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Fiável,10 000 km/ano, até 25 000 euros

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    Fiável,10 000 km/ano, até 25 000 euros

    Procuro carro novo. Tenho um Opel Astra 1.3 Diesel de 2007 que responde muito mal e quero trocar.
    A minha utilização diária é de 14 km. 1/2 cidade, 1/2 via rápida onde não chego sequer aos 120 km.
    Msm nas viagens nunca ultrapasso os 160 km. Uso carro para o cão, bicicletas e subir passeios, mas não procuro SUV nem carrinhas.
    Gostava de gastar até 25000 euros mas que fosse um carro fiável. Ñ procuro luxos, nomeadamente no interior. Quero apenas carro para 400 000 km ou 10 anos, c manutenções/revisões baratas. Devido a andar pouco à partida ñ se justificará diesel, apesar do preço dos carros e combustíveis não ser agora assim tão diferente e os carros a diesel consumirem bastante menos.
    Já experimentei um Mazda 3 1,5 que gostei muito e um Seat Leon 1.6 diesel que me pareceu mais nervoso
    Aceito sugestões de modelos e motorizações.

    #2
    Com essa utilização fica-te pela gasolina.

    Mazda 3 parece-me uma boa escolha, modelo bastante recente e por sinal bem bonito.

    Comentário


      #3
      Cayenne


      8)

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        #4
        Originalmente Colocado por Nippon Ver Post
        Procuro carro novo. Tenho um Opel Astra 1.3 Diesel de 2007 que responde muito mal e quero trocar.
        A minha utilização diária é de 14 km. 1/2 cidade, 1/2 via rápida onde não chego sequer aos 120 km.
        Msm nas viagens nunca ultrapasso os 160 km. Uso carro para o cão, bicicletas e subir passeios, mas não procuro SUV nem carrinhas.
        Gostava de gastar até 25000 euros mas que fosse um carro fiável. Ñ procuro luxos, nomeadamente no interior. Quero apenas carro para 400 000 km ou 10 anos, c manutenções/revisões baratas. Devido a andar pouco à partida ñ se justificará diesel, apesar do preço dos carros e combustíveis não ser agora assim tão diferente e os carros a diesel consumirem bastante menos.
        Já experimentei um Mazda 3 1,5 que gostei muito e um Seat Leon 1.6 diesel que me pareceu mais nervoso
        Aceito sugestões de modelos e motorizações.
        A 10mil kms ano, para chegar aos 400.000... demoras 40 anos!

        Não procuras SUV nem carrinhas, mas eram o ideal para ti. Porque não um 500L BiFuel? Continuas com espaço, gastas menos em consumos e acho que em IUC e ainda te sobram 2000€

        Fiat 500L - Configurador, test drive e preço

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          #5
          Olha, o Fiat 500L Trekking parece ser a tua cara. Com os quilómetros que fazes apostava em gasolina mas isto cada um sabe de si.

          Diz me uma coisa. O teu 1.3 é o de 75cv?

          Comentário


            #6
            Gastar 25 000 euros num carro para esse tipo de utilização parece exagerado.....iria para uma coisa destas:


            Toyota Auris 1.4 D-4D Active+AC, € 18.990 - Standvirtual

            ou isto para ficar perto do valor a gastar:

            Toyota Auris 1.8 HSD Comfort+J17, € 23.490 - Standvirtual

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por ShakesBeer Ver Post
              Olha, o Fiat 500L Trekking parece ser a tua cara. Com os quilómetros que fazes apostava em gasolina mas isto cada um sabe de si.

              Diz me uma coisa. O teu 1.3 é o de 75cv?
              Pelo que ele diz nem era preciso ir para o Trekking...

              Comentário


                #8
                25.000€ para um carro a gasolina para 10.000km anuais não precisas de gastar tanto.. por 20.000€ já compras um carro do segmnto C (léon, golf, mazda 3, honda civic, etc) com potências em torno dos 105cv - 125cv que chega para ti (pelo que contas).

                acho o mazda 3 uma excelente escolha. bonito e menos visto. o civic tem bom motor e gosto muito também. o león bem recheado de equipamento. escolheria um destes 3

                Comentário


                  #9
                  Honda Civic 1.8 i-VTEC.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por CivicES5 Ver Post
                    Honda Civic 1.8 i-VTEC.
                    Nem de propósito, era mesmo o que vinha postar.

