Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Indecisão de compra Nissan Juke ou Mini Contryman

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Indecisão de compra Nissan Juke ou Mini Contryman

    Boas amigos forunistas preciso de comprar um carro do segmento B+ Alto, e cheguei a este dois veiculos, a compra é para ser feita a meio do ano 2015! a motorização em principio será a diesel, apesar deste veiculo não fazer para já 10000 kms ano, mas como a compra é para ser feita para uma longa duração, o diesel neste momento é a opção, até porque o motor do mini no leque de escolha é atmosferico apesar de a meu ver o juke apresentar um motor a gasolina turbinado deverás interessante, não tenho qualquer tipo de experiência! os meus veiculos são um Audi A3 sportback recente comprado novo e um polo 1.2 cricket 5 portas, tem apenas 80000 kms e é de outubro de 2004, mas a razão da substituição é a nosso ver a idade, a desactualização do modelo e o receio de daqui a uns anitos não o conseguir despachar visto que para o ano vai a caminho dos 11 anos, o carro não tem dado nenhuma chatisse, mas a mala para ser usada como segundo carro, devido as mudanças da vida já é curta! o budget é na ordem dos 25000 mais a retoma do polo! a exigência é tecto panorâmico!

    ACTUALiZaCãO

    A Maria deparou.se com um carro no mercado Nissan Quasquai lol, fui a ver e reparei que existe uma versão a gasolina que tem melhores prestações q o 1.5 dci e que não fica muito longe do 1.6 dci! Dai enquanto não chega o mazda cx3 a decisão está entre nissan Quasquai 1.2 115cv turbo dependente versão já bem equipada com tecto panorâmico ou mini contryman Cooper a gasolina atmosférico de 120 cavalos ou a versão diesel de 90 qual escolhiam
    Editado pela última vez por Germanyfan; 14 November 2014, 09:39.

    #2
    o que acham em termos esteticos!

    Comentário


      #3
      Gosto muito do mini. Seria a minha escolha.

      Comentário


        #4
        Não conheço os preços mas acho o mini muito mais interessante em todos os aspectos. Mais bonitos ( maior?) etc.

        90Cv chegam na boa nesse carro. Não seja essa a preocupação

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
          Não conheço os preços mas acho o mini muito mais interessante em todos os aspectos. Mais bonitos ( maior?) etc.

          90Cv chegam na boa nesse carro. Não seja essa a preocupação
          mas não será um contryman algo pesado!dos 0 aos 100 faz 12,9 segundos o de 90 cv!

          Comentário


            #6
            duvidas existentes

            Comentário


              #7
              Fiz uns 30 ou 40 km num Juke DCI...

              - Gosto das linhas exteriores do carro;
              - Das prestações não posso falar porque tinha repro para 143cv;
              - Não gostei da posição da condução, pois apesar de irmos altos (algo que até nem gosto, excepto se for num jipe a sério), estamos cheios de plásticos quase até ao pescoço.
              - Plásticos estes de qualidade MUITO duvidosa (então aquele entre o condutor e o pendura ). E eu nem sou de valorizar a qualidade dos mesmos.

              Relativamente ao Countryman, só o conheço de ver passar... É bom que seja melhor nos outros capítulos, porque em estética

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Germanyfan Ver Post
                mas não será um contryman algo pesado!dos 0 aos 100 faz 12,9 segundos o de 90 cv!
                Acho que não. Para mim seria suficiente.

                Faz um test drive.
                O que não gosto no Juke é o tamanho: muito Pequeno... Não seria uma opção para mim nunca.

                Comentário


                  #9
                  Contryman.

                  Com a versão menos potente, embora o meu contacto tenha sido breve, sem se tratar de um "foguete" ainda assim não chega a ser embaraçoso.

                  Comentário


                    #10
                    Qual deles mais amaricado do que outro.

                    Sugiro Legacy Outback ou Forester.

                    Comentário


                      #11
                      Primeira correcção: Todos os carros que referes a diesel tem turbo. Hoje em dia atrevo-me a dizer que não há nenhum carro de turismo diesel sem turbo.


                      Mesmo tendo em conta a possibilidade de manter o carro durante muitos anos, é necessário fazer muito bem as contas se Realmente compensa o diesel. Dado os poucos quilómetros anuais, posso depreender que os trajetos serão curtos e certamente citadinos.

                      Hoje em dia, todos os carros diesel possuem o chamado filtro de particulas que não se dá nada bem com este tipo de trajetos, dando por vezes alguns problemas.

                      Depois a manutenção de um diesel é sempre um pouco mais cara. E nos atuais carros a gasolina no segmento B altos, atrevo-me a dizer que serão muito mais poupados que o Polo 1.2 que possuis.


