WV passat 11/97 1.9 tdi 110cv

A mostrar resultados 1 para 20 de 20
Like Tree2Likes
  • 1 Post By sublime21
  • 1 Post By pjss6

Título: WV passat 11/97 1.9 tdi 110cv

Pedestre
    Data de Registo
    Jul 2012

Por Defeito WV passat 11/97 1.9 tdi 110cv

boa noite!
    comprem recentemente um passat de novembro de 97. muito sinceramente nem o comprei por mim pq nao gostei muito da beleza dele apesar de estar impecável uma vez que apenas do lado do condutor o puxador iinterior da porta estava riscado, fora isso como novo, nem os estofos sarrafados nem nada! um carro que praticamente foi usado para fazer viagens frança-portugal e vice versa... 3 mil euros sem revisao nem garantia e já com 260mil. um risco que corri mas segundo o meu mecanico era um carro impecavel e bastava uma revisao para ficar como novo... verdade seja dita, estou admirado com o andamento do carro! ja andei num passat mas o de 130 de 2004 e o andamento nao está assim tao diferente... mas há um senão e não acredito que seja verdade, a media que o carro me apresente está sempre entre os 3 e os 4, e na auto estrada a 120/130 o carro no fim de embaldo faz 5 e pouco. ainda este fim de semana numa viagem de 22km a 70 km/h, o carro apresentou-me uma media de 3.0, será isto possivel para este carro?

Piloto de Testes sublime21's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2013

Por Defeito

Não sabia que esse modelo de 97 já tinha computador de bordo.

E não, essas médias não são verdadeiras.

Atesta o deposito e faz as contas à mão, que ai tens a certeza da média real..
    costaverde111 gosta disto.

Banido speccy's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2012

Por Defeito

a 70 com pé bem suave no acelerador e travão e estrada aberta estou em acreditar

já tive um Golf IV igual e é(ra) realmente económico

speccy

Pedestre
    Data de Registo
    Jul 2012

Por Defeito

sim, sem cruzamentos quase! ia a fazer consumos instantaneos de 2.1/2.2, mas achei estranho ser tão baixo!
    penso que isso é mesmo o melhor que tenho a fazer, encher o deposito e fazer as contas a mao

Data de Registo
    Mar 2013

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por pjss6 Ver Post
    sim, sem cruzamentos quase! ia a fazer consumos instantaneos de 2.1/2.2, mas achei estranho ser tão baixo!
    penso que isso é mesmo o melhor que tenho a fazer, encher o deposito e fazer as contas a mao
    exatamente, atesta o deposito e faz as contas, depois vem aqui dizer neste mesmo topico o resultado final, cumprimentos.

Piloto de Rallye petrus's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2005

Por Defeito

Se fizeres uma condução mesmo económica ainda vai nascer gasóleo no depósito!

Tive um Golf de 98 com esse mesmo motor e médias reais abaixo de 5 só mesmo em condições especiais.

PS - não é em 70 km que se faz uma média. O melhor mesmo é por depósitos completos, continhas à mão/calculadora e abastecer na mesma bomba.

Piloto Lendário TerranoII's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2005

Por Defeito

Consumos é com ele contudo não são assim tão baixos.
    260.000 e como novo? ...bolas isso é que foi sorte

Pedestre
    Data de Registo
    Jul 2012

Por Defeito

falei com um amigo que tem uma skoda octavia com o mesmo motor em 2004 quando naceu o 1o filho, e diz que esses consumos sºao normais e ele também os consegue fazer... mas continuo a achar estranho! se puchar um bocado por ele faz entre os 5 e os 6, sem abusos entres os 3,5 e os 4,5. contudo, ainda não fiz as continhas à mão!

Pedestre
    Data de Registo
    Jul 2012

Por Defeito

TerranoII, os estofos não estão gastos nem nada! apenas um vidro da parte de tras é um pouco lento a subir, e o puxador interior algo riscado. já puxei por ele e não se nega! comprei-o pq o mecanico que costuma tratar do meu frontera disse que tinha um bom carro para mim, e conhecia o historial do carro. opah, como ele é da minha confiança não hesitei muito, pois comparando com os preços que já tinha visto este estava barato

Piloto de Provas de Perícia snitram18's Avatar
    Data de Registo
    May 2011

Por Defeito

como novo e com 260 000 km? eu não vendi o meu crl!!!
    mas agora a sério, de duas uma, ou o mecanico nem viu nada e disse isso porque sabe que já vai ter uma mina de ouro vinda de ti, ou o ultimo dono gastou muito dinhero no carro
    como deves ter percebido, o meu tem a mesma quilometragem e nos ultimos tempos fiz uma revisão geral e houve muita coisa a arranjar, fora coisas típicas e mudança de plásticos partidos e coisas meramente decorativas, foi discos e pastilhas, bomba travão, apoios de motor, cardans, amortecedores, modulo abs, 1 sensor abs, distribuição com bomba de água e tensor e o pior nestes carros, os braços de suspensão frontais. são de alumínio com casquilho integrado, por isso para mudar os casquilhos tem de ir o braço completo e como são de alumínio, se um casquilho romper, o metal começa a tocar e antes de te aperceberes, está o braço todo comido, por isso, dá uma vista de olhos nisso. felizmente sou eu que mexo no carro e fui eu que fiz estas intervenções todos, por isso apenas gastei dinheiro nas peças, se não já tinha vendido o carro

Data de Registo
    Mar 2013

Por Defeito

falei com um amigo que tem uma skoda octavia com o mesmo motor em 2004 quando naceu o 1o filho, e diz que esses consumos sºao normais e ele também os consegue fazer... mas continuo a achar estranho! se puchar um bocado por ele faz entre os 5 e os 6, sem abusos entres os 3,5 e os 4,5. contudo, ainda não fiz as continhas à mão!
    puxar um bocado e faz entre os 5 e 6? epá duvido mesmo muito.. mas como dissemos, faz as contas à mão e depois mostra aqui.

