Anúncio

Collapse
No announcement yet.

VW Scirocco Vs Audi A3

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Comparativo] VW Scirocco Vs Audi A3

    Boas noites,

    Esta na altura de trocar o meu velho bolinhas (Ford Fiesta 1.4 16v 80cv 2002) por algo diferente (Diesel), então ando um pouco indecisso por um destes carros:

    usados
    > Audi A3 2.0 TDI 140 (2009)
    > V.Scirocco 2.0 TDI 140 (2009)
    Mesma kilometragem

    Tendo em conta que tenho poucos conhecimentos na materia, poderiam ajudar-me a desvendar quais os aspectos positivos/negativos nos dois e qual a melhor escolha se possivel?


    NOTA: o pouco espaço nos bancos traseiros do scirocco não será um problema.

    Desde Já obrigado.

    #2
    Ao fim e ao cabo é quase só uma questão estética...se eu te disser que gosto mais do VW vais comprar esse?

    Comentário


      #3
      Como já foi dito, é questão de estética, que para mim o Scirocco está muito bem concretizado nesse sentido, o carro é simplesmente lindo!
      De resto é fazeres um test drive aos dois, e ver qual gostas mais. E também dependendo dos extras e do preço de cada um.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Dainese Ver Post
        Ao fim e ao cabo é quase só uma questão estética...se eu te disser que gosto mais do VW vais comprar esse?
        Ok,

        e quanto a interiores? barulhos parasitas, qualidade dos materiais, extras....!!

        Por acaso estou mais inclinado para o VWS

        Comentário


          #5
          Quer dizer então que a nivel de motor é exactamente o mesmo?
          Ou seja consumos, desempenho, etc.... é exactamente igual?

          Desculpem a minha ignorancia na materia!!

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por BrAmOvIsKa Ver Post
            Quer dizer então que a nivel de motor é exactamente o mesmo?
            Ou seja consumos, desempenho, etc.... é exactamente igual?

            Desculpem a minha ignorancia na materia!!
            Em termos de consumos andam os dois por volta dos 6l/100km. Desempenho são praticamente iguais.
            Agora, se conseguisses um Scirocco 2.0 tdi 140 cv com a caixa DSG, era para ai que eu ia
            Boa sorte com a compra, abraço

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por BrAmOvIsKa Ver Post
              Ok,

              e quanto a interiores? barulhos parasitas, qualidade dos materiais, extras....!!

              Por acaso estou mais inclinado para o VWS
              São muito similares em termos de qualidade geral.

              Extras tens de ver tu o que cada um trás...

              Esteticamente gosto mais do VW, boa escolha e sorte com a compra!

              Comentário


                #8
                Ok,

                Obrigado pela ajuda

                Já agora alguém me consegue aranjar um guia/manual online do VWscirocco onde diga o que cada versão tras de extras?
                é que vemos muitos carros com a designação Volksagen Scirocco 2.0 TDI 140 cv SPORT e julgo que nem todos o são....

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Dainese Ver Post
                  São muito similares em termos de qualidade geral.

                  (...)

                  A nível de interiores o A3 está uns bons furos acima do Scirocco.

                  O Scirocco tem alguma tendência a fazer alguns ruídos parasitas na parte de trás.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por BrAmOvIsKa Ver Post
                    Ok,

                    Já agora alguém me consegue aranjar um guia/manual online do VWscirocco onde diga o que cada versão tras de extras?
                    é que vemos muitos carros com a designação Volksagen Scirocco 2.0 TDI 140 cv SPORT e julgo que nem todos o são....

                    Reminder

                    Comentário


                      #11
                      Necessitas de diesel ?

                      Comentário


                        #12
                        O que é nacional é bom!

                        Comentário


                          #13
                          Tive um Scirocco GTD durante 4 anos e só tenho a dizer bem do carro. Materiais bons e boa montagem. Ruídos parasitas apenas tinha na mala, problema crónico com os batentes da porta da mala, foram substituídos mas não resolveu na totalidade. O meu tinha tecto panorâmico e como sabes as portas não têm aros, ainda assim não apresentava ruídos.
                          Os 2 lugares traseiros são muito bons, apenas pecam pela fraca visibilidade.
                          Sem dúvida alguma que entre esses escolhia o Scirocco.
                          Tenta um GTD, no mercado de usados os preços devem estar muito similares.
                          A versão sport é a que trás mais extras de origem

                          Comentário


                            #14
                            Eu escolheria o Scirocco, sempre tem um ar mais exclusivo.

