Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Autohoje: Artigo Renault Twingo (FIAT 500)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Comparativo] Autohoje: Artigo Renault Twingo (FIAT 500)

    Estava a ler este artigo:



    Pensar diferente? Revolucionar a forma como pensamos nos citadinos?

    Estarei a ver mal? (estou a ser sincero...)

    #2
    Já outros aqui no fórum o disseram quando apareceram as primeiras imagens. Em vários pormenores este Twingo é um 500 chapado.

    Comentário


      #3
      Vi passar dois na rua e ainda não tinha visto nenhum, nem em fotos. Associei imediatamente ao 500.

      Comentário


        #4
        Naaah é impressão vossa, eu vejo ali um Renault nascido de gema.

        Comentário


          #5
          "Pensar diferente"

          Comentário


            #6
            O pensar diferente dirá respeito à tracção e localização do motor, digo eu.

            Comentário


              #7
              Espero bem que sim....

              Comentário


                #8
                Não é a Smart que tem a publicidade: Think Diffrent?

                Comentário


                  #9
                  Eu vejo uma certa continuação do modelo anterior.
                  Não o acho muito colado ao 500.
                  O ser diferente tem a ver com o facto de ser RWD e ter motor traseiro.


                  Comentário


                    #10
                    O Twingo tem mais 2 portas, a versão anterior já tinha os farolins redondos por baixo dos farois, formato dos farois diferente, etc.
                    Pode ter linhas mais arredondadas como o 500 mas para mim não tem nada a ver um com o outro.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por bals Ver Post
                      O Twingo tem mais 2 portas, a versão anterior já tinha os farolins redondos por baixo dos farois, formato dos farois diferente, etc.
                      Pode ter linhas mais arredondadas como o 500 mas para mim não tem nada a ver um com o outro.
                      E acrescentar a questão da localização do motor e tracção traseira.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por bals Ver Post
                        O Twingo tem mais 2 portas, a versão anterior já tinha os farolins redondos por baixo dos farois, formato dos farois diferente, etc.
                        Pode ter linhas mais arredondadas como o 500 mas para mim não tem nada a ver um com o outro.
                        É esta a minha opinião também.

                        Comentário


                          #13
                          Não li a reportagem, mas se referem que irá "fazer revolucionar a forma como pensamos nos citadinos", referindo-se à tração e motorização traseiras, gostava se saber com é que tal se verifica na prática...

                          É que colocar o motor na traseira e acrescentar a tração traseira, sem que de tal advenham vantagens, não me irá fazer repensar em nada...

                          Quais são as vantagens? E as desvantagens? As vantagens compensam as desvantagens, para ser vantajoso?
                          Só estou a perguntar, não li nada, não sei nada...

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por nebuchadnezzar Ver Post
                            Não li a reportagem, mas se referem que irá "fazer revolucionar a forma como pensamos nos citadinos", referindo-se à tração e motorização traseiras, gostava se saber com é que tal se verifica na prática...

                            É que colocar o motor na traseira e acrescentar a tração traseira, sem que de tal advenham vantagens, não me irá fazer repensar em nada...

                            Quais são as vantagens? E as desvantagens? As vantagens compensam as desvantagens, para ser vantajoso?
                            Só estou a perguntar, não li nada, não sei nada...
                            Uma das vantagens é o menor raio de viragem (4,30m, menos 1 metro do que a concorrencia).
                            Falar sem saber dá nisto.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por nebuchadnezzar Ver Post
                              Não li a reportagem, mas se referem que irá "fazer revolucionar a forma como pensamos nos citadinos", referindo-se à tração e motorização traseiras, gostava se saber com é que tal se verifica na prática...

                              É que colocar o motor na traseira e acrescentar a tração traseira, sem que de tal advenham vantagens, não me irá fazer repensar em nada...

                              Quais são as vantagens? E as desvantagens? As vantagens compensam as desvantagens, para ser vantajoso?
                              Só estou a perguntar, não li nada, não sei nada...
                              Colocar motor na traseira foi uma solução muito usada no passado e que caiu em desuso, precisamente porque tem mais desvantagens em relação ao motor na dianteira.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por 500c Ver Post
                                Colocar motor na traseira foi uma solução muito usada no passado e que caiu em desuso, precisamente porque tem mais desvantagens em relação ao motor na dianteira.
                                Quais são as desvantagens?
                                Basta pensar que os melhores desportivos têm o motor na traseira...

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por bals Ver Post
                                  Quais são as desvantagens?
                                  Basta pensar que os melhores desportivos têm o motor na traseira...
                                  Os melhores desportivos têm motor central.

                                  O único desportivo com motor na traseira é o porsche 911, e que por isso mesmo teve de ser amordaçado eletronicamente para poder ser conduzido de forma por um condutor normal. Antes disso eram um espetáculo para escorregadelas que redundavam em "movimento pendular".

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por 500c Ver Post
                                    Os melhores desportivos têm motor central.

                                    O único desportivo com motor na traseira é o porsche 911, e que por isso mesmo teve de ser amordaçado eletronicamente para poder ser conduzido de forma por um condutor normal. Antes disso eram um espetáculo para escorregadelas que redundavam em "movimento pendular".
                                    É isso.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Eu achava que era mais ou menos óbvio que o "revolucionário" se referia ao motor e tracção traseira, mas parece que me enganei mesmo...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                        Eu achava que era mais ou menos óbvio que o "revolucionário" se referia ao motor e tracção traseira, mas parece que me enganei mesmo...
                                        Isso será mais um retrocesso!