Já agora podes meter foto do quadrante? não sabia mesmo que esse modelo de 97 já tinha computador de bordo.

Piloto de Troféu FernandoAc's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por speccy Ver Post
    a 70 com pé bem suave no acelerador e travão e estrada aberta estou em acreditar

já tive um Golf IV igual e é(ra) realmente económico

speccy
    x2
    Depende muito dos trajectos que fazes a velocidade e do pé.
    Com uma condução calma são realmente económicos e a 70kmh em 5ª com estrada plana e um cheirinho no acelerador fará realmente consumos na casa dos 3 litros no entanto isto são condições especiais há que ver o filme todo com condução combinada e não apenas EN a velocidade cruzeiro.
    Os 120km/h na casa dos 5 e tal também não acho que seja muito extraordinário.

Esses carros são económicos, admito que possa haver um erro de 0.2 ou 0.3l/100kms face ao real mas não me parece consumos impossíveis se as condições forem favoráveis, só a parte do " a puxar por ele consumos entre 5 e 6" é que não é de todo possível mas também depende muito do que entendemos por "puxar".

Pedestre
    Data de Registo
    Jul 2012

Por Defeito

o meu 1o carro foi um frontera, e desde cedo me habituei a ser contido no aceleradora se não o gasóleo evaporava.

snitram18 : quando digo novo digo a nível estético, estofos, interiores, pintura, tem apenas um risco perto do pneu... como é óbvio e visto que o carro já estava parado a algum tempo fiz uma revisão a fundo e encontrei uma coisita ou outra que não estava a espera de encontrar mas nada de outro mundo. fiz uma revisão que me chegou aos 270 paus! incluindo correias, bomba de agua, travões estão bons, etc etc

sublime e fernandoAc: o deposito esta atestado, agora é preciso andar para fazer as medias. as minhas viagens do dia a dia são viagens em que não da para me esticar muito a não ser num troço ou noutro que roda bem os 130. sao cerca de 35 kms diários, 2 ou 3 em cidade e o resto em nacional, a rondar sempre os 60 a 80 km/h. apenas de vez em quando vou a lisboa ou aqui ou acolá passear.

entretanto arranjo a foto, mas estou com um problema a passar a foto para aqui

Data de Registo
    Mar 2013

Por Defeito

o meu 1o carro foi um frontera, e desde cedo me habituei a ser contido no aceleradora se não o gasóleo evaporava.

snitram18 : quando digo novo digo a nível estético, estofos, interiores, pintura, tem apenas um risco perto do pneu... como é óbvio e visto que o carro já estava parado a algum tempo fiz uma revisão a fundo e encontrei uma coisita ou outra que não estava a espera de encontrar mas nada de outro mundo. fiz uma revisão que me chegou aos 270 paus! incluindo correias, bomba de agua, travões estão bons, etc etc

sublime e fernandoAc: o deposito esta atestado, agora é preciso andar para fazer as medias. as minhas viagens do dia a dia são viagens em que não da para me esticar muito a não ser num troço ou noutro que roda bem os 130. sao cerca de 35 kms diários, 2 ou 3 em cidade e o resto em nacional, a rondar sempre os 60 a 80 km/h. apenas de vez em quando vou a lisboa ou aqui ou acolá passear.

ja tens o deposito atestado? pronto exatamente, agora quando chegar ao fim faz as contas à mão para tirarmos as conclusões.

Em relação às fotos, espera que outros users expliquem como é, pois tambem nao me entendo muito bem com isso. O que faço é "insert image" naqueles icones que aparecem quando se esta a fazer um comentario, o 3 a contar da direita, ja viste? é a unica maneira que sei.

Pedestre
    Data de Registo
    Jul 2012

Pedestre
    Data de Registo
    Jul 2012

Por Defeito

CAM00389.jpg

para verem que nao estou a mentir

Piloto de Troféu FernandoAc's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2004

Por Defeito

Se atestaste o depósito já podes tirar a prova dos 9.
    Não precisas de deixar gastar todo, com uns 300kms feitos já dá para ter uma boa noção, é encher novamente ver quantos litros foi preciso para ficar cheio.

Data de Registo
    Mar 2013

Por Defeito

CAM00389.jpg

para verem que nao estou a mentir
    Calma, ninguem disse que estavas a mentir.

Obrigado por meteres a foto, que dados apresenta esse Computador de bordo? média ? consumo instantaneo? e mais?

Disseram em cima para fazeres apenas 300 km, tambem serve, mas por curiosidade, faz mesmo o deposito todo, para teres mais ou menos noçao de quantos quilometros fazes com um deposito.

Cumprimentos.

Pedestre
    Data de Registo
    Jul 2012

Por Defeito

aquele é o instantâneo. o da média atrás do l tem o símbolo da media. sim, uma vez que foi atestado faço o total

Pedestre
    Data de Registo
    Jul 2012

Por Defeito

aquele é o instantâneo. o da média atrás do l tem o símbolo da media. sim, uma vez que foi atestado faço o total
    sublime21 gosta disto.

Etiquetas para este tópico

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •