Anúncio

Collapse
No announcement yet.

restaurar corsa b

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    restaurar corsa b

    Boas pessoal , neste momento estou a viver na suíça mas, como em portugal deixei o meu velhinho corsa b 1.5 td , como eu deixei-o andar mesmo ate aos limites, ele precisa de uma boa revisão.
    Visto que tambem quando eu no natal for a casa tenho que ter um meio de transporte.

    Ora bem o que vou ter que mudar é o seguinte.

    - discos
    - pastilhas
    -óleo
    -filtro oleo
    -filtro ar
    -filtro gasoleo
    -rolamento roda traseira
    -bateria nova
    -radiador
    - tubagens todas novas
    Ele entao já que vou mexer em vários componentes pensei fazer um upgrade aos travões, queria meter uns Discos maiores , mas a minha duvida é quais é que são compatíveis, e de que marca , vou comprar tudo na mister auto.

    Queria também meter um radiador de maiores dimensões, visto qe o atual esta podre, mas não faço ideia de qual comprar pois não sei se depois cabe. E já agora adaptár uma segunda ventoinha, com um switch para ligar quando quiser , mas lá esta a questão qual comprar. E por fim um termostato que abra mais cedo , mas também não sei quais serão compatíveis.

    #2
    Tenho um Corsa B e quanto aos discos não precisam ser maiores, basta comprares uns bons discos (Brembo por exemplo) com as mesmas dimensões e a diferença salta à vista.
    Quanto ao radiador julgo não ser possível, não há espaço.

    Comentário


      #3
      E já agora não tens problemas de aquecimento no teu carro ?

      Comentário


        #4
        Boas tive um corsa 1.5td durante 6/7 messes e já com uns valentes kms aproximadamente uns 450k kms e posso dizer-te que aquele carro até nem travava mal e a nivel de aquecimento espantosamente nao tinha problemas.
        Foi um carro que usei para fazer 10k kms sem problemas.
        Pelo que referes apenas vais precisar do carro para deslocações cá em PT, na minha opiniao eu nao inventava muito punha bom material sem gastar dinheiro à toa se o teu carro nao tiver problemas nao vale apena fazer essas alteraçoes todas... a nao ser que queiras tornar-lo num carro do açu...
        A nivel de lojas online tambem tens outras opçoes que até pode ser mais em conta.

        Comentário


          #5
          Aqui a minha curiosidade é de que ano é o carro?

          Em 1997 junto com o restyling houveram pequenas melhorias. Não sei se o carro em causa é pré ou pós.

          Eu tive durante 8 anos (que na pratica foram 14 anos) um corsa de 1999 e não tinha problemas de travões, mas tenho conhecimento que na versão anterior tendiam a aquecer muito e perdia-se poder de travagem.

          Pela minha experiência, se tiveres uns bons travões (Não precisa de ser marca XPTO, basta ser identico ao que colocam na marca) e um bons pneus que não sejam de baixo atrito, não tens problemas de travagem.

          Eu só perdi poder de travagem quando coloquei Michelin Energy.

          Comentário


            #6
            Não queres fazer um restauro, mas sim uma revisão profunda

            Se queres um conselho, mete material de origem/igual mas bom.

            Não te esqueças de ver as correias...


            Cump.

            Comentário


              #7
              A minha intenção não é torna-lo carro do aço , antes pelo contrario . não tenciono mexer em nada do motor, nem aumentar débito de gasóleo ou pressão do turbo.

              Simplesmente é um carro pelo qual tenho muita estima, pois já me proporcionou muitos e bons milímetros.
              Como tal não me importo de gastar uns trocos com ele, nada de loucuras claro. Para além de mais sou eu que vou fazer quase todas as intervenções mecânicas , daí ficar mais em conta.
              Já agora podem-me indicar outras lojas online de confiança que conheçam .

              O carro é de 96, onde eu noto o aquecimento é por exemplo quando circulo a por exemplo 120/130 e apanho subidas , se forem demasiado longas o carro começa a aquecer.

              Comentário


                #8
                Lojas online tens várias o principal problema é variaçao de preços por exemplo filtros oleo e baterias aqui sao baratos.

                Peças e Acessórios Auto | Autoparts Logistic | Loja Online

                TEXOLEO.com - Deixe de comprar o seu óleo ao preço do ouro

                Peças como travagem e amortecedores aqui costuma ser bom

                Autopecasonline24: Peças auto, Autopecas e Pecas Automoveis via web

                Mas tudo depende das promoçoes em curso existentes nos habituais, misterauto, recambiosviaweb, Oscaro ou até movonparts.

                Comentário


                  #9
                  Nada como ir a casas de peças com a lista do material que precisas e ver preços..

                  Online, vê os suspeitos do costume. texóleo, mister-auto, oscaro etc.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por ice Ver Post
                    Não queres fazer um restauro, mas sim uma revisão profunda

                    Se queres um conselho, mete material de origem/igual mas bom.

                    Não te esqueças de ver as correias...


                    Cump.
                    Exatamente , já tentei editar o titulo , mas não sei como se faz.

                    Bom material vou meter de certeza, e as correias já as troquei todas a um ano , aquando da muda da correia de distribuição, mas obrigado pela dica

                    Comentário


                      #11
                      O título, alteras com duplo clique quando estás no fórum, antes de abrir o tópico em si.

                      Acho que com essa revisão e radiador novo o carro deixa de aquecer, mete bomba de água também e um bom glicol no circuito de refrigeração.

                      Comentário


                        #12
                        Mas pelo que de disseram , os radiadores de origem dos corsas, não são suficientes para o carro, a bomba de agua tem um ano, troquei aquando da distribuição também.

                        Já agora que óleo será o mais indicado para o carro?

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por andrecosta03 Ver Post
                          Mas pelo que de disseram , os radiadores de origem dos corsas, não são suficientes para o carro, a bomba de agua tem um ano, troquei aquando da distribuição também.

                          Já agora que óleo será o mais indicado para o carro?
                          Fica-te mais barato e igualmente eficaz e sem adaptações nenhumas, usares um liquido sem água: www.evanscoolants.pt

                          Comentário


                            #14
                            O oleo que usei e uso nos Opel GM 10W40

                            Peças e Acessórios Auto | Autoparts Logistic | Loja Online

                            GM OPEL 10W40 5Lt - TEXOLEO.com

                            Comentário


                              #15
                              Já agora , uma questão colocar espaçadores nas rodas tem alguma melhoria a curvar, ou na estabilidade do carro? E a nível de desgaste mecânico ?

                              Comentário

                              AD fim dos posts Desktop

                              Collapse

                              Ad Fim dos Posts Mobile

                              Collapse
                              Working...
                              X