Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Limite real de velocidade em AE's

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Limite real de velocidade em AE's


    Todos sabemos que o limite de velocidade nas AE´s é 120km/h. E támbèm todos sabemos que nem todos o cumprem. Eu incluo-me nesta ultima lista.

    Agora abri este tópico para saber ou para que me dêm uma ideia a partir de que velocidade real é que a BT costuma multar.

    Circulo normalmente com o Cruise a 140-145km/h. Ora como um erro de velocimetro e com algum desconto que o radar da BT faça, circulo efectivamente a que velocidade? Alguem me sabe dizer

    Tenho uma Peugeot 307 Sw com jante 17 (205/50).

    #2
    Segundo o que já ouvi dizer e ter lido aqui no forum, a tolerancia que a BT dá é de 19km/h.
    Ou seja, quase 140Km/h, com o erro do velocimetro será em cima dos 140km/h.

    Mas o melhor é mesmo cumprir a velocidade maxima, não vá ser mais um boato!

    Comentário


      #3
      Boas.

      Os erros de velocímetro variam consoante as marcas, mas em geral p/1 velocidade de 140-150 km/h existe um erro de cerca de 7 km/H (p/baixo), ou seja vel. real de 133-143 km/h. Considerando ainda k a GNR dá 1 margem de erro dos seus aparelhos de cerca de 5 km/h era como se te apanhassem a 128-138 km/h. Considerando k eles NORMALMENTE só activam o radar a partir dos 140 km/h estarias no máximo a andar a 138 km/h (feitos estes descontos) o k teoricamente dá p/safar. Ou seja, andar a 1 vel. até 150 km/h como máximo nas autoestradas, em princípio não há multa. Mas só em princípio claro.

      Cumprimentos.

      Comentário


        #4
        Na semana passada falei cim uma pessoa que está minimamente dentro do assunto e ele diz que o radar está apontado para disparar aos 152Kms.

        Embora sabendo isto vou quase sempre nos 140 só para não testar mesmo... é que se estiver enganado a multa doi

        Comentário


          #5
          citação:Originalmente colocada por Gasoil

          Boas.

          Os erros de velocímetro variam consoante as marcas, mas em geral p/1 velocidade de 140-150 km/h existe um erro de cerca de 7 km/H (p/baixo), ou seja vel. real de 133-143 km/h. Considerando ainda k a GNR dá 1 margem de erro dos seus aparelhos de cerca de 5 km/h era como se te apanhassem a 128-138 km/h. Considerando k eles NORMALMENTE só activam o radar a partir dos 140 km/h estarias no máximo a andar a 138 km/h (feitos estes descontos) o k teoricamente dá p/safar. Ou seja, andar a 1 vel. até 150 km/h como máximo nas autoestradas, em princípio não há multa. Mas só em princípio claro.

          Cumprimentos.
          Era mesmo isto que procurava saber. Obrigado.

          Comentário


            #6
            citação:Originalmente colocada por Joao S

            Segundo o que já ouvi dizer e ter lido aqui no forum, a tolerancia que a BT dá é de 19km/h.
            Ou seja, quase 140Km/h, com o erro do velocimetro será em cima dos 140km/h.

            Mas o melhor é mesmo cumprir a velocidade maxima, não vá ser mais um boato!
            Eu cumpro o limite de 120 km/h por várias razões: maior economia de consumo, mais "paz" a bordo (menos travagens e implicâncias com o tipo que se meteu à minha frente quando eu já estava a ultrapassar), no problems com a bófia... Agora habituei-me e não quero outra coisa;)

            Comentário


              #7
              Eu acho piada a uma coisa...

              O pessoal quando o carro vai na velocidade máxima praticamente não tem erro de velocimetro, mas quando é pra fugir ao radar o carro já tem um erro de prai 10km/h...
              [}][}]

              Comentário


                #8
                por causa dessas duvidas é k circulo facilmente acima dos 200km/h,ai não há k enganar,se a BT aparecer...tá tudo f*dido.:D:D:D

                Comentário


                  #9

                  C3 soul

                  Acho que todos sabemos que qualquer velocimetro tem erro. A questão aqui não é essa. É tentar saber até onde se pode/deve ir sem chatices.

                  Comentário


                    #10
                    citação:Originalmente colocada por C3_soul

                    Eu acho piada a uma coisa...

                    O pessoal quando o carro vai na velocidade máxima praticamente não tem erro de velocimetro, mas quando é pra fugir ao radar o carro já tem um erro de prai 10km/h...
                    [}][}]
                    :D:D:D

                    Essa é q é essa!!!!!!

                    A serio, no meu noto q o erro até aumenta com o aumento de velocidade, comparando com o CB a cerca de 40/50 km/h tem 4 a 5 de erro ( CB para menos), a + de 150 a diferença já é de quase 10 km/h.

