[Mercado] Mercedes-Benz Classe A180 vs A200 - Página 2

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Título: Mercedes-Benz Classe A180 vs A200

  1. #31
    Banido TommyTosser's Avatar
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    Qual o preço de um A180cdi e de um Megane com o mesmo motor?


  2. #32
    Banido paulo14's Avatar
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    Citação Originalmente Colocado por TommyTosser Ver Post
    Qual o preço de um A180cdi e de um Megane com o mesmo motor?
    Assim por alto em versões normais, alguns 4/5000€.
    Se metes o Kit AMG e mais umas "pintelhices" no Mercedes ultrapassa os 10 000€ mantendo o 1.5DCI.
    Pessoalmente nunca daria o que pedem por um A180 com esses "apêndices", mas isso é outra história.

  3. #33
    Piloto Lendário caditonuno's Avatar
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    de longe o melhor post deste tópico, o do italiaspeed. concordo em tudo, mesmo na questão de outro motor mais potente ser totalmente diferente, mas sendo coerente e perfeitamente realista, sei que o 180 nos leva a qualquer lado e com pressa se for preciso. numa utilização diária, mesmo que mexidinha, um motor 1500 ou 1600cc serve perfeitamente, pois temos picos e quebras de velocidade, não é algo constante e de dezenas e dezenas de minutos, mas sim de poucos minutos e por vezes de segundos apenas até.

  4. #34
    Banido TommyTosser's Avatar
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    Citação Originalmente Colocado por paulo14 Ver Post
    Assim por alto em versões normais, alguns 4/5000€.
    Se metes o Kit AMG e mais umas "pintelhices" no Mercedes ultrapassa os 10 000€ mantendo o 1.5DCI.
    Pessoalmente nunca daria o que pedem por um A180 com esses "apêndices", mas isso é outra história.
    Era a ideia que tinha, acho que preferia gastar num Megane 3 portas e meter essa diferença em extras.

  5. #35
    Piloto de Testes oscari's Avatar
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    O motor 2.2 mercedes deverá ser muito mais resistente do que o 1.5 Renault, também mal seria.

    Agora, quem anda pouco quilómetros e devagar, face aos 6.000 euros de diferença, dá muito que pensar e se calhar tem razão em comprar o 1.5.

    Eu, para a minha utilização, só compraria o 200 para cima.


  6. #36
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    O Mercedes A200 cdi tem 136cv e é o motor 2.1 . A primeira serie trazia o motor 1.8 cdi com os mesmos 136cv .
    Este novo A200cdi com motor 2.1 é muito superior ao motor 1.5dci da Renault . A diferença de preço deve-se principalmente á carga fiscal que incide no motor com mais cilindrada , porque a diferença no preço base são cerca de 1400 euros . Pena o nosso imposto automovel ser um absurdo . Em meados de 2015 o motor 1.5dci deixará de vender , vai ser substituido pelo 1.6 dci tb da Renault com 115cv e 136 cv . O problema da Mercedes é o preço dos extra . No mercado de usados as vezes aparece uns Mercedes em bom preço . olha este exemplo da versão A180cdi kit AMG :
    http://www.standvirtual.com/carros/a...-180/P8064649/

