Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Volvo V70 2.5D

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Volvo V70 2.5D

    Ora bem, a saga para mudar de carro continua...

    Debaixo de olho temos agora uma Volvo V70 2.5D, com 280.000 kms, de Março de 2001.

    Opiniões sobre esta carrinha? 280.000 kms é muito km já andado para ela ou não, ainda faz mais outros tantos?
    Problemas crónicos, há algum?
    Consumos, alguém tem ideia? (não me mandem ao spritmonitor, please)

    Obrigada

    #2
    280 mil e mto em qq carro. Nunca compraria um carro com tantos cmg a nao ser que fosse dono de uma oficina.

    Comentário


      #3
      o do meu pai, mas 1.9d (115cv) dessa marca estava praticamente morto aos quase 300 mil. ele era e é um condutor que pouco anda a mais de 130, faz as revisões a tempo e horas e o carro andava todos os dias. agora tem um igual, mas motor 2.0d com 136cv e devem faltar 20 mil para os 300 mil, o motor respira saúde e tem consumos abaixo de 5lt e já nem anda todos os dias. vá-se lá perceber os carros!

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
        o do meu pai, mas 1.9d (115cv) dessa marca estava praticamente morto aos quase 300 mil. ele era e é um condutor que pouco anda a mais de 130, faz as revisões a tempo e horas e o carro andava todos os dias. agora tem um igual, mas motor 2.0d com 136cv e devem faltar 20 mil para os 300 mil, o motor respira saúde e tem consumos abaixo de 5lt e já nem anda todos os dias. vá-se lá perceber os carros!
        Esses motores que referes são completamente diferentes. O 1.9 é renault... o 2.0 é Ford/PSA. Motores 2.5 Diesel existiram 2, um inicial da Audi (tdi) e um posterior da Volvo, o D5.

        Portanto não é facil!!

        Diga-se que qualquer um desses 2.5 ficaram conhecidos por fazer muitos km mas obviamente que tudo depende do trato que levaram.

        Comentário


          #5
          Ai... mas eu vejo aí pessoal com carros com 300.000 e muitos mil e sem problemas...

          Comprar um já com 280 mk é assim tão arriscado?

          Comentário


            #6
            Dá uma viste de olhos neste tópico, é recente:

            http://forum.autohoje.com/forum-gera...ilometros.html

            Comentário


              #7
              Vocsa,

              na tua opinião, pelo que percebi, compravas.
              Eu irei sempre sempre fazer um diagnóstico à Bosch ou à marca, independentemente do que o livro de revisões mostrar, se as manutenções foram feitas na marca ou não.

              A questão aqui parece-me mais saber qual a utilização dada ao carro, se andava em cidade ou em AE... mas isso vai-me ser complicado ter certezas pois comprar um carro em 2ª mão a desconhecidos é sempre uma incógnita, daí eu pretender fazer o tal diagnóstico quando encontrar o tal...

              Mas, a questão fundamental aqui é: estamos a falar de um Volvo (penso que o motor seja o tal Audi conforme mencionaste) e se esse motor é menino para fazer outros tantos 280 mk....

              Comentário


                #8
                Verificar se é o motor Audi é simples: verificas o DUA, a cilindrada do motor Audi era de 2460 cc. Equipou os A6 antigos, os S80 iniciais, etc. (É um motor de 5 cilindros e nada tem a ver com o mal afamado V6 tdi).

                Esse motor basicamente é o conhecido 1.9 tdi com mais um cilindro... ou ao contrário, uma vez que o 2.5 saiu primeiro.

                Não te posso dizer que compraria porque não sei como está o carro mas a verdade é que não o colocava de parte pelos kms...

                Esses Volvos eram feitos para fazer km, são muiiito confortáveis, têm umas belas poltronas. Estamos a falar de um carro que devia aguentar bastante porrada mas é como tudo, depende do trato que levou e do que já foi substituido. Se te calhar a distribuição, embraiagem e amortecedores... fica caro.