                      Para além do Juke e do Mini, há outras soluções no mercado em tudo semelhantes que pretendes. E todas com possibilidade de teto panorâmico (fechado e outros com possibilidade de abertura).

                      Renault Captur 0.9Tce (estive a ver e parece que não tem teto panorâmico...)



                      Peugeot 2008 1.2Vti




                      Skoda Yeti 1.2 TSI





                      500L Trekking 0.9 8v TwinAir



                      Ford EcoSport 1.0i 125 Titanium S/Stop

                      Comentário


                        #12
                        Infelizmente nunca experimentei o Mini Contryman, mas já experimentei Juke restyle deste ano versão mais equipada com tecto panoramico e todas as tretas disponiveis.

                        Digamos que o Juke não me desiludiu em condução, muito pelo contrario, achei muito positivo. Segura-me muito bem para um carro que tem mais altura ao solo, parece um "brinquedo". Dentro do carro no fundo posso dizer que adorei em relação ao que esperava.

                        Pessoalmente não gosto do design do Juke e gosto muito do estilo do Mini Countryman, pelo que se tivesse que escolher e possiveis diferenças de valor não fossem problema ia para o Mini (A não ser que me desiludisse quando experimentasse).

                        Comentário


                          #13
                          O Renault Captur está fantástico.

                          Comentário


                            #14
                            Por acaso do segmento em causa os unicos que poderearia se fossem para mim seria o Captur ou o Mini.

                            O Captur apenas peca pelo seu sucesso. Ou seja.. A nivel de carros de 2013/2014 é o que mais vejo na estrada.

                            Comentário


                              #15
                              Dos que referes iria para o Nissan.
                              O Mini é uma desilusão em vários aspectos. Qualidade do interior, espaço, visibilidade, etc.
                              Para comprar em 2015?

                              Vê o 500X.

                              Se tiver de ser um modelo que já anda no mercado, iria para o 500L Trekking.

                              A Autohoje fez um comparativo aqui há uns tempos, entre o Fiat, o Captur e o Cactus.

                              O Fiat é um produto claramente acima. Bem mais caro, no entanto.

                              Comentário


                                #16
                                Posso assegurar que o FIAT 500L é o pior carro que conduzi na vida. Muita atenção para aquilo que vos digo. Problemas crónicos; sistemas de ajuda à condução. Tem tantos que acho que o carro devia ser patrocinado pela CERCIG. Enfim, exemplos; hill qualquer coisa assist. E até tem limitador de rotações! Só não bati com o carro de propósito porque foi-me emprestado pela seguradora. Eu disse à seguradora que o meu carro tinha avariado mas só tinha rebentado um pneu e eles castigaram-me emprestando-me um 500L.

                                Mais, o chassi é terrível, aquele carro sem as ajudas andava aos esses na estrada. Quando apertei com ele, numa curva média, teve reacções muitos estranhas, não sei se de sobre ou sub-virgem ou se se torceu ou o demónio.

                                É para mim o típico carro para quem não tem cultura automóvel e nas mãos da minha família já passou um Talbot Horizon, daí saber bem do que falo.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Limbus4theboys Ver Post

                                  É para mim o típico carro para quem não tem cultura automóvel e nas mãos da minha família já passou um Talbot Horizon, daí saber bem do que falo.
                                  Outro traumatizado com um Talbot Horizon se acusa!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Peço desde já desculpa pelo off topic mas... Isso era assim tão mau?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Limbus4theboys Ver Post
                                      Posso assegurar que o FIAT 500L é o pior carro que conduzi na vida. Muita atenção para aquilo que vos digo. Problemas crónicos; sistemas de ajuda à condução. Tem tantos que acho que o carro devia ser patrocinado pela CERCIG. Enfim, exemplos; hill qualquer coisa assist. E até tem limitador de rotações! Só não bati com o carro de propósito porque foi-me emprestado pela seguradora. Eu disse à seguradora que o meu carro tinha avariado mas só tinha rebentado um pneu e eles castigaram-me emprestando-me um 500L.

                                      Mais, o chassi é terrível, aquele carro sem as ajudas andava aos esses na estrada. Quando apertei com ele, numa curva média, teve reacções muitos estranhas, não sei se de sobre ou sub-virgem ou se se torceu ou o demónio.

                                      É para mim o típico carro para quem não tem cultura automóvel e nas mãos da minha família já passou um Talbot Horizon, daí saber bem do que falo.
                                      Enfim, há aí qualquer coisa mal que não está bem!

