Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Renault Kangoo x Peugeot Tepee x Citroen Berlingo x VW Caddy

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Comparativo] Renault Kangoo x Peugeot Tepee x Citroen Berlingo x VW Caddy

    Estou a pensar num destes veículos para a minha família... depois de ter pensado em jipes, monovolumes, etc... deparei-me com um colega que comprou um Peugeot Partner com um monte de espaço para seu trabalho e para sua família e e mesmo isso que procuro.. um veiculo que me de jeito no meu trabalho para carregar coisas e também para a minha família como bicicletas dos meninos, malas, etc...

    Algumas pessoas disseram-me que todos estes veículos mencionados no titulo do post tem problemas de segurança em especial instabilidade em estrada em especial com chuva que derrapam com facilidade e que a sua evolução resulta dos veículos que antes eram carrinhas de carga por isso assentam em chassis que são diferente dos veículos que não são de veículos de carga...

    Alguém sabe algo mais sobre estes veículos e qual seria uma boa opção de compra seguindo claro o que melhor custo/beneficio tenha aliado a uma boa segurança.
    Editado pela última vez por papaformigas; 16 November 2014, 11:53.

    #2
    alguem ajuda???!!!

    Comentário


      #3
      Podes começar por ver esta review à Berlingo de passageiros:

      https://www.youtube.com/watch?v=Gs19Gr4cqh8

      Comentário


        #4
        Fruto do preço ou da mania das modas, em Portugal esses veículos para passageiros venderam pouco.

        São carros muito espaçosos , confortáveis, e em muitas versões trazem AC e Computador de bordo.

        Só são económicos se equipados com motores diesel de injecção directa.

        Conduzi muitos KM com uma Berlingo 1.9D 71cv VAN, Berlingo II 1.4i 75cv versão passageiros recheada de equipamento e Renault Kangoo 1.5 DCI 70cv, alguma dúvida, dispõe.

        Comentário


          #5
          A minha duvida e sobre a estabilidade destas carrinhas em AE.. um familiar disse-me para evita-las pois verificou que pelo menos as Kangoo sao muito instaveis quando em alta velocidade e com chuva.. parece que nao aderem bem a estrada possibilitando o despiste ou mesmo o caputamento... nao sei se outros ja experimentaram este relato mas gostava de saber mais sobre a estabilidade de uma carrinha destas agora com estas versoes familiares.. mas claro sao carros que adveem de modelos de comerciais de trabalho e de força...

          Comentário


            #6
            Como qualquer veículo mais alto, sempre que há ventos fortes laterais, estes veículos são um pouco mais afectados. Com chuva, é normal que este efeito seja pior. Mas isto é válido para qualquer carro e não apenas este tipo de veículos.

            Quanto à Kangoo, aa primeira geração não primava muito pela estabilidade, o que se corrigiu com a actual, pois usa a estrutura, eixos e suspensões da Scénic.

            Mas neste segmento, a Citroën Berlingo é rainha e senhora e é o melhor produto do segmento, sobretudo na versão Exclusive e com o 1.6 HDi de 110.

            Comentário


              #7
              Os meus sogros têm uma Combo C 1.4 Twinport e gosto bastante de andar com ela, estável q.b. mesmo mais rápido, claro que é um producto antigo e tem barulhos parasitas e muita carrocaria á vista por dentro mas cumpre perfeitamente e oferece imenso espaço. Na europa são opções muito usadas e que eu próprio me identifico com elas.

              Quanto a qual comprar não conheco as novas do ponto de vista do utilizador e surgiro que as testes num stand.

              Comentário


                #8
                É verdade as Peugeot e Citroen mais recentes com o 1.6 Hdi são um bom produto final. Há que ter atenção que esta ultima versão tem uma suspensão bastante dura... convém experimentar num piso pior e retirar as suas próprias conclusões.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por papaformigas Ver Post
                  A minha duvida e sobre a estabilidade destas carrinhas em AE.. um familiar disse-me para evita-las pois verificou que pelo menos as Kangoo sao muito instaveis quando em alta velocidade e com chuva.. parece que nao aderem bem a estrada possibilitando o despiste ou mesmo o caputamento... nao sei se outros ja experimentaram este relato mas gostava de saber mais sobre a estabilidade de uma carrinha destas agora com estas versoes familiares.. mas claro sao carros que adveem de modelos de comerciais de trabalho e de força...
                  A alta velocidade e com chuva qualquer carro é perigoso. quanto mais alto é um veículo, mais alto será também o seu centro de massa, logo as transferencias de massas nas curvas são mais acentuadas. Ires sozinho no carro é uma coisa, com a familia é outra.
                  Não percebo porque é que a Dacia está neste comparativo, porque ao contrario dos outros é um monovolume. Embora seja de longe a melhor deste comparativo.

