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    Novas referências TDI

    Num panorama em que o diesel teima em não perder protagonismo, apesar das muitas vozes criticas (pelo menos por aqui ), o grupo VW que parece estar a atravessar uma boa fase, sem problemas graves de fiabilidade a relatar nas suas mais recentes criações (ao contrário de um dos seus mais fortes con_correntes) e com os triunfos em Le Mans, parece assumir-se de novo como a referência pelo menos em termos de "números".

    Temos assim:

    4 cilindros 2 litros ---- 190 cv (o melhor a par do BMW)
    4 cilindros 2 litros bi -- 240 cv (o melhor) já se anunciam 272 cv

    6 cilindros 3 litros ---- 272 cv (o melhor)
    6 cilindros 3 litros bi -- 320 cv (o melhor)

    8 cilindros 4,2 litros --- 385 cv (o melhor)

    Será que os outros principais "players" vão responder ? ou a BMW a braços com os seus problemas com o N47 e a mercedes numa pose mais senhorial que já se tem vindo a desvendar, desta vez mandam a toalha ao chão ?

    #2
    V7 esqueceste-te aí na lista dos 4 cilindros, do magnífico 1.6 TDI CR de 90 cv...

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Nikofreitas Ver Post
      V7 esqueceste-te aí na lista dos 4 cilindros, do magnífico 1.6 TDI CR de 90 cv...
      Esse é o concorrente do 1.5 DCi de 75 cv!

      Comentário


        #4
        Nesse grupo dos 2 litros pelo menos, podes colocar uma mais valia imensa, auto hidrolock, o que dá sempre jeito.

        Comentário


          #5
          Mas o PD130 é melhor










          Comentário


            #6
            Falando de motores diesel, não deveria o grupo PSA ter uma palavra a dizer? Eles têm pergaminhos nesse campo.

            Têm blocos 2.0, 2.2, 2.7 e 3.0... se não me engano. Mas não tenho ideia de como andam as potências, dado que por cá alguns nem no catálogo devem constar...

            Comentário


              #7
              O PSA mais potente é o 3.0 aplicado na Jaguar, com 275cv...

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por gemini Ver Post
                O PSA mais potente é o 3.0 aplicado na Jaguar, com 275cv...
                Nada mau. Bate-se com a concorrencia apontada no post original.

                Acho que o 2.2 também ultrapassa os 200 cv...

                Comentário


                  #9
                  A VW já foi referencia, pelo meio andou perdida com problemas de fiabilidade (cabeça dos 2.0TDI) e com motores que não acompanhavam as referencias em termos de números, agora parece que finalmente voltou ao bom caminho, e a fiabilidade parece estar finalmente ao nível que sempre devia de ter estado.

                  Parece que o 2.0TDI finalmente consegue suceder convenientemente o 1.9TDI.

                  Fico contente, agora falta a BMW correguir de vez os problemas que assombram o N47 e parecem não ter fim ai ficarei ainda mais contente.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                    ...ao contrário de um dos seus mais fortes con_correntes... ou a BMW a
                    Estás a ser um bocadinho suíno...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por DragonH Ver Post
                      A VW já foi referencia, pelo meio andou perdida com problemas de fiabilidade (cabeça dos 2.0TDI) e com motores que não acompanhavam as referencias em termos de números, agora parece que finalmente voltou ao bom caminho, e a fiabilidade parece estar finalmente ao nível que sempre devia de ter estado.

                      Parece que o 2.0TDI finalmente consegue suceder convenientemente o 1.9TDI.

                      Fico contente, agora falta a BMW correguir de vez os problemas que assombram o N47 e parecem não ter fim ai ficarei ainda mais contente.
                      Quem habita em climas propensos a temperaturas negativas pode não concordar inteiramente com o registo de boa fiabilidade.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por TommyTosser Ver Post
                        Quem habita em climas propensos a temperaturas negativas pode não concordar inteiramente com o registo de boa fiabilidade.
                        Partilha o que sabes.

                        Pelo que tenho ouvido até na questão do FAP este ultimo 2.0TDI de 150cv é muito fiável e sem grandes chatices.
                        Editado pela última vez por DragonH; 19 November 2014, 18:26.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por TommyTosser Ver Post
                          Quem habita em climas propensos a temperaturas negativas pode não concordar inteiramente com o registo de boa fiabilidade.

                          Quem habita em climas frios pode comprar um mercedes que sempre pode...

                          Comentário


                            #14
                            Gostava era de ver um Golf VII GTD com o 2.0 BI-TDI 240cv,

                            Comentário


                              #15
                              A BMW já há uns tempos que tem um 3L de 6cilindros com 286cv.

                              Comentário


                                #16
                                A VW andou a perder muito tempo, quando insistia na tecnologia PD, em vez do CR.
                                Finalmente viu a luz e os TDI voltaram-se a impor.

                                A BMW, a Mercedes e outras marcas ajudam a manter a fasquia elevada, o que é bom para o desenvolvimento.
                                Mas ainda faltam mais umas coisas...

