Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Avaria Stuart/Stop

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Avaria Stuart/Stop

    Bom dia a todos
    Tenho um Seat Leon 1.6 TDI 105cv, com start&stop.
    De há uns dias para cá, em andamento, entra em modo de segurança, acende a luz de resistência e apresenta a mensagem "avaria-oficina". Coincidência ou não, retirei a ficha do medidor de massa de ar e ele fica normal. Passado algum tempo, no mesmo dia, volta ao mesmo.
    Alguém já teve um problema idêntico que possa ajudar, por favor?
    Obrigado

    #2
    Qual é mesmo o problema do start stop?

    isso não tem garantia
    ?

    Comentário


      #3
      A garantia já expirou.
      O problema é o carro entrar em modo de segurança e mal anda. A mensagem que aparece é que é relativa ao start &stop

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por hmcarvalho Ver Post
        A garantia já expirou.
        O problema é o carro entrar em modo de segurança e mal anda. A mensagem que aparece é que é relativa ao start &stop
        Provavelmente não deve ser do start stop.

        Mas a ser infelizmente pode ser um problema relativo a uma grande variedade de componentes que estão interligados com o SS, por exemplo, sistema de travagem, AC, Alimentação!!

        Acho que deves ir fazer um diagnóstico!

        Comentário


          #5
          Até pensei que pudesse ser do medidor de massa de ar, já que ao desligar o problema passa temporariamente. Mesmo que desligue o start&stop, o problema manifesta-se.

          Comentário


            #6
            O sistema S/S não está avariado, simplesmente não trabalha por impedimento motivado por avaria noutro componente, que pode ser o que indicas.

            Comentário


              #7
              Ok, agora que falas nisso...as mensagens são sequenciais: primeiro, avaria de motor, depois é que aparece erro no Start&stop.

              Comentário


                #8
                Vai fazer diagnóstico e refere isso do sensor de massa de ar, que se for eles poupam tempo e tu dinheiro.

                Comentário


                  #9
                  Por essas e outras é que tenho o SS desactivado na centralina!!

                  Comentário


                    #10
                    Stuart?? Como é me meteste ali um U quando está tão afastado do T e do A?

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                      Stuart?? Como é me meteste ali um U quando está tão afastado do T e do A?
                      Se calhar tem os dedos grossos

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                        O sistema S/S não está avariado, simplesmente não trabalha por impedimento motivado por avaria noutro componente, que pode ser o que indicas.
                        Isto mesmo..

                        Ou levas à Seat para diagnóstico ou vais a uma Bosch Car Service (isto se não tiveres um mecânico conhecido/confiança).

                        Comentário


                          #13
                          Tem instalada alguma "tuning box" ?

                          Comentário


                            #14
                            Não tenho nenhuma box, está de origem.

                            Talvez a melhor solução seja fazer o diagnóstico, sim.
                            Relato os sintomas e talvez poupe trabalho.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por hmcarvalho Ver Post
                              Não tenho nenhuma box, está de origem.

                              Talvez a melhor solução seja fazer o diagnóstico, sim.
                              Relato os sintomas e talvez poupe trabalho.
                              Como disseram acima em qualquer oficina te fazem o diagnóstico.

                              Ligam isso ao computador e vêm isso tudo!

                              Midas
                              Bosh
                              Feuvert

                              Qualquer uma!

                              Comentário


                                #16
                                Boa noite

                                Obrigado pela ajuda, antes de mais.

                                Fui à Bosch Car Service, em Ponta Delgada.
                                Detectaram erro na válvula EGR, através do diagnóstico electrónico.
                                Fizeram a limpeza da mesma e apagaram o erro, mas assim que sai da oficina...mesmo sintoma, mesmo erro e desta vez mais frequentemente.
                                A sugestão era trocar a peça, o que ficava num total de cerca de 500€.

                                Falaram-me na possibilidade de deixar de ter a peça a actuar, colocando uma junta cega.
                                Investiguei um pouco e percebi que é necessário proceder também electronicamente. Alguém sabe que procedimento é realmente necessário? é que já me disseram varias coisas diferentes.
                                Obrigado

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por hmcarvalho Ver Post
                                  Boa noite

                                  Obrigado pela ajuda, antes de mais.

                                  Fui à Bosch Car Service, em Ponta Delgada.
                                  Detectaram erro na válvula EGR, através do diagnóstico electrónico.
                                  Fizeram a limpeza da mesma e apagaram o erro, mas assim que sai da oficina...mesmo sintoma, mesmo erro e desta vez mais frequentemente.
                                  A sugestão era trocar a peça, o que ficava num total de cerca de 500€.

                                  Falaram-me na possibilidade de deixar de ter a peça a actuar, colocando uma junta cega.
                                  Investiguei um pouco e percebi que é necessário proceder também electronicamente. Alguém sabe que procedimento é realmente necessário? é que já me disseram varias coisas diferentes.
                                  Obrigado
                                  Sim é necessario desligar a egr na centralina senão vai dar erro, atenção a uma coisa se fizeres isso vais mandar mais gases de escape, por isso toma atenção se isso depois passa na inspecção ou n... para alem dos consumos subirem um pouco...

                                  Comentário

                                  AD fim dos posts Desktop

                                  Collapse

                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                  Collapse
                                  Working...
                                  X