Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Dúvida sobre equipamento de VW Lupo 2001 - Avisador sonoro de luzes

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Dúvida sobre equipamento de VW Lupo 2001 - Avisador sonoro de luzes

    Olá Pessoal,
    Tenho 18 anos e acabei mesmo agora de tirar a carta (à cerca de 1 mês). Como primeiro carro decidi adquirir um VW Lupo 1.0 de 2001 Edição limitada (vidros eléctricos, ajuste do banco da frente do passageiro, alarme...), feita toda a apresentação tenho uma questão para vos colocar. Quando comecei a usar o carro à noite e deparei-me com um problema, quando deixo os mínimos ou médios ligados e abro a porta do carro(chave fora da ignição) não toca nem faz som nenhum, não deveria tocar algum avisador sonoro? Eu ponho esta questão porque antes de andar com este carro andei com um Daewoo Matiz de 2002 e cada vez que me esquecia das luzes ligadas o besouro tocava, sendo o Lupo(por ser VW) um carro melhor que o Matiz é normal que não tenha este avisador de origem ou se encontre estragado? Ajudem-me a desvendar este mistério.

    PS: Gostava por preferência que pessoas que também possuam um Lupo me dêem o seu feedback, contudo, não excluo a opinião de qualquer pessoa entendida no assunto. Obrigado pela ajuda

    #2
    Boa noite e sê bem vindo ao fórum.
    O problema que descreves é conhecido dos carros do grupo VW (audi, skoda, seat...) e trata-se de uma avaria no switch do módulo da porta. Há várias formas de resolver mas qualquer uma dá trabalho e demora algum t€mpo. Ou substituis o módulo (caro) ou o switch (complicado).
    Também pode ser o caso da buzina ter-se estragado mas é muito mais raro.

    Ah e os carros (os seus problemas) não se medem pela marca que ostentam.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por MiguelFerraz Ver Post
      sendo o Lupo(por ser VW)
      Estás a começar bem estás .

      Esse VW é tao melhor que avariou e o Matiz ainda deve avisar

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por FernandoAc Ver Post
        Boa noite e sê bem vindo ao fórum.
        O problema que descreves é conhecido dos carros do grupo VW (audi, skoda, seat...) e trata-se de uma avaria no switch do módulo da porta. Há várias formas de resolver mas qualquer uma dá trabalho e demora algum t€mpo. Ou substituis o módulo (caro) ou o switch (complicado).
        Também pode ser o caso da buzina ter-se estragado mas é muito mais raro.

        Ah e os carros (os seus problemas) não se medem pela marca que ostentam.
        Obrigado desde já pela resposta foi muito explícita. Quem me vendeu o carro foi um mecânico e eu perguntei-lhe o porquê de não tocar ao que ele me respondeu que se devia nesta versão não possuir o buzzer(besouro),agora eu gostaria de saber até que ponto a resposta dele é verdadeira ou se tentou-me enganar.Será que esta versão não possui mesmo o avisador sonoro?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por PugGT Ver Post
          Estás a começar bem estás .

          Esse VW é tao melhor que avariou e o Matiz ainda deve avisar
          A tua ajuda foi muito útil, obrigado

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por MiguelFerraz Ver Post
            Obrigado desde já pela resposta foi muito explícita. Quem me vendeu o carro foi um mecânico e eu perguntei-lhe o porquê de não tocar ao que ele me respondeu que se devia nesta versão não possuir o buzzer(besouro),agora eu gostaria de saber até que ponto a resposta dele é verdadeira ou se tentou-me enganar.Será que esta versão não possui mesmo o avisador sonoro?
            Possui aviso sonoro.

            A luz do plafonier liga quando abres a porta e apaga correctamente quando fechas?
            Consegues abrir os vidros pelo exterior do carro? (roda a chave na fechadura no sentido abrir e mantem a chave nessa posição até abrir o vidro, repete o mesmo procedimento para fechar os vidros, tem o dever de fazer ambas as funções)

            Se falhar alguma destas funções o problema já sabes de onde vem.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por FernandoAc Ver Post
              Possui aviso sonoro.

              A luz do plafonier liga quando abres a porta e apaga correctamente quando fechas?
              Consegues abrir os vidros pelo exterior do carro? (roda a chave na fechadura no sentido abrir e mantem a chave nessa posição até abrir o vidro, repete o mesmo procedimento para fechar os vidros, tem o dever de fazer ambas as funções)

              Se falhar alguma destas funções o problema já sabes de onde vem.
              Nunca reparei nisso mas vou experimentar. Brevemente darei uma resposta, obrigado pela ajuda.