                                Comentário


                                  #17
                                  Se volta-se um Ibiza Cupra TDI é que era! Podia ser o 2.0TDi com 272cv!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Em baixa cilindrada continua com o banal 1.6 tdi, é pena este motor no minimo tinha que ter 120cv e 320NM, a vw e os seus clientes mereciam.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Ribsan Ver Post
                                      Se volta-se um Ibiza Cupra TDI é que era! Podia ser o 2.0TDi com 272cv!
                                      Isso era uma loucura. Acho que o Ibiza Cupra TDI com o 2.0 TDI 184cv ou 190cv já era mais que bem apostado. A uns ~25k€ (tendo em conta que o FR anda a sair por ~21k€) iam vender-se bastantes.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por DragonH Ver Post
                                        A VW já foi referencia, pelo meio andou perdida com problemas de fiabilidade (cabeça dos 2.0TDI) e com motores que não acompanhavam as referencias em termos de números, agora parece que finalmente voltou ao bom caminho, e a fiabilidade parece estar finalmente ao nível que sempre devia de ter estado.

                                        Parece que o 2.0TDI finalmente consegue suceder convenientemente o 1.9TDI.

                                        Fico contente, agora falta a BMW correguir de vez os problemas que assombram o N47 e parecem não ter fim ai ficarei ainda mais contente.
                                        As marcas alemãs durante uns tempos deitaram por terra aquilo no qual tinham apostado durante muitos antos. Até a mercedes com a sua fama e proveito de fiabilidade, se espalhou ao comprido com os 200 e 220 cdi. A febre dos CV/L teve bem os seus custos.

                                        A PSA entre outras tentaram sempre ser mais sensatas e promover mais a fiabilidade.

                                        Como são estes TDI CR ? ainda é cedo para dizer. Para já, gostei das variantes 110 e 136, suaves, silenciosas, económicas.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
                                          Em baixa cilindrada continua com o banal 1.6 tdi, é pena este motor no minimo tinha que ter 120cv e 320NM, a vw e os seus clientes mereciam.
                                          Tendo em conta que esse motor vende muito, a VW não pode lança-lo e comprometer a fiabilidade só por causa de mais 10 ou 20cv. Repetir os erros do passado não faz sentido.
                                          E não vale a pena virem dizer que a fiabilidade está garantida. Nada está garantido, muito menos sem ser rigorosamente testado.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
                                            Em baixa cilindrada continua com o banal 1.6 tdi, é pena este motor no minimo tinha que ter 120cv e 320NM, a vw e os seus clientes mereciam.
                                            Ficar mais vezes parado por falta de fiabilidade ? Força nisso...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Mas há tambem a questão de que para potências iguais e mesmo em CV/L similares, as marcas aproximam-se muito em termos de performance/consumo. E para o utilizador final, as diferenças pouco ou nada se sentem.
                                              E para muitos pouco importa se no topo existe um TDI 270cv, eles querem é um 1.6 TDI económico.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Até compreendo que lógica e filosofia do 1,6 tdi seja a de um motor "eco" para criar aquelas versões "verdes".

                                                No entanto temos de admitir que o 1.6 de origem PSA é muito mais interessante... e se calhar nem gasta mais

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                                                  No entanto temos de admitir que o 1.6 de origem PSA é muito mais interessante... e se calhar nem gasta mais
                                                  E com uns quantos anos de avanço...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                                                    Até compreendo que lógica e filosofia do 1,6 tdi seja a de um motor "eco" para criar aquelas versões "verdes".

                                                    No entanto temos de admitir que o 1.6 de origem PSA é muito mais interessante... e se calhar nem gasta mais
                                                    Nunca conduzi nenhum dos 2.

                                                    Mas ha uns anos já a concorrecnia tinha motores mais suaves e silenciosos e ainda a VW mantinha o 1.9 TDI 105cv.

                                                    Talvez para manter um motor economico e fiável, digo eu.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      O pessoal é tramado, eles têm as melhores potências numa data de cilindradas, mas pegam logo naquele em que não se destacam

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                        O pessoal é tramado, eles têm as melhores potências numa data de cilindradas, mas pegam logo naquele em que não se destacam
                                                        Eu acho que nos custa um bocado a perceber o 1.6 tdi dada a "excelencia" dos outros, é mais isso.

                                                        O nosso problema é a fiscalidade ser completamente castradora, porque por lá onde são construidos não se devem ver muitos Passat com o 1.6. Acaba por se destinar às tais versões "eco"...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Potência específica é nada mais que medição de pilas.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                                            Ficar mais vezes parado por falta de fiabilidade ? Força nisso...
                                                            Ainda n houve nenhum dci de 130cv ou idtec de 120cv que tivesse arreado, pelo menos que eu saiba. A vw n lança nenhum motor de baixa cilindrada com mais potencia do que este porque o motor atual vende mt e os clientes da vw estao satisfeitos com o que tem apesar deste motor perder para a concorrencia, valorizam outras coisas como eixo traseiro semi rigido ou uma fap que funciona com o motor desligado.
                                                            Editado pela última vez por Scutar; 19 November 2014, 21:27.

                                                            Comentário

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