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Mini R50 1.6 90cvs 2003, custos de importação?

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    Mini R50 1.6 90cvs 2003, custos de importação?

    Boas,

    Actualmente estou a residir em Madrid, ainda me estou a instalar (há um mês num hotel) e ainda estou sem carro.

    Cheguei a pensar trazer a Alfa para cá (e ainda é hipotese) mas depois chateia-me pois como venho todas as semanas a Lx, depois fico sem montada cá (venho smp de avião).

    Acontece que uma actual colega minha na minha actual empresa vai regressar à Suécia ( seu país de origem) e o carro dela em Madrid nos últimos 2 anos foi o carro que refiro em epígrafe.

    Já andei no carro e, aparentemente, tudo está em conformidade para um carro com esta idade e 73000kms.

    Estou tentado em ficar com ele pois o negocio em cima da mesa são 4500€ e ficar com o seguro dela para ela não perder o prêmio.

    Se souberem alguma coisa do motor em si, agradeço... Conheço pouco ou nada, sei que origem Chrysler é pouco mais...

    Mas a segunda questão é que mais uns tempos e o mais certo é vender a Alfa, estou a pensar em comprar um carro de segmento D mais recente ou novo aqui em Espanha (preços muito apelativos), no entanto, se assim for, a ideia podia ser importar o Mini para PT e ficar com o Mini em Lx para desenrascar nas minhas estadias de 3/4 dias por semana.

    Têm noção de quanto pode custar esta importação?

    Já vi os valores dos Mini deste género em PT e os preços são sempre de 8000€ para cima e com o dobro dos kms e com extras do azeite que até dói...

    Este é o one, azul metalizado com tecto e espelhos brancos, não tem nenhuma extra que dê nas vistas...

    Aqui em Madrid os preços tb são cerca de 1500/2000€ a mais do que irei fazer o negócio mas igualmente com quase o dobro dos kms.

    Alguém me consegue ajudar?

    Thanks!

    #2
    espera por janeiro

    os carros com +10 anos passam a ter desconto no IA.

    a importação desse carro vai ficar barata.

    Comentário


      #3
      Até percebo que esteja globalmente barato para PT e mas não acho que seja aquela bomboca em termos de negócio. Posso no entanto estar a ver mal o filme.

      Se for para trazer para PT, convém que seja mesmo barato porque cá terá um valor comercial abaixo dos nacionais, nem que seja pelo o IUC.

      Um exemplo de 2002, ignoremos para já os km (aquela variável "desvariavel" ):

      MINI Cooper 1.6, € 6.900 - Standvirtual
      Editado pela última vez por BrunoD; 14 November 2014, 09:26.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
        espera por janeiro

        os carros com +10 anos passam a ter desconto no IA.

        a importação desse carro vai ficar barata.
        Claro que espero... Então acabei de chegar!

        Além disso só o iria importar quando regressar a PT, o que ainda irá demorar 2 a 3 anos.

        Até lá ter cidadania espanhola, só me dá vantagens nesse campo.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
          espera por janeiro

          os carros com +10 anos passam a ter desconto no IA.

          a importação desse carro vai ficar barata.
          Claro que espero... Então acabei de chegar!

          Além disso só o iria importar quando regressar a PT, o que ainda irá demorar 2 a 3 anos.

          Até lá ter cidadania espanhola, só me dá vantagens nesse campo.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
            Até percebo que esteja globalmente barato para PT e mas não acho que seja aquela bomboca em termos de negócio. Posso no entanto estar a ver mal o filme.

            Se for para trazer para PT, convém que seja mesmo barato porque cá terá um valor comercial abaixo dos nacionais, nem que seja pelo o IUC.

            Um exemplo de 2002, ignoremos para já os km (aquela variável "desvariavel" ):

            MINI Cooper 1.6, € 6.900 - Standvirtual
            Percebo a tua visão mas é distinta da minha, eu não pretendo fazer negócio;).

            Apenas não quero perder (mt) dinheiro.

            Provavelmente, importando o carro, tendo em conta o custo e o que me iriam dar por ele, o mais provável é ficar pela garagem e alguém mais novo o "adoptará". Un recuerdo de Madrid!

            Mas e em termos de custos, há alguma ideia de qt fica actualmente importar?

