Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Datsun 120Y de duas portas

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Datsun 120Y de duas portas

    Ora viva pessoal!
    Cá venho eu mais uma vez chatear-vos a cabeça
    Passa se o seguinte, tenho em vista um datsun 120y de duas portas de 1975, de motor está bom(55mil km), interiores razoáveis... Tudo aponta para ir busca lo amanha, mas o meu "impasse" é a pintura do bixo. O popo é para servir de veiculo de dia a dia escola casa, casa escola mas a pintura esta um bocado ao "deus dará".
    Em certas zonas tem umas bolhinhas pequeninas(desconfio que seja ferrugem mal tratada por baixo) e tem algumas falhas(habilidade do pintor), por isso gostava de saber, por alto, em quanto fica uma pintura em condições e que me dure uns anitos. Sei que estes carros clássicos têm um problema com a oxidação mas se for uma coisa com pés e cabeça, aguenta uns bons tempos.
    Disseram me que nos classicos a pintura fica mais em conta porque não há para-choques nem frisos nem nada, não sei se é verdade, mas se eu lixar o carro todo em casa, tratar os pontos de ferrugem e depois levar ao pintor só para dar primário, tinta e verniz, fica uma brincadeira ai para quantos €€
    Moro no distrito de Santarém
    Desde já um muito obrigado a todos.
    Boas curvas.

    #2
    Éh lá! Vais mandar pinta pra escola com essa relíquia? Muito bonito sim Sr. pra quem aprecia clássicos como eu. Não te esqueças é de colar o símbolo da BMW no capô que vais ver as gaja a torcer o pescoço

    Quanto à pintura não sou a pessoa ideal para te ajudar. Mas por ser clássico cheira-me que inflacionem o preço um bocado.

    Comentário


      #3
      O teu menor problema é a pintura em si...

      Para ficar um trabalho bem feito o carro tem que ser todo decapado e os podres reparados com chapa nova. Depois então primário e pintura para cima.

      Comentário


        #4
        Desde já muito obrigado pelas respostas.
        Ahahah vou mandar pinta sim senhora ViraMilho
        Quanto a decapagem, eu e uns colegas fazíamos isso. O trabalho de chapa também conheço quem consiga desenrrascar a coisa barata. A pintura em si é que não faço mesmo ideia de em quanto pode ficar.

        Comentário


          #5
          Belo carro.

          O preço do trabalho depende da sua qualidade... não sei se me faço entender.

          Se fores a uma casa com uma estufa profissional nunca pode ficar barato porque aquilo tem custos associados elevados.

          Portanto há pinturas e pinturas, dependo que se quer. Umas duram 2 anos outras duram muito mais...

          Boa sorte com o projecto, é um carro que (na minha humilde opinião) vale a pena.

          Comentário


            #6
            Nada como perguntares alguns preços... Não te esqueças que isso é uma pintura de raiz, logo nunca pode ficar ao mesmo preço de um banho.

            Ou seja, se te disserem que pintaram o carro por 600€... Isso foi um banho e não uma pintura de raiz como esse carro deveria levar.

            Conta ainda com os podres que lá estão mas que não consegues ver... Fundo, Longarinas, guarda fogo...

            Já agora, parabéns pela escolha da viatura. Se o carro não estiver muito abandalhado, ou seja, a partir literalmente, até pode dar para andares até ao Verão e depois nas férias tratares dele como deve ser.
            Editado pela última vez por Ruie34; 14 November 2014, 17:46.

            Comentário


              #7
              Isso para carro de dia a dia é complicado, é um veiculo com muitos anos e vai ter muitas manias...
              Além disso se precisares de peças vais te ver negro para as arranjar.

              A fiabilidade era uma mais valia destes carros, mas tens de ter ideia que o carro têm 40 anos e provavelmente pouca manutenção foi feita.
              Editado pela última vez por DragonH; 15 November 2014, 16:35.

              Comentário


                #8
                Já fiz algo semelhante num Nissan.

                Grande conselho que te dou: se não percebes nada de chaparia, não te metas nisso a não ser que o desenrasque seja por 1 ou 2 anos no máximo.

                Se queres que dure uns anitos para teres um belo clássico para mostrar às miudas, conta com pelo menos 1000€ dependendo da quantidade de trabalho a colocar na chaparia.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por DragonH Ver Post
                  Isso para carro de dia a dia é complicado, é um veiculo com muitos anos e vai ter muitas manias...
                  Além disso se precisares de peças vais te ver negro para as arranjar.

                  A fiabilidade era uma mais valia destes carros, mas tens de ter ideia que o carro têm 30 anos e provavelmente pouca manutenção foi feita.
                  Material arranja-se e tem pouco por onde avariar.
                  Estes carros não arreiam. É só ter sob controlo a parte eléctrica e alimentação que de resto nada mais há a fazer.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                    Nada como perguntares alguns preços... Não te esqueças que isso é uma pintura de raiz, logo nunca pode ficar ao mesmo preço de um banho.

                    Ou seja, se te disserem que pintaram o carro por 600€... Isso foi um banho e não uma pintura de raiz como esse carro deveria levar.

                    Conta ainda com os podres que lá estão mas que não consegues ver... Fundo, Longarinas, guarda fogo...