                  Comentário


                    #10
                    Enganei-me no veiculo e ja corrigi o titulo do post... queria referir a VW Caddy que tambem e uma carrinha do segmento das outras... Pelo que parece a VW Caddy e a mais cara e com o motor do Golf... o Peugeot e Citroen sao basicamente a mesma carrinha com o mesmo motor ao que suponho pois resulta da Aliança PSA entre as duas montadoras... e a Renault Kangoo parece que e a mais "fragil" de todas muito embora tenha uma versao dita 4x4 que ate acho que nao e mais produzida...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por papaformigas Ver Post
                      Enganei-me no veiculo e ja corrigi o titulo do post... queria referir a VW Caddy que tambem e uma carrinha do segmento das outras... Pelo que parece a VW Caddy e a mais cara e com o motor do Golf... o Peugeot e Citroen sao basicamente a mesma carrinha com o mesmo motor ao que suponho pois resulta da Aliança PSA entre as duas montadoras... e a Renault Kangoo parece que e a mais "fragil" de todas muito embora tenha uma versao dita 4x4 que ate acho que nao e mais produzida...
                      Tens aqui a solução para as tuas preocupações:

                      Comentário


                        #12
                        Ok Dacia Lodgy.. mas os comentarios que leio e ouço para os carros Dacia inclusive o Duster que ate gosto sao semrpe muito desfavoraveis e negativos... no que respeita a qualidade do carro em materiais interiores, fiabilidade, desvalorização, etc...

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por papaformigas Ver Post
                          Ok Dacia Lodgy.. mas os comentarios que leio e ouço para os carros Dacia inclusive o Duster que ate gosto sao semrpe muito desfavoraveis e negativos... no que respeita a qualidade do carro em materiais interiores, fiabilidade, desvalorização, etc...
                          Este é uma Dacia Logan MCV. Tem uma bagageira enorme. Não é alta, logo não capota à chuva
                          Tu não percebes nada de carros e pelos vistos estás rodeado de pessoas na mesma situação que tu.

                          Comentário


                            #14
                            Caro user "bals" muito obrigado pela sua resposta esclarecedora mas saiba que um dos objetivos que eu estou aqui no forum é mesmo esse pedir ajuda pois como certamente disse NAO ENTENDO MESMO NADA DE CARROS... se todos soubéssemos sobre carros estes fóruns seria obsoletos não concorda?... então estimo todo o seu enorme conhecimento de "GENIO" para que possa ajudar leigos como eu que simplesmente querem comprar um carro para a família e por esse motivo vem ao fórum buscar ajuda de modo a possa comprar um carro sem que seja enganado.

                            A sua arrogância demonstrada no seu post não se justifica pois parece-me que não tem paciência para ajudar os utilizadores deste fórum .. se vir bem existem uma infinidade de pessoas que NAO ENTENDEM NADA DE CARROS e por isso este fórum esta cheio de posts de perguntas, duvidas, comparativos, sondagens etc de pessoas como eu leigos em matéria de carros...

                            Espero sinceramente que a sua arrogância seja convertida em ajuda a partir de agora pois certamente todos poderão desfrutar do seu enorme conhecimento sobre carros.
                            Editado pela última vez por papaformigas; 16 November 2014, 12:34.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por papaformigas Ver Post
                              Caro user "bals" muito obrigado pela sua resposta esclarecedora mas saiba que um dos objetivos que eu estou aqui no forum é mesmo esse pedir ajuda pois como certamente disse NAO ENTENDO MESMO NADA DE CARROS... se todos soubéssemos sobre carros estes fóruns seria obsoletos não concorda?... então estimo todo o seu enorme conhecimento de "GENIO" para que possa ajudar leigos como eu que simplesmente querem comprar um carro para a família e por esse motivo vem ao fórum buscar ajuda de modo a possa comprar um carro sem que seja enganado.

                              A sua arrogância demonstrada no seu post não se justifica pois parece-me que não tem paciência para ajudar os utilizadores deste fórum .. se vir bem existem uma infinidade de pessoas que NAO ENTENDEM NADA DE CARROS e por isso este fórum esta cheio de posts de perguntas, duvidas, comparativos, sondagens etc de pessoas como eu leigos em matéria de carros...

                              Espero sinceramente que a sua arrogância seja convertida em ajuda a partir de agora pois certamente todos poderão desfrutar do seu enorme conhecimento sobre carros.
                              Onde é que fui arrogante? Estás a confundir arrogancia com ser directo... Será? Eu percebo o minimo de carros para te dar uma opinião valida.
                              Não tens um filtro (mental) para saberes que tipo de opiniões são validas?
                              Diz-me só onde leste esses comentarios sobre a Dacia, porque:
                              Fiabilidade: Tudo nestes carros é feito pela Renault, com provas mais que dadas em termos de fiabilidade;
                              Materiais e desvalorização: São carros mais baratos, logo não estejas à espera de interiores "premium" e a desvalorização é a mesma de qualquer outro carro. Comparando com o interior do Berlingo até prefiro os da Dacia.

                              Comentário


                                #16
                                Quanto queres gastar?