            E sobre o carro em si? Estou a comprar um cancro? Ser chrysler... não ajjuda nada na imagem...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
              Percebo a tua visão mas é distinta da minha, eu não pretendo fazer negócio;).

              Apenas não quero perder (mt) dinheiro.

              Provavelmente, importando o carro, tendo em conta o custo e o que me iriam dar por ele, o mais provável é ficar pela garagem e alguém mais novo o "adoptará". Un recuerdo de Madrid!

              Mas e em termos de custos, há alguma ideia de qt fica actualmente importar?

              E sobre o carro em si? Estou a comprar um cancro? Ser chrysler... não ajjuda nada na imagem...
              Eu normalmente respondo dentro do contexto.

              Para negócio, os 4500e mesmo em Portugal não entusiasmam.

              Ou seja, falo mesmo no caso de não ficares com um Mini/Mono (escolher o nome mais engraçado ) na garagem, pois é globalmente um carro fraco (comercialmente e como produto).

              O exemplo que coloquei acima talvez ajude a tirares algumas conclusões.

              Sobre o modelo em si, o motor e fiável mas pouco eficiente. Costuma dar chatices ao nível da caixa de velocidades. Em termos de carro em si, não é a geração Mini com mais qualidade, pelo que é habitual ter alguns ruídos parasitas etc e tal. Tem uma coisa boa, apenas com reprogramação, fica com 110cv, pois do ONE para o COOPER as diferenças são apenas essas a nível mecânico.

              Comentário


                #8
                esse carro vai dar chatisses de cx de velocidades, quase todos partem uma ou dias cx da Hewland

                e da bomba de direcção assistida, que custuma pifar.
                os sinoblocos gastam-se bastante mas é coisa simples de resolver.

                Comentário


                  #9
                  como emigrante acho que até tens outras vantagens.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
                    como emigrante acho que até tens outras vantagens.
                    Penso que implica estar fora à x anos o que não parece ser o caso (para já).

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
                      Eu normalmente respondo dentro do contexto.

                      Para negócio, os 4500e mesmo em Portugal não entusiasmam.

                      Ou seja, falo mesmo no caso de não ficares com um Mini/Mono (escolher o nome mais engraçado ) na garagem, pois é globalmente um carro fraco (comercialmente e como produto).

                      O exemplo que coloquei acima talvez ajude a tirares algumas conclusões.

                      Sobre o modelo em si, o motor e fiável mas pouco eficiente. Costuma dar chatices ao nível da caixa de velocidades. Em termos de carro em si, não é a geração Mini com mais qualidade, pelo que é habitual ter alguns ruídos parasitas etc e tal. Tem uma coisa boa, apenas com reprogramação, fica com 110cv, pois do ONE para o COOPER as diferenças são apenas essas a nível mecânico.
                      O mini cooper não tem 110cv mas 115 cv!

                      Dúvido muito, mas muito que consigas passar um motor atmosférico de 90 para 110cv com uma repro!!

                      Qanto ao cooper r50 conheço bem e recomendo!!

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por ManymilesR Ver Post
                        O mini cooper não tem 110cv mas 115 cv!

                        Dúvido muito, mas muito que consigas passar um motor atmosférico de 90 para 110cv com uma repro!!

                        Qanto ao cooper r50 conheço bem e recomendo!!
                        Sim, tens razão, o Cooper tem 115cv.

                        Contudo no caso do ONE vs Cooper a questão da potência deve ser vista de forma inversa.

                        A versão de 90cv, além de não ter os 90cv anunciados (tem sempre cerca de 100cv) é uma versão detuned da versão de 115cv, dai a possibilidade de "reversão".

                        Comentário


                          #13
                          o detune do one é apenas a calibraçao da centralina e do acelerador.

                          só isso.

                          Comentário


                            #14
                            A direcção assistida realmente estava a fazer aquele tipo barulho "elétrico", parecia uma melga.

                            A cx pareceu me ok... Que sintomas posso notar? Qt implicaria uma reparação/substituição? 50/60% do valor de compra?

                            Os que andam aí, e do teu exemplo, têm o dobro dos kms...

                            Uma reprogramação está fora de causa... O carro tem quase 11 anos, era mesmo pedir chuva!


                            A questão dos custos de importação é que ninguém me saca...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                              A questão dos custos de importação é que ninguém me saca...
                              é a isto que te referes?

