Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Evoque chines 3 vezes mais barato. será?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Lançamento] Evoque chines 3 vezes mais barato. será?

    bom dia,

    depois de ler este artigo, fiquei curioso e gostava de saber se alguem sabe ou tem algo a dizer sobre este assunto?

    será que é possivel chegar a portugal algum dia?

    Especiauto | Salo chins exibe Clone do Evoque

    cumprimentos

    #2
    Como apreciador do mundo automóvel, para mim este carro não devia nem chegar a Portugal nem a lado nenhum.

    Isto não é fazer automóveis, não é criar um produto, é cópia barata sem qualquer respeito por trabalho alheio.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Marpyro Ver Post
      Como apreciador do mundo automóvel, para mim este carro não devia nem chegar a Portugal nem a lado nenhum.

      Isto não é fazer automóveis, não é criar um produto, é cópia barata sem qualquer respeito por trabalho alheio.
      esse comentario foi só para parecer bem a alguem ou nunca compras-te por exemplo um generico?

      Comentário


        #4
        Gostei particularmente da parte em que diz:
        "Espera-se que a segurança do X7 seja um pouco melhor que a do antecessor X6, que recebeu nota zero nos testes de colisão feitos pelo Euro NCAP."

        Se eu comprasse um genérico em que nos testes de segurança fosse nota zero, estaria neste momento morto.......! Ainda bem que não fazemos comparações entre genéricos e supostos carros com ZERO no Euroncap!

        Comentário


          #5
          "Há sutis diferenças... "

          Também está no novo AO?[emoji39]

          Comentário


            #6
            Acho que no olx vão estar à venda, possivelmente pelo mesmo vendedor dos iFhone e ténis Ardidas.

            Comentário


              #7
              Até pode vir para o mercado nacional, mas depois de ver os crash test de carros chineses, garantidamente que não apanham aqui o filho mai novo do meu pai, com o "sim senhor" dentro dum, nem que seja para ir "ali ao lado" buscar tabaco.

              Basta verem no youtube, canal da EuroNcap alguns chinese car crash test e passa-vos logo a vontade de comprar uma réplica do Evoque ou do que quer que seja com rodas, vindo da China.

              Comentário


                #8
                Opah e estes que também sao quase genéricos-premium?

                aixam__400_2012_1_lgw.jpg

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por DECOFERA Ver Post
                  esse comentario foi só para parecer bem a alguem ou nunca compras-te por exemplo um generico?
                  Eu não quero parecer bem a ninguém, mas automóveis não são peças de roupa, relógios, sapatos, ou malas.
                  E pegando no termo "genérico" normalmente associado a medicamentos são elementos com o mesmo principio activo, não uma cópia do original.

                  Tudo isto são coisas muito diferentes de um automóvel. Um automóvel é uma máquina que pode matar, tem influência na pessoa e na vida de terceiros ao circular na via pública.
                  Como tal um "genérico" automóvel não faz sentido. Faz sentido marcas como a Dacia ou mais recentemente a Datsun que apostam em modelos low cost utilizando know how e chassis e tecnologia já descontinuada na marca mãe.

                  Agora copiar um carro? Só para dizer eu tenho um Evoque, mas não é um Evoque? Para quê, ao espetar-se contra um passeio desfazer-se a roda? É levar demasiado longe a vontade de "fazer um vistão".

                  Comentário


                    #10
                    Sem tirar nem pôr Marpyro! Um medicamento genérico é exactamente o mesmo princípio activo do "original".
                    Isto é uma cópia e como bem dizes, um carro não é um acessório de moda. No youtube aparece um comparativo entre o BMW Série 7 e a sua cópia, Brilliance BS6 se não me engano. Se no BM é coisa para sair de lá, sacudir o pó do airbag, e ir pelo próprio pé buscar o triangulo e o colete, no Brilliance, duvido sequer que se fique com os pés intactos. Pés e restantes ossinhos do corpo.

                    Edit: aqui fica o video.

                    Editado pela última vez por Nikofreitas; 24 November 2014, 10:02.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Marpyro Ver Post
                      Eu não quero parecer bem a ninguém, mas automóveis não são peças de roupa, relógios, sapatos, ou malas.
                      E pegando no termo "genérico" normalmente associado a medicamentos são elementos com o mesmo principio activo, não uma cópia do original.

                      Tudo isto são coisas muito diferentes de um automóvel. Um automóvel é uma máquina que pode matar, tem influência na pessoa e na vida de terceiros ao circular na via pública.
                      Como tal um "genérico" automóvel não faz sentido. Faz sentido marcas como a Dacia ou mais recentemente a Datsun que apostam em modelos low cost utilizando know how e chassis e tecnologia já descontinuada na marca mãe.

                      Agora copiar um carro? Só para dizer eu tenho um Evoque, mas não é um Evoque? Para quê, ao espetar-se contra um passeio desfazer-se a roda? É levar demasiado longe a vontade de "fazer um vistão".
                      OFF-TOPIC - e não sendo cópia do original, mesmo com o princípio activo igual, regra geral, não têm a mesma eficácia.