  7. #37
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    Vou deixar-te aqui o testemunho de quem lida com os 2 motores diariamente, um A200 cdi pack amg e um A180cdi pack amg.. Praticamente iguais a niveis de extras, desde ângulo morto, distronic, command com caixa de dvd`s, etc etc.. São totalmente "quase" iguais, e eu digo quase, porque o que muda é o principal, o coração.. Um tem o muito conhecido 1.5 dci da renault e o outro um 1.8 da mercedes.. Os carros são completamente diferentes na condução, um tem sempre alma, o outro em subidas morre(cuidado que não é subir a 100 nem a 120, é subir a 160 e com 4 pessoas dentro dele), um responde quando carregas no acelerador, o outro demora ou então precisas de deitar uma abaixo, um tem matraquear renault, o outro o comum barulho dos diesel mercedes, e como isto, mais coisas. Só mesmo andando algum tempo com os carros se nota a diferença, e se percebe que afinal o dinheiro que se dá a mais pelo motor mercedes, vale cada cêntimo. Posso-te dizer que a diferença entre eles é superior a esses 6000€ que tu tens de diferença, e neste caso, o dono do 180cdi chora o dinheiro que meteu ao bolso.
    Outra coisa, tu ao comprares o A200 já vais comprar o "novo" motor 2.1, e esse motor é superior ao 1.8, e se eu te falo que o 1.8 é bom, imagina o 2.1.. Este carro com pack amg é uma asneira enorme comprar com menos de 170cv, porque tem um chassis fantástico mesmo, e fwd posso-te garantir que não tens "pai" para ele, agora imagina andares com 109cv numa coisa destas, se mesmo os 136 são poucos para o que o carro tem para dar..
    Passando o motor à frente, se vais à espera de materiais tipicamente mercedes, desengana-te e vira-te para um C no minimo, nem vás para cla nem para b que a "merd*" é toda a mesma. É o unico calcanhar de Aquiles deste carro. O carro tem um design muito bom, tanto exterior como interior, e acredita que é pena a qualidade do interior não ir com a sua beleza. Se ultrapassares o medo dos materiais e do barulho que vais ter ao fim de pouco tempo, então avança, avança sem medo para o A200 e nem se quer penses nos 6000€ de diferença que podia dar para isto ou para aquilo, a verdade é que tu após teres o A180 ias-te arrepender de não ter ido para o A200 pelo menos, porque bom bom era o A220.
    As revisões tanto de um como de outro na mercedes vão andar ela por ela, no caso do 180 podes sempre optar por procurar peças na renault, é a unica sua vantagem mesmo
    Outra coisa que te aconselho ao fim de uns valentes kms(120.000 mais coisa menos coisa) é retirar a fap, para não te dar problemas.. Outra coisa é a egr, que eliminada electronicamente e fisicamente, deixas de andar a encher os componentes do motor de carvão, e estragar a saúde ao carro, e que no caso da fap, lixa a saúde ao carro e o dinheiro a uma pessoa

    Esqueci-me de referir, se tiveres oportunidade, vê o configurador da mercedes espanha e vai a um stand a espanha e fala na situação de o trazeres para portugal.. Pelo A200 novo pagas 6000€ na legalização, e poupas mais do que isso na compra do carro em espanha.. A assistência e garantia é dada cá tal e qual se o comprasses cá..

    Qualquer coisa que precises de saber, dispõe..

    Cumprimentos
    Última edição por dr10 : 28-11-14 às 17:26:08
    986 e foxtrot2 gostam disto.