                    E se o autor do tópico quiser ficar com mais de 15k € no bolso...

                    Honda Civic 1.8 Executive, € 9.900 - Standvirtual

                    Ou mais recente:

                    Honda Civic 1.8i-VTEC Elegance Navi, € 13.750 - Standvirtual

                    Motores aparentemente fiáveis (com a vantagem de não terem turbo) e performantes (boa relação andamento/consumo, pelo que sei).

                    Comentário


                      #11
                      Também sugeria o Mazda 3.

                      Comentário


                        #12
                        Hoje em dia tens várias opções a gasolina, os "novos" motores pequenos turbinados tem tido uma excelente evolução.
                        Tens o Mazda 3 1.5 que ainda é atmosférico mas não deixa de ser boa opção, tens o Focus 1.0Ecoboost 125cv(nesta carroçaria não sei, mas no Fiesta o 1.0 100cv mexe-se bem), tens o 308 1.2ThP com 130cv também boa opção, Leon 1.4TSI, os primeiros deram problemas, estes novos TSI parecem estar em boa forma.
                        Qualquer um deles compras novo com alguns extras e ainda poupas dinheiro.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Nippon Ver Post
                          Procuro carro novo. Tenho um Opel Astra 1.3 Diesel de 2007 que responde muito mal e quero trocar.
                          A minha utilização diária é de 14 km. 1/2 cidade, 1/2 via rápida onde não chego sequer aos 120 km.
                          Msm nas viagens nunca ultrapasso os 160 km. Uso carro para o cão, bicicletas e subir passeios, mas não procuro SUV nem carrinhas.
                          Gostava de gastar até 25000 euros mas que fosse um carro fiável. Ñ procuro luxos, nomeadamente no interior. Quero apenas carro para 400 000 km ou 10 anos, c manutenções/revisões baratas. Devido a andar pouco à partida ñ se justificará diesel, apesar do preço dos carros e combustíveis não ser agora assim tão diferente e os carros a diesel consumirem bastante menos.
                          Já experimentei um Mazda 3 1,5 que gostei muito e um Seat Leon 1.6 diesel que me pareceu mais nervoso
                          Aceito sugestões de modelos e motorizações.
                          Parece-me que o mazda 3 cumpre todos os pressupostos pedidos.. não me metia em versões diesel e quanto ao que queres gastar, por mim nem faz confusão nenhuma.. um lexus CT200h também fazia boa figura nesses objetivos.. tipo.. isto:

                          http://www.standvirtual.com/carros/a...s/CT/P8106259/
                          Editado pela última vez por dtv; 20 November 2014, 21:54.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por ShakesBeer Ver Post
                            Olha, o Fiat 500L Trekking parece ser a tua cara. Com os quilómetros que fazes apostava em gasolina mas isto cada um sabe de si.

                            Diz me uma coisa. O teu 1.3 é o de 75cv?
                            Acho que só há de 90 cv, no Astra.

                            Quanto ao tópico, o Mazda 3 parece-me muito bem.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Nippon Ver Post
                              Procuro carro novo. Tenho um Opel Astra 1.3 Diesel de 2007 que responde muito mal e quero trocar.
                              A minha utilização diária é de 14 km. 1/2 cidade, 1/2 via rápida onde não chego sequer aos 120 km.
                              Msm nas viagens nunca ultrapasso os 160 km. Uso carro para o cão, bicicletas e subir passeios, mas não procuro SUV nem carrinhas.
                              Gostava de gastar até 25000 euros mas que fosse um carro fiável. Ñ procuro luxos, nomeadamente no interior. Quero apenas carro para 400 000 km ou 10 anos, c manutenções/revisões baratas. Devido a andar pouco à partida ñ se justificará diesel, apesar do preço dos carros e combustíveis não ser agora assim tão diferente e os carros a diesel consumirem bastante menos.
                              Já experimentei um Mazda 3 1,5 que gostei muito e um Seat Leon 1.6 diesel que me pareceu mais nervoso
                              Aceito sugestões de modelos e motorizações.
                              Se é para fazer 400000km, gasolina é a maior borrada que podes fazer. Se é para fazer 10000km/ano, tens de fazer algumas contas...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por danger Ver Post
                                Se é para fazer 400000km, gasolina é a maior borrada que podes fazer. Se é para fazer 10000km/ano, tens de fazer algumas contas...
                                Depende das condições. Fazendo cidade muito intensa, se o fap ou injectores derem raiada, não sei se será muito borrada.