                            Pensa bem é se te faz sentido mudar para disel, se calhar é melhor mantereste em carros a gasolina.

                            Comentário


                              #15
                              Mais um que ia para o scirocco, mas isto é apenas opinião pessoal.

                              Agora um conselho.. Será que fazes quilometros suficientes para um diesel?
                              Pensa bem, porque por menos 4 ou 5 k€ compras um 1.4 tsi com 160cv, que é um maquinão e que apesar de beber mais, compensa com o selo bem mais barato e com o preço de aquisição.
                              Pensa bem..

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por marciogolfvi Ver Post
                                Mais um que ia para o scirocco, mas isto é apenas opinião pessoal.

                                Agora um conselho.. Será que fazes quilometros suficientes para um diesel?
                                Pensa bem, porque por menos 4 ou 5 k€ compras um 1.4 tsi com 160cv, que é um maquinão e que apesar de beber mais, compensa com o selo bem mais barato e com o preço de aquisição.
                                Pensa bem..
                                Atenção ao 1.4 TSI, deu bastantes problemas. Se for para gasosa só pensava no 2.0TSI.

                                Comentário


                                  #17
                                  Dois primos muito semelhantes, diferenciando-se na estética.

                                  Eu gosto mais do desenho do VW. Ainda hoje é um carro diferente e chama sempre a atenção.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Em relação ao motor 1.4 TSI 160cv era inicialmente o que eu pretendia no entanto após alguma (muita) pesquisa decidi não ariscar na compra deste motor,

                                    dá bastantes problemas (bobines, cilindros, etc....) motores substituidos com 30.000 km etc... etc.... desisti..! deixando de lado o 122 cv resta o de 200cv mas este já tem uns consumos mais puxados ....


                                    Estou mesmo decidido a ir para o TDI 140 cv, apesar de não fazer assim tantos kilometros julgo que acaba sempre por compensar, e estou rendido a estetica do carro,

                                    é daquelas coisas ....


                                    Estou com dificuldades é em aranjar algo que me diferencie a versão "normal" da Sport (2009), conseguem ajudar?

                                    Já agora alguém me consegue aranjar um guia/manual online do VWscirocco onde diga o que cada versão tras de extras?
                                    é que vemos muitos carros com a designação Volksagen Scirocco 2.0 TDI 140 cv
                                    SPORT e julgo que nem todos o são....
                                    Editado pela última vez por BrAmOvIsKa; 19 November 2014, 23:11.

                                    Comentário


                                      #19
                                      A minha grande dificuldade no momento é mesmo destinguir a versão dita normal do VW Scirocco 2.0 TDI 140 cv da versão 2.0 TDI 140 vc SPORT

                                      A nivel de motor sei que é identico, mas quais os extras que os destinguem? Falo do de 2009

                                      é que não consigo entrar nada verdadeiramente fiavel, que faça esta destinção!

                                      Comentário


                                        #20
                                        A versão Sport tem suspensão adaptativa DDC de serie (origem) ?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por BrAmOvIsKa Ver Post
                                          A minha grande dificuldade no momento é mesmo destinguir a versão dita normal do VW Scirocco 2.0 TDI 140 cv da versão 2.0 TDI 140 vc SPORT

                                          A nivel de motor sei que é identico, mas quais os extras que os destinguem? Falo do de 2009

                                          é que não consigo entrar nada verdadeiramente fiavel, que faça esta destinção!
                                          Os sport têm todos xenon de origem. Quase tudo o que está á venda é a versão sport. Estou a falar de veículos nacionais.
                                          Tinhas o r-line que trazia um kit estético mais giro, mas perdia em outros extras, nomeadamente o xenon.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por BrAmOvIsKa Ver Post
                                            A versão Sport tem suspensão adaptativa DDC de serie (origem) ?
                                            DCC é extra em todas as versões, mesmo no GTD de 170cv.

                                            Comentário

                                            AD fim dos posts Desktop

                                            Collapse

                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                            Collapse
                                            Working...
                                            X