                                        Comentário


                                          #21
                                          bem, em termos de aspecto é de facto muito semelhante ao fiat 500, mas o packaging é totalmente diferente.
                                          quanto á questao do motor traseiro...se nao me engano, até esta maquina de lavar loiça com 70cv teve de levar mordaças electronicas...
                                          para mim o que é realmente "revolucionario" neste carro para alem do aproveitamento do espaço é o facto de dada a ausencia do motor na frente, ter sido possivel aumentar o angulo maximo de viragem, que o torna muitissimo agil em espaços pequenos

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Slowpoke Ver Post
                                            bem, em termos de aspecto é de facto muito semelhante ao fiat 500, mas o packaging é totalmente diferente.
                                            quanto á questao do motor traseiro...se nao me engano, até esta maquina de lavar loiça com 70cv teve de levar mordaças electronicas...
                                            para mim o que é realmente "revolucionario" neste carro para alem do aproveitamento do espaço é o facto de dada a ausencia do motor na frente, ter sido possivel aumentar o angulo maximo de viragem, que o torna muitissimo agil em espaços pequenos
                                            Vantagem pífia tendo em consideração a maior dificuldade de reparação da mecânica, maior percurso do circuito de refrigeração do motor (maior esforço bomba de água e maior probabilidade de fugas), pior isolamento acústico e térmico do motor/habitáculo.

                                            Comentário


                                              #23
                                              A comparação entre o 500 e o twingo não é descabida.
                                              Esteticamente têm semelhanças e a técnica utilizada no twingo (motor e tração) foram também utilizadas no topolino, que seria o concept do 500.
                                              Pena o 500 não ser como o original, ficava ainda mais exclusivo.
                                              No twingo não sei como ficaram as questões práticas ( que sempre foram trunfos dos twingo), mas no 500 este pormenor não tinha tanta relevância, uma vez que o 500 é quase um acessório de moda!

                                              Comentário


                                                #24
                                                O Porsche 911 que se cuide...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Estive hoje numa coisa destas e aquela bagageira....

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por 500c Ver Post
                                                    Vantagem pífia tendo em consideração a maior dificuldade de reparação da mecânica, maior percurso do circuito de refrigeração do motor (maior esforço bomba de água e maior probabilidade de fugas), pior isolamento acústico e térmico do motor/habitáculo.
                                                    Isso não impede que seja revolucionário. É obvio que já existiram no passado. Aliás, o Fiat 500 original tinha motor atrás (irónico, não? a malta a comparar farois)

                                                    Mas podemos pensar que nas últimas décadas e à luz da industria automóvel recente (segurança, eficiência)... não há nada comparável. Aliás a hegemonia de soluções torna o mercado bem enfadonho. Dantes existiam motores boxer, tracções traseiras... cores porreiras... hoje é quase preciso olhar para o logotipo da marca para distinguir um carro.

                                                    Parece-me que "pensar diferente" é um bom titulo para a reportagem.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                                                      Isso não impede que seja revolucionário. É obvio que já existiram no passado. Aliás, o Fiat 500 original tinha motor atrás (irónico, não? a malta a comparar farois)

                                                      Mas podemos pensar que nas últimas décadas e à luz da industria automóvel recente (segurança, eficiência)... não há nada comparável. Aliás a hegemonia de soluções torna o mercado bem enfadonho. Dantes existiam motores boxer, tracções traseiras... cores porreiras... hoje é quase preciso olhar para o logotipo da marca para distinguir um carro.

                                                      Parece-me que "pensar diferente" é um bom titulo para a reportagem.
                                                      Eu não diria revolucionário, diria saudosista. Até a Renault já teve viaturas com motor atrás e abandonou a ideia.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por 500c Ver Post
                                                        Eu não diria revolucionário, diria saudosista. Até a Renault já teve viaturas com motor atrás e abandonou a ideia.
                                                        Vistas as coisas... a questão é: porque raio se lembraram eles de fazer um mini-carro com esta configuração mecânica? Alguma razão devem ter invocado!

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por BEF1FAN Ver Post
                                                          Estive hoje numa coisa destas e aquela bagageira....
                                                          Ficou assim tão má de capacidade?

                                                          Privei durante muitos anos com um Twingo mk1 de serviço (dos primeiros que vieram para Portugal) usado por um familiar meu e a bagageira só tinha o defeito de poder ser aberta apenas com chave (era uma versão base, apenas com rádio como opcional).
                                                          Excelente versatilidade do banco de trás, quer pra regular, quer para transportar dois passageiros (quando não calhava levar 3, mas não se diz nada a ninguém ).


                                                          Este actual só tem tracção traseira para diâmetro de viragem, porque o factor diversão é para esquecer...o que é pena porque nem assim vale o que pedem por ele.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por bals Ver Post
                                                            Uma das vantagens é o menor raio de viragem (4,30m, menos 1 metro do que a concorrencia).
                                                            Falar sem saber dá nisto.
                                                            Falar sem ler dá nisso...
                                                            Eu só fiz perguntas!

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X