Anúncio

Collapse
No announcement yet.

indeciso num 4x4

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    indeciso num 4x4

    Boas

    Quero comprar um carro 4x4 exemplo audi allroad, qashqai, grand cherokee, volvo xc90..., por mais que procuro ele tem tds problemas dispendiosos ou sao carros que passam a vida no mecanico. Eu queria saber d um 4x4 que valesse a pena e que nao me arruina se. Nao estou para gastar muito para o carro.

    Ajudem me sff.

    Nao é para o monte, quero para o dia a dia mas se tiver que passar por caminhos de cabra quero que ele desenrasca se bem.

    Cumqs.

    #2
    Usado ou novo? Qual o montante a gastar? Quanto sobra para uma boa revisão geral?

    Comentário


      #3
      Usado, 12000 maximo, revisao depois ve se desde que nao seja para me depenar.

      Comentário


        #4
        Qualquer um da Toyota

        Comentário


          #5
          Panda.

          Comentário


            #6
            Eu sei que os Toyotas sao bons, mas mais feios do que eles nao ha, o Panda pensei nele mas nao encontro o V6, chega de brincadeiras. Deem me mais opcoes sff.

            Cumps.

            Comentário


              #7
              Por mim Mercedes G da decada de 90

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Cilno Ver Post
                Eu queria saber d um 4x4 que valesse a pena e que nao me arruina se. Nao estou para gastar muito para o carro.
                Originalmente Colocado por Cilno Ver Post
                Eu sei que os Toyotas sao bons, mas mais feios do que eles nao ha, o Panda pensei nele mas nao encontro o V6, chega de brincadeiras. Deem me mais opcoes sff.
                Mas queres um carro para andar ou para mostrar?

                Comentário


                  #9
                  Land Rover Defender Tdi, € 9.500, Espinho - Standvirtual

                  4x4
                  Qualquer mecanico consegue-te reparar o carro. E são conhecidos por durar uma eternidade.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Ribsan Ver Post
                    Por mim Mercedes G da decada de 90
                    São rijos (e por isso, alguns levam muita "porrada") mas quando precisam de uma manutenção mais aprofundada podes abrir os cordões à bolsa.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Cilno Ver Post
                      Boas

                      Quero comprar um carro 4x4 exemplo audi allroad, qashqai, grand cherokee, volvo xc90..., por mais que procuro ele tem tds problemas dispendiosos ou sao carros que passam a vida no mecanico.
                      ...

                      Nao é para o monte, quero para o dia a dia mas se tiver que passar por caminhos de cabra quero que ele desenrasca se bem.

                      Cumqs.
                      O homem escreve isto e o pessoal o que lhe dá? Mercedes G, Defender, etc

                      Os caminhos de cabras que referes é só necessário um carro mais alto? O Jeep é um jipe com uma roupagem e conforto perto ou melhor que um "suv".

                      Se não queres ou tens paciência para gastar €€€, não te metas nisso.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Ribsan Ver Post
                        Por mim Mercedes G da decada de 90
                        como é que explicas o que é dar mais de 14 ou 15 K€ por um G a gasolina, com consumos na ordem dos 20 litros ?
                        Já agora se fores para um a gasóleo mete-lhe mais 7 ou 8000 € em cima....ups isto já dá para comprar um Qashqai com 2 anitos
                        Depois conduzir isso no dia a dia é de fugir.

                        No caso do user recomendo um crossover/Suv sendo que o Xc90, Mercedes ML, Freelander 2, Pathfinder são boas opções contudo muitos deles são classe 2 nas portagens. Um Duster era o ideal se não quiser em grandes voos e controlar os custos e não ter grandes surpresas.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por krendam Ver Post
                          Land Rover Defender Tdi, € 9.500, Espinho - Standvirtual

                          4x4
                          Qualquer mecanico consegue-te reparar o carro. E são conhecidos por durar uma eternidade.
                          Tenho um e não concordo de todo. Acho que até é um dos desafios de ter um Defender é arranjar quem realmente perceba da poda sem cobrar este mundo e o outro.

                          Comentário


                            #14
                            Serio? Até quando saiu a noticia do fim da produção se falou bastante que se ia perder um carro fiável e facil de arranjar.
                            BBC News - Owners lament loss of Land Rover Defender

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                              como é que explicas o que é dar mais de 14 ou 15 K€ por um G a gasolina, com consumos na ordem dos 20 litros ?
                              Já agora se fores para um a gasóleo mete-lhe mais 7 ou 8000 € em cima....ups isto já dá para comprar um Qashqai com 2 anitos
                              Depois conduzir isso no dia a dia é de fugir.

