Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Seat Leon FR

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Seat Leon FR

    Boas

    Estou prestes a comprar um Leon Fr de 2003 150 cv por 10000€
    O carro conta com 170.000kms, e ao que o vendedor indica, está completamente revisionado, vou levar mecanico a confirmar.
    O que podem dizer sobre o motor do carro? Já sei que é fiável, mas quais os problemas mais comums do mesmo?
    Consumos muito exagerados em condução normal?
    E o negócio em si? Vale o preço?

    Cumprimentos a todos

    PS: Peço desculpa se o post é repetido, mas não fiquei satisfeito com as respostas noutros posts
    Editado pela última vez por Moscalex; 18 November 2014, 18:59.

    #2
    Um pouco caro mas vale cada centimo ja conduzi um igual e uma fr 130, só te posso dizer que é viciante.
    O melhor de tudo não dá problemas, gasta bem pouco para o que anda e dá sempre para aumentar muita potencia com relativa facilidade.

    PS: O design é bom, mas não o comprava noutras motorizações.

    Comentário


      #3
      E a manutenção? É cara?

      Comentário


        #4
        10k € por um segmento C com 11 anos e 170k Km?

        Comentário


          #5
          Também acho o valor muito elevado. Só para dar um exemplo, e dou de barato que o carro foi vendido por um preço baixo, a minha Altea FR de 2006, com sensivelmente 135k, foi vendida por 11500€.

          Comentário


            #6
            O carro vem com o Kit Visual do Cupra, isso n o valoriza um pouco mais?

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Moscalex Ver Post
              O carro vem com o Kit Visual do Cupra, isso n o valoriza um pouco mais?
              Esses Kit's consegues facilmente comprar na net, e depois é so pintar na cor do carro, por isso não sei se valoriza muito o carro

              Cuidado com esses carros, são usados muito na escáfia

              O carro é nacional ?? Tenta verificar se esses km´s são reais..

              Comentário


                #8
                Numa pesquisa rápida, e sem negociações, tens alguns exemplos:

                Seat Leon 1.9 Tdi FR, € 9.950 - Standvirtual

                Seat Leon 1.9 TDI FR 150 cv, € 9.250, Massamá - Standvirtual









                Editado pela última vez por Tiltslb; 18 November 2014, 20:17.

                Comentário


                  #9
                  O preço não foge muito. Ronda os 9k~10k não?
                  De que forma posso verificar os kms?

                  Comentário


                    #10
                    Mas não creio que tenha os kilometros, o carro tem livro de revisões em dia...

                    Comentário


                      #11
                      Está cerca de 3.000 Euros inflacionado no preço.

                      Comentário


                        #12
                        Acho ridiculo o montante que pedem por esses carros com esses km's e anos.
                        Acerca do carro, apesar de achar o look ultrapassado, em termos de motor, é o deus dos motores, o 1.9 tdi.
                        Agora sem brincadeiras, bom carro, bom motor, não gosto do look e acho que o preço está inflacionado.
                        Editado pela última vez por squeezR; 19 November 2014, 03:11.

                        Comentário


                          #13
                          Carro ultrapassado , interiores fraquinhos mas com bom motor .

                          Preferia esse mas na versao a gasolina pois claro !

                          Comentário


                            #14
                            Desse ano, por esse preço compras um Audi A4, não sejas tolo rapaz

                            Comentário


                              #15
                              Por esse preço tens carros bem melhores e recentes , mas se é o que tu gostas avança, se bem estimado é fiável , tem um excelente andamento e baixos consumos.

                              Comentário


                                #16
                                Muito caro por um carro de 2003.
                                Arranjas carros semelhantes com menos kilómetros e mais novos.

                                Comentário


                                  #17
                                  Isso é um verdadeiro carro "du açu"!

                                  Anda muito bem (se estiver tudo ok) e os consumos são razoáveis, desde que não andes sempre na esfrega!

                                  Especial cuidado em verificar a embraiagem antes de comprar e o consumo de óleo que só vais saber mais tarde.

                                  PS - eu não era capaz de dar 10.000 euros por esse carros, mas isso sou eu! Já agora, o conforto sai prejudicado em detrimento da performance.