                    Comentário


                      #11
                      citação:Originalmente colocada por xicos perto

                      citação:Originalmente colocada por C3_soul

                      Eu acho piada a uma coisa...

                      O pessoal quando o carro vai na velocidade máxima praticamente não tem erro de velocimetro, mas quando é pra fugir ao radar o carro já tem um erro de prai 10km/h...
                      [}][}]
                      :D:D:D


                      Essa é q é essa!!!!!!

                      A serio, no meu noto q o erro até aumenta com o aumento de velocidade, comparando com o CB a cerca de 40/50 km/h tem 4 a 5 de erro ( CB para menos), a + de 150 a diferença já é de quase 10 km/h.
                      E há carros especialmente os equipados com motores mais fracos em que a 150 o erro de velocímetro pode ser de 10 km/h ou mais;)

                      Comentário


                        #12
                        citação:Originalmente colocada por Traveller


                        C3 soul

                        Acho que todos sabemos que qualquer velocimetro tem erro. A questão aqui não é essa. É tentar saber até onde se pode/deve ir sem chatices.
                        Foi apenas uma brincadeira;)

                        Eu no máximo quando não me quero chatear com a bófia ando no max a 130, 140 temporariamente para algumas ultrapassagens;)

                        Mas penso que o user Gasoil já te deu a resposta cientifica:D;)

                        Comentário


                          #13
                          ja me disseram ke era pra 150 km hora reais. pessoalmente acho muito.. i want to belive hehehe

                          Comentário


                            #14
                            regra geral costumam multar a partir dos 150 por ser infracçao muito grave, disse-me 1 polícia. mas já soube quem multasse antes dessa velocidade.

                            Comentário


                              #15
                              citação:Originalmente colocada por C3_soul

                              citação:Originalmente colocada por Traveller


                              C3 soul

                              Acho que todos sabemos que qualquer velocimetro tem erro. A questão aqui não é essa. É tentar saber até onde se pode/deve ir sem chatices.
                              Foi apenas uma brincadeira;)



                              Eu no máximo quando não me quero chatear com a bófia ando no max a 130, 140 temporariamente para algumas ultrapassagens;)

                              Mas penso que o user Gasoil já te deu a resposta cientifica:D;)
                              É como eu 130-140 maximo. Levantei esta questão porque de ferias e passando por espanha, ia com o cruise nos 140...e passava os espanhois todos. Pensei que o raio do Cruise estivesse avariados....Apercebi-me logo que não quando cheguei à tugolandia"!!!

                              A historia dos pontos na carta de condução em Espanha fez com que eles andem mesmo mais devagar.

                              Comentário


                                #16
                                citação:Originalmente colocada por carrilhoni

                                por causa dessas duvidas é k circulo facilmente acima dos 200km/h,ai não há k enganar,se a BT aparecer...tá tudo f*dido.:D:D:D
                                Nem mais...
                                Assim não há mesmo dúvida: +10 ou -10 kms/h não fazem qualquer diferença! :D

                                Comentário


                                  #17
                                  Até acho que posso dar 1 precioso contributo...

                                  Quando eu e o meu colega fomos apanhados a 235kmh de radar na A23, deparámo nos com um polícia muito simpático e impecável, pelo que no fim das multas até eramos todos amigos mas no meio das perguntas que lhe fiz lembrei me de fazer essa mesmo...

                                  "A que velocidade é que vocês nos multam/vêm atrás de nós"
                                  Ele disse que até aos 150 não há problema nenhum,dos 150 até aos 160 é uma multazinha que vai para casa(nem te mandam parar) dos 160 para a frente já vão atrás de ti,fazem um filmezinho e mandam-te encostar.

                                  Quem disse isto foi um simpático BT!!!

                                  Comentário


                                    #18
                                    citação:Originalmente colocada por Innuendo

                                    Até acho que posso dar 1 precioso contributo...

                                    Quando eu e o meu colega fomos apanhados a 235kmh de radar na A23, deparámo nos com um polícia muito simpático e impecável, pelo que no fim das multas até eramos todos amigos mas no meio das perguntas que lhe fiz lembrei me de fazer essa mesmo...

                                    "A que velocidade é que vocês nos multam/vêm atrás de nós"
                                    Ele disse que até aos 150 não há problema nenhum,dos 150 até aos 160 é uma multazinha que vai para casa(nem te mandam parar) dos 160 para a frente já vão atrás de ti,fazem um filmezinho e mandam-te encostar.