  8. #38
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    Citação Originalmente Colocado por dr10 Ver Post
    Vou deixar-te aqui o testemunho de quem lida com os 2 motores diariamente, um A200 cdi pack amg e um A180cdi pack amg.. Praticamente iguais a niveis de extras, desde ângulo morto, distronic, command com caixa de dvd`s, etc etc.. São totalmente "quase" iguais, e eu digo quase, porque o que muda é o principal, o coração.. Um tem o muito conhecido 1.5 dci da renault e o outro um 1.8 da mercedes.. Os carros são completamente diferentes na condução, um tem sempre alma, o outro em subidas morre(cuidado que não é subir a 100 nem a 120, é subir a 160 e com 4 pessoas dentro dele), um responde quando carregas no acelerador, o outro demora ou então precisas de deitar uma abaixo, um tem matraquear renault, o outro o comum barulho dos diesel mercedes, e como isto, mais coisas. Só mesmo andando algum tempo com os carros se nota a diferença, e se percebe que afinal o dinheiro que se dá a mais pelo motor mercedes, vale cada cêntimo. Posso-te dizer que a diferença entre eles é superior a esses 6000€ que tu tens de diferença, e neste caso, o dono do 180cdi chora o dinheiro que meteu ao bolso.
    Outra coisa, tu ao comprares o A200 já vais comprar o "novo" motor 2.1, e esse motor é superior ao 1.8, e se eu te falo que o 1.8 é bom, imagina o 2.1.. Este carro com pack amg é uma asneira enorme comprar com menos de 170cv, porque tem um chassis fantástico mesmo, e fwd posso-te garantir que não tens "pai" para ele, agora imagina andares com 109cv numa coisa destas, se mesmo os 136 são poucos para o que o carro tem para dar..
    Passando o motor à frente, se vais à espera de materiais tipicamente mercedes, desengana-te e vira-te para um C no minimo, nem vás para cla nem para b que a "merd*" é toda a mesma. É o unico calcanhar de Aquiles deste carro. O carro tem um design muito bom, tanto exterior como interior, e acredita que é pena a qualidade do interior não ir com a sua beleza. Se ultrapassares o medo dos materiais e do barulho que vais ter ao fim de pouco tempo, então avança, avança sem medo para o A200 e nem se quer penses nos 6000€ de diferença que podia dar para isto ou para aquilo, a verdade é que tu após teres o A180 ias-te arrepender de não ter ido para o A200 pelo menos, porque bom bom era o A220.
    As revisões tanto de um como de outro na mercedes vão andar ela por ela, no caso do 180 podes sempre optar por procurar peças na renault, é a unica sua vantagem mesmo
    Outra coisa que te aconselho ao fim de uns valentes kms(120.000 mais coisa menos coisa) é retirar a fap, para não te dar problemas.. Outra coisa é a egr, que eliminada electronicamente e fisicamente, deixas de andar a encher os carburadores etc de carvão, e estragar a saúde ao carro, e que no caso da fap, lixa a saúde ao carro e o dinheiro a uma pessoa

    Esqueci-me de referir, se tiveres oportunidade, vê o configurador da mercedes espanha e vai a um stand a espanha e fala na situação de o trazeres para portugal.. Pelo A200 novo pagas 6000€ na legalização, e poupas mais do que isso na compra do carro em espanha.. A assistência e garantia é dada cá tal e qual se o comprasses cá..

    Qualquer coisa que precises de saber, dispõe..

    Cumprimentos
    Os materiais estão longe do classe c.. Certo. Mas não são uma *****. Cá em casa mora um cla e a montagem e tipicamente mercedes, se bem que longe de outros modelos. Aliás nos ensaios lidos todos falavam do interior tipicamente mercedes e premiam.. Mas respeito a tua opinião . CumesCumes

  9. #39
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    Citação Originalmente Colocado por dr10 Ver Post
    Vou deixar-te aqui o testemunho de quem lida com os 2 motores diariamente, um A200 cdi pack amg e um A180cdi pack amg.. Praticamente iguais a niveis de extras, desde ângulo morto, distronic, command com caixa de dvd`s, etc etc.. São totalmente "quase" iguais, e eu digo quase, porque o que muda é o principal, o coração.. Um tem o muito conhecido 1.5 dci da renault e o outro um 1.8 da mercedes.. Os carros são completamente diferentes na condução, um tem sempre alma, o outro em subidas morre(cuidado que não é subir a 100 nem a 120, é subir a 160 e com 4 pessoas dentro dele), um responde quando carregas no acelerador, o outro demora ou então precisas de deitar uma abaixo, um tem matraquear renault, o outro o comum barulho dos diesel mercedes, e como isto, mais coisas. Só mesmo andando algum tempo com os carros se nota a diferença, e se percebe que afinal o dinheiro que se dá a mais pelo motor mercedes, vale cada cêntimo. Posso-te dizer que a diferença entre eles é superior a esses 6000€ que tu tens de diferença, e neste caso, o dono do 180cdi chora o dinheiro que meteu ao bolso.
    Outra coisa, tu ao comprares o A200 já vais comprar o "novo" motor 2.1, e esse motor é superior ao 1.8, e se eu te falo que o 1.8 é bom, imagina o 2.1.. Este carro com pack amg é uma asneira enorme comprar com menos de 170cv, porque tem um chassis fantástico mesmo, e fwd posso-te garantir que não tens "pai" para ele, agora imagina andares com 109cv numa coisa destas, se mesmo os 136 são poucos para o que o carro tem para dar..
    Passando o motor à frente, se vais à espera de materiais tipicamente mercedes, desengana-te e vira-te para um C no minimo, nem vás para cla nem para b que a "merd*" é toda a mesma. É o unico calcanhar de Aquiles deste carro. O carro tem um design muito bom, tanto exterior como interior, e acredita que é pena a qualidade do interior não ir com a sua beleza. Se ultrapassares o medo dos materiais e do barulho que vais ter ao fim de pouco tempo, então avança, avança sem medo para o A200 e nem se quer penses nos 6000€ de diferença que podia dar para isto ou para aquilo, a verdade é que tu após teres o A180 ias-te arrepender de não ter ido para o A200 pelo menos, porque bom bom era o A220.
    As revisões tanto de um como de outro na mercedes vão andar ela por ela, no caso do 180 podes sempre optar por procurar peças na renault, é a unica sua vantagem mesmo
    Outra coisa que te aconselho ao fim de uns valentes kms(120.000 mais coisa menos coisa) é retirar a fap, para não te dar problemas.. Outra coisa é a egr, que eliminada electronicamente e fisicamente, deixas de andar a encher os carburadores etc de carvão, e estragar a saúde ao carro, e que no caso da fap, lixa a saúde ao carro e o dinheiro a uma pessoa