                (mais vale 280 verdadeiros que 180 martelados. Se for o caso, claro)

                Comentário


                  #9
                  Há aí alguma confusão com a designação da motorização, pois nunca houve "2.5D", mas apenas (e falando do que havia em 2001) 2.4 D (motor Volvo com 126 CV, mas que julgo não se ter vendido em Portugal), 2.5 TDI (aqui a sigla "TDI" significa sempre que é Audi, sendo a potência de 140 CV), ou então "D5", que já é motor Volvo, e tem 163 CV.

                  Comentário


                    #10
                    Ok, obrigada pela dica dos cc, amanhã vou ver a carrinha e confirmo o que diz o DUA.

                    Pois, eu também não ponho de parte por ser Volvo... ou Mercedes ou BMW... à partida (sublinho à partida) são bons motores para aguentarem bastante... entre um Renault com esses kms e uma Volvo, viro-me logo para a Volvo... se fosse um Renault, um Citroen ou um Seat, nem dado o queria... mas pronto, este pensamento sei que é pateta porque há carros destas marcas a rodarem bastante e sem males maiores...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                      Há aí alguma confusão com a designação da motorização, pois nunca houve "2.5D", mas apenas (e falando do que havia em 2001) 2.4 D (motor Volvo com 126 CV, mas que julgo não se ter vendido em Portugal), 2.5 TDI (aqui a sigla "TDI" significa sempre que é Audi, sendo a potência de 140 CV), ou então "D5", que já é motor Volvo, e tem 163 CV.
                      Olha que não.

                      Havia o D5 volvo (nesta altura talvez ainda nem tivesse saido). Mas os 2.5 tdi eram designados de... 2.5D, ora vê o lettering deste:

                      Volvo V70 2.5 TDI , € 7.900 - Standvirtual

                      Comentário


                        #12
                        Vou colocar aqui o anúncio, para ajudar:

                        Volvo V70 2.5D, € 6.900, Oeiras - Standvirtual

                        Comentário


                          #13
                          Tem bola de reboque. Isso significa que já andou a puxar alguma coisa. Verifica bem a embraiagem que é quem pode ter sofrido alguma coisa com isso.

                          Tem uma mossa numa porta e 280 mil: negoceia esse preço (se o carro te agradar). Penso que conseguirás baixar aquele preço!

                          edit: penso que as 2.5 D são todas motor Audi.

                          Comentário


                            #14
                            Vocsa,

                            pode dar-me uma dica para a embraiagem, para um leigo de mecânica saber se está em condições?

                            É que eu conduzo carros a gasolina e estou formatada para a do meu carro....

                            (pronto, pergunta de gaja agora é que vocês me batem )

                            Comentário


                              #15
                              Sendo de 140 CV e 2461 cm3, é Audi. Os motores Volvo tinham 2401 cm3.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                Sendo de 140 CV e 2461 cm3, é Audi. Os motores Volvo tinham 2401 cm3.
                                E é bom ou mau?

                                Comentário


                                  #17
                                  E não conheces um mecânico ou alguém mais entendido que te possa ajudar a verificar o carro?

                                  É que ainda é um investimento jeitoso para se averiguar a olho... eu tenho "alguma" experiência mas tentaria nunca ir sozinho e depois se puderes passar o carro por um check up rápido numa oficina.. tanto melhor.

                                  Há vários testes que se podem fazer a uma embraiagem mas suponho que nenhum deles seja simples ou fidedigno... a não ser que ela esteja já a patinar que é quando as rotações sobem e o carro não desenvolve. Ou seja, o motor desenvolve mas o carro não acompanha.

                                  Um teste simples:
                                  Carro parado ao relanti; travão de mão puxado. Pé na embraiagem. Meter a 3a e ir langando o pé devagar e sem acelerar. O normal é sentir o carro a ir abaixo, descer as rotações e abafar num soluço. Se isso não acontecer, ou seja se as rotações subirem ou manterem é porque já patina...

