Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Alfa Romeo 156 1.6 TS vs Alfa Romeo 156 1.9 JTD

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Alfa Romeo 156 1.6 TS vs Alfa Romeo 156 1.9 JTD

    Ando de olho num 156, e encontrei estes dois que me parecem interessantes:

    Alfa romeo 1.6 ts distintive - Santo António dos Olivais (Coimbra) - Carros - alfa romeo

    Alfa Romeo 156 1.9 JTD - 2001 - 304.000 km - Santo António dos Olivais (Coimbra) - Carros

    Tirando as óbvias diferenças (gasolina/ diesel, nº de km, fiabilidade/ manutenção), qual poderá ser um melhor negócio?
    A ideia será manter o carro durante uns 4/5 anos, e os percursos a fazer serão maioritariamente citadinos (durante a semana) com algumas incursões em estradas nacionais/ secundárias aos fins de semana, não devendo passar dos 15000km anuais.
    De salientar que, a ideia do 1.6 TS é pô-lo a gás...

    O que acham de ambos os modelos?

    Obrigado desde já

    #2
    venha o gasolina!
    1º porque o interior é do restyling, o que é óptimo;
    2º tem muitos menos km;
    3º pões a gás e fica mais económico que o diesel, para andar na cidade, sem dúvida...

    Só é pena não ser o Sport, não tem as saias laterais como o diesel (as jantes 17" dispenso)

    Comentário


      #3
      Tens de ponderar os cerca de €1700 para por o 1.6 a gás, bem como a sua manutenção mais dispendiosa que o diesel.

      Comentário


        #4
        Sendo o 1.6ts pós-restyling interior, com metade dos Km's e a possibilidade de meter a gás... nem olhava para o JTD.

        Comentário


          #5
          Companheiro

          Se não fosses mexer em nada, dir-te-ía para para ires para o 1.6, mas como ponderas a instalação do kit GPL, já lhe vais aumentar o valor um bocado.

          Tenho ideia de ter visto por aqui, que não é aconselhável instalar GPL em carros com muitos kms.

          O 1.9 não vai ser nenhum canhão, mas o 1.6 também não.

          Neste caso concreto, apontava para o 1.9, independentemente de preferir as jantes e o interior do 1.6.

          Um abraço

          ny12xx

          Comentário


            #6
            A ideia de pôr a gás tem a ver com os custos desmesurados da gasolina, e mesmo tendo em conta o investimento extra, daquilo que já pesquisei, um 156 diesel do mesmo ano (2003) costuma aparecer a preços muito superiores. Por outro lado não sei se a quilometragem do mesmo já não será elevada para a conversão, nem o historial do mesmo (tenho ideia que com a manutenção certa são motores fiáveis).

            Por outro lado, o JTD, apesar do preço canhão e de saber que é um motor muito fiável, apresenta-se com 300000km... O que me faz pensar se não estará no limite entre ter motor para uns anos ou um poço de problemas a surgir...

            Enfim, um mar de dúvidas...
            Isto de tentar juntar no mesmo pacote razão e emoção não é fácil!

            Comentário


              #7
              Ps eu também gosto muito mais do interior pós-restyling, e muito pouco das jantes do JTD!

              Comentário


                #8
                Já estive na mesma situação e optei pelo JTD embora a unidade em questão tivesse muito poucos quilómetros apesar dos seus anos.

                A razão principal é que o 1.6TS embora seja um bom motor vai saber a muito pouco no chassis do 156. Comprar a gasolina para posterior conversão a GPL, que era a minha ideia inicial, preferia um 1.8TS ou 2.0TS.

                Ter em atenção que o motor do 1.6TS pode necessitar de substituição da distribuição e requer mão de obra que saiba o que está a fazer caso contrário é certinho que vai ficar mal montada e depois o rendimento do carro não é o mesmo. Há por aí muita gente que te pode ajudar nesse aspecto pois existem algumas oficinas de Norte a Sul referenciadas no forum dos Alfas.

                A quilometragem do JTD não assusta pois essa versão do motor é um autêntico tractor. É só meter quilómetros em cima que aguenta tudo! Fica é atento à suspensão e embraiagem. Pode estar a precisar de trocar triângulos ou barra estabilizadora e isso sai caro. Pode também necessitar de uma embraiagem e volante bi-massa.

                Comentário


                  #9
                  para ir para o 1.6 eu iria sempre para algo mais, um 2.0ts seria o ideal. mas já pagas mais de selo, atenção. cerca de 125€, penso eu.

                  tens aqui dois exemplos. o primeiro esteve parado muito tempo, com tudo o que de bom e de mau acarreta e o segundo se ele te tirar o som e o vender ele baixa-te imenso o preço do carro. ou vende-lo depois tu e ele baixa-te algum na mesma.