    Esqueci-me de referir, se tiveres oportunidade, vê o configurador da mercedes espanha e vai a um stand a espanha e fala na situação de o trazeres para portugal.. Pelo A200 novo pagas 6000€ na legalização, e poupas mais do que isso na compra do carro em espanha.. A assistência e garantia é dada cá tal e qual se o comprasses cá..

    Qualquer coisa que precises de saber, dispõe..

    Cumprimentos
    Os materiais estão longe do classe c.. Certo. Mas não são uma *****. Cá em casa mora um cla e a montagem e tipicamente mercedes, se bem que longe de outros modelos. Aliás nos ensaios lidos todos falavam do interior tipicamente mercedes e premium.. Mas respeito a tua opinião . Cumps

  10. #40
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    Citação Originalmente Colocado por thedragon Ver Post
    O comentário foi meu e não tem mal nenhum dirigires -te à pessoa que o fez, visto até te ter dito que tenho um modelo em que o feedback te pode interessar . Não mordo, prometo Cumprimentos
    Ahahah Thanks!

    Citação Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
    já agora, em termos de valores atuais de IUC, um 1800 pagará menos ou muito menos que um 2143cc? ou os valores são equivalentes, uma vez que até têm ambos a mesma cavalagem e binário?
    Segundo os meus cálculos, o A180 pagaria 141,47 € de IUC e o A200 pagaria 216,37 € ou 249,48 €, dependendo das emissões (o site da Mercedes anuncia 111 a 121 g/km e o limite entre escalões é de 120 g/km).

    Citação Originalmente Colocado por pedrolimma Ver Post
    O Mercedes A200 cdi tem 136cv e é o motor 2.1 . A primeira serie trazia o motor 1.8 cdi com os mesmos 136cv .
    Este novo A200cdi com motor 2.1 é muito superior ao motor 1.5dci da Renault . A diferença de preço deve-se principalmente á carga fiscal que incide no motor com mais cilindrada , porque a diferença no preço base são cerca de 1400 euros . Pena o nosso imposto automovel ser um absurdo . Em meados de 2015 o motor 1.5dci deixará de vender , vai ser substituido pelo 1.6 dci tb da Renault com 115cv e 136 cv . O problema da Mercedes é o preço dos extra . No mercado de usados as vezes aparece uns Mercedes em bom preço . olha este exemplo da versão A180cdi kit AMG :
    Mercedes-Benz A 180 CDI AMG, € 31.850, Belas - Standvirtual
    Usados foi a minha primeira hipótese, mas entretanto surgiu a oportunidade de utilizar um desconto de frota e o valor de um A180 novo com o mesmo equipamento ficaria ao mesmo preço desse. Relativamente à carga fiscal, é só absurda.

    Citação Originalmente Colocado por dr10 Ver Post
    Vou deixar-te aqui o testemunho de quem lida com os 2 motores diariamente

    (...)