                                Em aconselhava um Toyota HSD Auris/Prius. Mais baixo custo de manutenção, e a suavidade e agradabilidade de condução compensam a meu ver, tendo em conta as condições referidas.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Fype7 Ver Post
                                  Depende das condições. Fazendo cidade muito intensa, se o fap ou injectores derem raiada, não sei se será muito borrada.

                                  Em aconselhava um Toyota HSD Auris/Prius. Mais baixo custo de manutenção, e a suavidade e agradabilidade de condução compensam a meu ver, tendo em conta as condições referidas.
                                  Ao fim de 400000km, qualquer outro combustivel que não gasolina (eu nem sequer falei em diesel, mas a cabeça do pessoal está em modo ataque) a poupança dava para comprar meia duzia de FAPs e meia duzia de injectores e sobrava dinheiro para uma jantarada com os amigos...

                                  A sério, isto já começa a irritar, aconselhar gasonila a alguém que pretende fazer 400000km é como aconselhar polo norte a quem quer fazer ferias na praia.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Nippon Ver Post
                                    A minha utilização diária é de 14 km.

                                    Quero apenas carro para 400 000 km ou 10 anos, c manutenções/revisões baratas.
                                    Companheiro danger

                                    O Nippon meteu os pés pelas mãos num ponto qualquer. Provavelmente na matemática...

                                    Um abraço

                                    ny12xx
                                    Editado pela última vez por ny12xx; 21 November 2014, 14:35. Razão: ortografia

                                    Comentário


                                      #19
                                      Realmente:

                                      400.000:10= 40.000 km anuais o que é muito diferente dos 10k km que ele referiu.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Independentemente dos 400 mil kms, se o homem quer o carro para fazer 10.000 kms anuais, o gasóleo é mais vantajoso onde???
                                        Cá para mim foi um typo e ele queria dizer 40 mil kms ou 4 anos.
                                        Gostava de ver as contas comparativas entre gasóleo e gasolina, não contando com FAP's nem injectores nem nada, só utilização normal tendo em conta preço em novo e consumos (gasto em combustível) para ver o ponto de equilibrio a partir do qual o gasóleo se torna mais vantajoso. Para terem ideia (se bem que cada caso é um caso), fiz essas contas quando comprei o iQ e teria de fazer 127 mil kms no a gasóleo para se tornar vantajoso (volto a frizar preço novo vs consumo vs gasto em combustível) em relação ao gasolina que comprei.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Nikofreitas Ver Post
                                          Independentemente dos 400 mil kms, se o homem quer o carro para fazer 10.000 kms anuais, o gasóleo é mais vantajoso onde???
                                          Cá para mim foi um typo e ele queria dizer 40 mil kms ou 4 anos.
                                          Gostava de ver as contas comparativas entre gasóleo e gasolina, não contando com FAP's nem injectores nem nada, só utilização normal tendo em conta preço em novo e consumos (gasto em combustível) para ver o ponto de equilibrio a partir do qual o gasóleo se torna mais vantajoso. Para terem ideia (se bem que cada caso é um caso), fiz essas contas quando comprei o iQ e teria de fazer 127 mil kms no a gasóleo para se tornar vantajoso (volto a frizar preço novo vs consumo vs gasto em combustível) em relação ao gasolina que comprei.
                                          Essas contas estão mais que feitas por esse forum fora. e dependendo dos carros o ponto de viragem é entre os 80 e os 100mil, apenas contando o consumo. Mas falta-te uma variavel na equação, o valor de venda em usado para ambas as versões.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por danger Ver Post
                                            Se é para fazer 400000km, gasolina é a maior borrada que podes fazer. Se é para fazer 10000km/ano, tens de fazer algumas contas...
                                            Borrada total é optar por um veiculo a diesel !!! Fazer 10 mil kms anuais coitado do diesel

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por ny12xx Ver Post
                                              Companheiro danger

                                              O Nippon meteu os pés pelas mãos num ponto qualquer. provavelmente na matemática...