                              No caso do user recomendo um crossover/Suv sendo que o Xc90, Mercedes ML, Freelander 2, Pathfinder são boas opções contudo muitos deles são classe 2 nas portagens. Um Duster era o ideal se não quiser em grandes voos e controlar os custos e não ter grandes surpresas.
                              Os Toyotas são feios, os Audi`s, BMW e Mercedes da decada de 2000 são dispendiosos de manter. O G da Mercedes da decada de 90 são fiaveis, de baixa manutenção etc. apenas quem nunca teve um Mercedes desta epoca diz que é problematico...

                              Comentário


                                #16
                                Apesar de adorar o Jeep GC, tens uma boa opção que é a Nissan Navara 2.5 TDI 4X4. É uma pickup, mas é bastante fiável. Tenho só 3 na familia e só posso dizer bem.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por krendam Ver Post
                                  Serio? Até quando saiu a noticia do fim da produção se falou bastante que se ia perder um carro fiável e facil de arranjar.
                                  BBC News - Owners lament loss of Land Rover Defender
                                  Nem o "fiável" é consensual. Eu acho que é muito fiável pela minha experiência, mas facilmente arranjas opiniões completamente diferentes.

                                  De qualquer maneira não me parece o carro que o autor procura.

                                  Comentário


                                    #18
                                    um Range de 99 ou 2000 compra-se a bom preço e com o que sobra fazes uma revisão profunda e trocas a suspensão por uma "tradicional" e ficas com um jipe com boa presença. espaçoso, que não compromete no TT e que também dá para usar no dia-a-dia.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por pirucas Ver Post
                                      um Range de 99 ou 2000 compra-se a bom preço e com o que sobra fazes uma revisão profunda e trocas a suspensão por uma "tradicional" e ficas com um jipe com boa presença. espaçoso, que não compromete no TT e que também dá para usar no dia-a-dia.
                                      O RR P38 (2ª geração) tem bastante má fama não só pela suspensão mas pela parte eletrónica. Era dos jipes mais evoluídos da época, topo de gama e...
                                      Os últimos modelos já vinham com a maior parte dos problemas corrigidos e eram mais fiáveis.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Dacia Duster 4x4.
                                        A sério. Se as despesas de manutenção podem ser um problema, para já não falar dos consumos, não te aconselho mesmo a ir para os "monstros" clássicos.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Ribsan Ver Post
                                          Os Toyotas são feios, os Audi`s, BMW e Mercedes da decada de 2000 são dispendiosos de manter. O G da Mercedes da decada de 90 são fiaveis, de baixa manutenção etc. apenas quem nunca teve um Mercedes desta epoca diz que é problematico...
                                          Mas quem é que falou em problemático?
                                          O único problema é mesmo só na carteira para o comprar...

                                          Comentário


                                            #22
                                            E não existe nenhum Jeep (cherokee, GCherokee) de confiança? São assim tão maus?

                                            É que alguns são confortáveis em estrada...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                                              O RR P38 (2ª geração) tem bastante má fama não só pela suspensão mas pela parte eletrónica. Era dos jipes mais evoluídos da época, topo de gama e...
                                              Os últimos modelos já vinham com a maior parte dos problemas corrigidos e eram mais fiáveis.
                                              por isso recomendei de 99, mas creio que em finais de 98 já havia alguns da nova "geração".

                                              em tempos li por aqui que uma das formas de distinguir entre a primeira e segunda série era ver os puxadores: se forem de plástico são da 1º (mais problemática), se forem cromados já são da 2ª (mais fiável).

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                                                E não existe nenhum Jeep (cherokee, GCherokee) de confiança? São assim tão maus?

                                                É que alguns são confortáveis em estrada...
                                                eu tenho um Grand Cherokee 2.5 TD de 98 com +-145.000eur. supostamente tem um dos piores motores em termos aquecimento e cabeças rachadas mas eu não tenho nada a apontar, antes pelo contrário.

                                                o modelo que saiu em 99 com o 3.1TD ainda tem pior fama por causa dos consumos, cabeças rachadas (como no 2.5 igual ao meu) e da caixa automática.

                                                apesar deste mais moderno ser muito mais requintado e confortável que o modelo anterior, a falta, em teoria, de fiabilidade (à excepção dos CRD), nunca me levou a dar o salto "inter-geracional".

                                                para quem goste das linhas quadradas do modelo de 96-99 (antes do restyling de 96 não lhe acho grande piada), consegue-se encontrar por aí alguns exemplares ao preço da chuva. é só uma questão de procurar algum que tenha o motor em bom estado ou com reparação recente e avançar para a compra. o diferencial de preço para outras alternativas dá para muitos kms e manutenção, mesmo que profunda.

                                                ainda assim, não olhando a preço, escolhia o Range de 99-2002 e trocava-lhe a suspensão por uma de molas.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Já agora, nao vás para um Freelander de primeira geração. A única coisa que nao deu o berro nesse belo carro lá da familia foi o motor. Mas há uma espécie de atracção pelo bixinho que faz os meus pais manterem o carrito apesar de ja lhe terem posto 200mil km em cima (e foi comprado usado)

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Boas,

                                                    obrigado por responder, vou tentar responder a todos,

                                                    O Mercedes G e o Defender sim eu sei que são umas boas opções até são uns carros que aprecio muito mas o problema é o deisgn dos carros, nem toda a gente aqui em casa ia gostar do carro.