    Cumprimentos
    Obrigado pela opinião. Ao lidares com os dois motores numa base diária estás numa posição privilegiada para os comparar. De facto, ainda não tinha pensado na opção de ir a Espanha buscá-lo, mas nesse caso perderia a oportunidade do desconto de frota.

  11. #41
    Piloto de Kart karu81's Avatar
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    Eu tenho um a200, quando fui comprar pensava no a180 até experimentar foi uma desilusão para mim , cheguei a pensar em não comprar ,pedi então para experimentar o a200 ,neste sim senti já o carro muito mais solto mesmo em baixas muito mais folego ,não me arrependo preferi gastar mais 5500€ no motor e menos em extras, em questão de qualidade visual no interior eu acho perfeito mais a qualidade dos componentes é fraca os ruidos parasitas principalmente dos forros da porta , mais isso na minha opnião acho que sou um pouco esquisito quando se trata de carro.

  12. #42
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    2.1 - 2.2 chamem-lhe o que quiser

  13. #43
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    Citação Originalmente Colocado por thedragon Ver Post
    Os materiais estão longe do classe c.. Certo. Mas não são uma *****. Cá em casa mora um cla e a montagem e tipicamente mercedes, se bem que longe de outros modelos. Aliás nos ensaios lidos todos falavam do interior tipicamente mercedes e premiam.. Mas respeito a tua opinião . CumesCumes
    Tenho um tópico aqui no fórum que retrata o inicio da pesquisa de novo carro. Ao inicio tinha 99% de certezas que iria comprar o CLA, realizei test-drive e o carro não me convenceu, não me transmitiu o feelling premium, disse isso ao vendedor e ele concordou. Avisou-me que neste momento a Mercedes está dividida em dois segmentos, Classe A, CLA, GLA e Classe B, tudo o resto é outro segmento. Falamos em nível materiais e montagem dos mesmos.
    Acabei por comprar uma Classe C station. Mal entrei na carrinha senti logo a sensação premium, nem era necessário arrancar...
    Última edição por TMoura : 28-11-14 às 08:45:50
    Vocsa gosta disto.

  14. #44
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    Citação Originalmente Colocado por dr10 Ver Post
    Outra coisa que te aconselho ao fim de uns valentes kms(120.000 mais coisa menos coisa) é retirar a fap, para não te dar problemas.. Outra coisa é a egr, que eliminada electronicamente e fisicamente, deixas de andar a encher os carburadores etc de carvão, e estragar a saúde ao carro, e que no caso da fap, lixa a saúde ao carro e o dinheiro a uma pessoa

    Esqueci-me de referir, se tiveres oportunidade, vê o configurador da mercedes espanha e vai a um stand a espanha e fala na situação de o trazeres para portugal.. Pelo A200 novo pagas 6000€ na legalização, e poupas mais do que isso na compra do carro em espanha.. A assistência e garantia é dada cá tal e qual se o comprasses cá..

    Qualquer coisa que precises de saber, dispõe..

    Cumprimentos
    Nem sei se ria com a parte dos carburadores ou se chore com a indiferença à proteção ambiental, mas isso sou eu!
    NunoMCCII, Eagle88 and Vocsa like this.

  15. #45
    Banido TommyTosser's Avatar
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    Citação Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
    2.1 - 2.2 chamem-lhe o que quiser
    Não são os únicos a tomar essas liberdades técnicas

  16. #46
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    Citação Originalmente Colocado por TMoura Ver Post
    Tenho um tópico aqui no fórum que retrata o inicio da pesquisa de novo carro. Ao inicio tinha 99% de certezas que iria comprar o CLA, realizei test-drive e o carro não me convenceu, não me transmitiu o feelling premium, disse isso ao vendedor e ele concordou. Avisou-me que neste momento a Mercedes está dividida em dois segmentos, Classe A, CLA, GLA e Classe B, tudo o resto é outro segmento. Falamos em nível materiais e montagem dos mesmos.
    Acabei por comprar uma Classe C station. Mal entrei na carrinha senti logo a sensação premium, nem era necessário arrancar...
    Essa diferença é normal em todas as marcas, se passares para o E e do para o S tem que haver diferenças, o mesmo é entrar num serie 1 e entrar num serie 3.

