Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Compra de carro gasóleo até aos 5000€

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Compra de carro gasóleo até aos 5000€

    Boas, encontro-me neste momento à procura do primeiro carro, como não percebo praticamente nada de carros vim até aqui depois de ver a ajuda que disponibilizam neste forum.

    O carro servirá para fazer uns 1000 e pouco km por mês, ando à procura de um carro com 5 lugares, baixos consumos e a diesel. Estou disponível a gastar até 5000€ a crédito. Disseram-me para ter em atenção à desvalorização do carro, aos consumos e se já teve muitos problemas no passado. Não quero um carro que me vá dar muitos problemas, com baixos custos de manutenção..

    Tenho visto alguns carros no standvirtual, mas nem todos oferecem garantia o que me deixa um pouco de pé atrás.
    Encontrei alguns Renault, Peugeot e pouco mais..Um que me despertou curiosidade foi este Renault Clio 1.5 DCI, € 4.250, Odivelas - Standvirtual, mas não sei até que ponto o carro é bom ou mau..

    Obrigado pela ajuda

    #3
    Originalmente Colocado por jbaptista Ver Post
    Boas, encontro-me neste momento à procura do primeiro carro, como não percebo praticamente nada de carros vim até aqui depois de ver a ajuda que disponibilizam neste forum.

    O carro servirá para fazer uns 1000 e pouco km por mês, ando à procura de um carro com 5 lugares, baixos consumos e a diesel. Estou disponível a gastar até 5000€ a crédito. Disseram-me para ter em atenção à desvalorização do carro, aos consumos e se já teve muitos problemas no passado. Não quero um carro que me vá dar muitos problemas, com baixos custos de manutenção..

    Tenho visto alguns carros no standvirtual, mas nem todos oferecem garantia o que me deixa um pouco de pé atrás.
    Encontrei alguns Renault, Peugeot e pouco mais..Um que me despertou curiosidade foi este Renault Clio 1.5 DCI, € 4.250, Odivelas - Standvirtual, mas não sei até que ponto o carro é bom ou mau..

    Obrigado pela ajuda
    Uma ajuda era mesmo bem vinda, ninguem?

    Comentário


      #4
      Do que eu tenho ouvido falar por ai, por essa ordem de valores o Polo TDI parece ser o negócio mais interessante, não por ser o mais barato, mas sim por ser bastante robusto e fiável. Um exemplo (seguramente negociável, e é o topo de gama):

      VW Polo 1.4 TDI TRENDLINE , € 5.695 - Standvirtual
      VW Polo 1.4TDI, € 5.900, S. DOMINGOS DE RANA - Standvirtual

      Algumas alternativas:
      Smart ForFour 1.5 CDI, € 5.750 - Standvirtual
      Peugeot 206 1.6 HDi Black&Silver Edition, € 5.500 - Standvirtual
      Peugeot 307 1.6 Hdi navtech, € 4.750, Tercena - Standvirtual

      E por fim, por valores próximos dos 5000€ podes sempre comprar um Golf IV TDI já de 2003, sempre tem o melhor motor do mundo:

      VW Golf Variant 1.9 TDI HIGHLINE, € 5.900 - Standvirtual

      Comentário


        #5
        Mas ja viste esses carros presencialmente ou encontraste-os em pesquisas na Internet e chamaram-te à atenção?

        Para te darmos uma ajuda mais acertada, procuras algum tipo de carro em concreto? Um carro mais pequeno, um carro mais espaçoso, mais potente, menos potente. É que com 5000€ podes comprar um carro mais pequeno de 2004 ou um maior de 2001/2002 por exemplo.

        Esse CLio que mencionas salvo erro já andou ai noutro tópico, genericamente são bons carros e esse está a um preço interessante.

