Rover 414 1996

A mostrar resultados 1 para 24 de 24

Título: Rover 414 1996

Piloto de Provas de Perícia carlos1995's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2011

Por Defeito Rover 414 1996

Boas pessoal, a dias tive a ver um rover 414 de 1996 e por acaso gostei muito do carro, tem 80mil km um dono que era um senhor ja com uma certa idade. O meu medo e a junta da colaça, que devo ter em atenção ao ver este carro?

Data de Registo
    Nov 2011

Por Defeito

ninguém tem umas luzes sobre este carro que me possa ajudar ?

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Jan 2012

Por Defeito

Foi o meu primeiro carro , tive-o 3 meses até o desfazer contra uma ambulância, ainda hoje quando os vejo fazem virar a cabeça , o meu era um 214 GSI, andava bem, e gastava cerca de 7 .5 l , não gastei um chavo em mecanico s com ele, mas também, tinha apenas 100 mil km o anterior dono tinha feito uma revisão a fundo onde incluiu a junto da cabeça. Na minha opinião é um excelente carro que com os devidos cuidados no sistema de refrigeração faz muitos e bons kilometros , atenção que as peças são um pouco caras, . qualquer duvida dispõe.

Piloto Lendário eblase's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2006

Por Defeito

500€ e é atractivo. Mais só em estado NOVO.

Data de Registo
    Nov 2011

Por Defeito

o carro é um 414 si tem a revisão feita correia de distribuição, bomba de agua, oleo filtros tudo mudado e ta em bom estado pediu 1.600 euros pelo carro que acham?
    é igual a este mas cinza

Piloto Lendário caditonuno's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2004

Por Defeito

1600??? cruzes credo! o dono sabe que o carro dele não vale nada e tem praticamente 20 anos??? os 214 andam a 300, 500€, por esse não dava muito mais que 650 ou 700... se fosse um carro que não tivesse o estigma negativo o dono ainda o conseguia vender por 800€. o dono pode ser velho, mas não parece ser burro.

mas só cai quem quer.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Jan 2012

Por Defeito

Rover 414 SALOON, € 1.750 - Standvirtual

Para isso vê este tenta negociar o preço .

Piloto de Rallye
    Data de Registo
    Mar 2009

Por Defeito

Muito estimado esse 414 !

Eu comprava , pegava logo nele e metia a junta "reforçada" em condiçoes e uma revisao tambem em condiçoes e estava bom

Piloto de Rallye petrus's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2005

Por Defeito

Vais ao tópico do que a AH teve (é enorme e não me apetece pesquisar agora) e depois de o leres tiras logo essa ideia da cabeça! Apesar de ser um cabrio muitos dos problemas são comuns. Deus ta livre de dares esse dinheiro por um carro desses!!!

Data de Registo
    Nov 2011

Por Defeito

é assim tão problemático este carro?

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Jan 2012

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por carlos1995 Ver Post
    é assim tão problemático este carro?
    O carro é fiável com a excepção da junta da colaça , mas possote dizer , eu asseguir ao rover , tive um nissan sunny 1.4 , conhecido pela sua grande fiabilidade , motor japonês e tal , e possote dizer que eu três meses gastei muito mais dinheiro do que com o rover, foi desde junta da colaça , caixa da direção assistida ponteiaas de direção , radiador, embaiagem , enfim uma serie de coisas, tive azar é verdade , mas é a minha experiencia.

Data de Registo
    Nov 2011

Por Defeito

dos japoneses tenho boas impressões porque há um primera 1.6 em casa a 4 anos já fez 70 mil e nunca deu problemas, já agora que acham de um Mitsubishi lancer 1.3 GLX de 97 por este pedem 1900 num stand mas nem sei se há garantia porque só vi o preço no papel do carro.
    o 1.3 não será curto pro tamanho do carro ?

Piloto Lendário caditonuno's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2004

Por Defeito

eu só pergunto é onde vais desencantar esses preços... é cada um mais alto que o outro!!!

