Anúncio

Collapse
No announcement yet.

WV passat 11/97 1.9 tdi 110cv

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    WV passat 11/97 1.9 tdi 110cv

    boa noite!
    comprem recentemente um passat de novembro de 97. muito sinceramente nem o comprei por mim pq nao gostei muito da beleza dele apesar de estar impecável uma vez que apenas do lado do condutor o puxador iinterior da porta estava riscado, fora isso como novo, nem os estofos sarrafados nem nada! um carro que praticamente foi usado para fazer viagens frança-portugal e vice versa... 3 mil euros sem revisao nem garantia e já com 260mil. um risco que corri mas segundo o meu mecanico era um carro impecavel e bastava uma revisao para ficar como novo... verdade seja dita, estou admirado com o andamento do carro! ja andei num passat mas o de 130 de 2004 e o andamento nao está assim tao diferente... mas há um senão e não acredito que seja verdade, a media que o carro me apresente está sempre entre os 3 e os 4, e na auto estrada a 120/130 o carro no fim de embaldo faz 5 e pouco. ainda este fim de semana numa viagem de 22km a 70 km/h, o carro apresentou-me uma media de 3.0, será isto possivel para este carro?

    #2
    Não sabia que esse modelo de 97 já tinha computador de bordo.

    E não, essas médias não são verdadeiras.

    Atesta o deposito e faz as contas à mão, que ai tens a certeza da média real..

    Comentário


      #3
      a 70 com pé bem suave no acelerador e travão e estrada aberta estou em acreditar

      já tive um Golf IV igual e é(ra) realmente económico

      speccy

      Comentário


        #4
        sim, sem cruzamentos quase! ia a fazer consumos instantaneos de 2.1/2.2, mas achei estranho ser tão baixo!
        penso que isso é mesmo o melhor que tenho a fazer, encher o deposito e fazer as contas a mao

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por pjss6 Ver Post
          sim, sem cruzamentos quase! ia a fazer consumos instantaneos de 2.1/2.2, mas achei estranho ser tão baixo!
          penso que isso é mesmo o melhor que tenho a fazer, encher o deposito e fazer as contas a mao
          exatamente, atesta o deposito e faz as contas, depois vem aqui dizer neste mesmo topico o resultado final, cumprimentos.

          Comentário


            #6
            Se fizeres uma condução mesmo económica ainda vai nascer gasóleo no depósito!

            Tive um Golf de 98 com esse mesmo motor e médias reais abaixo de 5 só mesmo em condições especiais.

            PS - não é em 70 km que se faz uma média. O melhor mesmo é por depósitos completos, continhas à mão/calculadora e abastecer na mesma bomba.

            Comentário


              #7
              Consumos é com ele contudo não são assim tão baixos.
              260.000 e como novo? ...bolas isso é que foi sorte

              Comentário


                #8
                falei com um amigo que tem uma skoda octavia com o mesmo motor em 2004 quando naceu o 1o filho, e diz que esses consumos sºao normais e ele também os consegue fazer... mas continuo a achar estranho! se puchar um bocado por ele faz entre os 5 e os 6, sem abusos entres os 3,5 e os 4,5. contudo, ainda não fiz as continhas à mão!

                Comentário


                  #9
                  TerranoII, os estofos não estão gastos nem nada! apenas um vidro da parte de tras é um pouco lento a subir, e o puxador interior algo riscado. já puxei por ele e não se nega! comprei-o pq o mecanico que costuma tratar do meu frontera disse que tinha um bom carro para mim, e conhecia o historial do carro. opah, como ele é da minha confiança não hesitei muito, pois comparando com os preços que já tinha visto este estava barato

                  Comentário


                    #10
                    como novo e com 260 000 km? eu não vendi o meu crl!!!
                    mas agora a sério, de duas uma, ou o mecanico nem viu nada e disse isso porque sabe que já vai ter uma mina de ouro vinda de ti, ou o ultimo dono gastou muito dinhero no carro
                    como deves ter percebido, o meu tem a mesma quilometragem e nos ultimos tempos fiz uma revisão geral e houve muita coisa a arranjar, fora coisas típicas e mudança de plásticos partidos e coisas meramente decorativas, foi discos e pastilhas, bomba travão, apoios de motor, cardans, amortecedores, modulo abs, 1 sensor abs, distribuição com bomba de água e tensor e o pior nestes carros, os braços de suspensão frontais. são de alumínio com casquilho integrado, por isso para mudar os casquilhos tem de ir o braço completo e como são de alumínio, se um casquilho romper, o metal começa a tocar e antes de te aperceberes, está o braço todo comido, por isso, dá uma vista de olhos nisso. felizmente sou eu que mexo no carro e fui eu que fiz estas intervenções todos, por isso apenas gastei dinheiro nas peças, se não já tinha vendido o carro

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por pjss6 Ver Post
                      falei com um amigo que tem uma skoda octavia com o mesmo motor em 2004 quando naceu o 1o filho, e diz que esses consumos sºao normais e ele também os consegue fazer... mas continuo a achar estranho! se puchar um bocado por ele faz entre os 5 e os 6, sem abusos entres os 3,5 e os 4,5. contudo, ainda não fiz as continhas à mão!
                      puxar um bocado e faz entre os 5 e 6? epá duvido mesmo muito.. mas como dissemos, faz as contas à mão e depois mostra aqui.

                      Já agora podes meter foto do quadrante? não sabia mesmo que esse modelo de 97 já tinha computador de bordo.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por speccy Ver Post
                        a 70 com pé bem suave no acelerador e travão e estrada aberta estou em acreditar

                        já tive um Golf IV igual e é(ra) realmente económico

                        speccy
                        x2
                        Depende muito dos trajectos que fazes a velocidade e do pé.
                        Com uma condução calma são realmente económicos e a 70kmh em 5ª com estrada plana e um cheirinho no acelerador fará realmente consumos na casa dos 3 litros no entanto isto são condições especiais há que ver o filme todo com condução combinada e não apenas EN a velocidade cruzeiro.
                        Os 120km/h na casa dos 5 e tal também não acho que seja muito extraordinário.