        O que tens que saber quando vires um carro é perceber que manutenção teve. Coisas simples como:
        - Perguntar quando fez a ultima revisão? (avalias a resposta, se te dizem que foi a X kms a partida a pessoa pelo menos percebe do que fala, se te diz que não faz ideia cuidado...)
        - Perguntar quando mudou a correia de distribuição?
        - Perguntar quando mudou a bateria?
        - Ao conduzir, vê se tudo funciona (direcção assistida, vidros eléctricos, espelhos eléctricos ou manuais, ar condicionado...). Se falha uma mariquice destas já tens uma despesa em mãos
        - Experimenta o carro, e tira as tuas conclusões - se gostaste, se o carro te parece estar em condições ou se está "esbandalhado".

        No final pesa tudo e negoceia. As vezes ha um pormenor ou outro que se não forem muito importantes pode-se negociar uma descida de preço por exemplo (ex.: um painel com uma amolgadela).

        Espero ter ajudado

        Comentário


          #6
          Realmente de todos os que mencionas-te o clio parece-me o melhor até pelo aspecto das fotos. No entanto nada como vêr ao vivo. Em atenção kms, livro revisões, pneus, trabalhar motor. Se possivel levar mecanico. Em atenção documentação e sendo stand, que penso que é o caso a situação da garantia.

          Comentário


            #7
            Em relação à primeira pergunta é um carro pequeno, preferencialmente 5 lugares, mas não é um requisito ser um carro muito espaçoso..

            Algo que parei nos carros que sugeriste é terem todos muitos km, isso não afecta a longo prazo? gostei deste VW Polo 1.4 TDI TRENDLINE , € 5.695, Sobreda - Standvirtual e Peugeot 206 1.6 HDi Black&Silver Edition, € 5.500 - Standvirtual . Como é a nível de consumos? 5 6? li por aqui um user que referiu us VW de forma negativa de consumos e assim...

            Os Opel, renault, não valem a pena?

            Há algum site em que consigo ver uma espécie de ranking em termos de consumo e fiabilidade?

            Comentário


              #8
              Em termos de fiabilidade no que concerne a usados, não podemos falar objectivamente dum ranking, pois cada caso é um caso. Um polo com 100 mil e um corsa com 40 mil pex. não nos colocará grandes duvidas na escolha!!

              Comentário


                #9
                AA escolha nesse caso é pelo que tem menos km certo? a minha questao na compra é principalmente em saber o mais fiavel com menor consumo, nao me importo que ande um poico menos por exemplo..era neste sentido a minha questão

                Comentário


                  #10
                  Tu vais fazer menos de 15000 por ano e queres um carro com baixo custo de manutenção, não era melhor um gasolina mais recente ?

                  Comentário


                    #11
                    Em principio e com uma certa lógica o que terá menos kms será aquele que nos dára mais confiança em termos de fiabilidade, mas é tudo relativo!

                    Comentário


                      #12
                      Eu fui a um stand e aquilo que ele me disse foi que aquilo que ia pagar a mais do carro ia poupar no gasoleo, e que compensava que ainda era uma grande diferença..

                      aquilo que me estás a dizer é que um carro a gasolina me dá menos problemas numa perspectiva de fiabilidade?

                      Se entre um a gasolina e a gasolio ambos tiverem um consumo de 5 aos 100, acho que não vale a doferença, mas não sei..

                      Comentário


                        #13
                        Vi este anúncio, sem garantia, por 4000 é uma boa oportunidade? "
                        Peugeot 206 de 2004, como novo

                        Para venda um Peugeot 206 de 2004, como novo. Carro de cidade, com poucos quilómetros, sem qualquer problema mecânico e esteticamente irrepreensível.

                        Versão Colorline

                        Motor 1100 cm3 a gasolina, bastante económico

                        86 mil kms, distribuidos entre cidade e pequenas viagens (± 50 kms) em autoestrada.

                        Distribuição mudada há menos de 10 mil kms

                        2 pneus novos e 2 semi-novos

                        Sem historial de acidentes

                        Inspecção válida até Março de 2015

                        Apenas 1 dono

                        Viatura Nacional

                        Preço - 4250€
                        "

                        Comentário


                          #14
                          Com essa kilometragem claramente ia para um a gasolina !