                              http://www.site.aran.pt/index.php/si...-veiculos-2014

                              até compara os impostos que terias que pagar este ano com os que são aplicados se a importação for adiada para 2015.

                              depois será necessário a inspeção e o registo no IMTT mas creio que nestas "etapas" o gasto é menor.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por pirucas Ver Post
                                é a isto que te referes?

                                Imposto Sobre Veículos (ISV) 2014/15

                                até compara os impostos que terias que pagar este ano com os que são aplicados se a importação for adiada para 2015.

                                depois será necessário a inspeção e o registo no IMTT mas creio que nestas "etapas" o gasto é menor.
                                Muito obrigado Piruças! Era isto mesmo...

                                600€ a partir do prox ano, ou seja, um carro que em PT se vende acima de um mínimo de 7000€ (Há os a 10K e com o dobro dos kms) eu compro por 4,5K e se o tiver que trazer para cá pagarei 600€ mais registos.

                                Não acho nada mal.

                                A ver se não me dá más surpresas pois em princípio já esta.

                                Comentário


                                  #17
                                  Agora é ir pensando em vender o Alfa e em que carro comprar em Madrid.

                                  Tenho ideia que os usados em Espanha desvalorizam mais , mas os novos também têm preços mais atraentes.

                                  A ideia seria um segmento D novo ? segmento D ?

                                  Se não for necessário, eu consideraria o novo golf R por exemplo

                                  Comentário


                                    #18
                                    um carro porreiro e barato em espanha são dos bmw 130/135i

                                    e até há bastante oferta

                                    Comentário


                                      #19
                                      B
                                      Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                      Agora é ir pensando em vender o Alfa e em que carro comprar em Madrid.

                                      Tenho ideia que os usados em Espanha desvalorizam mais , mas os novos também têm preços mais atraentes.

                                      A ideia seria um segmento D novo ? segmento D ?

                                      Se não for necessário, eu consideraria o novo golf R por exemplo
                                      Efectivamente preciso de um segmento D... Ou Suv...

                                      Actualmente a familia passou de 2... Para 5... Não vou entrar em grandes explicações...

                                      E se em Espanha, qualquer solução seria extraordinária desde que com muitos cavalos e pouco peso, a verdade é que cada vez que utilizasse o carro em PT (férias de Verão ou algo do genero) o espaço tornar se ia claramente uma lacuna...

                                      Portanto, volto aos suspeitos do costume... Mas ainda não ando no mercado, um passo de cada vez.

                                      Em relação ao mercado de usados, apesar de mais apeltivo que o PT, a verdade é que ou têm já alguma idade 3/4 anos ou então os novos são realmente muito competitivos.

                                      Vamos ver.

                                      A Alfa, vai já para o mercado... ;)

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
                                        um carro porreiro e barato em espanha são dos bmw 130/135i

                                        e até há bastante oferta
                                        Acabei por te responder a ti também com o post que passei ao V7.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                                          Percebo a tua visão mas é distinta da minha, eu não pretendo fazer negócio;).

                                          Apenas não quero perder (mt) dinheiro.

                                          Provavelmente, importando o carro, tendo em conta o custo e o que me iriam dar por ele, o mais provável é ficar pela garagem e alguém mais novo o "adoptará". Un recuerdo de Madrid!

                                          Mas e em termos de custos, há alguma ideia de qt fica actualmente importar?

                                          E sobre o carro em si? Estou a comprar um cancro? Ser chrysler... não ajjuda nada na imagem...
                                          Acerca do motor nada apontar, costumam ser motores de guerra.
                                          Vais ter barulhos parasitas, vai ser um carro um pouco duro e provavelmente vais ter problemas na bomba de direção.
                                          Mas é um bom carro e muito catita de conduzir

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                                            Acabei por te responder a ti também com o post que passei ao V7.
                                            já percebi, que é uma questão de "bagageira"

                                            Comentário


                                              #23
                                              Eu se fosse a ti tentava arranjar era uma scooter para as voltinhas madrileñas. É a melhor forma de te deslocares por aí. Após estabilizar a vida por aí, via com calma oportunidades do mercado local.

