Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Casa de Pneus - Porto

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Casa de Pneus - Porto

    Boas,

    Por uma questão de melhoria do comportamento e segurança do meu carro actual, decidi experimentar uma medida de pneus maior. Passou de 185/65 R15 para 215/45 R17. As jantes 17 que estou a experimentar agora são jantes originais e opcionais para o modelo (Opel Corsa D) e os pneus já vinham com as jantes (Falken Ziex ZE912 com menos de 50% de desgaste). O problema é que ao colocar os pneus/jantes senti tudo menos um carro mais estável. Se por um lado o carro adorna muito menos devido ao perfil menor, a aderência dos pneus e a estabilidade do carro não transmite confiança. Desde travagens em que parece que há algum movimento na traseira, como tendência para desviar para um lado em aceleração, e como também algum movimento da traseira quando se troca de faixa (nas separações brancas entre cada faixa), são sinais de que o carro não está equilibrado e algo está errado. Supostamente os pneus foram alinhados e só ainda experimentei os pneus este fim-de-semana, em que o piso esteve quase sempre molhado. Notei também que o volante vibra por volta dos 120 km/h.

    Tendo em conta os sintomas, diria que o mais provável sejam os pneus que estão em mau estado, possivelmente "ovalizados" por terem estado em outro carro (curiosamente também um Corsa D) e acredito que tenham estado parados durante pelo menos um ano. Também poderá ser alguma jante empenada.

    Posto isto, gostava de vos perguntar se já passaram por algo parecido e se conhecem alguma casa especializada na zona do Porto que me possa ajudar a despistar este problema. Como a medida não está homologada, queria ter a certeza que o problema reside nos pneus antes de homologar a medida e comprar uns pneus decentes.

    Obrigado

    #2
    Tenho boa experiência com uma casa que fica em frente á pousada do freixo,Cunha pneus.
    Fazem os serviços normais mas também reparam pequenos empenos nas jantes.

    Comentário


      #3
      Eu gosto da Candalense pneus. Se for preciso desempenam a jante.

      Quando não é para meter Hankook, tenho achado melhores preços de pneus na SDAN (Matosinhos) e Pneus 2000 (Circunvalação) que até vem na Proteste como uma das que tem melhores preços.

      Claro que 90% das casas de pneus quando se trata de jantes mandam para a famosa casa em Braga, que acho que é esta:

      Reparadora das jantes

      Comentário


        #4
        não é essa, fica do outro lado da cidade. é o xavier. fica aqui o link, já agora.

        Oficina de Jantes de Fernando M Xavier Lda | Jantes | Braga

        Comentário


          #5
          Obrigado pelas sugestões. Vou ver se este fim de semana resolvo o problema.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por sempreabrir Ver Post
            Tenho boa experiência com uma casa que fica em frente á pousada do freixo,Cunha pneus.
            Fazem os serviços normais mas também reparam pequenos empenos nas jantes.
            Acabei por ir a esta casa e gostei bastante do atendimento. Recomendo!

            Comentário


              #7
              Já agora, detectaram algo em especial?

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Skylip Ver Post
                Acabei por ir a esta casa e gostei bastante do atendimento. Recomendo!
                Ainda bem.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por CL Ver Post
                  Já agora, detectaram algo em especial?
                  Sim, os pneus não estavam calibrados. E na casa onde fui trocar os pneus cobraram me esse serviço. Não volto lá, perderam um cliente.

                  Comentário


                    #10
                    Mas isso só justifica a vibração a determinadas velocidades, normalmente por volta dos 85-90 km/h ou dos 130-135 (por razões diferentes) (ou muito mais tarde... mas que se misturam com outras vibrações e sensações e já não se liga a esse pormenor).

                    Vai andando com calma e reaprendendo a andar com esse carro com a nova medida de pneus e sobretudo com esses pneus.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por CL Ver Post
                      Mas isso só justifica a vibração a determinadas velocidades, normalmente por volta dos 85-90 km/h ou dos 130-135 (por razões diferentes) (ou muito mais tarde... mas que se misturam com outras vibrações e sensações e já não se liga a esse pormenor).

                      Vai andando com calma e reaprendendo a andar com esse carro com a nova medida de pneus e sobretudo com esses pneus.
                      Sim, entretanto os pneus com o passar de alguns kms parecem estar melhores. Mas de qualquer forma, vão ser trocados brevemente. Prefiro abrir os cordões à bolsa e sentir mais confiança no carro.

                      Comentário

                      AD fim dos posts Desktop

                      Collapse

                      Ad Fim dos Posts Mobile

                      Collapse
                      Working...
                      X