Casa de Pneus - Porto

A mostrar resultados 1 para 11 de 11
Like Tree2Likes
  • 1 Post By sempreabrir
  • 1 Post By Skylip

Título: Casa de Pneus - Porto

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Mar 2007

Por Defeito Casa de Pneus - Porto

Boas,

Por uma questão de melhoria do comportamento e segurança do meu carro actual, decidi experimentar uma medida de pneus maior. Passou de 185/65 R15 para 215/45 R17. As jantes 17 que estou a experimentar agora são jantes originais e opcionais para o modelo (Opel Corsa D) e os pneus já vinham com as jantes (Falken Ziex ZE912 com menos de 50% de desgaste). O problema é que ao colocar os pneus/jantes senti tudo menos um carro mais estável. Se por um lado o carro adorna muito menos devido ao perfil menor, a aderência dos pneus e a estabilidade do carro não transmite confiança. Desde travagens em que parece que há algum movimento na traseira, como tendência para desviar para um lado em aceleração, e como também algum movimento da traseira quando se troca de faixa (nas separações brancas entre cada faixa), são sinais de que o carro não está equilibrado e algo está errado. Supostamente os pneus foram alinhados e só ainda experimentei os pneus este fim-de-semana, em que o piso esteve quase sempre molhado. Notei também que o volante vibra por volta dos 120 km/h.

Tendo em conta os sintomas, diria que o mais provável sejam os pneus que estão em mau estado, possivelmente "ovalizados" por terem estado em outro carro (curiosamente também um Corsa D) e acredito que tenham estado parados durante pelo menos um ano. Também poderá ser alguma jante empenada.

Posto isto, gostava de vos perguntar se já passaram por algo parecido e se conhecem alguma casa especializada na zona do Porto que me possa ajudar a despistar este problema. Como a medida não está homologada, queria ter a certeza que o problema reside nos pneus antes de homologar a medida e comprar uns pneus decentes.

Obrigado

Piloto Lendário sempreabrir's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2005

Por Defeito

Tenho boa experiência com uma casa que fica em frente á pousada do freixo,Cunha pneus.
    Fazem os serviços normais mas também reparam pequenos empenos nas jantes.
    CL gosta disto.

Piloto de Troféu PDCouto's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2003

Por Defeito

Eu gosto da Candalense pneus. Se for preciso desempenam a jante.

Quando não é para meter Hankook, tenho achado melhores preços de pneus na SDAN (Matosinhos) e Pneus 2000 (Circunvalação) que até vem na Proteste como uma das que tem melhores preços.

Claro que 90% das casas de pneus quando se trata de jantes mandam para a famosa casa em Braga, que acho que é esta:

Reparadora das jantes

Piloto Lendário caditonuno's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2004

Por Defeito

não é essa, fica do outro lado da cidade. é o xavier. fica aqui o link, já agora.

Oficina de Jantes de Fernando M Xavier Lda | Jantes | Braga

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Mar 2007

Por Defeito

Obrigado pelas sugestões. Vou ver se este fim de semana resolvo o problema.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Mar 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por sempreabrir Ver Post
    Tenho boa experiência com uma casa que fica em frente á pousada do freixo,Cunha pneus.
    Fazem os serviços normais mas também reparam pequenos empenos nas jantes.
    Acabei por ir a esta casa e gostei bastante do atendimento. Recomendo!
    CL gosta disto.

CL
    CL está offline
    Banido CL's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2003
    Entre Torres Vedras e Algarve... é de dias!

Por Defeito

Já agora, detectaram algo em especial?

Piloto Lendário sempreabrir's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Skylip Ver Post
    Acabei por ir a esta casa e gostei bastante do atendimento. Recomendo!
    Ainda bem.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Mar 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por CL Ver Post
    Já agora, detectaram algo em especial?
    Sim, os pneus não estavam calibrados. E na casa onde fui trocar os pneus cobraram me esse serviço. Não volto lá, perderam um cliente.

CL
    CL está offline
    Banido CL's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2003
    Entre Torres Vedras e Algarve... é de dias!

Por Defeito

Mas isso só justifica a vibração a determinadas velocidades, normalmente por volta dos 85-90 km/h ou dos 130-135 (por razões diferentes) (ou muito mais tarde... mas que se misturam com outras vibrações e sensações e já não se liga a esse pormenor).

Vai andando com calma e reaprendendo a andar com esse carro com a nova medida de pneus e sobretudo com esses pneus.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Mar 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por CL Ver Post
    Mas isso só justifica a vibração a determinadas velocidades, normalmente por volta dos 85-90 km/h ou dos 130-135 (por razões diferentes) (ou muito mais tarde... mas que se misturam com outras vibrações e sensações e já não se liga a esse pormenor).

Vai andando com calma e reaprendendo a andar com esse carro com a nova medida de pneus e sobretudo com esses pneus.
    Sim, entretanto os pneus com o passar de alguns kms parecem estar melhores. Mas de qualquer forma, vão ser trocados brevemente. Prefiro abrir os cordões à bolsa e sentir mais confiança no carro.

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •