Anúncio

Collapse
No announcement yet.

taxista..

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    taxista..

    Bem, vendi o meu 106 há coisa de 1 ano (ok, uns 10 meses talvez...) pois estava a preparar-me para trocar de carro.. estando apenas um assunto pendente para resolver essa questão.. o assunto continua pendente, e agora ando com a carrinha da minha mae.. uma opel astra caravan de 97.. ando quer dizer.. andava....

    vinha dia 16 de agosto, pelas 18 de lisboa.. passo a ponte 25 de abril, uma menina ao meu lado a dormir com o banco encostado para tras... eu a curtir um som calmo.. saio na saída para o Fórum Almada (meu destino) quando vejo que naquela subida estava trânsito... lá paro atrás de um senhor taxi... estou muito bem parado quando calha olhar para o retrovisor.. olhei para o lado direito e não podia entrar pois vinham alguns carros.. tive tempo de agarrar o volante e dizer FOD.... e o restante é o que se vê...




    aqui com o artista...


    a bela mrd...


    o outro senhor que estava parado à frente...


    a frente com uns cm a menos!


    para se situarem melhor...

    bem.. manda-me um panadão do krl! vou bater no da frente... acalma td era eu a mandar karalhadas a torto e a direito.. volto-me para o lado, a moça diz-me que está bem... saio do carro... olho como esta... vou ter com o taxista da frente a perguntar se está bem... durante uns minutos não dirigi palavra ao taxista.. estive apenas a verificar os danos, as pessoas... estava passado... ainda liguei aos meus pais que foram lá ter (moro na caparica). O gajo diz que uma das crianças lhe puxa o cabelo e ele distrai-se... epa.. a velocidade que ele vinha.. era abusivo, bateu-me a talvez uns 35... 40? no minimo sei la.. não há marcas de travagem, a astra está uma lastima... encolheu uns valentes cm, a traseira foi para dentro, para choques (ambos), luzes da frente.. capôt... mala do carro... quando se abre a mala vê-se que o "chão" da mesma ficou convexo e os plasticos saltaram... rasgou o depósito da gasolina.. enfim.. uma m€rda... o gajo deu-se logo como culpado, lá se fizeram 2 declarações amigaveis (de A B e de B C) onde eu sou o desgraçado do B... ainda assim a GNR chegou e pedi para fazer o levantamento do Auto.

    ora bem, os problemas que agora me preocupam, primeiro, temos agora 1 carro (estando habituados a 3.. sendo que 1 não chega para a familia e o meu pai começou hoje a trabalhar), ou seja, se não houver veículo de substituíção estou encalhado.. mas o pior problema... o valor comercial da carrinha!! se os danos suplantarem o valor comercial da carrinha não arranjam, dão-me o dinheiro.. e depois que faço com aquilO?? a carrinha pode já ter o seu tempo, mas foi comprada nova.. sabemos com o que contamos, é um bom carro sem problemas nenhuns, é meter gota e andar.. (meter muita gota... é 1.4 otto.. mas pronto).. agora, se nos derem a guita sem arranjo, é só chassos que vou poder comprar para substituír a carrinha da minha mãe... enfim.. ontem foi um mau dia.. ninguém se aleijou, fora o pescoço dorido do pancadão com que fiquei, mas nada de especial, passou passado uns dias... estou chateado... mesmo!!!
    hoje vou começar a chatea-los pois o perito foi la na sexta passada.. e hoje, uma semana e meia depois ainda nao tenho carro de substituição!!

    CumPZz

    #2
    o quê??? ainda não tens o carro de substituição???

    Aperta com eles pois vai cair no esquecimento

    Comentário


      #3
      Boas.


      Antes de mais, ainda bem que ninguém se aleijou!

      Quanto à carrinha, vê lá bem isso porque não és obrigado a aceitar o dinheiro. Podes exigir que te entreguem a carrinha a andar tal e qual ela estava.
      Eles vão tentar sempre dificultar esta opção mas se contactares um advogado ou outra pessoa habilitada a ajudar-te em princípio corre tudo bem.

      Aqui uma vizinha minha também tem um Peugeot 205 XAD de 2 lugares e levou uma panada valente. Aquilo não tinha valor comercial e eles tiveram só 2 opções: ou arranjam aquele ou colocavam outro igual.

      Acabou por ser a segunda opção. Foram ver de um da mesma idade e foi assim que resolveram o assunto.