    Cumps

  17. #47
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    Citação Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
    Essa diferença é normal em todas as marcas, se passares para o E e do para o S tem que haver diferenças, o mesmo é entrar num serie 1 e entrar num serie 3.

    Cumps
    Não é. Basta experimentar para perceber.

  18. #48
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    Citação Originalmente Colocado por aftermath Ver Post
    Obrigado pela opinião. Ao lidares com os dois motores numa base diária estás numa posição privilegiada para os comparar. De facto, ainda não tinha pensado na opção de ir a Espanha buscá-lo, mas nesse caso perderia a oportunidade do desconto de frota.
    Lá também tens descontos, e a diferença de preços, mesmo para frotista ainda deve ser substancial.. É um caso a analisares. Os que te falei a diferença foi de 8000€, mas o A200 tem caixa auto e o 180 manual. Tanto um como outro tiveram desconto de frotista, bem jeitoso pode-se dizer, mas o 200 teve mais que o 180.
    Só tu é que podes decidir, faz o test drive aos 2 e depois decide.. Não olhes à diferença de preços, porque o 200 compensa de longe, acredita..

  19. #49
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    Citação Originalmente Colocado por petrus Ver Post
    Nem sei se ria com a parte dos carburadores ou se chore com a indiferença à proteção ambiental, mas isso sou eu!
    Para te rires ainda mais, é olhares-te ao espelho e ver essa cara, aí garanto-te que te vais rir pesado
    Quanto à indiferença ambiental, sabes perfeitamente o mal que a fap e a egr faz aos carros, e então à carteira nem falemos..

  20. #50
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    Citação Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
    Essa diferença é normal em todas as marcas, se passares para o E e do para o S tem que haver diferenças, o mesmo é entrar num serie 1 e entrar num serie 3.

    Cumps
    Este ultimo serie 1, a nivel de interiores não está nada abaixo do serie 3. Se o serie 1 trouxesse a frente que o serie 2 trás, cuidado, ia arrumar com muita gente da mercedes, e eu provavelmente teria sido um..

  21. #51
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    Citação Originalmente Colocado por Italiaspeed Ver Post
    Há que dizer sem medo algum que o A180 CDI para o segmento em que se insere, (C Premium) é um bocado arrastadeira tendo em conta os padrões atuais, mas também te digo que mais 6000 euros por um motor que também não é assim nada de outro mundo a nível de performance é muita fruta!
    Embora seja claramente superior ao A180!

    Eu não dava mais 6000 euros, mas eu também não comprava o classe A , mas isso é outra história que não interessa!

    Hipoteticamente se estivesse comprador do classe A, comprava o A180 CDI

    Apesar de para os meus gostos torcer o nariz a tudo o que não chegue aos 100 em menos de 8 segundos e demore p.ex mais de 20s a chegar aos 160, cá por casa anda um segmento C a diesel com performances muito parecidas ao A180 e digo-te que apesar de para os meus padrões o considerar arrastadeira, também sou inteligente o suficiente para perceber que para me levar do ponto A a B e ser poupado em combustível, serve perfeitamente...

    Dá perfeitamente para fazer viagens em velocidade de cruzeiro a 170/180 em AE. Em nacionais serve perfeitamente para me desenvencilhar de ultrapassagens a carros mais lentos sem receios e medos, em cidade chega e sobra e o principal é que é super poupado!

    Portanto 0 A180 CDI é um carro cumpridor para quem queira um meio de transporte poupado com performances humildes, mas suficientes para uma condução normal e com um status do camandro que só os Alemães conseguem, se tiver Kit AMG então é o delirio
    !
    Bom Post !

    Já conduzi um A200 cdi dos 1,8 e globalmente gostei, naquele caso havia claramente mais chassi/pneu que motor, porque tinha o kit AMG. Globalmente acho um carro interessante, anda benzinho é engrçado e sentimo-nos bem lá dentro.

