Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Estigma dos 200.000 Kms

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Estigma dos 200.000 Kms

    Para os muitos que não se lembrem de mim, sou um feliz e contente proprietário de um Audi A3 1.9 Tdi (110 cv) com seis primaveras recém completadas (08/2000).

    Foi um carro comprado ainda em solteiro, com o objectivo de me aguentar os primeiros anos de casado e até um início de constituição de família, tendo em vista um "upgrade" quando necessário. Por questões que aqui não interessam, a troca de carro foi sendo sempre adiada, apesar do aumento da família .

    Para quem conhece de perto este modelo sabe com certeza que um A3 é incomportável como familiar. Mas se já no dia a dia é difícil, esta semana foi a gota de água...

    Numa tentativa de deslocação em férias para uma casa pouco distante, levando mala, sacos, miudos, mais o carrinho, as cadeiras de carro, etc, a única solução foi levar dois carros.

    Conclusão, toca a ponderar a troca de carro.

    Devo confessar que ainda não procurei qualquer avaliação, pelo que falamos apenas do aspecto teórico da coisa.

    Um carro estimado, com todas as revisões na marca, sem problemas de maior, sem reparações urgentes necessárias, aprovado hoje mesmo na Inspecção Periódica sem qualquer anomalia... Mas com 195.000 Kms.

    Que reacções posso esperar da ultrapassagem da barreira psicológica dos 200K?

    Há efectivamente uma "penalização", mesmo que o carro esteja impecável, visualmente e mecanicamente?

    O que leva uma pessoa a acreditar e preferir um usado como hoje pesquisei, da mesma data do meu com apenas 86.000 Km??!

    Onde poderei ter mais sucesso na venda de um veículo com esta rodagem? Particular, stand usados ou retoma?

    Cumps a todos,

    Nuno Oliveira

    #2
    A melhor forma de ter maior sucesso, é sem duvida dar á troca num stand por outro veiculo,pois com quase 200mkm é qualquer coisa,e hoje em dia com poucos kms é duvidoso,imagine com 200mkms.Boa sorte

    Comentário


      #3
      consegues vender melhor num stand julgo eu...depois eles tb o vao conseguir vender bem
      se o carro realmente está com bom aspecto como dizes retiram-lhe alguns kilometros e ta feito.

      é a nossa realidade

      Comentário


        #4
        Antes de mais, parabéns por ter mantido o carro tanto tempo e por ter feito uma quilometragem que justifica o investimento. Parabéns também pelo cuidado que teve e pelo facto de ter feito toda a assistência na marca. Assim, vale a pena!
        Relembro ainda que poderá adaptar uma bagageira de tejadilho (daquelas caixas aerodinâmicas) que nem sequer fazem aumentar muito o consumo (cerca de 0,5 l/100 km) e que poderá desmontar no dia a dia, usando-a apenas para as férias ou fds.
        Caso opte por trocar, há duas mais valias: o carro é nacional (presumo) e tem livro de revisões. Um potencial cliente, mais conhecedor, poderá centrar-se nestes aspectos e no bom estado do carro. Um anúncio no próprio carro e outro na Net parece-me o mais acertado. Atenção ao pagamento: cash ou transferência bancária. Se a pessoa não tiver o dinheiro, que peça um crédito ao consumo num banco.

        Abraço
        Mas, se realmente quer trocar, parece-

        Comentário


          #5
          Vais ter problemas com essa barreira psicológica sim..
          E vão-te desvalorizar o carro
          Hoje o tipico portuga "xico-esperto" prefere importar pq traz lá anunciado 70.000 Km quando no fundo tem 170 mil Km ou mais...ou então é roubado..
          Mas preferem isso do k 1 conta-km que aponta 200 mil Km mas reais..
          [8)]
          è triste mas é assim...;)

          Comentário


            #6
            Partilho da mesma opinião da venda a um stand. Excepto se algum teu conhecido queira o carro.Com essa quilometragem convem que o comprador conheça bem o carro e a maneira como ele é tratado.
            Tenho um exemplo de um 318tds que tem 230mil Km e eu confio mais naquele carro do que em muitos com 100mil. É um carro que faz 75% auto-estrada..

