Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Renault Megane II com rolantim atribulado

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Renault Megane II com rolantim atribulado

    Boa Noite a todos os membros deste forum, antes de mais não sei se Rolantim é assim que se escreve, espero que me tenha feito entender...

    Por vezes o meu Renault 1.5 dci quando para num cruzamento, ou em filas, o trabalhar do motor ao rolantim, ou seja sem o pé no acelarador, fica um pouco atribulado com alguma vibração, o que acham que possa ser?
    Fico desde já agradecido aos membros que leram esta dúvidas e deram-se ao trabalho de dar a sua opinião.

    Paulo Mano

    #2
    Originalmente Colocado por pjmano Ver Post
    Boa Noite a todos os membros deste forum, antes de mais não sei se Rolantim é assim que se escreve, espero que me tenha feito entender...
    A palavra é "ralenti", foi tirada do francês que significa ficar lento (e.g. ralenti translation English | French dictionary | Reverso)

    Há uma certa ... hum ... diversidade de grafias usadas na net portuguesa, mas essa tem alguma originalidade .

    (Lamento não poder ajudar na parte mecânica, mas também estou interessado na resposta, se alguém quiser ajudar.)

    Comentário


      #3
      Isso pode ser um sensor, acho que já tive esse problema num Clio e era uma coisa simples.

      Comentário


        #4
        Olá viva,

        (antes de mais já aprendi a escrever ralenti correctamente, obrigado ao A4B5, sempre tive dúvidas)

        mas a rotação oscila, é irregular? Ou queixas-te apenas de vibração?

        Se for apenas vibração/ruído experimenta, quando estiveres parado, colocar o pé na embraiagem e verifica se diminui/desaparece.

        Se tal acontecer pode ser o malfadado bi-massa.

        Comentário


          #5
          Obrigado a todos pelas explicações, vou logo que possa ao mecanico para tirar isso a limpo e depois digo alguma coisa com o intuito de ajudar no futuro

          Comentário


            #6
            Não é o motor comedor de bronzes?

            Comentário


              #7
              Não, este é con-corrente (obrigado V7).
              Estava a brincar, só pega fogo.

              Agora a sério, pode ser um apoio do motor, bi-massa, .... só vendo e ouvindo.

              Comentário


                #8
                Pode ser muita coisa. Liga isso a máquina a ver se diz alguma coisa. Não vale a pena começar a dizer que é dos injectores, ou dos bronzes, ou do gasoleo low cost, porque só vas ficar com ''macacos'' na cabeça.

                Passa num mecanico para tirar as dúvidas, pode ser só um sensor avariado.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Goncaloibiza Ver Post
                  Pode ser muita coisa. Liga isso a máquina a ver se diz alguma coisa. Não vale a pena começar a dizer que é dos injectores, ou dos bronzes, ou do gasoleo low cost, porque só vas ficar com ''macacos'' na cabeça.

                  Passa num mecanico para tirar as dúvidas, pode ser só um sensor avariado.
                  Uma das hipoteses tenho a certeza que não é, Gasóleo low cost, não entra no meu carro, de que adianta poupar uns centimos por litro, se depois esses litros são consumidos de uma forma mais rapida e sendo prejudiciais ao bom funcionamento do motor. Claro está que isso para algumas pessoas que apenas ficam com um carro durante 4 anos e depois despacham-no, não lhes importa se o motor vai sofrer ou não...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por pjmano Ver Post
                    Uma das hipoteses tenho a certeza que não é, Gasóleo low cost, não entra no meu carro, de que adianta poupar uns centimos por litro, se depois esses litros são consumidos de uma forma mais rapida e sendo prejudiciais ao bom funcionamento do motor. Claro está que isso para algumas pessoas que apenas ficam com um carro durante 4 anos e depois despacham-no, não lhes importa se o motor vai sofrer ou não...
                    As gasolineiras agradecem que pagues mais pelo mesmo.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por pjmano Ver Post
                      Uma das hipoteses tenho a certeza que não é, Gasóleo low cost, não entra no meu carro, de que adianta poupar uns centimos por litro, se depois esses litros são consumidos de uma forma mais rapida e sendo prejudiciais ao bom funcionamento do motor. Claro está que isso para algumas pessoas que apenas ficam com um carro durante 4 anos e depois despacham-no, não lhes importa se o motor vai sofrer ou não...
                      Já andam aí os primeiros testes independentes aos combustíveis. Podes guardar a K7 para outra altura que agora não faz falta.

                      O mais importante é a qualidade do posto independentemente da marca que tem na fachada.

                      Comentário


                        #12
                        Um apoio do motor seria a causa mais simples para este problema, se de facto for uma vibração transmitida em excesso. No entanto penso que nalguns 1.5 dci's o bimassa dava este sintoma.

                        Faltam aí dados importantes como a quilometragem e idade. Um carro recente não deve ter um apoio do motor estragado, é improvável. Também não devia ter o bimassa a berrar... mas isso já acontece com mais frequência.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por pjmano Ver Post
                          Uma das hipoteses tenho a certeza que não é, Gasóleo low cost, não entra no meu carro
                          Então está explicado o problema: o culpado deve ser o gasóleo high cost.

                          Comentário


                            #14
                            Qual o ano e potência do motor?

                            Comentário

                            AD fim dos posts Desktop

                            Collapse

                            Ad Fim dos Posts Mobile

                            Collapse
                            Working...
                            X