                      Comentário


                        #12
                        Em portugal este tipo de viatura não faz qualquer sentido uma vez que o preço final pouco reflecte o preço de produção. Entre impostos, despesas de importação etc, etc nunca teria um preço "interessante".

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Marpyro Ver Post
                          Eu não quero parecer bem a ninguém, mas automóveis não são peças de roupa, relógios, sapatos, ou malas.
                          E pegando no termo "genérico" normalmente associado a medicamentos são elementos com o mesmo principio activo, não uma cópia do original.

                          Tudo isto são coisas muito diferentes de um automóvel. Um automóvel é uma máquina que pode matar, tem influência na pessoa e na vida de terceiros ao circular na via pública.
                          Como tal um "genérico" automóvel não faz sentido. Faz sentido marcas como a Dacia ou mais recentemente a Datsun que apostam em modelos low cost utilizando know how e chassis e tecnologia já descontinuada na marca mãe.

                          Agora copiar um carro? Só para dizer eu tenho um Evoque, mas não é um Evoque? Para quê, ao espetar-se contra um passeio desfazer-se a roda? É levar demasiado longe a vontade de "fazer um vistão".
                          Concordo em quase tudo, excepto no que destaquei.
                          A Dacia recorre a uma base actual, mas feita propositadamente mais barata. DAí os resultados menos conseguidos dos seus modelos nos crash-tests.
                          Mais grave é o caso da Datsun. Os seus modelos derivam da mesma plataforma do actual Nissan Micra, mas ainda conseguiram fazer pior que a Dacia, ao ponto de apresentarem um modelo em que a estrutura colapsa, com o habitáculo a não conseguir preservar a célula de sobrevivência. Inadmíssivel.
                          A meu ver não faz sentido nenhum mesmo.

                          Quanto À cópia chinesa do Evoque, e como aconteceu com outras cópias chinesas, dificilmente os veremos por terras lusas, ou generalizando, europeias. Pois a maioria dos modelos chineses nem sequer conseguem cumprir as normas de homologação da UE, sobretudo no capítulo de segurança, que até são mais suaves que as que vemos no EuroNcap. Por exemplo, em vez dos 64km/h de velocidade de embate que o euroNcap usa, nos testes de homologação europeus, o automóvel embate a 56km/h. 8km/h significam um mundo de diferenças estruturais.

                          Como acontece em inúmeras áreas do mundo dos objectos, a vontade de projectar um certo tipo de imagem, faz com que as cópias baratuchas e sem qualidade de produtos originais encontrem forte apelo junto daqueles que não têm os meios para conseguir a coisa original e real. Ersatz no seu melhor

                          Comentário


                            #14
                            Está aqui um ema de dificil discussão.
                            Se o produto não tem qualquer patente, então qualquer um pode produzir uma cópia desde que não coloque lá a marca do original.
                            Eu não condeno quem compra uma cópia de um original qualquer, quem nunca o fez? Não vale a pena hipocrisia. Agora o que acontece na maior parte das vezes, é que acabamos sempre por nos arrepender, seja que produto fôr, a menos que seja uma cópia igual (e essas normalmente custam quase o mesmo que os originais).
                            O que as marcas têm de fazer é continuar a inovar e apresentar produtos cada vez melhores, basicamente o que tem acontecido no mundo automovel, as cópias é para consumo interno deles.

                            Comentário


                              #15
                              Eu pessoalmente não consigo compreender cópias batatas. Só conta a carcaça ter o aspecto?
                              Nestes casos já não importa toda a qualidade ir embora?
                              É como comprar uma replica de iphone com android ou com um SO que nem é IOS nem android, para que é que essa porcaria interessa?
                              Comprar replicas de relogios em que nenhum botão funciona etc etc.
                              Depois dizem que ninguem compra carros nem nada apenas pela aparencia.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por danger Ver Post
                                Está aqui um ema de dificil discussão.
                                Se o produto não tem qualquer patente, então qualquer um pode produzir uma cópia desde que não coloque lá a marca do original.
                                Eu não condeno quem compra uma cópia de um original qualquer, quem nunca o fez? Não vale a pena hipocrisia. Agora o que acontece na maior parte das vezes, é que acabamos sempre por nos arrepender, seja que produto fôr, a menos que seja uma cópia igual (e essas normalmente custam quase o mesmo que os originais).
                                O que as marcas têm de fazer é continuar a inovar e apresentar produtos cada vez melhores, basicamente o que tem acontecido no mundo automovel, as cópias é para consumo interno deles.
                                A este nível existem patentes de tudo o que rola sobre 4 rodas.
                                A China é que tem por hábito fazer-se ceguinha.