                                  Depois tenta sentir se o carro trepida ao arrancar, se o pedal tem um pisar demasiado duro, etc. Fazer ponto de embraiagem numa subida e ver se ele se safa bem ou trepida, etc. (sei que é muito dificil sem conhecer bem o carro e os seus feitios originais)

                                  As embraiagens podem ceder por desgaste ou pelas molas... logo nunca existe uma forma exacta de dizer que vai durar. Mas pelo menos afastar os piores cenários de já estar mesmo nas lonas por desgaste (patinar).

                                  Com sorte já mudou e eles têm por lá a factura a comprovar.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Catonly Ver Post
                                    E é bom ou mau?
                                    Os motores Volvo D5 são mais potentes e performantes. O motor Audi deve chegar perfeitamente.

                                    No teu caso importa bastante a fiabilidade porque estás a comprar usado...

                                    Penso que esse motor Audi é conhecido genericamente por ser fiavel. Há relatos de carros com elevadas quilometragens sem grandes problemas

                                    (considero elevada quilometragem num diesel acima dos 400 mil km)

                                    Comentário


                                      #19
                                      O meu mecânico quer é que eu compre um carro dos dele e eu não quero
                                      Ele só tem citadinos para vender e eu não quero nada daquilo Mas ele insiste nos dele... já falei em Mercedes e ele começou logo a dizer que não que não, que eu era doida e que os carros incendeiam todos...

                                      Vou experimentar a técnica da 3ª engatada e largar e pedir para andar um bocadinho com ela.

                                      E sim, antes de comprar, Bosch com ela para avaliação geral

                                      Obrigada pelas explicações e pela paciência

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                                        Esses motores que referes são completamente diferentes. O 1.9 é renault... o 2.0 é Ford/PSA. Motores 2.5 Diesel existiram 2, um inicial da Audi (tdi) e um posterior da Volvo, o D5.

                                        Portanto não é facil!!

                                        Diga-se que qualquer um desses 2.5 ficaram conhecidos por fazer muitos km mas obviamente que tudo depende do trato que levaram.
                                        eu sei que o primeiro é original renault megane. ainda há pouco confirmei, faltam 8 mil para ultrapassar o número de kms do motor renault. acho que chega lá. hoje fez 150kms, agora durante a semana vai fazer poucos, anda ali pelo porto e com a chuva que cai para lá deve sair menos.

                                        quanto ao da volvo, é arriscado, mas falta saber o que o dono mudou nas últimas dezenas de milhar de kms. pode ter mudado muita coisa, o que acaba por ser bom, ou pode ter mudado 2 ou 3 peças com o intuito de o vender apresentável apenas. é um risco que pode ou não compensar.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Conheço bastante bem esse motor, dum S80 2.5d de 140cv lá de casa (o lettering é mesmo esse e é o pentacilindrico que equipou A6 antes da geração de 1997). Lettering mudou para D5 com a chegada do motor Volvo em 2001 com 163cv.

                                          Em 400.000 kms que esse S80 fez lá em casa (eu ter-lhe-ei feito mais de 100.000), o único problema que teve foi EGR. De resto nada a apontar em fiabilidade.

                                          Nao e especialmente rápido, mas é óptimo para grandes viagens. Uma vez embalado aguentava-se sempre muito bem nos 180.

                                          Mais do que os kms, foge dos Volvos dessa época automáticos! Essas caixas são um cancro

                                          Comentário


                                            #22
                                            Eu por acaso gosto pouco de caixas automáticas... não sei conduzir aquilo... e tenho imenso medo delas principalmente numa situação de emergência quando precisar de baixar uma ou duas mudanças para "agarrar" os carros...

                                            Talvez sejam melhores na questão da gestão de esforço da caixa e do motor para rebocar... é capaz de ser mais fácil queimar uma embraiagem de um carro manual quando se está a rebocar... mas isto sou só eu a falar

                                            Comentário


                                              #23
                                              Há que ter em consideração que o bloco 2.5 que se fala aqui da Audi já tem uns valentes anos. Com tudo o que de bom e mau isso implica. Salvo erro surgiu no Audi 100, no final da década de 80.