                                O que pretendes? E sê direto? Como já vi várias versões de algumas semanad para cá, primeiro TU tens que ter uma ideia concreta e não andar no género "Maria que vai com todos".

                                Comentário


                                  #17
                                  OK o que quero e um carro para família com espaço de bagageira para meter la malas e bicicletas, e que tenha algum tipo de tração awd ou parecida... e isso Vou usalo para AE e por vezes em troços tipo monte devido ao meu trabalho...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Eu no outro tópico já te dei uma soluçào e pareceu-me que não a viste. Ora volta ao teu tópico anterior...

                                    Comentário


                                      #19
                                      No que toca ao conforto e os Dacia já ouvi de tudo... mas pareceu-me que boa parte era preconceito.

                                      Tens dois carros da Dacia que provavelmente deverias experimentar: o Logan MCV e o Lodggy. Qualquer um deles parece um concorrente desses escolheste para comparativo. Em especial o Lodggy.

                                      Sobre o conforto deles nada como um test drive bem realizado, com diversos pisos e percursos.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Se eu neste momento tivesse necessidade de um carro novo com muito espaço e lugares de sobra e bem equipado comprava um dacia lodggy.

                                        19000,00€ por um DCI 110cv com todos os extras dá que pensar!

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por papaformigas Ver Post
                                          OK o que quero e um carro para família com espaço de bagageira para meter la malas e bicicletas, e que tenha algum tipo de tração awd ou parecida... e isso Vou usalo para AE e por vezes em troços tipo monte devido ao meu trabalho...
                                          Tu não sabes o que queres nem o que há disponivel no mercado. Agora já queres um carro com tracção integral?
                                          Para um 4WD tens o Dacia Duster 4x4.
                                          Se queres um monovolume "mais alto" tens este Dacia Lodgy Stepway

                                          Comentário


                                            #22
                                            Dacia Dokker


                                            Estou habitado a conduzir uma Kangoo e há uns tempos conduzi uma Berlingo e não gostei muito. Parece-me que a hipótese acima é realista.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Eagle88 Ver Post
                                              Dacia Dokker

                                              Estou habitado a conduzir uma Kangoo e há uns tempos conduzi uma Berlingo e não gostei muito. Parece-me que a hipótese acima é realista.
                                              Essa não está disponivel em Portugal.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Caramba em Espanha a Lodgy custa apenas 9 mil euros e aqui em Portugal 13 mil !!! Que diferença!!! compensa comprar em Espanha??

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por papaformigas Ver Post
                                                  Caramba em Espanha a Lodgy custa apenas 9 mil euros e aqui em Portugal 13 mil !!! Que diferença!!! compensa comprar em Espanha??
                                                  Acredito que depois de pagar os impostos não compense.
                                                  O primeiro passo,julgo eu,antes de equacionar as várias opções,será defenir o valor que pretende dispender na aquisição da viatura.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por bals Ver Post
                                                    Essa não está disponivel em Portugal.
                                                    O que é que não se vende cá em Portugal? A dokker? Vejo 2 quase todos os dias.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Em relação á segurança de um veiculo que no fundo é um misto de passageiros/carga,não me parece que seja inseguro.Já se sabe é que o tipo de condução tem de ser adaptado ás caractristicas do veículo que conduzimos.
                                                      Ninguem conduz(ou pelo menos não devia) um ligeiro de mercadorias da mesma maneira que conduz um super desportivo.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Pneucareca Ver Post
                                                        O que é que não se vende cá em Portugal? A dokker? Vejo 2 quase todos os dias.
                                                        De passageiros não ves...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Entao e assim a minha garagem tem 4.90 metros e nao posso comprar um carro obviamente destd tamanho pois e necessario haver um espaco para transito para uma outra sala e tendo um carro com 4,75 ou 4,90m.

                                                          Sendo assim pensei em varias carrinhas tais como:
                                                          - BMW 320d touring
                                                          - RAV4
                                                          - GV 2.0 hdi XL7
                                                          - Skoda Yeti
                                                          - Dacia Duster
                                                          - Dacia Lodgy
                                                          - Peugeot 308 SW
                                                          - Citroen Berlingo ou Partner tepee
                                                          - Volvo XC60

                                                          Bem estes foram alguns fos veiculos que ja fiz teste drive em alguns stands mas ainda estou na duvida em qual escolher.

                                                          Vou usar este veiculo para o dia a dia dd trabalho e familia por isso deveria contemplar espaco por trababalho com transporte de alguns materiais e de levar os meninos a escola.

                                                          Tambem importante facoi 140 km por dia para trabalhar.. Por vezes vou na EN mas muitas vezes na AE... Tambem em alguns momentos terei de estar em terrenos de aresl e alguma lama..



                                                          Sent from my iPhone using Tapatalk

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            As opções têm muito pouco em comum.
                                                            O leque tem de ser diminuido,caso contrário vai ser dificil chegar a uma conclusão.
                                                            Mas era importante saber mais ou menos o valor que está apensar dispender.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X