      Abraço e boa sorte,
      McDriver

      Comentário


        #4
        Podes sempre alugar um carro e depois apresentar a conta na seguradora.

        Comentário


          #5
          pode acontecer com todos nós, tu inclusive, é mais que chato, mas não há nada a fazer agora as companhias que se entendam, ue neste caso parece ser fácil.

          Comentário


            #6
            Isso é lixado... até porque o valor comercial da carrinha é baixo...
            mas vais ver que isso se vai resolver. Boa sorte, porque ás vezes as companhias de seguro complicam tudo...

            Comentário


              #7
              boas
              sorte para esse prob.
              já devias ter o carro de subs. devia ter sido entregue logo no dia seguinte. ainda por cima o fogareiro deu-se como culpado, o que facilita tudo com a seguradora.
              telefona-lhes varias vezes ao dia. kem não chora não mama.

              Comentário


                #8
                ja liguei, ficaram de me ligar hoje a tarde, se ate as 17 nao ligrem ligo outravez.

                cUmpZz

                Comentário


                  #9
                  Como já foi dito, podes tu próprio levantares o carro e depois apresentares a factura.

                  É que também já fiquei uma vez à espera que me ligassem e até hoje.

                  Certo é, que depois apresentei a factura do aluguer da viatura e foi pago.

                  Abraços

                  Comentário


                    #10
                    citação:Originalmente colocada por M4Ni4K

                    ja liguei, ficaram de me ligar hoje a tarde, se ate as 17 nao ligrem ligo outravez.

                    cUmpZz
                    é isso! aperta com eles!!

                    Comentário


                      #11
                      citação:Originalmente colocada por McDriver

                      Boas.


                      Antes de mais, ainda bem que ninguém se aleijou!

                      Quanto à carrinha, vê lá bem isso porque não és obrigado a aceitar o dinheiro. Podes exigir que te entreguem a carrinha a andar tal e qual ela estava.
                      Eles vão tentar sempre dificultar esta opção mas se contactares um advogado ou outra pessoa habilitada a ajudar-te em princípio corre tudo bem.

                      Aqui uma vizinha minha também tem um Peugeot 205 XAD de 2 lugares e levou uma panada valente. Aquilo não tinha valor comercial e eles tiveram só 2 opções: ou arranjam aquele ou colocavam outro igual.

                      Acabou por ser a segunda opção. Foram ver de um da mesma idade e foi assim que resolveram o assunto.

                      Abraço e boa sorte,
                      McDriver
                      è um pouco como o McDriver disse, em tempos desfizeram a frente à minha Corsa D e o que o meu mediador de seguros me disse, uma vez que o conserto era superior ao valor comercial era para pedir uma carrinha do mesmo modelo, mês/ano, os mesmos km's, mesma cor, ou seja ir ao pormenor ou então o conserto da minha.

                      Consertaram a minha.

                      Quanto a veículo de substituição, penso que é mesmo apertares, ou então conheceres a empresa de rent com que a companhia de seguros trabalha e alugar às tuas custas, que depois pagarão e simplifica o processo uma vez que a companhia de seguros já lá tem conta aberta.

                      Se porventura fizeres a manutenção na marca ou conseccionário autorizado, estes poderão atestar o bom estado da viatura.

                      Abraços
                      Pedro Oliveira

                      Comentário


                        #12
                        citação:Originalmente colocada por M4Ni4K

                        ja liguei, ficaram de me ligar hoje a tarde, se ate as 17 nao ligrem ligo outravez.

                        cUmpZz
                        olha q tens q logo de inicio mostrar te duro...pq senão aí é q tas lixado...
                        Pah essas cenas de carro de substituição...se o outro condutor foi declarado culpado e tudo... n tem q esperar tempo... é logo na hora...
                        Quando eles te responderem "ahh e tal nos dps telefonamos..." tu dizes " o ke?!?! kero resposta agora...kero carro ja..." assim msmo á c@brão...
                        pq opa isto é mto lindo...mas qdo é ao contrario elas mexem se logo...qdo é para pagar tentam nos vencer pelo cansaço...
                        Mas boa sorte com isso... faz cm ja disseram aqui..se te quiserem dar outra carrinha,lixa os com essa do " quero uma de cor igual..ano/mes igual...kms iguais...nr de donos iguais..." Lolo q é msmo para ver se eles arranjam a tua...q como tu dizes sabes o verdadeiro estado dela...e andou sp nas tuas/vossas mãos.

                        Cumps

                        Comentário


                          #13
                          tu bateste entre dois taxis?! é preciso algum azar...