                                              Boa sorte por aí. Conheço bastante bem Madrid e é das minhas cidades preferidas. Se te apetecer uma cerveja tradicional, passa na Cervejaria Dolores, Calle Cervantes, perto da Plaza Neptuno.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por squeezR Ver Post
                                                Acerca do motor nada apontar, costumam ser motores de guerra.
                                                Vais ter barulhos parasitas, vai ser um carro um pouco duro e provavelmente vais ter problemas na bomba de direção.
                                                Mas é um bom carro e muito catita de conduzir
                                                Quais são aa consequências/sintomas da bomba de direção dar o berro?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
                                                  já percebi, que é uma questão de "bagageira"
                                                  Exacto, bagagem/bagageira... ;)

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                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por LATMGB Ver Post
                                                    Eu se fosse a ti tentava arranjar era uma scooter para as voltinhas madrileñas. É a melhor forma de te deslocares por aí. Após estabilizar a vida por aí, via com calma oportunidades do mercado local.

                                                    Boa sorte por aí. Conheço bastante bem Madrid e é das minhas cidades preferidas. Se te apetecer uma cerveja tradicional, passa na Cervejaria Dolores, Calle Cervantes, perto da Plaza Neptuno.
                                                    Uma scooter seria uma hipótese se estivesse no centro de Madrid, no entanto, irei morar em Las Tablas e o meu escritório é em Alcobendas/San Senastian de los Reyes e a minha segunda casa será... o aeroporto. ;)

                                                    Pouco tempo terei para disfrutar do centro de Madrid (isso já o fiz, curiosamente antes de aqui morar) pois 90% dos fim‑de‑semana serão passados em PT assim como muitas sextas e até quintas.

                                                    Mas obrigado pela dica ;).

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                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                                                      Quais são aa consequências/sintomas da bomba de direção dar o berro?
                                                      Sintomas é ouvires barulhos quando "rodas" o volante, ou o volante ficar estranhamente duro, é sinal que a bomba tá a dar o berro.
                                                      Consequências é que se a bomba de direção der o berro, tens obrigatoriamente de por uma nova, que fica por volta de 1000€

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Que tipo de barulhos?

                                                        Ele actualmente tem tipo um "besouro eléctrico" constante que se nota em manobras de baixa velocidade.
                                                        Notei isso no test drive que lhe fiz.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                          Agora é ir pensando em vender o Alfa e em que carro comprar em Madrid.

                                                          Tenho ideia que os usados em Espanha desvalorizam mais , mas os novos também têm preços mais atraentes.

                                                          A ideia seria um segmento D novo ? segmento D ?

                                                          Se não for necessário, eu consideraria o novo golf R por exemplo
                                                          Puseste me a a andar a ver o preços dos R... Que valores!

                                                          Por 20 e poucos mil tens R 270 cvs... Raios parta a bagagem!

                                                          No entanto, em Espanha é impossível andar depressa... Os radares são comstantes, aluguei carro no único fim‑de‑semana que aqui passei e bolas... Não dá mesmo para distracções....

                                                          Mas já me estava a ver a entrar em Portugal pela A6 e começar a limpar carvão!

                                                          Bg2,

                                                          Já os 135i da geração actual ainda andam nos 38/39 e os 1M nos >50K. Mesmo os da antiga geração, ainda andam nos 28/30K...

                                                          Os R é que estão(estariam) no ponto...

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                                                            #30
                                                            Existe uma revista espanhola que possui os preços dos automóveis novos (lógico), mas também mostra com que desconto podes ir "buscar" determinados carros novos, sendo que para isso disponibilizam 2 números de telefone, consoante a "promoção".

                                                            Vou dar alguns exemplos:

                                                            Um Giulietta 1.7 TBi (240cv) custa novo - 31270€
                                                            Com a "promoção" - 24200€ (também é novo)

                                                            Um série 1 - 125i custa novo - 32800€
                                                            Com a "promoção" - 28500€

                                                            Focus Station 2.0 (250cv) - custa nova - 31000€
                                                            Com a "promoção" - 25000€

                                                            Atenção que nem todos os carros possuem a tal "promoção", que penso ser um acordo da revista com alguns stands...

                                                            Lembrei-me de ver a Astra Station 2.0 cdti (195cv) - nova custa - 30750€
                                                            Com a "promoção" - 22500€
                                                            Editado pela última vez por JustDrive; 16 November 2014, 12:34.

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