            Comentário


              #7
              Também não custa muito visitar uns stand e pedir umas propostas. Assim já poderás meter uns anúncios a pedir mais qualquer coisa. Se aparecer alguém a dar aquilo que pretendes, óptimo, senão tens sempre os stands...

              Comentário


                #8
                vao-te desvalorizar o carro, comprar-lo barato, retirar kms e vende-lo a um preço estupidamente caro.

                Comentário


                  #9
                  Se as revisões foram todas feitas na marca,isso pode-te ajudar e muito,mas claro tens que ter o livro de revisões em dia.

                  Comentário


                    #10
                    Recomendo a troca não de carro mas de mulher. Arranja uma que leve menos bagagem :D

                    Ok, vou calar-me agora

                    Comentário


                      #11
                      Antes de mais, obrigado a todos pelas respostas.

                      citação:Originalmente colocada por xantia1.8-16v

                      Antes de mais, parabéns por ter mantido o carro tanto tempo e por ter feito uma quilometragem que justifica o investimento.
                      Fiz todas as contas necessárias na altura para optar pelo Diesel. Nos primeiros anos fiz uma média de 40.000 Kms ano. Agora é que tenho feito menos, mas o investimento já terá sido recuperado.

                      citação:Originalmente colocada por xantia1.8-16v

                      Relembro ainda que poderá adaptar uma bagageira de tejadilho (daquelas caixas aerodinâmicas) que nem sequer fazem aumentar muito o consumo (cerca de 0,5 l/100 km) e que poderá desmontar no dia a dia, usando-a apenas para as férias ou fds.
                      Não é solução. Tenho dois miúdos pequenos, colocar duas cadeiras atrás mais o carrinho na mala, e se vou às compras de volume, tenho que espalhar as sacas pela mala, pelo chão atrás e entre as cadeiras.[xx(]

                      Comentário


                        #12
                        citação:Originalmente colocada por Duro

                        vao-te desvalorizar o carro, comprar-lo barato, retirar kms e vende-lo a um preço estupidamente caro.
                        É mesmo a ideia que eu tenho.

                        Tiram mais vantagens de simplesmente rasgar o livro de revisões e abater Kms do que o venderem conforme está.

                        Comentário


                          #13
                          Boas Nostradamus!!!!!!
                          Tens um nick du caragu!!!!!lolll

                          Olha eu no teu lugar n vendia a stand nenhum, nem sequer a troca. (bem...é a minha opinião)

                          Lembra-te, o teu carro tem 195 mil, ok, mas tens um A3, mtas pessoas vão 1º para um audi ou vw e só depois para outros, e com uma boa conversa, e pelos vistos tens as revisões todas feitas, n tens q esconder nada, basta teres paciencia colocares anuncios e negociar.
                          Vais ver q o vendes por um bom preço!!!!!
                          Boa sorte!

                          Comentário


                            #14
                            citação:Originalmente colocada por Ronin

                            lol era so pra saber!!

                            Abraço!
                            Então só para saber, pelas pesquisas que tenho feito, o preço de mercado anda à volta dos 16.000 €. Agora o preço do meu especificamente, é a minha dificuldade...

                            Comentário


                              #15
                              Eu comprava um carro com 200000km!

                              O clio 1.9D do meu pai está qause a chegar lá e com as revisões todas em dia e alguns cuidados está aí para mais 200000km!!

                              Comentário


                                #16
                                Na minha modesta opinião o melhor era vendê-lo a um particular. Esse carro têm muitas vantagens e não é nenhum tiro num escuro. Tenho uma Berlingo Van com seis anos e ás vezes vejo umas iguais com seis meses,mas muito piores do que a minha

                                Comentário


                                  #17
                                  Antes de mais nada eu colocava uns anuncios porque o Audi A3 existe sempre quem queira.