                                Comentário


                                  #17
                                  Crash test visto do interior do Landwind X6:


                                  Só tenho uma palavra para isto: MEDO

                                  Comentário


                                    #18
                                    Esse Evoque, fiz agora a conversão Yuan->Euro, fica em 15.796,69€. Poupa-se de várias formas, até no caixão, pois quando levar uma mocada uma pessoa fica logo lá enlatada dentro, pode-se logo pôr o carro na cova também.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por bals Ver Post
                                      Crash test visto do interior do Landwind X6:


                                      Só tenho uma palavra para isto: MEDO
                                      Confesso que adorei a parte de ter airbag e este funcionar e servir para apoiar a cabeça do condutor só para frações de segundo depois levar com todo o tablier nas "fuças"

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                        OFF-TOPIC - e não sendo cópia do original, mesmo com o princípio activo igual, regra geral, não têm a mesma eficácia.
                                        Oi??

                                        Eu sou farmacêutico e posso, desde já, dizer que isso é um mito urbano típico de quem não faz ideia do que fala. "Regra geral" é decerto uma falácia de todo o tamanho ligada a este assunto.

                                        Posso dizer que no Japão, Alemanha, Países Nórdicos, etc, a taxa de utilização de genéricos chega a ser superior a 90%. Achas mesmo que eles são parvos e querem coisas piores? Ou simplesmente não ligam a teorias das conspiração de agentes que têem a ganhar com o mito do "genérico é pior"?

                                        Calma com as afirmação que fazem. Um "MEDICAMENTO ser mais eficaz que outro" é totalmente diferente de "Um GENÉRICO é menos eficaz que um ORIGINAL".

                                        Fica a dica, e continuemos nos carros.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Deviam chegar fogo a todas as unidades. Assim como a todos os carros produzidos por eles.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por thrustset Ver Post
                                            Deviam chegar fogo a todas as unidades. Assim como a todos os carros produzidos por eles.
                                            Possa, és mesmo pacífico!

                                            Comentário


                                              #23
                                              Este topico é curioso e algo cómico, logo a começar pelo nick do utilizador que o abriu ( deve ser um consumidor exigente) que pergunta se chegará a Portugal.

                                              Bom é certo que não, desde logo porque somos pessoas exigentes, se até os premium base têm mais equipamento e são mais caros que nos países de origem é porque só queremos o que é realmente bom.

                                              Já alguem reparou que aquilo "apenas" é parecido no exterior, de resto não tem nada a ver

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                                                Em portugal este tipo de viatura não faz qualquer sentido uma vez que o preço final pouco reflecte o preço de produção. Entre impostos, despesas de importação etc, etc nunca teria um preço "interessante".
                                                basicamente é isto...por mais barato que fosse em Portugal nunca seria verdadeiramente competitivo como o é noutros mercados

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por bals Ver Post
                                                  Crash test visto do interior do Landwind X6:


                                                  Só tenho uma palavra para isto: MEDO
                                                  Adorei...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Parece que isto é o exemplo da selecção natural a actuar

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Militaogtc Ver Post
                                                      Este topico é curioso e algo cómico, logo a começar pelo nick do utilizador que o abriu ( deve ser um consumidor exigente) que pergunta se chegará a Portugal.

                                                      Bom é certo que não, desde logo porque somos pessoas exigentes, se até os premium base têm mais equipamento e são mais caros que nos países de origem é porque só queremos o que é realmente bom.

                                                      Já alguem reparou que aquilo "apenas" é parecido no exterior, de resto não tem nada a ver
                                                      Não é bem assim. Tem alguns pormenores parecidos no interior, como o volante.
                                                      Já agora querias uma copia exatamente igual não?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Os medicamentos genéricos têm os mesmos "ingredientes" que o medicamento não genérico, funcionam igual.
                                                        Este carro tem apenas um ingrediente igual, um pouco do design do original, em tudo o resto falha.

                                                        É mais ou menos isto: É criado um novo medicamento por um laboratório, depois de um X tempo a "patente" é vendida ou os direitos são cedidos, não me lembro, a outros laboratórios para criar o chamado medicamento genérico.
                                                        Este carro é feito num país em que o copyright não existe. Jamais seria permitido criar este produto em países da União Europeia ou Estados Unidos, por exemplo.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por bals Ver Post
                                                          Não é bem assim. Tem alguns pormenores parecidos no interior, como o volante.
                                                          Já agora querias uma copia exatamente igual não?
                                                          Realmente este também tem volante, era a isso que te referias certo?

                                                          Se isso houvesse cá era de fugir. Era só gente "a querer parecer e não ser". com jeitinho ainda roubavam os emblemas aos Range para ficar mais idênticos.

                                                          Para muitos já não interessam os materiais, que motor tem, conforto, qualidade de montagem etc. Só interessa o aspecto.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por marrokino Ver Post
                                                            Realmente este também tem volante, era a isso que te referias certo?

                                                            Se isso houvesse cá era de fugir. Era só gente "a querer parecer e não ser". com jeitinho ainda roubavam os emblemas aos Range para ficar mais idênticos.

                                                            Para muitos já não interessam os materiais, que motor tem, conforto, qualidade de montagem etc. Só interessa o aspecto.
                                                            Olha para o volante deste e para o do Evoque Se não vês semelhanças é porque precisas urgentemente de uma consulta no oftalmologista.
                                                            Eu não falei na qualidade dos materiais, apenas no design.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X