                          Comentário


                            #14
                            pois, eu paradinho vem o taxi d tras e projecta-me contra o da frente.. voltei a ligar para la, ele disse que ia reencaminhar o e-mail que tinha enviado ao gestor ou la o que raio, que precisavam entao da ordem dele para prosseguir, se às 18 não tiver sido contactado volto a ligar lol..

                            Comentário


                              #15
                              bem... lembra-te que podia ser pior. Podiam ser dois carros da policia...ou dois carros do exercito :D

                              Comentário


                                #16
                                Bom, isso foi +/- o que aconteceu comigo e com o meu pai em finais de Março deste ano.... iamos nós calmamente a 60 km /h numa EN (250) a chegar a sacavém, quando uma gaja que vinha em sentido contrário, em vez de fazer pisca e parar, enfia-se á força para cortar para a outra estrada e .. PUM...lá foram os airbags...eu só tive tempo de dizer ao meu pai : "Olha aííí"...e PUm bom... mas tirando uns pelos do braço que o airbag rapou, uma mão queimada á pala do airbag também e uma ligeira dor no peito, eu e o meu pai ficámos bem...o corsa que a gaja conduzia, fez ricochete e andou 7 m para trás.. parando no outro lado da estrada...a colisão foi esquerda com esquerda....Foi mesmo triste ver o Xsara que tinha estado 5 anos ao nosso serviço, a ser puxado para cima do reboque.....

                                Carro de substituiçao :

                                Quando não somos culpados, a seguradora tem que dar obrigatoriamente um carro de subs. com combustível igual, e da mesma categoria...só que enquanto o processo não estiver em determinada fase, eles não dão.. ou seja, no início, é complicado que eles te aluguem logo um carro...mas na ddeclaracao amigável, faltava lá uma cruzinha, razão pela qual, o processo não pode avançar logo...
                                E o que é que nós fizemos : Alugámos um Corsa C 1.3 CDTI (combustível igual, gama inferior ) para remediar a situação durante 3 dias.. depois devolvemos, pois o dinheiro não chega para tudo...e nós com a ideia de que eles não iriam reembolsar...ao fim de +/- 2 semanas, lá nos reembolsaram o dinheiro do aluguer... e ao fim de 3, com umas confusões entre DGV e polícia, que tanta dor de cabeça nos deram... lá nos deram o valor comerçial do carrito....

                                Resumindo : Aluga um carro do mesmo segmento, que eles no fim reembolsam-te...mas pergunta-lhes 1º se realmente isso acontece....porque já sabemos como as seguradoras são...
                                O valor que eles te dão pela carrinha, até nem é mau...por acaso estavamos á espera que nem € 5000 dessem pelo Xsara, mas afinal deram cerca de €6000 e kk koisa....( € 4500 da seguradora, + € 1500) da empresa de sucata....

                                E tal como o homem do reboque disse enquanto nos dava boleia, a nós e ao Xsara : " São coisas que acontecem... o que é importante é que ninguém se aleijou....Só não acontecem coisas destas, a quem não anda na estrada... "


                                Good Luck....

                                Comentário


                                  #17
                                  pois é... ao fim deste tempo todo... de grandes chatisses.. do dono da companhia não ter entregue a declaração.. de me tentarem dar a tanga de que a declaração é mais importante que o auto da BT... de que teriam 30 dias uteis para resolver (qd a lei ainda nem estava no activo), de termos ligado para a deco, de termos pedido apoio jurídico à nossa companhia... hoje os meus pais decidiram ir directamente à companhia armar barulho... resultado.. deram carta branca para arranjar a nossa!! :D:D a astra ficará de novo no activo!! e.. deram-nos um mercedes classe A :D durante 12 dias algo me diz que a minha mãe depois não vai querer devolver hehe :D

                                  HuGx

                                  Comentário


                                    #18
                                    Até correu bem!!![^][^]

                                    Comentário


                                      #19
                                      sim.. apesar do transtorno.. de me ter estragado as 3 ultimas semanas de ferias, de ter estragado a ultima semana de ferias ao meu pai.. e da confusao toda.. nao posso dizer que correu mal, visto ter um carro porreiro de substituição... mas essencialmente por me irem arranjar a carrinha :D a qual está num mecânico de confiança, pelo que acredito que ficará impecável :D

                                      CUmPZz

                                      Comentário

                                      AD fim dos posts Desktop

                                      Collapse

                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                      Collapse
                                      Working...
                                      X