                                                    Se procuro um carro para anda ou aparecer, isso é porque o design conta muito para a minha mulher e trazer um carro que ela acha feio é caminho andado para reservar quarto num hotel para tempo incerto. Mas tb ademito que gosto de ver o carro e acha-lo bonito, não sou dessas pessoas que so querem o motor e o resto que se lixa, tem de ser um todo.

                                                    RR é um que gosto muito sobretudo o 98/99 mas ouvi dizer que é a mesma coisa que o Jeep GC em manutenção, e mal por mal o GC smp foi um carro que gostei muito, ja agora falaram nos motores CRDs do GC sao muito mais fiaveis do que os VM ou sao um bocado melhor mas tem dado seus problemas tb?

                                                    O ideal para a Patroa era o Qashqai mas isso tenho de confirmar o motor 2.0 DCi com um amigo meu que trabalha na Renault porque o 1.5 DCi é fugir deles mesmo.

                                                    O Freelander é um carro que gosto muito tb mas a segunda versão e por enquanto o preço que pedem por ele não se adequo a minha carteira.

                                                    Os Pickups sim mas não.

                                                    Eu sei que ao fim ao cabo era mais um SUV que me daria jeito mas um exemplo o Volvo XC90, já num carro é dar um tiro no pé na manutenção então nesse SUV é um headshot certinho direitinho, a volvo é conhecido por ser a manutenção mais cara. Mas SUV, não sei, para mim vejo como carros para mulheres... e tirando o Qashqai que ao fim ao cabo é um tb mas da uns toques valentes em 4x4....não sao muito aconselhado para caminhos de cabra sobretudo em tempo molhado, senão tinha eu de andar de pá na mala para desenterra lo.

                                                    Eu sei que estou a ser esquesito e que ao fim ao cabo ando a volta do Qashqai e do GC mas queria ver se vocês sabiam de algum 4x4/SUV que não me lembra-se e que me fizem-se abrir os olhos.

                                                    Cumps
                                                    Editado pela última vez por Cilno; 14 November 2014, 17:40.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Skoda Octavia Break 2.0TDi SCOUT 4X4, € 16.490, Amadora - Standvirtual

                                                      Eu sugiro este modelo. Versão das ultimas e com motor 2.0 CR de 140 CV. Sistema Haldex de 4ª geração e com consumos baixos para o sistema de tracção.

                                                      Bom equipamento, espaçoso e com boa altura ao solo para algumas saídas por estradões e até zonas mais duras.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Da pouca informação que tenho é que todos os SUVS 4x4 de "luxo" Volvo Audi BMW VW etc a manutenção é bastante cara e muitas vezes ao serem mexidos por curiosos a brincadeira sai muito cara, por exemplo basta errarem no tipo da valvolina e tem um grande problema em mão a médio prazo

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Totalmente de acordo com Terrano II: daquilo que é perceptível do teu discurso lacunar, aconselhar-te-ia um Duster 4x4.

                                                          Barato, recente, bom para dia-a-dia, bons consumos e manutenção em conta comparativamente a qualquer outro jipe...

                                                          Por principio jipe não são amigos da carteira. Comprar um por 10 mil que novo custa 80 é estar a pedi-las para sofreres na manutenção.

                                                          Acho que não ha muito a inventar.

                                                          boa sorte

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Nem ele sabe o que quer.
                                                            Um jipe para andar no dia-dia e de quando em vez uns caminhos de cabras.
                                                            Mas depois um Jipe, uns são feios, outros dão problemas, e outros são caros.
                                                            SUV's são para as mulheres(apesar de ser o estilo que mais se enquadra) e não há nenhum interessante, sem ser aquele malfadado com o 1.5DCI(são tão maus que nem vendem)


                                                            Perde lá o preconceito e vai para um SUV, tens vários á escolha, é o que melhor encaixa devido aos tipos de percursos, dia-dia com um jipe fica caro, se for uma mulher provavelmente nem gostará do tipo de condução(algumas gostam, mas é raro)
                                                            O Qashqai 2.0DCI com o 4x4 era engraçado, mas com esse orçamento não chegas lá, mesmo um 1.5DCI 4x4 não deve chegar, ambos são raros e a cima do orçamento.
                                                            Tens o Chevrolet Captiva e o Suzuki Grand Vitara, não sei quanto a fiabilidade, mas não me parecem ser feios e se tiverem 4x4 devem dar conta do recado.
                                                            Editado pela última vez por paulo14; 14 November 2014, 21:34.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X