                                  Em relação aos kms se tens as revisões todas feitas na marca ainda melhor, não será dificil confirmar por alguem que seja desconfiado.

                                  Com um pouco de paciencia vais conseguir e sempre te dão mais alguma coisa do que num stand

                                  Comentário


                                    #18
                                    citação:Originalmente colocada por Nostradamus

                                    Para os muitos que não se lembrem de mim, sou um feliz e contente proprietário de um Audi A3 1.9 Tdi (110 cv) com seis primaveras recém completadas (08/2000).

                                    Foi um carro comprado ainda em solteiro, com o objectivo de me aguentar os primeiros anos de casado e até um início de constituição de família, tendo em vista um "upgrade" quando necessário. Por questões que aqui não interessam, a troca de carro foi sendo sempre adiada, apesar do aumento da família .

                                    Para quem conhece de perto este modelo sabe com certeza que um A3 é incomportável como familiar. Mas se já no dia a dia é difícil, esta semana foi a gota de água...

                                    Numa tentativa de deslocação em férias para uma casa pouco distante, levando mala, sacos, miudos, mais o carrinho, as cadeiras de carro, etc, a única solução foi levar dois carros.

                                    Conclusão, toca a ponderar a troca de carro.

                                    Devo confessar que ainda não procurei qualquer avaliação, pelo que falamos apenas do aspecto teórico da coisa.

                                    Um carro estimado, com todas as revisões na marca, sem problemas de maior, sem reparações urgentes necessárias, aprovado hoje mesmo na Inspecção Periódica sem qualquer anomalia... Mas com 195.000 Kms.

                                    Que reacções posso esperar da ultrapassagem da barreira psicológica dos 200K?

                                    Há efectivamente uma "penalização", mesmo que o carro esteja impecável, visualmente e mecanicamente?

                                    O que leva uma pessoa a acreditar e preferir um usado como hoje pesquisei, da mesma data do meu com apenas 86.000 Km??!

                                    Onde poderei ter mais sucesso na venda de um veículo com esta rodagem? Particular, stand usados ou retoma?

                                    Cumps a todos,

                                    Nuno Oliveira
                                    sabes cmo tinhas conseguido um valor de retoma MTO superior?

                                    N tinhas feito a IPO e tinhas vendido o carro sem inspecção...

                                    Davas margem aos tipos pa aldrabarem os Km´s e eles davam te uns € valentes a mais ...

                                    Comentário


                                      #19
                                      com as revisões na marca tirar uns kms antes de fazer na IPO ???

                                      Não me pareçe que seja muito inteligente essa ideia

                                      Comentário


                                        #20
                                        E se tiver livro de revisoes? Isso de enganar o proximo.

                                        Voces nao gostam de ser enganados mas para valores de retoma ja vale?

                                        O carro e suposto fazer 25 000/ano ou seja 150 000. Com 195 000 desvaloriza um pouco mais.

                                        Eu daria 13 500 por 1 carro assim. Mas eu falo valor ideal e nao de mercado.

                                        PS: Eu vendi um A4 1,9 tdi sport 125 000 kms em 2001 com 4 anos por 3800 contos.

                                        Alias nem entendo certos valores pedidos em stands

                                        Comentário


                                          #21
                                          NOTA: Foram apagados alguns dos posts neste tópico que começam a levá-lo demasiado para o lado "comercial" da questão.
                                          Isto para evitar que se tenha que bloquear o tópico, já que as vendas, como sabem, são proibidas no fórum.


                                          Já agora, em relação ao tópico em si, também eu estou a passar por um problema parecido! Inclusivamente, a quilometragem é exactamente a mesma! ;)

                                          Comentário


                                            #22
                                            eu n comprava um carro com 200.000km... barreira psicologica, barreira fisica, chamem-lhe o que quiserem, é demais para um carro que eu vou utilizar todos os dias.

                                            Se fosse um clássico, aí a conversa é outra...

