Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Renault Clio II ou Seat Ibiza?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Renault Clio II ou Seat Ibiza?

    Boa tarde,

    Entre um Renault Clio II diesel e uma Seat Ibiza diesel (independentemente de quaisquer outras condições), qual deles será o melhor em termos gerais?

    Gosto bastante do Clio, mas já me disseram que a Seat seria melhor opção...

    #2
    Quem te disse isso enganou-te. O Clio é melhor!

    Comentário


      #3
      Renault Clio II ou Seat Ibiza?

      Estamos a falar de que gerações? É que sem esses dados é complicado opinar..
      O Clio é Phase I ou II? Qual o modelo do Ibiza?

      Comentário


        #4
        Se for o 1.9TDi, é o melhor motor de sempre, vai para o ibiza.

        Agora a sério, tanto um como outro estás bem servido, compra o mais barato, em melhor estado, e com melhor historial de avarias.

        Comentário


          #5
          Usas boné ?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
            Usas boné ?
            O homem não anda á procura de um cabrio.Se usa boné é irrelevante.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por sempreabrir Ver Post
              O homem não anda á procura de um cabrio.Se usa boné é irrelevante.
              Olha que não, olha que não...

              Comentário


                #8
                Qual a geração do Ibiza?

                Comentário


                  #9
                  Depende do que valorizas mais e aqui a questão do motor é pertinente!

                  Se for a performance e o Ibiza vier com o 1.9 tdi de 130 cv é um verdadeiro foguete ao pé do Clio!

                  Em termos de conforto, por exemplo, o Clio é francamente melhor.

                  Comentário


                    #10
                    Ao menos diz-nos as motorizações que tens em mente, só com esses dados é impossível dizer qual o melhor. Não estamos a comparar um Ferrari com um Porsche (com todo o respeito pelas duas marcas).

                    Comentário


                      #11
                      Mecânica - ganha o Seat (os blocos 1.9 da VW dispensam apresentações, seja sdi ou tdi, se bem que os antigos 1.9 Renault que ainda equiparam o Clio II também não são nada maus, conheço um comercial 1.9, é carro de gaja, com tudo o que isso implica , e conta com praticamente 300 mil no lombo)


                      Conforto - ganha o Renault (e de muito longe, os seats tendem a ser durinhos de suspensão e os bancos não são melhores)


                      Agora vê o que achas mais importante no carro.


                      Originalmente Colocado por xLeGaLiiZe Ver Post
                      Qual a geração do Ibiza?

                      Acredito que muito provavelmente seja o 6k2.
                      Editado pela última vez por ravager; 18 November 2014, 09:35.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por AdrianoCarreira Ver Post
                        Estamos a falar de que gerações? É que sem esses dados é complicado opinar..
                        O Clio é Phase I ou II? Qual o modelo do Ibiza?
                        Clio II, Ibiza 1.9 TDI.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por ViraMilho Ver Post
                          Ao menos diz-nos as motorizações que tens em mente, só com esses dados é impossível dizer qual o melhor. Não estamos a comparar um Ferrari com um Porsche (com todo o respeito pelas duas marcas).
                          Estava a pensar num 1.5 DCI (Clio II) e num 1.9 TDI (Seat), talvez...

                          Comentário


                            #14
                            Hum dois dos melhores motores do nosso parque automóvel... É assim se queres parecer bem a sair dos vermelhos escolhe o Ibiza, se queres poupar uns trocos (não muitos) na gota escolhe o Clio. Mas isso é muito relativo, eu só conseguiria escolher entre esses dois tendo em conta os negócios apresentados e o estado das viaturas.

                            Comentário


                              #15
                              Esse DCI deve ser dos primeiros que vieram com o problema das capas das bielas.. eu não sei se arriscava, nesse Renault preferia o 1.9 DTI.

                              Mais antigo, mais ruidoso, mas em contrapartida é um motor mais fiável e mais despachado.
                              Editado pela última vez por ravager; 18 November 2014, 16:32.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por MPereira2014 Ver Post
                                Estava a pensar num 1.5 DCI (Clio II) e num 1.9 TDI (Seat), talvez...
                                Não te metas com esse Clio

                                Comentário


                                  #17
                                  Sendo assim escolheria o Ibiza todos os dias. Melhor motor, apesar de mais barulhento e com padrões desactualizados, mas mais fiável e com melhor performance. Relativamente a consumos o 1.9 TDI irá consumir-te mais uns 0,5l que o 1.5 DCI (atirando valores de cabeça).

                                  Comentário


                                    #18
                                    E em questão de estética prefiro o Renault. Acho a Seat um tanto ao quanto feia...

                                    Em relação aos quilómetros, até quantos seriam um exagero? Não tenho muita noção em relação a isso.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Pelo preço que andam os Ibizas(proibitivo) já arranjas um Megane 1.9dci ou dti, ou mesmo um Focus 1.8TDDI ou TDCI, ambos bem melhores que o Ibiza.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por MPereira2014 Ver Post
                                        E em questão de estética prefiro o Renault. Acho a Seat um tanto ao quanto feia...