    O motor do A180 cdi conheço de alguns renaults não compromete, mas é mais fracote (já o A160 cdi deve ser fraco demais).

    6 mil euros é dinheiro, principalmente porque o A200 não é um avião.

  22. #52
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    Por Defeito

    O 1.6 da Renault não está previsto para o classe A?

  23. #53
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    Citação Originalmente Colocado por TMoura Ver Post
    Tenho um tópico aqui no fórum que retrata o inicio da pesquisa de novo carro. Ao inicio tinha 99% de certezas que iria comprar o CLA, realizei test-drive e o carro não me convenceu, não me transmitiu o feelling premium, disse isso ao vendedor e ele concordou. Avisou-me que neste momento a Mercedes está dividida em dois segmentos, Classe A, CLA, GLA e Classe B, tudo o resto é outro segmento. Falamos em nível materiais e montagem dos mesmos.
    Acabei por comprar uma Classe C station. Mal entrei na carrinha senti logo a sensação premium, nem era necessário arrancar...
    Na verdade eu diria 3 segmentos, os que referiste e o segmento do S e do S coúpé, que acredita é outra coisa bastante diferente do C do E e mesmo do CLS

  24. #54
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    Citação Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
    Essa diferença é normal em todas as marcas, se passares para o E e do para o S tem que haver diferenças, o mesmo é entrar num serie 1 e entrar num serie 3.
    Onde é menor é na Audi de um A3 para um A4

  25. #55
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    Citação Originalmente Colocado por TMoura Ver Post
    Tenho um tópico aqui no fórum que retrata o inicio da pesquisa de novo carro. Ao inicio tinha 99% de certezas que iria comprar o CLA, realizei test-drive e o carro não me convenceu, não me transmitiu o feelling premium, disse isso ao vendedor e ele concordou. Avisou-me que neste momento a Mercedes está dividida em dois segmentos, Classe A, CLA, GLA e Classe B, tudo o resto é outro segmento. Falamos em nível materiais e montagem dos mesmos.
    Acabei por comprar uma Classe C station. Mal entrei na carrinha senti logo a sensação premium, nem era necessário arrancar...
    Por acaso expliquei isso a minha namorada, mas ela queria e queria e queria o cla. Nada feito. Mas foi avisada. No entanto admito que o carro bem configurado ( importado, deste ano com 6000km) ficou cerca de 12000€ mais barato que um c.. é dinheiro tb. Para um equipamento semelhante, apesar de motor menos potente. Tinhamos um plafond máximo. Concordo ctg em tudo, menos que seja uma ***** por dentro , na definição da palavra. Até se porta bem aquilo

  26. #56
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    Citação Originalmente Colocado por dr10 Ver Post
    Para te rires ainda mais, é olhares-te ao espelho e ver essa cara, aí garanto-te que te vais rir pesado
    Quanto à indiferença ambiental, sabes perfeitamente o mal que a fap e a egr faz aos carros, e então à carteira nem falemos..
    O Petrus riu-se porque deste uma calinada: carburadores. Já não existem há 20 anos. E quando existiam era nos carros a gasolina, não dos diesel. É natural que o pessoal se ria com as calinadas, todos damos as nossas, e ninguém te corrigiu...

    Fica-te mal defenderes-te atacando directamente o User. Passas a imagem de que não tens mais argumentos e não dignificas o forum. Mas isso é com a moderação, não é comigo.


    Sobre o caso em discussão:


    Eu dei o conselho de fazer um bom test-drive e verificar se o motor se adequa ao modo de conduzir da pessoa. Mas sinceramente penso que isso até possa ser enganador. Com o passar do tempo é natural a pessoa começar a querer explorar muito mais os limites do carro e nada pior que ter um "submotorizado".

    Para mim, sinceramente, penso que não há nada mais frustrante do que sentir que o chassis do carro foi feito para uma potência muito superior à que temos debaixo do capot... fica meio carro por usufruir. E eu sou um condutor muito calmo... mas se for preciso....

    Cordeiros em pele de lobo... já tive e não recomendo.
    petrus gosta disto.