                                            Comentário


                                              #23
                                              citação:Originalmente colocada por Lino Marques

                                              NOTA: Foram apagados alguns dos posts neste tópico que começam a levá-lo demasiado para o lado "comercial" da questão.
                                              Isto para evitar que se tenha que bloquear o tópico, já que as vendas, como sabem, são proibidas no fórum.
                                              Fizeste bem. Frisei bem à partida que o carro não está à venda.;)

                                              Comentário


                                                #24
                                                citação:Originalmente colocada por Messerschmitt

                                                eu n comprava um carro com 200.000km... barreira psicologica, barreira fisica, chamem-lhe o que quiserem, é demais para um carro que eu vou utilizar todos os dias.

                                                Se fosse um clássico, aí a conversa é outra...
                                                Não sei porque dizes isso. Eu uso este carro todos os dias.

                                                Te garanto que se não fosse a falta de espaço, era carro para manter durante bastante mais tempo. A minha vontade era ficar como 2º carro, mas o orçamento não estica.

                                                Mas se vires um A3 de 2000/08 sem livro de revisões, com cerca de 70.000 Kms compras na boa? Ou és geralmente contra usados?

                                                Atenção que não estou a criticar a tua opção, estou apenas a tentar identificar as dúvidas e "preconceitos" de quem compra um carro usado.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  para mim na minha humilde opinião,nesse carro a barreira dos 200.000KM não existe. porque conheço 2ou 3 casos com esse motor com mais de 400.000 KM.E nunca deram problemas, mas isto é apenas a minha opinião.;)
                                                  penso que o melhor será como retoma.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    E basta observar certos "estilos" de condução que há por aí, que nem com 20.000 km comprava um carro a essa pessoa!!! [8)]

                                                    Isto da quilometragem é muito relativo!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Bem, a quilometragem dos carros com CB embora possa ser alterada (é complicado fazê-lo), o registo da centralina não, quando se compra um carro importado, se existirem dúvidas quanto aos kms, vais à marca, pagas e eles verificam-se se os kms da viatura são reais ou não...
                                                      O problema dos 200.000 kms é simples, um carro a diesel estima-se q faça 250.000kms (não implica que não chegue aos 400.000kms) isto, é, poucas pessoas vão comprar um carro para fazer '50.000kms'' com ele!
                                                      Depois há outro factor, o que 'estraga' os carros e pode ser avaliado são os kms e os anos já que o tratamento, isso é um tiro no escuro, só quem o usou é que sabe o que lhe fez.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        citação:Originalmente colocada por Ricardo_Santos

                                                        Bem, a quilometragem dos carros com CB embora possa ser alterada (é complicado fazê-lo), o registo da centralina não, quando se compra um carro importado, se existirem dúvidas quanto aos kms, vais à marca, pagas e eles verificam-se se os kms da viatura são reais ou não...

                                                        Acredita-te na virgem...


                                                        Conheço uma pessoa que por desporto as vezes vai à Alemanha de avião, passa lá uns dias e vem num BMW ou num Mercedes, para vender depois e que lhe paga bem as férias..

                                                        Procura carros com 160 ou 170 mil kms +/- e 2 ou 3 anos, sai logo lá do stand com 60 ou 70 mil.. E vem já na factura de lá, a kilometragem que lhe metem..


                                                        Agora se achas que é possivel detectar, vou-te contar duas historias e depois pensa o que quiseres.

                                                        Uma mercedes que ele vendeu, o comprador foi mesmo à Mercedes pedir para verificarem a veracidade dos kms. E lá garantiram que aquilo era real.. Não era.

                                                        Outro, ele fez um acordo com um representante da Mercedes para o venderem lá como usado. Ele recebia X e eles se vendessem por mais o resto era para eles. A primeira coisa que o vendedor lhe disse foi. Este carro está porreiro e muito estimado, mas já tem 80 mil kms em apenas dois anos (mal ele sabia os que já lá iam) a gente tratava-lhe disto e metiamos com 30 ou 40 mil, criavamos ai um livro de revisões, ficava com garantia da marca e garanto que era indetectavel.. Isto dito por um vendedor de um stand oficial da Mercedes.. ;)
                                                        Mas ai ele não aceitou, porque tinha a kilometragem da factura passada na alemanha e não queria ter chatisses...


