Bom dia pessoal.. Venho aqui colocar vos esta questão e gostavam que me ajudassem, visto estar um pouco baralhado. Sou proprietário de uma avensis 2,2 d4d de 2009, 150cv versão luxury + sistema multimédia. Até ao momento, fora consumos que oscilam entre os 7 e os 8 l, não ha motivos de queixa. conta com 80000km. Sei porém de dezenas de unidades que deram e dão problemas, nomeadamente ao nível da FAP. Tenho todos os cuidados e mais alguns e estou advertido desses problemas( pai trabalha na marca). E sei por isso também, que neste momento os carros mais fiáveis , visto acompanhar de perto os clientes ( compra e pós venda) são sem dúvida os híbridos da marca. podem ter na duração da bateria um fator de medo para muitos, mas a marca tem substituídos os (poucos) casos que tem dado problema / ou final de vida da bateria. De resto são económicos, não há faps ( motores gasolina, que apesar de serem odiados por muitos, constituem uma bela alternativa aos diesel do momento.( como os senhores da nossa AH não se cansam de enfatizar e bem). Na verdade faço 12000km/ ano e os tempos dos 150 cv e acelerar a fundo já lá vão, e, apesar dos 26 anos, sinto me hoje mais racional e maduro. A auris seria deste ano com poucos km´s senão mesmo até nova. Existe apenas uma condição. tem de ser o nível sport, mais equipado, pois não quero sentir diferença de equipamento. O que acham disto tudo? Digam de vossa justiça! Obrigado!
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Troca de avensis 2.2d4d por auris ts hsd
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Originalmente Colocado por Prelude Ver PostTenho um prius e recomendo, consumos médios abaixo dos 5 litros e conforto de condução em cidade inigualável.
Fiabilidade é comprovadamente do melhor na indústria automóvel.
Cumprimentos
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Originalmente Colocado por thedragon Ver PostSem querer falar em números específicos, falamos basicamente de troca por troca. Para bom entendedor
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Originalmente Colocado por Gavela Ver PostMas como é que troca por troca!? A Avensis dentro de pouco mais de 1 mês conta 6 anos...não deve ter o mesmo valor comercial da Auris TS HSD Sport novo!? Eu está a falhar-me algo?
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Trocas por um carro do segmento abaixo e menos potente mas mais recente e actual.
Pelo teu post é o que te apetece fazer, parece-me perfeitamente válido.
Os toyota normais são bons mas uma seca, quem gosta de carros rápidamente se farta, não me surpreende que queiras trocar. O argumento da FAP por si ..... mais tarde ou mais cedo todos os carros acabam por dar problemas, nada é eterno.
O que realmente conta é a tua vontade, a vida é demasiado curta para andarmos fazer fretes se não precisamos de os fazer.
P.S.: se tão novo a potência já não te diz nada, estás precocemente envelhecido.
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Originalmente Colocado por v7 Ver PostTrocas por um carro do segmento abaixo e menos potente mas mais recente e actual.
Pelo teu post é o que te apetece fazer, parece-me perfeitamente válido.
Os toyota normais são bons mas uma seca, quem gosta de carros rápidamente se farta, não me surpreende que queiras trocar. O argumento da FAP por si ..... mais tarde ou mais cedo todos os carros acabam por dar problemas, nada é eterno.
O que realmente conta é a tua vontade, a vida é demasiado curta para andarmos fazer fretes se não precisamos de os fazer.
P.S.: se tão novo a potência já não te diz nada, estás precocemente envelhecido.
adoro potência, cv , velocidade. Não pensem o contrário. Mas dou por mim com valores de 7.8 l no Cb a andar despreocupado e a fazer 3 ou 4 ultrapassagens mais rápidas por depósito. Isto porque faço no máximo 25 km por dia. Em média.. E por estradas que não dá para muito.. Aproveitava a fase descendente do valor em que ela vai começar a descer e fazia esse negócio. Mas sem antes dizer.. COM MUITA TRISTEZA . É a minha " blue thunder", como noutro tópico que há por aqui..
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Originalmente Colocado por LuisPedro Ver PostComprar um Toyota Avensis, por si só, já equivale a um nível de maturidade nada fácil de atingir.
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Originalmente Colocado por DeCeIi Ver PostSó ganhas nos consumos em cidade e mesmo aí... E uma data de matrícula mais recente.
De resto, perdes em tudo: espaço, conforto, qualidade, dinheiro, ...