                          Andei em tempos com um punto 1.3 multijet e fazia me perto de 6 litros , coisa que o meu civic tambem o fazia mas que andava muitissimo mais e tinha melhores baixas rpm e claramente em altas tambem !

                          Em questoes de fiabilidade um motor a gasolina atmosferico nao tem turbos nem injeçoes de altas pressoes nem FAPS que "levam" o dinheiro que poupaste em combustivel e ainda tens de meter mais !

                          Se fizesses muitos kms diarios ai sim , poderia compensar te o diesel , mas como nao é o caso vai para um veiculo a gasolina que é o mais indicado e enconstras muitos interessantes .

                          Procura tambem um veiculo um pouco mais potente e a GPL fica um optimo "casamento"

                          Comentário


                            #15
                            Corsa 1.7 DTI.

                            TEnho um há 12 anos e estou super satisfeito.

                            Não avaria, come pouco, anda bem, manutenção barata, pneus baratos, não tem FAP.

                            Comentário


                              #16
                              Originalmente Colocado por jbaptista Ver Post
                              Eu fui a um stand e aquilo que ele me disse foi que aquilo que ia pagar a mais do carro ia poupar no gasoleo, e que compensava que ainda era uma grande diferença..

                              aquilo que me estás a dizer é que um carro a gasolina me dá menos problemas numa perspectiva de fiabilidade?

                              Se entre um a gasolina e a gasolio ambos tiverem um consumo de 5 aos 100, acho que não vale a doferença, mas não sei..
                              Ele disse-te o que todos dizem, ou seja, uma falácia... Isso apenas faria sentido na compra dum carro (normalmente novo) que fosses manter por vários e longos anos, e com uma condução diária de vários Km's. Ele não sabe quanto tempo vais ficar com o carro nem tão pouco quantos Km's irás fazer nesse tempo, por isso nunca pode afirmar uma coisa dessas. Ah espera pode, pois ele quer VENDER.

                              E já nem vamos falar da manutenção dum Diesel que o Miguelspc já te fez o resumo.

                              Comentário


                                #17
                                Originalmente Colocado por Aspartame Ver Post
                                Corsa 1.7 DTI.

                                TEnho um há 12 anos e estou super satisfeito.

                                Não avaria, come pouco, anda bem, manutenção barata, pneus baratos, não tem FAP.
                                O módulo de injeção do carro da minha cunhada discorda
                                Já levou um novo, que por sua vez já teve uma reparação..

                                Comentário


                                  #18
                                  Originalmente Colocado por jbaptista Ver Post
                                  Vi este anúncio, sem garantia, por 4000 é uma boa oportunidade? "
                                  Peugeot 206 de 2004, como novo

                                  Para venda um Peugeot 206 de 2004, como novo. Carro de cidade, com poucos quilómetros, sem qualquer problema mecânico e esteticamente irrepreensível.

                                  Versão Colorline

                                  Motor 1100 cm3 a gasolina, bastante económico

                                  86 mil kms, distribuidos entre cidade e pequenas viagens (± 50 kms) em autoestrada.

                                  Distribuição mudada há menos de 10 mil kms

                                  2 pneus novos e 2 semi-novos

                                  Sem historial de acidentes

                                  Inspecção válida até Março de 2015

                                  Apenas 1 dono

                                  Viatura Nacional

                                  Preço - 4250€
                                  "
                                  Para quem vende é uma excelente oportunidade

                                  Comentário


                                    #19
                                    Sinceramente não fazia ideia da diferença de custos de manutenção, pensei que em termos de desgaste e assim ia dar tudo ao mesmo..uma coisa que ele também me alertou foi que um carro a gasóleo desvaloriza menos que um carro a gasolina, o que também foi um factor que me influenciou..

                                    A verdade é que para fazer 1000 km por mes, num carro que gaste 5L/100km em consumos mistos, num gasto à volta dos 60 euros(gasoleo) e no outro à volta dos 70 euros(gasolina), diferença que ganho facilmente numa prestação a crédito..