                                    Quem disse isto foi um simpático BT!!!
                                    simpática foi a multa de certeza :D:D:D:D

                                    Comentário


                                      #19
                                      Ao menos eu, estou descansado, quando tiver carta, nunca vou passar dos 130 ou no máximo 140 , pois com carta provória.. é tramado , e corro o risco de ficar sem ela, se exceder muito a velocidade.. e depois tenho que tira-la outra vez [8)]

                                      De qq forma, a 140 já é bem possível ser-se multado...em França o limite é de 130 e eles começa a contar a partir de 141 km/h...mas talvez nao seja sempre..

                                      Comentário


                                        #20
                                        Por falar em erros de velocimetro.... o meu quase não tem

                                        Comentário


                                          #21
                                          paulinhuu

                                          isso geralmente sabe-se da pior maneira eheh -foste agarrado e a velocidade da multa era exactamente a velocidade que ias? :D

                                          Por falar em limites, essa porcaria já era ajustada para uma velocidade mais "actual" não? 150? 160?

                                          Comentário


                                            #22
                                            pois os meus também "quase" não têm

                                            Comentário


                                              #23
                                              citação:Originalmente colocada por paulinhuu

                                              Ao menos eu, estou descansado, quando tiver carta, nunca vou passar dos 130 ou no máximo 140 , pois com carta provória.. é tramado , e corro o risco de ficar sem ela, se exceder muito a velocidade.. e depois tenho que tira-la outra vez [8)]

                                              De qq forma, a 140 já é bem possível ser-se multado...em França o limite é de 130 e eles começa a contar a partir de 141 km/h...mas talvez nao seja sempre..
                                              Em França os radares fixos estão bem à vista.

                                              Na A10 quer a caminho de Paris quer de Bordeus se abusas as placas de informação da Cofiroute marquam te a matricula e avisam que vais em excesso. Eu circulo em todas as AE's francesas com limite 130 com o cruise a 145 e não tenho problemas.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Comentando a várias coisas que foram ditas...


                                                A multa... 500 euros(isto faz agora 1 ano e ainda tem carta)
                                                O carro(e agora é que isto vai dar que falar) Renault Clio Sport.

                                                citação: Ao menos eu, estou descansado, quando tiver carta, nunca vou passar dos 130 ou no máximo 140 ,
                                                Se tens 18 anos não digas isso... vais certamente abusar algumas vezes..e já agora apartir de agora são 3 anos de provisória e não 3 disse-me a funcionária da DGV qd fui prestar declaraçoes de 1 acidente(porreira por sinal que foi ver se eu tinha cadastro a meu pedido)[:X]



                                                citação:Em França os radares fixos estão bem à vista.
                                                Sim é verdade... Tanto que quando fui buscar o meu carro á alemanha apanhei duas "flashadas" lá nuns tuneis perto da Eifel(sorte q o carro vinha com matricula temporária,já lá vão 2 anos e nada)


                                                Outro dado curioso era a folha A4 que o BT me mostrou com as margens de erro para o Radar..

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Na Escola de Condução ensinaram-me a nunca ultrapassar o limite a mais de 9 km/h, que é para eles normalmente a margem de "tolerância".


                                                  Seja como for, na minha opinião, acima de 120 é já infracção, por isso acima disso será sempre ciente das consequências.


                                                  Se isto das tolerâncias fosse verdade então em França andava tudo a 170 Km/h sem ser multado...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    citação:Originalmente colocada por EgyptOverseer


                                                    Se isto das tolerâncias fosse verdade então em França andava tudo a 170 Km/h sem ser multado...
                                                    A questão é que em França não se abusa com cá. Certo que se anda em excesso....mas não vês nimguem a 170.... O sistema de controlo das AE's está cheio de camaras de video.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      pa... 120 é uma velocidade tão triste...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        O Astra apresenta no BC a velocidade real.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Eles se multassem as manobras perigosas e manobras sem sinalização eram mais espertos...

                                                          Que função tem as camaras de filmar nas AE? Só para ver o fluxo de transito?? E nas manobras perigosas, não se passa nada a não ser o quase acidente?

                                                          Já agora... sabiam que a grande causa de acidentes em Portugal são as manobras perigosas e não o excesso de velocidade?

                                                          Andam é a tapar os olhinhos aos portugueses...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            citação:Originalmente colocada por Traveller
                                                            É como eu 130-140 maximo. Levantei esta questão porque de ferias e passando por espanha, ia com o cruise nos 140...e passava os espanhois todos. Pensei que o raio do Cruise estivesse avariados....Apercebi-me logo que não quando cheguei à tugolandia"!!!

                                                            A historia dos pontos na carta de condução em Espanha fez com que eles andem mesmo mais devagar.
                                                            Eu também me apercebi exatamente da mesma situação. Na altura estranhei. Hoje receio o pior. Espero que não chegue nada à caixa do correio

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X