Abro aqui espaço à discussão pelo seguinte.
Com o passar do tempo e a natural evolução das caixas automáticas, são cada mais os casos em que as marcas publicitam consumos inferiores das caixas automáticas em relação às caixas manuais. Se à partida esta informação pode parecer difícil de ser levada a sério, a verdade é que ao ter em consideração o número de relações que as mesmas apresentam, levam-me a pensar duas vezes.
Ontem dei por mim num parque de estacionamento de uma grande superfície a olhar para um série 5 a arrancar e a verdade é que ao fim de uns 3 metros o mesmo já ia em segunda a ritmo calmo e com passagem de 1ª para 2ª a uma rotação baixa.
Sempre fui um adepto incondicional das caixas manuais, pois entendo que as automáticas nem sempre fazem o que nós idealizamos e quando nós queremos, mas também sei que esta verdade cada vez se aplica a uma ou outra situação pontual, sendo que as inúmeras vantagens das automáticas podem fazer esquecer esses casos pontuais.
Já conduzi vários carros com caixas automáticas, sendo que os mais evoluídos foram mesmo o Passat cm uma DSG de 6 e um 535D penúltima geração, com vantagem no meu entender para a DSG, que é mais rápida a obedecer à ordem das patilhas para passar à relação seguinte e não tem de esperar tanto pela rotação para o fazer, mesmo em manobras se aplicarmos pouca aceleração, só um ouvido mais atento e experiente irá perceber que se trata de um carro com caixa automática.
Com o aparecimento das novas caixas a atingirem as 10 relações, acredito que de facto possamos ter uma caixa com as primeiras relações mais curtas e as ultimas mais longas, ou seja relações menos espaçadas entre si, o que levará a melhores consumos em cidade e em AE.
Constato também que cada vez mais aparecem carros no mercado em que não existe opção de caixa manual.
Não acredito que as manuais desapareçam, mas acredito que a médio/longo prazo as automáticas suplantem as manuais em vendas.
Com o passar do tempo e a natural evolução das caixas automáticas, são cada mais os casos em que as marcas publicitam consumos inferiores das caixas automáticas em relação às caixas manuais. Se à partida esta informação pode parecer difícil de ser levada a sério, a verdade é que ao ter em consideração o número de relações que as mesmas apresentam, levam-me a pensar duas vezes.
Ontem dei por mim num parque de estacionamento de uma grande superfície a olhar para um série 5 a arrancar e a verdade é que ao fim de uns 3 metros o mesmo já ia em segunda a ritmo calmo e com passagem de 1ª para 2ª a uma rotação baixa.
Sempre fui um adepto incondicional das caixas manuais, pois entendo que as automáticas nem sempre fazem o que nós idealizamos e quando nós queremos, mas também sei que esta verdade cada vez se aplica a uma ou outra situação pontual, sendo que as inúmeras vantagens das automáticas podem fazer esquecer esses casos pontuais.
Já conduzi vários carros com caixas automáticas, sendo que os mais evoluídos foram mesmo o Passat cm uma DSG de 6 e um 535D penúltima geração, com vantagem no meu entender para a DSG, que é mais rápida a obedecer à ordem das patilhas para passar à relação seguinte e não tem de esperar tanto pela rotação para o fazer, mesmo em manobras se aplicarmos pouca aceleração, só um ouvido mais atento e experiente irá perceber que se trata de um carro com caixa automática.
Com o aparecimento das novas caixas a atingirem as 10 relações, acredito que de facto possamos ter uma caixa com as primeiras relações mais curtas e as ultimas mais longas, ou seja relações menos espaçadas entre si, o que levará a melhores consumos em cidade e em AE.
Constato também que cada vez mais aparecem carros no mercado em que não existe opção de caixa manual.
Não acredito que as manuais desapareçam, mas acredito que a médio/longo prazo as automáticas suplantem as manuais em vendas.
Comentário