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Originalmente Colocado por thedragon Ver PostAí é que está. Vou armar a confusão no fórum.. Eu comprei a em 2011 por um valor.. e vendo -a hoje por esse mesmo valor. Desculpem, mas por motivos que devem compreender, não posso relatar os moldes do negócio.. Mas compreendem que tirar 4 anos partido de uma carro.. vendo por praticamente o mesmo valor e compro outro nas condições descritas.. Não me parece totalmente descabido. Ah.. não foi nenhum negócio escuro. Garanto !
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Originalmente Colocado por DeCeIi Ver PostAinda assim. A menos que tenhas mesmo uma grande vontade em mudar, eu não percebo a troca.
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Originalmente Colocado por thedragon Ver PostPelo fato de ficar com um carro bonito, equipado, económico.. sem perder muito para a minha., a qualidade não se iludam a auris é melhor do que a minha de 2009. Os entendidos sabem porque. E sendo de 2014 tem menos anos, menos km´s e apenas menos alguns cm.. Hoje estive no stand e acreditem que em nada fica a dever a avensis. São segmentos diferentes.. sim claro. Mas adoro a carrinha e a minha para o ano tem 6 anos. E para junho vai haver nova renovação no avensis. Disse me hoje um eng. lá. Mais uma paulada de desvalorização, seja pelo ano, seja por esse modelo... Mas interiorizo e vou refletir sobre as vossas opiniões. obrigado.. Continuem a ajudar me!
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Boas,
Adquiri há poucas semanas, uma Auris HSD Sport e notei bastante diferença para um turbo diesel que tive nos últimos 8 anos principalmente na disponibilidade rápida do motor, não é que a Auris não responda bem, mas ainda não tenho muita experiência, só fiz 1700 kms.
O espaço interior deve ser inferior á Avensis, o peso deve ser idêntico, 1500 kgs.
O equipamento é satisfatório só notando falta do GPS, também não tinha no carro anterior, mas deveria vir de série pois o rádio está preparado para isso.
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Originalmente Colocado por Prelude Ver PostPode parecer surpreendente para gente com carros a diesel, mas garantidamente que em consumo misto o áudio híbrido ficará abaixo dos 5 litros.
Cidade deverá rondar os 4-4.5 litros, nacional abaixo dos 4l e auto estrada máximo 5.5 litros.
Cumprimentos
A 120-140 Km/h em AE, 5.5 é o mínimo. Aponta para 6.0-6.5 dependendo das condições. A mais de 140 é como qualquer gasolina.
Em cidade é rei, e sim, 4.5
Para consumos baixos, condução relaxada.
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Originalmente Colocado por dtv Ver Posta troca de diesel por gasolina tem sempre o meu total e invariável apoio. não vejo problema nenhum nisso. sobre os carros em si, claro que sendo o avensis um segmento acima, é à partida um carro superior ao auris. não quer dizer que o pareça agora pois o auris é muito mais recente. eu não sei se fazia essa troca, mas não tem nada a ver com a troca de combustíveis. trocava sim por um carro de segmento igual a gasolina ou se fosse de segmento inferior, tinha de ser um motor a gasolina superior, por exemplo, seat leon ST 1.8 TSI de 180 cv... e caixa manual. que é outra razão pela qual não queria o hsd. mas é na toyota que tens acesso às boas condições e é na toyota que queres ficar. queremos é um diário de bordo depois da troca.
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Originalmente Colocado por lmanuel Ver PostBoas,
Adquiri há poucas semanas, uma Auris HSD Sport e notei bastante diferença para um turbo diesel que tive nos últimos 8 anos principalmente na disponibilidade rápida do motor, não é que a Auris não responda bem, mas ainda não tenho muita experiência, só fiz 1700 kms.
O espaço interior deve ser inferior á Avensis, o peso deve ser idêntico, 1500 kgs.
O equipamento é satisfatório só notando falta do GPS, também não tinha no carro anterior, mas deveria vir de série pois o rádio está preparado para isso.
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Originalmente Colocado por Terrordrome Ver PostIsso não é bem verdade, a se não ser que andes a 90 km/h no máximo.
A 120-140 Km/h em AE, 5.5 é o mínimo. Aponta para 6.0-6.5 dependendo das condições. A mais de 140 é como qualquer gasolina.
Em cidade é rei, e sim, 4.5
Para consumos baixos, condução relaxada.
E como é óbvio estou a falar em velocidades máximas permitidas por lei.
Para quem tem dúvidas basta passar no fórum do prius.
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