                                  Comentário


                                    #18
                                    De facto 10.000 por um Seat com 11 anos... Ainda hoje tenho o estigma de um Marbella de uma colega, que passava mais tempo parado do que a andar, e pelas piores razões, diga-se (antes fosse por outras).

                                    Comentário


                                      #19
                                      Acho muito caro. Sem dúvida grande máquina, mas tinha de saber muito bem o historial da máquina.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Se o andamento não for assim tão importante, pagas 4 mil por um 1.6i, metes o kit fr (+ uns 1000) e ficas com um carro por metade do preço e muito menos rodado

                                        Quanto ao negócio que apresentas, cada um sabe de si. Eu também não era capaz de dar tanto dinheiro pelo carro em questão...

                                        Problemas, os típicos diesel (egr´s, maf´s) e pouco mais. Depois tens os inerentes à idade, como qualquer outro...


                                        Cump.

                                        Comentário


                                          #21
                                          nenhum desses 3 é um FR, são todos topsport. os FR só saíram a meio ou na 3ª semana de setembro... de 2004! o último, de massamá, está chipado para cerca de 200cv e tem as jantes do FR, nada mais.

                                          o preço está caro, encontras de 2004 e verdadeiros FR por esse preço. quanto aos kms, esse de 2003 deve ser mais um importado, quase aposto que veio para portugal em 2007 ou 2008. consumos: podes andar sempre na esfrega que não te consome mais que 6,5, mas se andares só ligeirinho e a controlares as médias fazes de 5.7 a 6lt na boa. eu ia no banco do pendura em 2005 e fomos apanhados pela polícia a 227.78km/h ali perto de aveiras... o carro tinha 1 mês ou 2...

                                          quanto a peças e se tiveres um mecânico com preços amigos, um kit de embraiagem fica por 250€, uma caixa da direção 300, revisão de óleo e filtro por cerca de 65/70€, travões vão desde os 35€, pneus novos rondam, nesta altura, os 100€ a 125€, dependendo da marca conceituada (225/45R17), seminovos por 35€ cada, correia e tensor + bomba de água por 250€ tudo da concorrência, termostato 20€, elevador do vidro cerca de 80 a 90€. de resto é pôr gasóleo e andar...

                                          tenho esse motor com 253 mil comprado com 3 meses, até agora o maior problema foi na tal caixa da direção, tive mesmo que a mudar no ano passado, 350€ com mais uma peça. além do elevador do lado esquerdo, que pensei que na altura em que o carro saiu estava já resolvido, como era apanágio dos córdobas. mudado também há 1 ano e pico. a válvula EGR anda com a luz acesa desde o ano e meio do carro, penso, tendo sido desativada na marca 3 ou 4 vezes, mas acendia outra vez mal se dava à chave.

                                          de resto, é um carro com um motor pujante, mas desatualizado. tem muita força, o raio do carro, para o peso que tem, mas é muito duro e sente-se tudo na estrada. os bancos para viagens longas são desconfortáveis ao fim de duas horas.

                                          qualquer coisa apita.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por ice Ver Post
                                            Se o andamento não for assim tão importante, pagas 4 mil por um 1.6i, metes o kit fr (+ uns 1000) e ficas com um carro por metade do preço e muito menos rodado

                                            Quanto ao negócio que apresentas, cada um sabe de si. Eu também não era capaz de dar tanto dinheiro pelo carro em questão...

                                            Problemas, os típicos diesel (egrs, mafs) e pouco mais. Depois tens os inerentes à idade, como qualquer outro...


                                            Cump.
                                            para isso um 20V Turbo (1.8) e não tem que acrescentar nada de kits nem essas coisas.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Traveller99 Ver Post
                                              10k € por um segmento C com 11 anos e 170k Km?
                                              É um valor justo porque tem o 1.9Tdi que nunca dá problemas, gasta 5l aos 100 e cola ponteiro nos 230. Nesses motores ninguém olha para os Kms pá.. vê se mesmo que participas pouco por aqui


                                              Agora mais a sério. Já conduzi um e gostei bastante do carro, achei-o equilibrado em todos os aspetos, se estiver bem tratado é na minha opinião uma boa compra e o valor pedido traduz a qualidade do carro que mesmo passados tantos anos continua, na minha opinião, a ser um bom value for money.