  27. #57
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    Citação Originalmente Colocado por thedragon Ver Post
    Por acaso expliquei isso a minha namorada, mas ela queria e queria e queria o cla. Nada feito. Mas foi avisada. No entanto admito que o carro bem configurado ( importado, deste ano com 6000km) ficou cerca de 12000€ mais barato que um c.. é dinheiro tb. Para um equipamento semelhante, apesar de motor menos potente. Tinhamos um plafond máximo. Concordo ctg em tudo, menos que seja uma ***** por dentro , na definição da palavra. Até se porta bem aquilo
    A nível de design gosto dos interiores do classe A, CLA. Tem uns bancos brutais, e tudo o resto é bonito. Mas falta-lhe aquele toque premium. Que se nota é bem do C para cima.

  28. #58
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    Citação Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
    Eu dei o conselho de fazer um bom test-drive e verificar se o motor se adequa ao modo de conduzir da pessoa. Mas sinceramente penso que isso até possa ser enganador. Com o passar do tempo é natural a pessoa começar a querer explorar muito mais os limites do carro e nada pior que ter um "submotorizado".

    Para mim, sinceramente, penso que não há nada mais frustrante do que sentir que o chassis do carro foi feito para uma potência muito superior à que temos debaixo do capot... fica meio carro por usufruir. E eu sou um condutor muito calmo... mas se for preciso....

    Cordeiros em pele de lobo... já tive e não recomendo.
    O chassi do A é muito bom, com o kit AMG e jante 18 como conduzi no 200 cdi sobra para os 136 cv e sobrará para os 170 cv do 220 cdi.

    Se formos para o A45 AMG, que terá seguramente outras alterações além do AWD, o carro lida lindamente com os 360 cv e dava para mais, tal é a qualidade do conjunto.

  29. #59
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    Citação Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
    O Petrus riu-se porque deste uma calinada: carburadores. Já não existem há 20 anos. E quando existiam era nos carros a gasolina, não dos diesel. É natural que o pessoal se ria com as calinadas, todos damos as nossas, e ninguém te corrigiu...

    Fica-te mal defenderes-te atacando directamente o User. Passas a imagem de que não tens mais argumentos e não dignificas o forum. Mas isso é com a moderação, não é comigo.


    Sobre o caso em discussão:


    Eu dei o conselho de fazer um bom test-drive e verificar se o motor se adequa ao modo de conduzir da pessoa. Mas sinceramente penso que isso até possa ser enganador. Com o passar do tempo é natural a pessoa começar a querer explorar muito mais os limites do carro e nada pior que ter um "submotorizado".

    Para mim, sinceramente, penso que não há nada mais frustrante do que sentir que o chassis do carro foi feito para uma potência muito superior à que temos debaixo do capot... fica meio carro por usufruir. E eu sou um condutor muito calmo... mas se for preciso....

    Cordeiros em pele de lobo... já tive e não recomendo.
    Sim, eu percebi, eu queria dizer colectores.. Não preciso de atacar nada, simplesmente não ando aqui a corrigir nem a gozar com ninguém, portanto dispenso que o façam comigo..

    Acredita, um test-drive é mesmo só para ver se gosta do feeling de condução, direcção, etc, tudo menos motor, porque passando um tempo, arrepende-se porque o carro, não é por ter um, mas o chassis, esquece, a mercedes esmerou-se nisto.. Só pedia mesmo os interiores com metade da qualidade do chassis, e já era uma festa
    Vocsa gosta disto.

  30. #60
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    Citação Originalmente Colocado por thedragon Ver Post
    Por acaso expliquei isso a minha namorada, mas ela queria e queria e queria o cla. Nada feito. Mas foi avisada. No entanto admito que o carro bem configurado ( importado, deste ano com 6000km) ficou cerca de 12000€ mais barato que um c.. é dinheiro tb. Para um equipamento semelhante, apesar de motor menos potente. Tinhamos um plafond máximo. Concordo ctg em tudo, menos que seja uma ***** por dentro , na definição da palavra. Até se porta bem aquilo
    e ficou mais barato quanto em comparação se o comprasse ca?

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