Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Drift bmw 318

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Drift bmw 318

    Boas, tenho um bmw 318 de 97 ca por casa, que ta a dar as ultimas, sempre quis torna lo num carro de drift, seguindo por esse caminho que modificacoes/ alteracoes, para alem de mudar o motor tenho que fazer?? Se possivel deem me tambem um ideia de preco pra ficar ja em mente com um orcamento. Qualquer ajuda e bem vinda

    #2
    querias algo assim? BMW 325 i, € 3.990, ERMESINDE/ALFENA - Standvirtual

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por sublime21 Ver Post
      nao, tipo era mais o q tinha d meter no carro, por exemplo spoiler(200paus), embraiagem ceramica(+-400paus)....

      Comentário


        #4
        Sendo assim acho que te fica mais barato e facil pegares em algo assim: BMW 320i - Bragança (Bragança) - Carros com esse motor ja da para brincar.


        Da uma vista de olhos neste diario de bordo: http://forum.autohoje.com/diario-de-...0i-1995-a.html

        Comentário


          #5
          O preço não deve ser assim tão pouco, mas já que estás interessado na área, ires comprando e instalares tu, fica mais barato e é bem mais divertido.
          Depende também de quanto queres gastar, é que há para todos os gostos e bolsos.
          Só aconselho é a começar sempre pela segurança, não caias no erro de muita gente que começa pelo motor, tens desde travões, suspensões, bancos(backets), cintos de 4 pontos, roll cage...
          Quanto ao motor, um 18i modificado já deve dar para umas brincadeiras a curto prazo e de forma a poupar algum, mais tarde, talvez um 25i mais mods já seja bem divertido.
          Tens de modificar o diferencial também se não me engano.

          Comentário


            #6
            Eu fiz com um 316i compact mas apostei para neve, precisava de muito menos motor e gastava pouquissimo os pneus, mesmo assim gastei um balurdio.

            Tu terias que gostar muito mais. 3000€ para estar bem montado é um numero fácil e pneus estão sempre a desaparecer. Na neve não tive problema mas só fazia 3-4 meses por ano.

            Já combustível era quase 15 min-> 1/4 de depósito, estou a exagerar mas...em seco deve anda la perto!
            Editado pela última vez por Twingo32v; 13 November 2014, 20:36.

            Comentário


              #7
              Não te esqueças do mais importante, o kit de unhas!

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por paulo14 Ver Post
                O preço não deve ser assim tão pouco, mas já que estás interessado na área, ires comprando e instalares tu, fica mais barato e é bem mais divertido.
                Depende também de quanto queres gastar, é que há para todos os gostos e bolsos.
                Só aconselho é a começar sempre pela segurança, não caias no erro de muita gente que começa pelo motor, tens desde travões, suspensões, bancos(backets), cintos de 4 pontos, roll cage...
                Quanto ao motor, um 18i modificado já deve dar para umas brincadeiras a curto prazo e de forma a poupar algum, mais tarde, talvez um 25i mais mods já seja bem divertido.
                Tens de modificar o diferencial também se não me engano.
                A minha ideia e mesmo essa, meter outros a mexer n meu carro, parece q deixa de ser o meu projecto, mas pra ja ia comecar por fazer uma roll cage, mas preocupa me um bocado a integridade...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Twingo32v Ver Post
                  Eu fiz com um 316i compact mas apostei para neve, precisava de muito menos motor e gastava pouquissimo os pneus, mesmo assim gastei um balurdio.

                  Tu terias que gostar muito mais. 3000€ para estar bem montado é um numero fácil e pneus estão sempre a desaparecer. Na neve não tive problema mas só fazia 3-4 meses por ano.

                  Já combustível era quase 15 min-> 1/4 de depósito, estou a exagerar mas...em seco deve anda la perto!
                  Cmo fazias com os pneus?? Compravas usados, pneus de drift, mandavas alargar??

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Militaogtc Ver Post
                    Não te esqueças do mais importante, o kit de unhas!
                    Isso com umas horas a noite nos parques d estacionamento vai la

                    Comentário


                      #11
                      Na verdade não tens que gastar muito dinheiro. Redução máxima de peso, pneus finos atrás, LSD e caixa curta. Já tens carro de drift.

                      Agora se quiseres um daily ou uma máquina de drift mais séria, se souberes o que fazes e apostares somente nos componentes necessários é coisa para andar à volta dos 5000 €.

                      Motor; tenta arranjar um turbinado que tenha potência suficiente de série. Se comprares um carro batido com um motor deste género podes transplantar muitos componentes que depois não precisarás de comprar no aftermarket. Como; travões, transmissão, bomba de combustível e ainda ficas com painéis suplentes. Um carro batido deve andar entre os 500 € ou os 1000, mas não sei bem, é pesquisares.

                      Um dos problemas dos carros de drift é o facto de andarem muito tempo em altas rotações o que provoca sobreaquecimento dos componentes mecânicos. Daí ser essencial apostar numa base fiável e refrigerá-la bem. Por isso é que é melhor um motor de série com potencia suficiente, já que não haverá necessidade de o vitaminar com prejuízo à fiabilidade.

                      Filtro de ar; 50 €.

                      Entradas de ar no capot e tomadas de ar para os travões. São coisas que podes fazer na garagem facilmente.

                      Vais precisar de bloquear o botão do travão de mão, para que seja mais confortável de usar durante os drifts. Isto é fácil de fazer fazendo um furo e segurando o botão com um parafuso.

                      Coilovers; 400€ dos mais baratos.

                      Travões; se o peso do carro for significativamente reduzido, se os travões forem devidamente refrigerados e se o motor não tiver mais de 200 cavalos em teoria os de série devem chegar. Mas sempre podes ir buscar uns superiores dentro da marca. Se quiseres uns aftermarket devem andar à volta dos 200 €, mas aqui também não tenho certeza.

                      Duvido que tenhas necessidade de uma embraiagem cerâmica. Tenho ideia que deve ser cara mas nem faço ideia quanto possa custar.

                      Não vais precisar de kit aerodinâmico para nada. Isso só faz sentido em monstros de drift com imensa cavalagem.Tenta é encontrar um compromisso ideal com o grip mecânico.

                      Tenta arranjar uma medida de pneu que seja fácil de encontrar. Vais precisar de muitos.

                      O diferencial autoblocante também não sei o preço, mas não deve ser muito caro. Com sorte o carro até já tem, ou será fácil encontrar em versões mais desportivas do carro.

                      Uma caixa curta. Aconselho-te a falares com quem percebe do assunto, por ser um componente complexo e porque acho que é possível fazer alterações de relações às caixas originais, por quem sabe do assunto.
                      Editado pela última vez por Limbus4theboys; 14 November 2014, 01:52.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Hcruz100 Ver Post
                        Cmo fazias com os pneus?? Compravas usados, pneus de drift, mandavas alargar??
                        Usava pneus normalissimos, como disse eu fazia na neve e por isso usava pneus de inverno para a estrada. Fazia aqui pelos Alpes mais uns amigos, quase tudo com BMW

                        Já agora deixo foto:

                        Editado pela última vez por Twingo32v; 14 November 2014, 18:33.

                        Comentário


                          #13
                          "318i do demónio" em 3 2 1....

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Hcruz100 Ver Post
                            nao, tipo era mais o q tinha d meter no carro, por exemplo spoiler(200paus), embraiagem ceramica(+-400paus)....
                            Azeite em 3 2 1

                            Comentário

                            AD fim dos posts Desktop

                            Collapse

                            Ad Fim dos Posts Mobile

                            Collapse
                            Working...
                            X