                                              Cmpts,

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por GustavoR Ver Post
                                                Há que ter em consideração que o bloco 2.5 que se fala aqui da Audi já tem uns valentes anos. Com tudo o que de bom e mau isso implica. Salvo erro surgiu no Audi 100, no final da década de 80.


                                                Cmpts,

                                                Se a memória não me falha, saiu em 1990 precisamente no A6 2.5 tdi com 115cv. Em termos de fiabilidade só posso dizer bem. A frio é barulhento, mas com trabalhar encorpado. Neste aspecto faz lembrar o actual 2.2 diesel da Mercedes.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Sim, o bloco é antigo. Mas no fundo não será correcto dizer que o de 115 cv é o mesmo motor... este 2.5 tdi é o primeiro motor de injecção directa da VAG e o famoso 1.9 tdi é derivado dele com menos 1 cilindro...

                                                  Mas a frase "com tudo o que de bom e mau isso implica" está bem escolhida. Porque o mundo automóvel está cheio de exemplos em que o sucessor é pior que o descontinuado.

                                                  Eu não teria problemas em ter um motor destes. Com todas as voltas que isto deu, (o downsizing, etc) nem está assim tão desactualizado em performance. Estará sim nas emissões.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Bem, fui hoje ver a carrinha... testei a embraiagem como o Vocsa sugeriu e ela só começou a querer ir abaixo com o pedal da embraiagem aí a meio percurso... já não é bom, certo?

                                                    Não andei com ela, o senhor disse-me logo que a carrinha estava a precisar de fazer a revisão (óleo, filtros, as coisas comuns), já tinha mudado a distribuição mas que não tinha a factura pois era uma retoma.

                                                    Em relação à pintura e mais do que aquilo que se vê nas fotos, ela tem um vinco na porta do pendura, um risco na tampa do depósito de combustível e para trás, tem outro risco feito com chave no capot do lado do condutor, tem o verniz estalado numa das portas de trás e tem um farol de nevoeiro partido.

                                                    Mais... no tejadilho, nas barras longitudinais, tem uns altos por baixo da pintura... do que me recordo do que aconteceu ao meu Corsa há uns anos, aquilo é mau sinal... lembro-me de ter aparecido uns "altos" parecidos e pouco tempo depois aquilo fez buraco... ou seja, pareceu-me corrosão... estranho é existir num Volvo...

                                                    O interior também não me pareceu lá muito estimado... ok, são estofos em pele e pelo que sei degradam-se mais depressa que os de tecido... isto apra dizer que ambos os bancos da frente estão coçados do lado das portas e que a alcatifa da mala está bastante "ratada"...

                                                    A única coisa que me agradou foi o CB indicar uma média de consumo de 6,2lt/100...

                                                    Preço 6.900€...

                                                    Que me dizem?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Catonly Ver Post
                                                      Bem, fui hoje ver a carrinha... testei a embraiagem como o Vocsa sugeriu e ela só começou a querer ir abaixo com o pedal da embraiagem aí a meio percurso... já não é bom, certo?

                                                      Não andei com ela, o senhor disse-me logo que a carrinha estava a precisar de fazer a revisão (óleo, filtros, as coisas comuns), já tinha mudado a distribuição mas que não tinha a factura pois era uma retoma.

                                                      Em relação à pintura e mais do que aquilo que se vê nas fotos, ela tem um vinco na porta do pendura, um risco na tampa do depósito de combustível e para trás, tem outro risco feito com chave no capot do lado do condutor, tem o verniz estalado numa das portas de trás e tem um farol de nevoeiro partido.

                                                      Mais... no tejadilho, nas barras longitudinais, tem uns altos por baixo da pintura... do que me recordo do que aconteceu ao meu Corsa há uns anos, aquilo é mau sinal... lembro-me de ter aparecido uns "altos" parecidos e pouco tempo depois aquilo fez buraco... ou seja, pareceu-me corrosão... estranho é existir num Volvo...