                        Esses carros são económicos, admito que possa haver um erro de 0.2 ou 0.3l/100kms face ao real mas não me parece consumos impossíveis se as condições forem favoráveis, só a parte do " a puxar por ele consumos entre 5 e 6" é que não é de todo possível mas também depende muito do que entendemos por "puxar".

                        Comentário


                          #13
                          o meu 1o carro foi um frontera, e desde cedo me habituei a ser contido no aceleradora se não o gasóleo evaporava.

                          snitram18 : quando digo novo digo a nível estético, estofos, interiores, pintura, tem apenas um risco perto do pneu... como é óbvio e visto que o carro já estava parado a algum tempo fiz uma revisão a fundo e encontrei uma coisita ou outra que não estava a espera de encontrar mas nada de outro mundo. fiz uma revisão que me chegou aos 270 paus! incluindo correias, bomba de agua, travões estão bons, etc etc

                          sublime e fernandoAc: o deposito esta atestado, agora é preciso andar para fazer as medias. as minhas viagens do dia a dia são viagens em que não da para me esticar muito a não ser num troço ou noutro que roda bem os 130. sao cerca de 35 kms diários, 2 ou 3 em cidade e o resto em nacional, a rondar sempre os 60 a 80 km/h. apenas de vez em quando vou a lisboa ou aqui ou acolá passear.

                          entretanto arranjo a foto, mas estou com um problema a passar a foto para aqui

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por pjss6 Ver Post
                            o meu 1o carro foi um frontera, e desde cedo me habituei a ser contido no aceleradora se não o gasóleo evaporava.

                            snitram18 : quando digo novo digo a nível estético, estofos, interiores, pintura, tem apenas um risco perto do pneu... como é óbvio e visto que o carro já estava parado a algum tempo fiz uma revisão a fundo e encontrei uma coisita ou outra que não estava a espera de encontrar mas nada de outro mundo. fiz uma revisão que me chegou aos 270 paus! incluindo correias, bomba de agua, travões estão bons, etc etc

                            sublime e fernandoAc: o deposito esta atestado, agora é preciso andar para fazer as medias. as minhas viagens do dia a dia são viagens em que não da para me esticar muito a não ser num troço ou noutro que roda bem os 130. sao cerca de 35 kms diários, 2 ou 3 em cidade e o resto em nacional, a rondar sempre os 60 a 80 km/h. apenas de vez em quando vou a lisboa ou aqui ou acolá passear.

                            entretanto arranjo a foto, mas estou com um problema a passar a foto para aqui
                            ja tens o deposito atestado? pronto exatamente, agora quando chegar ao fim faz as contas à mão para tirarmos as conclusões.

                            Em relação às fotos, espera que outros users expliquem como é, pois tambem nao me entendo muito bem com isso. O que faço é "insert image" naqueles icones que aparecem quando se esta a fazer um comentario, o 3 a contar da direita, ja viste? é a unica maneira que sei.

                            Comentário


                              #15
                              CAM00389.jpg

                              Comentário


                                #16
                                CAM00389.jpg

                                para verem que nao estou a mentir

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por pjss6 Ver Post
                                  o meu 1o carro foi um frontera, e desde cedo me habituei a ser contido no aceleradora se não o gasóleo evaporava.

                                  snitram18 : quando digo novo digo a nível estético, estofos, interiores, pintura, tem apenas um risco perto do pneu... como é óbvio e visto que o carro já estava parado a algum tempo fiz uma revisão a fundo e encontrei uma coisita ou outra que não estava a espera de encontrar mas nada de outro mundo. fiz uma revisão que me chegou aos 270 paus! incluindo correias, bomba de agua, travões estão bons, etc etc

                                  sublime e fernandoAc: o deposito esta atestado, agora é preciso andar para fazer as medias. as minhas viagens do dia a dia são viagens em que não da para me esticar muito a não ser num troço ou noutro que roda bem os 130. sao cerca de 35 kms diários, 2 ou 3 em cidade e o resto em nacional, a rondar sempre os 60 a 80 km/h. apenas de vez em quando vou a lisboa ou aqui ou acolá passear.

                                  entretanto arranjo a foto, mas estou com um problema a passar a foto para aqui
                                  Se atestaste o depósito já podes tirar a prova dos 9.
                                  Não precisas de deixar gastar todo, com uns 300kms feitos já dá para ter uma boa noção, é encher novamente ver quantos litros foi preciso para ficar cheio.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por pjss6 Ver Post
                                    [ATTACH]126671[/ATTACH]

                                    para verem que nao estou a mentir
                                    Calma, ninguem disse que estavas a mentir.

                                    Obrigado por meteres a foto, que dados apresenta esse Computador de bordo? média ? consumo instantaneo? e mais?

                                    Disseram em cima para fazeres apenas 300 km, tambem serve, mas por curiosidade, faz mesmo o deposito todo, para teres mais ou menos noçao de quantos quilometros fazes com um deposito.

                                    Cumprimentos.

                                    Comentário


                                      #19
                                      aquele é o instantâneo. o da média atrás do l tem o símbolo da media. sim, uma vez que foi atestado faço o total

                                      Comentário


                                        #20
                                        aquele é o instantâneo. o da média atrás do l tem o símbolo da media. sim, uma vez que foi atestado faço o total

                                        Comentário

                                        AD fim dos posts Desktop

                                        Collapse

                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                        Collapse
                                        Working...
                                        X