Fiquei curioso para saber como eh que as companhias de aviacao lidam com este problema.
Sera que tambem toleram erros de 5 e 10pct em 200 000 litros sob o pretexto de que "ah e tal a bomba ja foi inspecionada este ano'?
Não me levem a mal mas abastecendo eu por vezes mais de 100 carros por dia, isto de abastecer mais 10 litros e o que seja após o 1o estalo não tem nada mais a ver do que uma deficiente saída de ar que provoca gotas/salpicos que fazem disparar a pistola.
Já disse mais atras, tenho um cliente com um A4 que só mete 3X litros e o resto entra a conta gotas, tenho uma cliente que tem uma Mercedes Vaneo e abastece-se na maior ate que a pistola desliga e passados uns 2-3 segundos manda uns bons litros fora sendo que numa das vezes meti quase 20 litros (16.XX) porque aquilo não foi mais que ar a sair.
Sendo que as Mercedes Vaneo parece ser um defeito típico nelas, um outro cliente tem que meter a conta gotas, com velocidade intermédia já se desliga.
Sinceramente, por semana abasteco facilmente 300 carros (não faço todos os dias ou o dia inteiro ao isto) e hoje foi 80% do meu trabalho isso mesmo, em nenhum consegui meter mais que 2 litros excepto um Jeep Cherokee que ainda meti quase 4 litros e meio. Isto numa amostra muito grande.
Experimentem limpar os canais de respiração do deposito que não voltam a ter isso.
Quanto ao deposito ser 50 litros e meter-se 50-55 litros é fácil de explicar, vejam a grossura e comprimento do tubo que vai do gargalo ate ao deposito de um Volvo XC90!
Pois...
Ao tomar tal posição estaria a incorrer no crime de burla, pois havia abastecido e recusado pagar por opção, o resultado seria um par de pulseiras metálicas e presente a tribunal.
O mais correto seria pagar e reclamar, fosse por participação à polícia ou livro de reclamações, mas recusar pagar nunca o poderia fazer.
Comprem um jerrycan metálico de 20L e verifiquem se estão a roubar ou não
Não dá para colocar sequer 20,5L se marcar na bomba tais valores é porque está a contar mal...
![]()
Nem penses nisso, é metálico e cumpre uma série de certificações internacionais para o transporte de combustíveis líquidos, não "empanturra"
![]()
A verdade é que esse jarro não engana, mas não se metam nessas guerras que não leva a lado nenhum... só a chatices.![]()
O jerrycan serve para verificar, já enchi o jerrycan e a bomba não marcava ainda 20Lé raro mas acontece
Depois de encher o jerrycan ou me vou embora ou atesto o depósito, não me meto em guerras![]()
Fazes tu muito bem, não te esqueças é depois de partilhar com o pessoal onde ficam essas bombas raras![]()
És do Porto e eu sou Mouroestamos separados 300km's
![]()
Vivo no Porto, não sou de cá nem de pertoSendo assim tenho que arranjar eu uma jerry can... um dia destes
![]()