                    Já agora, parabéns pela escolha da viatura. Se o carro não estiver muito abandalhado, ou seja, a partir literalmente, até pode dar para andares até ao Verão e depois nas férias tratares dele como deve ser.
                    Pois é verdade..
                    Exactamente o que eu tinha pensado. Ir andando até ao verão e depois então dedicar me a ele e ele não esta muito mal, antes pelo contrário. Ele por dentro está bom e anda todos dias.

                    Comentário


                      #11
                      Se vives em Torres Novas conheço um muito competente mas aviso já que é caro. Porque não faz polimentos, nem "dar um jeito"... só faz trabalhos profissionais. Fica entre Tomar e Ferreira do Zezere, deve ser uns 40 km de Torres... se precisares manda PM.

                      É óbvio que devem existir outros mais perto de ti. E mais baratos também.

                      Comentário


                        #12
                        Precisa de uma decapagem feita por profissionais, depois tudo o que for ferrugem profunda é cortar e substituir por chapa nova bem soldado e depois tudo bem liso.
                        A pintura é uma das coisas que deve ser feita BEM á primeira e por quem saiba, pois é para onde vão os olhares todos, qualquer salpico maior, um painel mal decapado, uma segunda de mão mal espalhada, nota-se tudo.

                        O carro é bastante engraçado, mas para dia-dia poderá não ser a melhor opção, mais porque já tem 30 anos, e fazendo alguns Km começa a dar de si...

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                          Se vives em Torres Novas conheço um muito competente mas aviso já que é caro. Porque não faz polimentos, nem "dar um jeito"... só faz trabalhos profissionais. Fica entre Tomar e Ferreira do Zezere, deve ser uns 40 km de Torres... se precisares manda PM.

                          É óbvio que devem existir outros mais perto de ti. E mais baratos também.
                          Sim sou da zona de Torres Novas nas redondezas mais precisamente.
                          Pois é provável, tenho de me informar melhor aqui na zona.

                          Comentário


                            #14
                            Menos de 1000 € é complicado um serviço bom.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por DragonH Ver Post
                              A fiabilidade era uma mais valia destes carros, mas tens de ter ideia que o carro tem 30 anos e provavelmente pouca manutenção foi feita.

                              Originalmente Colocado por paulo14 Ver Post
                              O carro é bastante engraçado, mas para dia-dia poderá não ser a melhor opção, mais porque já tem 30 anos, e fazendo alguns Km começa a dar de si...
                              o carro tem 40 anos, não tem 30. não estamos em 2004/2005.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                o carro tem 40 anos, não tem 30. não estamos em 2004/2005.
                                Fui induzido em erro pelo Sr a cima[emoji6]

                                Comentário


                                  #17
                                  E convem levar uma impermibialização do chassis, com aplicação de flitcout.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Boas pessoal!!
                                    Obrigado a todos pela ajuda e pelas dicas. O actual dono está neste momento com o carro na oficina de um amigo para o levantarem, para verem como esta de chapa por baixo e para avaliar a chapa no geral
                                    Qualquer novidade mais logo logo vos conto...
                                    Abraços

                                    Boas curvas!

                                    Comentário


                                      #19
                                      Boas pessoal!
                                      O negocio vai para a frente!!
                                      Assim que o receber ponho fotos!!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Grande Datsão o Y!

                                        O problema maior desses japocas era mesmo a corrosão. É provável que esteja bastante oxidado por baixo, nas portas e nas embaladeiras.

                                        Ja se está a ver que vai ser usado para andar atravessado nas curvas e nas rotundas portanto da-lhe um "fuminho" de tinta em vez de restauro.

                                        Em tempos tive um Corolla 1200 de 1971 (em 1994) que foi usado no monte e nunca avariou! Só lhe parti um tirante da suspensão numa batidela e teve de parar uns dias até encontrarmos um igual na sucata.

                                        Atenção aos acidentes, ali não há ABS, pré-tensores nem airbags, nem barras nas portas e crash-test era coisa que ninguém sabia o que era.

                                        Comentário


                                          #21
                                          queremos fotos ASAP.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Tive um 120Y sedan mais velho que eu, aquilo é que era emoção a conduzir, ia a 70 km/h e parecia que ia a 200km/h!
                                            Consegui matar-lo num acidente aparatoso e não ele a mim!

                                            Boa sorte com o restauro, invejo-te! Já pensei nisso muitas vezes mas falta a coragem.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Já tive um datsun 100A e um 120y e deixaram mtas saudades, andavam bem e tinham um som bastante diferenciador!! N te esqueças das fotos e diario de bordo se possivel!!!

                                              Comentário


                                                #24
                                                Cuidado com a condução disso em piso molhado! Usa bons pneus e toma cuidado que facilmente o gajo foge, mesmo não tendo muita potência!

                                                Quanto à pintura, tudo depende do estado da chapa, mas duvido que abaixo de 1.000 alguém faça algo de jeito! Se fosses um pouco mais acima (Abrantes) dava-te um contato para isso...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  O meu avô teve um 120Y. Ele dizia que o motor era, de facto, muito fiável, mas que o calcanhar de Aquiles desses carros era mesmo a carroçaria. Começou a ganhar corrosão muito cedo e foi o motivo de venda do mesmo. Muita atenção a esse ponto.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    epa estou curioso com isto!! a aguardar..

                                                    Comentário

                                                    AD fim dos posts Desktop

                                                    Collapse

                                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                                    Collapse
                                                    Working...
                                                    X