                                    Que carros devo procurar com consumos assim até aos 5000€ gasolina?

                                    Comentário


                                      #20
                                      Basicamente o segmento B (excepto premium): Corsa; Fiesta; Punto; Clio; 206; C2/C3; etc... Entretém-te no SV

                                      Comentário


                                        #21
                                        Originalmente Colocado por jbaptista Ver Post
                                        Sinceramente não fazia ideia da diferença de custos de manutenção, pensei que em termos de desgaste e assim ia dar tudo ao mesmo..uma coisa que ele também me alertou foi que um carro a gasóleo desvaloriza menos que um carro a gasolina, o que também foi um factor que me influenciou..

                                        A verdade é que para fazer 1000 km por mes, num carro que gaste 5L/100km em consumos mistos, num gasto à volta dos 60 euros(gasoleo) e no outro à volta dos 70 euros(gasolina), diferença que ganho facilmente numa prestação a crédito..

                                        Que carros devo procurar com consumos assim até aos 5000€ gasolina?
                                        Como sabes muita coisa pode avariar mas no diesel é tudo mais inflacionado !

                                        Um exemplo :

                                        Avaria te um injector num motor a diesel ... 200 paus
                                        Avaria-te um injector num motor a gasolina multiponto .... 60 paus

                                        Num motor a gasolina nao tens bomba injectora e como tal é menos uma peça por onde avariar

                                        Com 5000 euros arranjas muita coisa e á escolha basicamente .... tens as opçoes a GPL tambem que faz ter o melhor de 2 mundos , ou seja , motor a gasolina com consumos de diesel

                                        Comentário


                                          #22
                                          Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                          Como sabes muita coisa pode avariar mas no diesel é tudo mais inflacionado !

                                          Um exemplo :

                                          Avaria te um injector num motor a diesel ... 200 paus
                                          Avaria-te um injector num motor a gasolina multiponto .... 60 paus

                                          Num motor a gasolina nao tens bomba injectora e como tal é menos uma peça por onde avariar

                                          Com 5000 euros arranjas muita coisa e á escolha basicamente .... tens as opçoes a GPL tambem que faz ter o melhor de 2 mundos , ou seja , motor a gasolina com consumos de diesel
                                          Um raro topico onde se vê respostas com bom senso como a tua de gente com cerebro...

                                          O problema é que depois a pessoa que perguntou no seu dia a dia vai levar com os "conhecedores do costume" a dizerem que carro e boa compra é a gasoleo independentemente da utilizacao... Grande erro...

                                          Se a gasolina bebe mais normalmente ? Sim bebe.... Mas num atmosferico gasolina tens muito pouco por onde avariar e sempre reparacoes mais baratas.
                                          Recomendaria um motorizacao a gasolina q se consiga mexer bem... Motores demasiado pequenos a gasolina estao sempre em demasiado esforço e nao recomendo. Pelo menos um 1.4

                                          Nunca percebi o fasciinio de gasoleos a gastar medias de 5l e depois de x em x tempo reparacoes de 1500€ q em carros a gasolina mesmo q turbinados nao existem... Tem de se fazer mesmo muitos kms para compensar na minha perspectiva carros turbinados a gasoleo como os actuais (antigamente eram mais fiaveis ).

                                          OFF TOPIC
                                          Pela minha experiencia e ja com carros nao problematicos como os actuais entre um turbinado a gasolina e um atmosferio grande como um jaguar, apesar dos consumos mais altos neste ultimo um bom bocado , a medio longo prazo andando ate 15000kms por ano o atmosferico acaba por compensar. Mesmo tendo poucas avarias , um turbinado apos alguns anos começa a ter muitos componentes em final de vida e sensores que a troca vai exigir alguma mao de obra. Um atmosferico ainda por cima com caixa automatica bebe mas nao tem basicamente nada para avariar ate pq sao motores feitos para durarem uma vida e que nunca estao em esforço . Falo com conhecimento de causa.