                                                      O interior também não me pareceu lá muito estimado... ok, são estofos em pele e pelo que sei degradam-se mais depressa que os de tecido... isto apra dizer que ambos os bancos da frente estão coçados do lado das portas e que a alcatifa da mala está bastante "ratada"...

                                                      A única coisa que me agradou foi o CB indicar uma média de consumo de 6,2lt/100...

                                                      Preço 6.900€...

                                                      Que me dizem?
                                                      Ao fazer a leitura do teu post, estava a pensar para mim próprio “tendo em conta o estado da carrinha, devem estar a pedir pouco”…ao ler esse valor, acho que mais vale continuares à procura. Para além de algum dinheiro que vais gastar no exterior (e que é mais facilmente orçamentável), tens aí uma enorme imprevisibilidade quanto à mecânica. E esse sintoma que referes quando carregas na embraiagem não é animador…

                                                      Continua à procura pois essas carrinhas vão aparecendo. Os Volvos não são tipicamente carros overrated no mercado de usados. Muito pelo contrário.

                                                      Boa sorte.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        E parece ter sido intensamente usado como veículo de transporte. Estes carros sempre se prestaram a isso, dado o espaço disponivel e a sua imagem de robustez.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Concordo com os dois posts anteriores.

                                                          Essa carrinha teve o uso a que se destina habitualmente: transportar gente e carga, grandes viagens, grande uso. Os "sedan" é que aparecem por vezes com menos uso aparente quanto usados por 1 pessoa ou 2 apenas...

                                                          De facto os Volvo costumam aparecer a bons preços (comparativamente) apesar das carrinhas aguentarem um pouco mais o valor.

                                                          A embraiagem, bom isso pode nem ser representativo, só conhecendo o modelo e saber se costumam pegar mais em cima ou em baixo. Mas tens embraiagem, não está já nas lonas. (Eu avisei que o teste não era muito conclusivo)

                                                          Eu sou uma pessoa bastante céptica com o mercado de usados (compro sempre usado atenção!) mas repara, o que significa "já mudou a distribuição"?

                                                          Já mudou mas não sabe quando... isto é uma frase feita, porque a maioria das pessoas só muda a distribuição uma vez na vida, daí a expressão "já mudou". Eu tenho um carro ao qual já mudei a distribuição 4 vezes (tem+400 mil). E não sabendo quando mudou ficas na dúvida: quando é para mudar? hoje, amanhã? É obvio que essa carrinha já há-de ter mudado algures uma correia... ou 2.

                                                          Portanto a questão nunca é se "já mudou" mas sim "quando". De preferência com data e km, porque existem prazos para cada um. Sem esse dado concreto é acrescentar essa despesa e fazer essa mudança.

                                                          Sem querer ser "chato": há muitas pessoas que vendem os carros em momentos chave de despesas, ou seja quando está prestes a mudar distribuição ou pneus, embraiagem, amortecedores... Como estão para mudar de carro não estão para investir mais e aproveitam até à ultima. Apanhar um carro destes no mercado dos usados é um pesadelo para a carteira.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Pois, daí eu ter dito logo ao senhor que só ponderava a compra após uma verificação na Bosch e pondo em pratos limpos o que estava a precisar ser mudado ou não e se ele se dispunha a mudar e a que valores ou se negociava aquele preço e eu fazia as intervenções à minha conta, inclusivamente ao nível dos interiores e da pintura.
                                                            Em relação à distribuição, o senhor disse que teriam sido já 2 vezes mudadas mas que ia confirmar kms e datas da intervenção.

                                                            Em relação ao estado dos interiores e pintura fiquei decepcionada porque já havia visto uma outra, versão gasolina de 2000 (250cv) e está imaculada...

                                                            Esta aqui http://www.standvirtual.com/carros/a.../V70/P7856195/
                                                            Mas já tem 246.000 e não 210.000
                                                            A adquirir esta seria para a pôr a GPL
                                                            Editado pela última vez por Catonly; 18 November 2014, 10:26.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X