                                        Em relação aos quilómetros, até quantos seriam um exagero? Não tenho muita noção em relação a isso.
                                        A estética já vai ao gosto de cada um e nisso ninguém poderá decidir por ti mas, já agora, se consideras o Ibiza feio porque é que é um dos escolhidos? Não tens mais opções em mente?

                                        Relativamente aos quilómetros depende sempre de muitas incógnitas. Eu preocupava-me
                                        mais com a "escáfia" que o Ibiza já possa ter levado (muito Zé do boné pega nestes carros/motores) e com as capas das bielas no Clio porque, tirando isso, quer um, quer outro, aguentam "porradona" de quilómetros (se tiverem sido bem cuidados, claro).
                                        Editado pela última vez por xLeGaLiiZe; 18 November 2014, 17:09.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por paulo14 Ver Post
                                          Pelo preço que andam os Ibizas(proibitivo) já arranjas um Megane 1.9dci ou dti, ou mesmo um Focus 1.8TDDI ou TDCI, ambos bem melhores que o Ibiza.
                                          Concordo contigo. Já se vai buscar melhor pelo mesmo preço...

                                          Comentário


                                            #22
                                            xLeGaLiiZe, porque acho um carro bom, embora não seja tão bonito. Às vezes mais vale escolher um carro bom mesmo que não seja bonito. O que perco em estética ganho em qualidade.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por MPereira2014 Ver Post
                                              xLeGaLiiZe, porque acho um carro bom, embora não seja tão bonito. Às vezes mais vale escolher um carro bom mesmo que não seja bonito. O que perco em estética ganho em qualidade.
                                              Referes-te em quê, relativamente à qualidade? Dinamicamente é mais fraco que o Clio. Interiores são pobres (construção sólida, mas plásticos duros), tal como o Clio. Falando em qualidade, acho que o Ibiza só supera mesmo em motor.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por paulo14 Ver Post
                                                Pelo preço que andam os Ibizas(proibitivo) já arranjas um Megane 1.9dci ou dti, ou mesmo um Focus 1.8TDDI ou TDCI, ambos bem melhores que o Ibiza.
                                                1.9 dci é outro que é de fugir. Mas fugir a sete pés..
                                                Editado pela última vez por ravager; 18 November 2014, 20:18.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Precisas de diesel ??

                                                  Focus 1.8 tdci ou tddi imensamente melhor que qualquer ibiza

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Realmente poderá haver melhores opções no mercado se nos dissesses mais pormenores:

                                                    - Quanto quilómetros fazes anualmente.
                                                    - Até que valor estás disposto a pagar.
                                                    - Preferências num carro, etc.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por ravager Ver Post
                                                      1.9 dci é outro que é de fugir. Mas fugir a sete pés..
                                                      Depende do motor.
                                                      Os de 120cv deram problemas.
                                                      Só que ao preço de um Clio, Ibiza, os que encontrará é os de 105cv bem mais fiável e económico, ainda tem a benesse de ao ser montado no Megane nem é um carro desconfortável, ao lado de um Ibiza é um sofá

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        mas os de 105cv penso que não são dci, são sim os antigos dti.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por xLeGaLiiZe Ver Post
                                                          Realmente poderá haver melhores opções no mercado se nos dissesses mais pormenores:

                                                          - Quanto quilómetros fazes anualmente.
                                                          - Até que valor estás disposto a pagar.
                                                          - Preferências num carro, etc.
                                                          Não faço muitos quilómetros em geral. De segunda a sexta faço uma média de 50/60, ao fim-de-semana será de 100/150 quilómetros. Será mais um carro de casa-trabalho, trabalho-casa, basicamente.
                                                          O meu orçamento andaria por volta dos €3000. Não pretendo gastar muito dinheiro para já. Futuramente, quem sabe.
                                                          Em termos de preferência, andaria por volta do Seat e o Renault. O Seat porque me falaram precisamente da qualidade dele e porque já tive um, e o Renault porque é um carro que à partida será fiável e é ao meu estilo.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por MPereira2014 Ver Post
                                                            Não faço muitos quilómetros em geral. De segunda a sexta faço uma média de 50/60, ao fim-de-semana será de 100/150 quilómetros. Será mais um carro de casa-trabalho, trabalho-casa, basicamente.
                                                            O meu orçamento andaria por volta dos €3000. Não pretendo gastar muito dinheiro para já. Futuramente, quem sabe.
                                                            Em termos de preferência, andaria por volta do Seat e o Renault. O Seat porque me falaram precisamente da qualidade dele e porque já tive um, e o Renault porque é um carro que à partida será fiável e é ao meu estilo.
                                                            Só uma questão, então queres Diesel para quê? Sabes perfeitamente que também há Clios e Ibizas a gasolina...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X