                                          Entre um a gasoleo turbinado e um a gasolina atmosferico ate 15000kms desde q o de gasolina se mexa bem nem pensaria 2 vezes. Se contas os tostoes mentaliza-te q reparacoes em carros turbinados a gasoleo estao de x em x tempo a dar avarias que saiem do bolso de modo valente e nao sao cobertas por garantias dos stands de usados
                                          Editado pela última vez por Fernandovieira7; 11 November 2014, 16:06.

                                          Comentário


                                            #23
                                            Segui os vossos conselhos e comecei a procurar carros de gasolina, encontrei estes que seguem mais ao menos os vossos conselhos:
                                            Renault Clio , € 4.950 - Standvirtual
                                            Seat Ibiza 1.4 I STYLE, € 4.250 - Standvirtual
                                            Skoda Fabia 1.2 htp, € 4.500 - Standvirtual
                                            Peugeot 206 1.4 black and silver edition, € 5.500 - Standvirtual

                                            É na ordem destes carros que devo procurar?

                                            Comentário


                                              #24
                                              Sim é dentro desse género. Já agora, desses negócios que apresentaste o Fabia parece-me apetecível

                                              Comentário


                                                #25
                                                É nesse género sim. Esses carros a gasolina não costumam dar muitos problemas, cada um tem as suas "manhas" mas sem problemas de maior (desde que não tenham kilometragens exageradas claro).

                                                E que tal um destes?

                                                Toyota Corolla 1.4 VVT-i Sol, € 6.000, S.Pedro do Sul - Standvirtual

                                                Comentário


                                                  #26
                                                  Só uma dica visto que estás novo por estas andanças, se quiseres mesmo arranjar um bom negócio procura anuncios de particulares agarra em alguém que perceba de carros e vai ver o mesmo. Esquece o SV e esquece standeiros! Já basta ires alimentar um banco com o teu dinheiro nao alimentes tambem o vigarista do standeiro.

                                                  Agora a sério ha imensos particulares a quererem se desfazer dos seus carros e a não conseguirem e a ficarem de pé atrás porque nos stands lhes dão um chouriço á troca de um porca, então carros a gasolina é um mar porque o portugues burro pensa que particular e a gasolina nem dado, é ai que entra quem é esperto e saca um bom negocio.

                                                  Só a minha dica.

                                                  Comentário


                                                    #27
                                                    Boas,seguindo a linha de pensamento do Fernandovieira7,aconselho te a retirar o Clio (a minha mãe tem um) e o Skoda. São motores que para andarem razoavelmente terás de puxar por eles e ai adeus consumos baixos...
                                                    Para mim,melhor escolha seria o Corolla o Ibiza e por ultimo o Peugeot. Cumps
                                                    Editado pela última vez por nelyto; 11 November 2014, 22:09.

                                                    Comentário


                                                      #28
                                                      O corolla sei que são bastante fiáveis, mas encontrei aqui um tópico e falaram de consumos nos 7\8 tanto o 1,6 como o 1,4...

                                                      isto dos stands dou preferência pela questão da garantia e facilidade de credito, visto ser o meu primeiro trabalho o banco só me dá x, e pela existência de garantia que um particular não me pode garantir...Além de que forma encontro um carro particular bom sem ser na net?

                                                      Num segmento económico, o que acham dos yaris?

                                                      Comentário


                                                        #29
                                                        O Yaris é das melhores máquinas do segmento B nas nossas estradas, mas sinceramente não gosto do modelo anterior a este (aquele que entra no teu orçamento) mas gostos são gostos, até porque fiabilidade é garantida mas também as "cavalas" nas revisões

                                                        Comentário


                                                          #30
                                                          Um Toyota yaris de 2001 a gasolina com 130000km, que nunca deu problemas de maior, por 2500 euros é um bom negocio? O dono quer um a gasoleo, e portanto quer trocar...daí o preço, na net nao encontro mais barato que esse preço...os km não são muito elevados?

                                                          Comentário

                                                          AD fim dos posts Desktop

                                                          Collapse

                                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                                          Collapse
                                                          Working...
                                                          X