              Comentário


                #8
                Se o problema é apenas o avisador sonoro provavelmente até é o 'speaker' que morreu. REZA PARA QUE A CAIXA AUTO NAO AVARIE.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por FernandoAc Ver Post
                  Possui aviso sonoro.

                  A luz do plafonier liga quando abres a porta e apaga correctamente quando fechas?
                  Consegues abrir os vidros pelo exterior do carro? (roda a chave na fechadura no sentido abrir e mantem a chave nessa posição até abrir o vidro, repete o mesmo procedimento para fechar os vidros, tem o dever de fazer ambas as funções)

                  Se falhar alguma destas funções o problema já sabes de onde vem.
                  Boa noite, como combinado já experimentei abrir os vidros eléctricos por fora e o engraçado é que os abre e fecha. Agora, a luz interior pareceu-me que liga apenas com a porta do passageiro mas ainda vou fazer mais testes.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por maxpayne Ver Post
                    Se o problema é apenas o avisador sonoro provavelmente até é o 'speaker' que morreu. REZA PARA QUE A CAIXA AUTO NAO AVARIE.
                    Sim, talvez seja isso. Não preciso de rezar porque é manual mas realmente já estive a ler e a versão 3L só dá problemas, têm umas coisas extra ao meu mas a estética em si e a caixa e que são diferentes (não achei muita piada). Obrigado pela ajuda

                    Comentário


                      #11
                      O meu antigo seat ibiza de 2004 andou com esse problema. De um dia para o outro deixou de fazer esse aviso sonoro quando tirava a chave da ignição e abria a porta com as luzes ligadas.. Acredites ou não limpei bem o local onde a porta tranca e destranca com wd40 e voltou a funcionar.. Estava a fazer mau contacto e não reconhecia que tinha a porta aberta.. Cumps

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Joeski Ver Post
                        O meu antigo seat ibiza de 2004 andou com esse problema. De um dia para o outro deixou de fazer esse aviso sonoro quando tirava a chave da ignição e abria a porta com as luzes ligadas.. Acredites ou não limpei bem o local onde a porta tranca e destranca com wd40 e voltou a funcionar.. Estava a fazer mau contacto e não reconhecia que tinha a porta aberta.. Cumps
                        Obrigado, vou tentar fazer isso. Pode ser que haja algum mau contacto e como o WD40 é antioxidante pode ser que retome o contacto.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por MiguelFerraz Ver Post
                          Boa noite, como combinado já experimentei abrir os vidros eléctricos por fora e o engraçado é que os abre e fecha. Agora, a luz interior pareceu-me que liga apenas com a porta do passageiro mas ainda vou fazer mais testes.
                          É sinal que o módulo ainda funciona nessas funções, apenas o switch (uma espécie de interruptor) não está a funcionar no lado do condutor.

                          Originalmente Colocado por Joeski Ver Post
                          O meu antigo seat ibiza de 2004 andou com esse problema. De um dia para o outro deixou de fazer esse aviso sonoro quando tirava a chave da ignição e abria a porta com as luzes ligadas.. Acredites ou não limpei bem o local onde a porta tranca e destranca com wd40 e voltou a funcionar.. Estava a fazer mau contacto e não reconhecia que tinha a porta aberta.. Cumps
                          Podes sempre tentar fazer isto, mal não fará e pode resolver durante uns tempos.

                          Comentário


                            #14
                            Atenção que não estou a falar do canhão da porta, estou a falar daquela parte da lateral da porta onde tem a alavanca que tranca e destranca a porta! No meu caso resolveu.. Durante 9 anos aquilo nunca tinha sido limpo e estava cheio de depósito.. Limpei bem com wd40 e na altura acho que até foi tipo com uma chave de fendas com um bocado de pano na ponta e voila ficou a funcionar.. Tentar não custa!

                            Comentário


                              #15
                              A minha colega de trabalho tem um de 2002, sem qualquer tipo de equipamento, e tem avisador.

                              Comentário

                              AD fim dos posts Desktop

                              Collapse

                              Ad Fim dos Posts Mobile

                              Collapse
                              Working...
                              X