                                      Autohoje - Fiat 500L 1.3 Multijet

                                      Como referido, o 500L denota uma invulgar sensação de solidez, mas o grande contributo para o conforto que se regista a bordo vem do bom comportamento da suspensão. Mesmo com os desproporcionados pneus escolhidos...

                                      http://www.autohoje.com/index.php/testes/testes-auto/item/102553-fiat-500l-trekking

                                      O resultado é um carro com um excelente controlo de carroçaria, preciso, ágil nas reações e com um pisar de qualidade, sólido e consistente. O preço é uma firmeza extra a baixa velocidade em maus pisos.

                                      http://www.autohoje.com/index.php/testes/testes-auto/item/102553-fiat-500l-trekking

                                      Tem uma suspensão que absorve a maior parte das irregularidades do piso mas que não é demasiado mole, pelo que o veículo não adorna muito em curva.

                                      Teste Fiat 500L

                                      Comentário


                                        #20
                                        Era um Horizon 1.4 e pelo que os meus pais diziam bebia que nem um doido. Tivemos o carro pouco tempo, um ano talvez. Lembro-me de nesse período precisar de uma reparação qualquer mas não sei dizer a gravidade da mesma, por isso não poder fazer um atestado à fiabilidade. Do que me lembro do carro, era castanho por fora e castanho por dentro.


                                        Eu achei a reacção da 500L bem estranha. Agora comparando-a com outros crosssuvcarrinha do mercado até pode ser um espectáculo.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Tambem ando a ver o MINI,entre as tuas 2 escolhas prefiro o MINI,embora não sei qual dos dois modelos é melhor,mas em termos de beleza o mini a meu ver e bem mais bonito,agora no resto ja não sei.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                            Peço desde já desculpa pelo off topic mas... Isso era assim tão mau?
                                            Passei a minha infância a empurrar esse carro para ele pegar.
                                            Acho que já disse tudo.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                                              Passei a minha infância a empurrar esse carro para ele pegar.
                                              Acho que já disse tudo.
                                              O Horizon está para ti como a Marea está para mim...

                                              Não a empurrei muitas vezes, pelo menos não tantas como as que ficámos apeados

                                              Comentário


                                                #24
                                                O captur nao é opçao muito lento e interiores pobres! o fiat peca por ser fiat!gosto muito do 500x esteticamente mas tenho receio da manutençao e do longo prazo que o carro vai ter que ter!ja houve um fiat na familia comprado novo no ano de 85 durou 6 anos com problemas! o carro é para ser usado em circuito citadino e para ser mais conduzido por uma mulher!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  citroen catcus não é hipotese!acho feio!estou a espera do mazda cx3!mini!nissan!asx! 500x a espera dos preços

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    o ford ecosport acho o carro mais feio neste segmento mini suvs!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      renault captur diesel 90cv 0 aos 100 13,1 segundos!já acho muito lento para lento já basta o polo 9n dos 0 aos 100 14,9 segundos!quanto a poupança este tricilindro!que já é o segundo que tenho comprado novo!por isso considero que sou conhecedor de causa, é um carro poupado e ideal para circuito citadino!nao pode é ser levado para circuitos fora de estrada, autoestrada acima dos 140 km é para esquecer eleva demasiado o consumo! para nao falar de ultrapassagens!o mini contryman a gasolina o one é 1.6 a gasolina de 98 cv e o cooper é 122 cv a minha duvida é que acho que sao os dois atmosfericos nao tem turbo, estes motores nao serao muito gastadores!essa é a minha duvida 1,6 de cilindrada, será que consegue lidar bem com o tempo!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Germanyfan Ver Post
                                                        O captur nao é opçao muito lento e interiores pobres! o fiat peca por ser fiat!gosto muito do 500x esteticamente mas tenho receio da manutençao e do longo prazo que o carro vai ter que ter!ja houve um fiat na familia comprado novo no ano de 85 durou 6 anos com problemas! o carro é para ser usado em circuito citadino e para ser mais conduzido por uma mulher!
                                                        Tu estás mesmo a subordinar a tua escolha a coisas que se passaram há quase 30 anos?

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                                          Tu estás mesmo a subordinar a tua escolha a coisas que se passaram há quase 30 anos?

                                                          acho o fiat 500 um carro muito engraçado e que tem ligado bem com o tempo e tem um bom motor 1.3 diesel, mas o punto não é propriamente referencia em valorização no mercado, tem muita desvalorização e os interiores! e depois das 20000 e muitos por um fiat e depois das o mesmo valor por um bmw, mas um continua a desvalorizar mais que o outro!

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Que salada... começas a falar no 500, a seguir vais para o Punto e por último passas pela BMW.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X