                                              Um abraço

                                              ny12xx
                                              Amigo ny, disso já eu dava conta no meu post mais acima.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Nikofreitas Ver Post
                                                Gostava de ver as contas comparativas entre gasóleo e gasolina, não contando com FAP's nem injectores nem nada, só utilização normal tendo em conta preço em novo e consumos (gasto em combustível) para ver o ponto de equilibrio a partir do qual o gasóleo se torna mais vantajoso.
                                                Companheiro

                                                Não vás por aí...

                                                Polo tdi 6n2 - 362k kms - 0 (zero) problemas de motor/injecção/turbo/...

                                                Média de 4,5 a 4,7 lts/100kms constantes enquanto esteve na minha mão (13 anos).

                                                Com uma calculadora consegues chegar lá.

                                                Mas isso foi o meu carro, que fazia 30k kms por ano. Para fazer 10k, de longe que preferiria um a gasolina.

                                                Originalmente Colocado por Nippon Ver Post
                                                Tenho um Opel Astra 1.3 Diesel de 2007 que responde muito mal e quero trocar.
                                                Neste caso especifico (Nippon), em primeiro lugar anulava a EGR ao seu Astra, e depois, caso o motor não começasse a "responder melhor", avançaria para um carro novo, e desta vez, a gasolina.

                                                Um abraço

                                                ny12xx

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Anular a EGR não ia fazer muito, aliás, nem repro ia dar grandes resultados para o motor mal concebido para montar tal carro.

                                                  Quanto aos km, novamente, 10.000km não vale a pena diesel, maior manutenção a longo prazo, risco de problemas e comprar um motor pior que um equivalente a gasolina por 25.000€ para mim não me fazem grande sentido.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Companheiro Drifter

                                                    Ele não disse que o carro anda mal, disse que responde mal.

                                                    Resolvi esse problema (responder mal) no meu carro (Astra caravan 1.3 cdti) da forma que referi.

                                                    O motor não ficao a andar mais, ficou foi a responder bem.

                                                    Um abraço

                                                    ny12xx

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por ny12xx Ver Post

                                                      O motor não ficao a andar mais, ficou foi a responder bem.
                                                      E responde com a voz da Claudia?



                                                      Fora de brincadeiras, a minha opinião:

                                                      Na utilização típica que o user pretende dar, um carro a gasolina será sempre melhor opção, parece-me. No entanto sendo o Astra um carro solido e bem construido, e uma vez que já está em casa, só trocaria depois de esgotar as possibilidades de o "melhorar".

                                                      Isto não significa que fique a andar "mais" mas pode ficar mais solicito nas rotações que o condutor mais usa. Até porque acredito que ninguém que compre o 1.3 cdti esteja à espera de milagres.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        É esperar que o user Nippon nos esclareça a questão dos 400.000Km (ou 10 anos) para podermos dar um conselho válido. Não se comecem a pegar sem ouvir o homem primeiro... Ah e hoje é sexta, logo vai tudo abaixo seja Diesel Gasolina ou até GPL

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                                                          E responde com a voz da Claudia?
                                                          Da Cláudia preferia um gemido...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                                            Anular a EGR não ia fazer muito, aliás, nem repro ia dar grandes resultados para o motor mal concebido para montar tal carro.

                                                            Quanto aos km, novamente, 10.000km não vale a pena diesel, maior manutenção a longo prazo, risco de problemas e comprar um motor pior que um equivalente a gasolina por 25.000€ para mim não me fazem grande sentido.
                                                            O que é que isto quer dizer exactamente?
                                                            Há p+or acaso algum carro com um motor mal concebido a circular nas estradas de todo o mundo?

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