Piloto de Rallye petrus's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2005

Por Defeito

dos japoneses tenho boas impressões porque há um primera 1.6 em casa a 4 anos já fez 70 mil e nunca deu problemas, já agora que acham de um Mitsubishi lancer 1.3 GLX de 97 por este pedem 1900 num stand mas nem sei se há garantia porque só vi o preço no papel do carro.
    o 1.3 não será curto pro tamanho do carro ?
    A avaliar pelo lá de casa (sogro) isso tem pilhas Duracel! O raio do carro não avaria e ele não se desfaz dele! Está a GPL há mais de 100.000 e sempre a andar. Curiosamente é bastante equipado para a época: AC, TAE, JLL...

As performances não são nada de especial e o carro tem um "problema": é muito baixo! Demasiado mesmo!

Quanto ao preço, olha para abaixo:

Mitsubishi Lancer 1.3 GLX - Corroios (Setúbal) - Carros (220.000, se reais, não são nada do outro mundo e o preço marcado são 1.200 euros).

Eu desta altura procurava um Megane com o motor 1.4:
    Renault Mégane 1.4 - 1997 - 154.000 km - Torres Novas (Santarém) - Carros
    Vendo renault megane 1.4rxe 95cv - Penha de França (Lisboa) - Carros

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Jan 2012

Por Defeito

Antes de mais diz qual é o teu orçamento e quais os tipos de percursos que custumas fazer.

Data de Registo
    Nov 2011

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
    eu só pergunto é onde vais desencantar esses preços... é cada um mais alto que o outro!!!
    o preço veio daqui
    AUTO-RUJO | Comércio e Reparação de Automóveis

Data de Registo
    Nov 2011

Por Defeito

o carro e para substituir o clio 1.2 de 97 que tenho que basicamente só faz viagens curtas, quero trocar por um carro com mais espaço, conforto, e que me dei uma certa segurança para fazer viagens mais longas pois no clio não me aventuro nisso em auto estrada não é nada seguro , eu tava a pensar gastar no maximo mil euros e dar o meu carro a troca

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Jan 2012

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Jan 2012

Banido peras777's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2006

Por Defeito

o carro e para substituir o clio 1.2 de 97 que tenho que basicamente só faz viagens curtas, quero trocar por um carro com mais espaço, conforto, e que me dei uma certa segurança para fazer viagens mais longas pois no clio não me aventuro nisso em auto estrada não é nada seguro , eu tava a pensar gastar no maximo mil euros e dar o meu carro a troca
    Se ainda dissesses que "em Estrada não me dá segurança" ainda vá, agora dizeres que em auto-estrada em que podes conduzir num andamento entre os 80-120 Km/h nas calmas, que não é seguro... a não ser que andes a assapar, isso sim, talvez um 1.2 não seja o melhor para se andar a fazer "brincadeiras" desse tipo. A não ser que o teu Clio esteja nas lonas, acho que mudar só por mudar ficava na mesma.
    Isso os Vendedores dizerem que é carro de idoso, poucos Kms... é a "cantiguinha do bandido" para o lado dos Stands.
    Última edição por peras777 : 17-11-14 às 23:20:24

Data de Registo
    Nov 2011

Por Defeito

mas o meu clio o antigo dono deu uma pancada com ele acho que o chassi ta meio empenado fui na cantiga do vendedor do stand saiu me isto na rifa

Data de Registo
    Nov 2011

Por Defeito

andrecosta são todos bons carros esse o problema é a sua localização sou de muito longe mesmo

Banido peras777's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2006

Por Defeito

mas o meu clio o antigo dono deu uma pancada com ele acho que o chassi ta meio empenado fui na cantiga do vendedor do stand saiu me isto na rifa
    Muito bem, então a ver se não cais na segunda vez com a mesma cantiga de vendedor...
    E veres carros usados particulares em vez de Stands? A meu ver é mais aconselhado visto já teres ficado "queimado" num negócio, e de preferencial (caso não percebas muito do assunto) levares mecânico para ver contigo o carro. Antes de fechares qualquer negocio deves de fazer um test drive (mesmo um teste a tudo) e ponderares bem se aquele é o carro ideal para o uso que vais dar. São boas dicas para não seres "queimado" de novo ;)

Data de Registo
    Nov 2011

Por Defeito

o problema de ver particulares é que não posso dar o meu a troca, porque preferia em particular, mas desta vez vou ver o carro muito melhor neste só tive atenção ao motor, nível da agua, óleo, verifiquei se não tinha a chamada maionese na tampa do óleo do motor etc.

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •