Boas, tenho um bmw 318 de 97 ca por casa, que ta a dar as ultimas, sempre quis torna lo num carro de drift, seguindo por esse caminho que modificacoes/ alteracoes, para alem de mudar o motor tenho que fazer?? Se possivel deem me tambem um ideia de preco pra ficar ja em mente com um orcamento. Qualquer ajuda e bem vinda
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Originalmente Colocado por sublime21 Ver Postquerias algo assim? BMW 325 i, € 3.990, ERMESINDE/ALFENA - Standvirtual
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Sendo assim acho que te fica mais barato e facil pegares em algo assim: BMW 320i - Bragança (Bragança) - Carros com esse motor ja da para brincar.
Da uma vista de olhos neste diario de bordo: http://forum.autohoje.com/diario-de-...0i-1995-a.html
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O preço não deve ser assim tão pouco, mas já que estás interessado na área, ires comprando e instalares tu, fica mais barato e é bem mais divertido.
Depende também de quanto queres gastar, é que há para todos os gostos e bolsos.
Só aconselho é a começar sempre pela segurança, não caias no erro de muita gente que começa pelo motor, tens desde travões, suspensões, bancos(backets), cintos de 4 pontos, roll cage...
Quanto ao motor, um 18i modificado já deve dar para umas brincadeiras a curto prazo e de forma a poupar algum, mais tarde, talvez um 25i mais mods já seja bem divertido.
Tens de modificar o diferencial também se não me engano.
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Eu fiz com um 316i compact mas apostei para neve, precisava de muito menos motor e gastava pouquissimo os pneus, mesmo assim gastei um balurdio.
Tu terias que gostar muito mais. 3000€ para estar bem montado é um numero fácil e pneus estão sempre a desaparecer. Na neve não tive problema mas só fazia 3-4 meses por ano.
Já combustível era quase 15 min-> 1/4 de depósito, estou a exagerar mas...em seco deve anda la perto!Editado pela última vez por Twingo32v; 13 November 2014, 20:36.
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Originalmente Colocado por paulo14 Ver PostO preço não deve ser assim tão pouco, mas já que estás interessado na área, ires comprando e instalares tu, fica mais barato e é bem mais divertido.
Depende também de quanto queres gastar, é que há para todos os gostos e bolsos.
Só aconselho é a começar sempre pela segurança, não caias no erro de muita gente que começa pelo motor, tens desde travões, suspensões, bancos(backets), cintos de 4 pontos, roll cage...
Quanto ao motor, um 18i modificado já deve dar para umas brincadeiras a curto prazo e de forma a poupar algum, mais tarde, talvez um 25i mais mods já seja bem divertido.
Tens de modificar o diferencial também se não me engano.
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Originalmente Colocado por Twingo32v Ver PostEu fiz com um 316i compact mas apostei para neve, precisava de muito menos motor e gastava pouquissimo os pneus, mesmo assim gastei um balurdio.
Tu terias que gostar muito mais. 3000€ para estar bem montado é um numero fácil e pneus estão sempre a desaparecer. Na neve não tive problema mas só fazia 3-4 meses por ano.
Já combustível era quase 15 min-> 1/4 de depósito, estou a exagerar mas...em seco deve anda la perto!
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Na verdade não tens que gastar muito dinheiro. Redução máxima de peso, pneus finos atrás, LSD e caixa curta. Já tens carro de drift.
Agora se quiseres um daily ou uma máquina de drift mais séria, se souberes o que fazes e apostares somente nos componentes necessários é coisa para andar à volta dos 5000 €.
Motor; tenta arranjar um turbinado que tenha potência suficiente de série. Se comprares um carro batido com um motor deste género podes transplantar muitos componentes que depois não precisarás de comprar no aftermarket. Como; travões, transmissão, bomba de combustível e ainda ficas com painéis suplentes. Um carro batido deve andar entre os 500 € ou os 1000, mas não sei bem, é pesquisares.
Um dos problemas dos carros de drift é o facto de andarem muito tempo em altas rotações o que provoca sobreaquecimento dos componentes mecânicos. Daí ser essencial apostar numa base fiável e refrigerá-la bem. Por isso é que é melhor um motor de série com potencia suficiente, já que não haverá necessidade de o vitaminar com prejuízo à fiabilidade.
Filtro de ar; 50 €.
Entradas de ar no capot e tomadas de ar para os travões. São coisas que podes fazer na garagem facilmente.
Vais precisar de bloquear o botão do travão de mão, para que seja mais confortável de usar durante os drifts. Isto é fácil de fazer fazendo um furo e segurando o botão com um parafuso.
Coilovers; 400€ dos mais baratos.
Travões; se o peso do carro for significativamente reduzido, se os travões forem devidamente refrigerados e se o motor não tiver mais de 200 cavalos em teoria os de série devem chegar. Mas sempre podes ir buscar uns superiores dentro da marca. Se quiseres uns aftermarket devem andar à volta dos 200 €, mas aqui também não tenho certeza.
Duvido que tenhas necessidade de uma embraiagem cerâmica. Tenho ideia que deve ser cara mas nem faço ideia quanto possa custar.
Não vais precisar de kit aerodinâmico para nada. Isso só faz sentido em monstros de drift com imensa cavalagem.Tenta é encontrar um compromisso ideal com o grip mecânico.
Tenta arranjar uma medida de pneu que seja fácil de encontrar. Vais precisar de muitos.
O diferencial autoblocante também não sei o preço, mas não deve ser muito caro. Com sorte o carro até já tem, ou será fácil encontrar em versões mais desportivas do carro.
Uma caixa curta. Aconselho-te a falares com quem percebe do assunto, por ser um componente complexo e porque acho que é possível fazer alterações de relações às caixas originais, por quem sabe do assunto.Editado pela última vez por Limbus4theboys; 14 November 2014, 01:52.
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Originalmente Colocado por Hcruz100 Ver PostCmo fazias com os pneus?? Compravas usados, pneus de drift, mandavas alargar??
Já agora deixo foto:
Editado pela última vez por Twingo32v; 14 November 2014, 18:33.
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