                                                        Já agora, no caso dos Mercedes segundo essa pessoa me informou, uma martelagem bem feita tem que alterar os valores no proprio conta kms e em mais 4 sitios.. E depois de feito dessa forma é impossivel saber quantos tinha antes, ou se foi alterado.


                                                        Isto para dizer... A unica maneira de terem a certeza é conhecerem o carro, ou terem acesso ao historico das revisões que as marcas mantêm.. Conta kms, livros de revisões, valores escondidos nas centralinas, etc.. etc.. é tudo alteravel e nem sequer é muito caro faze-lo..

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          citação:Originalmente colocada por Lino Marques

                                                          NOTA: Foram apagados alguns dos posts neste tópico que começam a levá-lo demasiado para o lado "comercial" da questão.
                                                          Isto para evitar que se tenha que bloquear o tópico, já que as vendas, como sabem, são proibidas no fórum.


                                                          Já agora, em relação ao tópico em si, também eu estou a passar por um problema parecido! Inclusivamente, a quilometragem é exactamente a mesma! ;)
                                                          Vais trocar a Pug também?

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            citação:Originalmente colocada por mundano

                                                            citação:Originalmente colocada por Ricardo_Santos

                                                            Bem, a quilometragem dos carros com CB embora possa ser alterada (é complicado fazê-lo), o registo da centralina não, quando se compra um carro importado, se existirem dúvidas quanto aos kms, vais à marca, pagas e eles verificam-se se os kms da viatura são reais ou não...

                                                            Acredita-te na virgem...


                                                            Conheço uma pessoa que por desporto as vezes vai à Alemanha de avião, passa lá uns dias e vem num BMW ou num Mercedes, para vender depois e que lhe paga bem as férias..

                                                            Procura carros com 160 ou 170 mil kms +/- e 2 ou 3 anos, sai logo lá do stand com 60 ou 70 mil.. E vem já na factura de lá, a kilometragem que lhe metem..


                                                            Agora se achas que é possivel detectar, vou-te contar duas historias e depois pensa o que quiseres.

                                                            Uma mercedes que ele vendeu, o comprador foi mesmo à Mercedes pedir para verificarem a veracidade dos kms. E lá garantiram que aquilo era real.. Não era.

                                                            Outro, ele fez um acordo com um representante da Mercedes para o venderem lá como usado. Ele recebia X e eles se vendessem por mais o resto era para eles. A primeira coisa que o vendedor lhe disse foi. Este carro está porreiro e muito estimado, mas já tem 80 mil kms em apenas dois anos (mal ele sabia os que já lá iam) a gente tratava-lhe disto e metiamos com 30 ou 40 mil, criavamos ai um livro de revisões, ficava com garantia da marca e garanto que era indetectavel.. Isto dito por um vendedor de um stand oficial da Mercedes.. ;)
                                                            Mas ai ele não aceitou, porque tinha a kilometragem da factura passada na alemanha e não queria ter chatisses...


                                                            Já agora, no caso dos Mercedes segundo essa pessoa me informou, uma martelagem bem feita tem que alterar os valores no proprio conta kms e em mais 4 sitios.. E depois de feito dessa forma é impossivel saber quantos tinha antes, ou se foi alterado.


                                                            Isto para dizer... A unica maneira de terem a certeza é conhecerem o carro, ou terem acesso ao historico das revisões que as marcas mantêm.. Conta kms, livros de revisões, valores escondidos nas centralinas, etc.. etc.. é tudo alteravel e nem sequer é muito caro faze-lo..
                                                            E que tal entalar esse "conhecido"?

                                                            Já basta ser vigarizado qaunto mais ouvir gabarolices... [xx(]

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X