                  Alfa romeo 156 - Oeiras e São Julião Barra (Lisboa) - Carros

                  Alfa Romeo 156 Twin Spark - Póvoa de Santa Iria (Lisboa) - Carros - alfa-romeo-156

                  p.s: Vendo Alfa Romeo Sportwagon 1.600 a gasolina/gpl. - Porto (Porto) - Carros - alfa romeu 156 este já está a gás, mas é no porto.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                    para ir para o 1.6 eu iria sempre para algo mais, um 2.0ts seria o ideal. mas já pagas mais de selo, atenção. cerca de 125€, penso eu.

                    tens aqui dois exemplos. o primeiro esteve parado muito tempo, com tudo o que de bom e de mau acarreta e o segundo se ele te tirar o som e o vender ele baixa-te imenso o preço do carro. ou vende-lo depois tu e ele baixa-te algum na mesma.

                    Alfa romeo 156 - Oeiras e São Julião Barra (Lisboa) - Carros

                    Alfa Romeo 156 Twin Spark - Póvoa de Santa Iria (Lisboa) - Carros - alfa-romeo-156

                    p.s: Vendo Alfa Romeo Sportwagon 1.600 a gasolina/gpl. - Porto (Porto) - Carros - alfa romeu 156 este já está a gás, mas é no porto.

                    O 2º está a um preço demasiado baixo... Acho eu!
                    Ainda para mais com 1000€ de som - coisa que eu dispenso, sinceramente. Não gosto nd de ver radios aftermarket em carros com sistemas de som integrados.

                    Os outros dois são carrinhas. No Alfa 156 prefiro o sedan, no 159 é precisamente ao contrário!

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                      para ir para o 1.6 eu iria sempre para algo mais, um 2.0ts seria o ideal. mas já pagas mais de selo, atenção. cerca de 125€, penso eu.

                      tens aqui dois exemplos. o primeiro esteve parado muito tempo, com tudo o que de bom e de mau acarreta e o segundo se ele te tirar o som e o vender ele baixa-te imenso o preço do carro. ou vende-lo depois tu e ele baixa-te algum na mesma.

                      Alfa romeo 156 - Oeiras e São Julião Barra (Lisboa) - Carros

                      Alfa Romeo 156 Twin Spark - Póvoa de Santa Iria (Lisboa) - Carros - alfa-romeo-156

                      p.s: Vendo Alfa Romeo Sportwagon 1.600 a gasolina/gpl. - Porto (Porto) - Carros - alfa romeu 156 este já está a gás, mas é no porto.

                      O 2º está a um preço demasiado baixo... Acho eu!
                      Ainda para mais com 1000€ de som - coisa que eu dispenso, sinceramente. Não gosto nd de ver radios aftermarket em carros com sistemas de som integrados.

                      Os outros dois são carrinhas. No Alfa 156 prefiro o sedan, no 159 é precisamente ao contrário!

                      Comentário


                        #12
                        Tenho um amigo de extrema confiança que é mecânico oficial de uma marca portuguesa, e e ele quem me faz sempre as revisões. Paralelamente conheço pessoas que têm casas de peças, o que para mim é sempre uma mais valia. Isso ajuda-me imenso no que toca à manutenção do 1.6 TS (se for essa a escolha).

                        A minha maior dúvida reside mesmo no facto de num modelo estar logo apto a circular com consumos comedidos, e noutro ter dispender, não digo já, mas nos próximos 6 meses de mais uns 1500/2000€ para a conversão...

                        Comentário


                          #13
                          Atenção ao pormenor da suspensão pois é uma situação transversal aos 2 modelos. Podes ter aí um buraco para tapar que não é tão pouco como isso.

                          Isto aplica-se a qualquer carro usado que se compre mas pelo menos neste modelo posso-te alertar que é necessária muita atenção nesse campo. Não compres com os tostões contados pois podes precisar de aplicar algum material!

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por ciber007 Ver Post
                            Atenção ao pormenor da suspensão pois é uma situação transversal aos 2 modelos. Podes ter aí um buraco para tapar que não é tão pouco como isso.

                            Isto aplica-se a qualquer carro usado que se compre mas pelo menos neste modelo posso-te alertar que é necessária muita atenção nesse campo. Não compres com os tostões contados pois podes precisar de aplicar algum material!

                            Pois, eu estou mais ou menos a par dessa questão, mas obrigado pelos alertas !

                            Comentário


                              #15
                              Olha estas duas já com GPL.

                              Alfa romeo 1.8 twin spark / gpl - Barreiro (Setúbal) - Carros
                              Vendo Alfa Romeo Sportwagon 1.600 a gasolina/gpl. - Porto (Porto) - Carros - alfa romeu 156

                              Comentário


                                #16
                                Estas são as SW, e eu gosto mais do carro , mas obrigado!
                                Vou continuar a ver, até porque o meu deadline está para Janeiro, assim dá tempo para ponderar todas as hipóteses com calma .

                                Comentário

                                AD fim dos posts Desktop

                                Collapse

                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                Collapse
                                Working...
                                X