                                              Atenção é que os amigos do alheio adoram esses carros, instala um bom alarme com corta-corrente, etc etc.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Elemnt Ver Post
                                                É um valor justo porque tem o 1.9Tdi que nunca dá problemas, gasta 5,5l aos 100 e cola ponteiro nos 240. Nesses motores ninguém olha para os Kms, pá.. vê se mesmo que participas pouco por aqui
                                                alterei umas coisitas, assim mais reais. mas esse 150cv gasta mais... e dá mais, basta querer!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Bem, então se quiser levar mesmo este negócio para a frente, que aspectos tenho que analisar no carro antes do comprar? Embriagem, número de registos, se é importado ou não, ver kilometros reais , certo?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Moscalex Ver Post
                                                    Bem, então se quiser levar mesmo este negócio para a frente, que aspectos tenho que analisar no carro antes do comprar? Embriagem, número de registos, se é importado ou não, ver kilometros reais , certo?

                                                    chipanço, kms, importações

                                                    Vê por essa ordem, se tiver carga demais o turbo pode estar com problemas, de seguida embraigem... Não tem muito mais por onde dar problemas

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Moscalex Ver Post
                                                      Bem, então se quiser levar mesmo este negócio para a frente, que aspectos tenho que analisar no carro antes do comprar? Embriagem, número de registos, se é importado ou não, ver kilometros reais , certo?
                                                      Se realmente é esse o carro que gostas, aconselho te a fazer mais pesquisa, quanto mais pesquisares melhor vai ser o negócio, não te precipites na compra

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Boas, axo que o carro está caro com 11 anos, de resto é um carro excelente tive um durante 6 anos (comprei novo) e é um carro espectacular, anda muito bem.
                                                        Vê bem as outras hipóteses do mercado.

                                                        e certifica-te desses kms, axo estranho em 11 aos só ter esses kms.

                                                        Abraço e bom negócio

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                                          nenhum desses 3 é um FR, são todos topsport. os FR só saíram a meio ou na 3ª semana de setembro... de 2004! o último, de massamá, está chipado para cerca de 200cv e tem as jantes do FR, nada mais.

                                                          o preço está caro, encontras de 2004 e verdadeiros FR por esse preço. quanto aos kms, esse de 2003 deve ser mais um importado, quase aposto que veio para portugal em 2007 ou 2008. consumos: podes andar sempre na esfrega que não te consome mais que 6,5, mas se andares só ligeirinho e a controlares as médias fazes de 5.7 a 6lt na boa. eu ia no banco do pendura em 2005 e fomos apanhados pela polícia a 227.78km/h ali perto de aveiras... o carro tinha 1 mês ou 2...

                                                          quanto a peças e se tiveres um mecânico com preços amigos, um kit de embraiagem fica por 250€, uma caixa da direção 300, revisão de óleo e filtro por cerca de 65/70€, travões vão desde os 35€, pneus novos rondam, nesta altura, os 100€ a 125€, dependendo da marca conceituada (225/45R17), seminovos por 35€ cada, correia e tensor + bomba de água por 250€ tudo da concorrência, termostato 20€, elevador do vidro cerca de 80 a 90€. de resto é pôr gasóleo e andar...

                                                          tenho esse motor com 253 mil comprado com 3 meses, até agora o maior problema foi na tal caixa da direção, tive mesmo que a mudar no ano passado, 350€ com mais uma peça. além do elevador do lado esquerdo, que pensei que na altura em que o carro saiu estava já resolvido, como era apanágio dos córdobas. mudado também há 1 ano e pico. a válvula EGR anda com a luz acesa desde o ano e meio do carro, penso, tendo sido desativada na marca 3 ou 4 vezes, mas acendia outra vez mal se dava à chave.

                                                          de resto, é um carro com um motor pujante, mas desatualizado. tem muita força, o raio do carro, para o peso que tem, mas é muito duro e sente-se tudo na estrada. os bancos para viagens longas são desconfortáveis ao fim de duas horas.

                                                          qualquer coisa apita.
                                                          A tua observação está errada, eu tinha um FR tdi de 2003, comprei novo, logo em 2003, já existir sim senhor

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            De 2003 só podia ser top sport. A sigla fr saiu ao mesmo tempo nos ibizas e nos leons em fins de 2004. Setembro como disse o cadito

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X