Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mercedes-Benz Classe A180 vs A200

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Mercado] Mercedes-Benz Classe A180 vs A200

    Boa noite,

    Pretendo adquirir um Mercedes-Benz Classe A e estou indeciso entre o A180 e o A200.
    A diferença entre as duas versões é de aproximadamente 6.000 €.

    Acham que o A200 justifica os 6.000 € a mais?

    Adicionalmente:
    Para quem tem o A180, sente-se arrependido e pensa que devia ter comprado o A200?
    Para quem tem o A200, acha que os 6.000 € foram mal gastos e afinal o A180 era mais que suficiente?

    Agradeço desde já qualquer ajuda.
    Editado pela última vez por aftermath; 26 November 2014, 01:25.

    #2
    6.000€ ainda é muita fruta. E um A200 de serviço/semi novo?

    Comentário


      #3
      Inicialmente foi opção, mas como a viatura vai ser adquirida com desconto de frota acabaria por não compensar, dado que o desconto de frota é superior ao desconto dado às viaturas de serviço.

      Comentário


        #4
        Se valorizas um motor mais enérgico vale a pena e se for para rolares uns kms já jeitosos por ano, caso contrário não.

        Comentário


          #5
          Este é daqueles casos mesmo muito subjectivos. Depende muito do perfil do utilizador.

          Ainda neste fim de semana tive uma longa discussão sobre um carro (nada a ver com este) e de facto o que é suficiente para uns é um desespero para outros.

          Por mais opiniões que peças... tens de decidir em conformidade com o teu gosto. Testa-os bem.

          Comentário


            #6
            TU é que tens que ver se esses 6000€ vão ou não ser aproveitados nas viagens que faças, se são viagens longas e se podes e queres mesmo dar os 6000€. pelas tuas palavras parece que estás reticente...

            um é um (pouco mais de) 1450cc, outro é um 1800, com 25cv e 50nm extra. pode ser para rolar ou pode ser para andar ligeirinho. tens tu que decidir...

            Comentário


              #7
              Já conduzi o 200CDI num CLA e não achei o motor nada de especial. O A180 não conheço.

              Acho que deves realizar bons test-drive, nos locais que mais circulas. Só assim tens uma ideia mais concreta.
              Se for para andar muito em cidade, pouca nacional e AE dentro dos limites ou pouco acima, sem dúvida que optaria pelo A180. Se fizeres muita nacional um carro mais potente é mais agradável.
              6.000€ dá para muito extra.
              É só a minha opinião.

              Comentário


                #8
                Eu estava a analisar a questão não só pelo prazer de condução mas também pelo possível valor de mercado que o carro terá daqui a uns anos. Parece-me que os que têm mais saída são os A180 e, nesse sentido, o A200 acabará por ser mais "raro". Claramente não irei buscar os 6.000 € mais à frente, mas talvez estas duas coisas em conjunto (prazer de condução e valor de mercado daqui a uns anos) acabem por justificar.

                Estimo que o carro faça entre 25.000 a 30.000 kms por ano, repartidos igualmente entre cidade e AE.
                Editado pela última vez por aftermath; 27 November 2014, 00:15.

                Comentário


                  #9
                  Tem de ser obrigatoriamente Mercedes?

                  Eu dava uma espreita pelas propostas da Audi e da BMW também.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por aftermath Ver Post
                    Boa noite,

                    Pretendo adquirir um Mercedes-Benz Classe A e estou indeciso entre o A180 e o A200.
                    A diferença entre as duas versões é de aproximadamente 6.000 €.

                    Acham que o A200 justifica os 6.000 € a mais?

                    Adicionalmente:
                    Para quem tem o A180, sente-se arrependido e pensa que devia ter comprado o A200?
                    Para quem tem o A200, acha que os 6.000 € foram mal gastos e afinal o A180 era mais que suficiente?

                    Agradeço desde já qualquer ajuda.
                    eu tive precisamente a mesma dúvida que tu quando comprei a Golf Variant. entre o 1.6 tdi e o 2.0 tdi 105 vs 150cv. A diferença são 6000€. Para o tipo de condução que pratico os 150cv não seriam sempre usados. O iuc é bem maior, o seguro também. E 6000€ é muito dinheiro. Portnato estou satisfeito com a minha opção.

                    Comentário


                      #11
                      Gostava de estar com o teu dilema...

                      À medida que a PDI toma conta de mim (não confundir com TDI) começo a ver as coisas numa perspetiva diferente, embora condicionada pela quebra dos rendimentos... isto para dizer que:

                      Se podes... compra o A200! Claro que não vais recuperar o diferencial inicial, claro que vais pagar mais de IUC, seguro, consumos, mas o maior pulmão do carro vai fazer, por exemplo, que possas ultrapassar de forma mais segura e dar-te um sorriso enorme enquanto o tiveres e isso não tem preço!

                      Comentário


                        #12
                        Depende da utilização. Por exemplo, para mim que não me consigo habituar à falta de reserva de binário destes pequenos motores diesel a cilindrada justifica-se, para outros se calhar nem tanto.

                        Comentário


                          #13
                          Tirando a questão financeira (para alguns não conseguiriam chegar ao A200), depende do que valorizas a nível de performance. Eu sei que não daria esses 6 mil € a mais por causa disso, mas isso sou eu. Cada um é como cada qual.

                          Comentário


                            #14
                            Se já estiveres habituado a motores melhores se calhar compensa o investimento. Eu optei pelo a180 não achei necessário uma diferença de 5000 e tal € preferi gastar em extras.
                            Tudo depende dos teus gostos e da condução que fazes

                            Comentário


                              #15
                              eu votava no A180 com caixa automática

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por TMoura Ver Post
                                Já conduzi o 200CDI num CLA e não achei o motor nada de especial. O A180 não conheço.

                                Acho que deves realizar bons test-drive, nos locais que mais circulas. Só assim tens uma ideia mais concreta.
                                Se for para andar muito em cidade, pouca nacional e AE dentro dos limites ou pouco acima, sem dúvida que optaria pelo A180. Se fizeres muita nacional um carro mais potente é mais agradável.
                                6.000€ dá para muito extra.
                                É só a minha opinião.
                                Eu acho o nosso cla 200 muito despachadito.. Já dei nele 222km/h e até aos 215 é rápido ( coeficiente aerodinâmico melhor do que no Classe A , logo melhor vel. máxima 210km/h no a vs 220 km/h no cla). Quanto ao motor em si, no ensaio da Ah ao cla 200, dizia no título " No mínimo o melhor" comparando em relação ao 220 cdi. Perdia 0,6seg no 0-100km e não chegava a 1 seg nos 1000m. Para além de ser muito mais silencioso. Claro que o 220cdi dos regimes médios até à zona final do conta rotações chegava com mais vigor , mas numa utilização prática eles diziam que essa diferença era esbatida por completo. Ou por culpa da caixa do 220 cdi ( automática) ou por culpa da excelente derivação deste bloco 1.8. Isto diz muito desse motor. Iria para o 200 sem dúvida! Cumprimentos !

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                  TU é que tens que ver se esses 6000€ vão ou não ser aproveitados nas viagens que faças, se são viagens longas e se podes e queres mesmo dar os 6000€. pelas tuas palavras parece que estás reticente...

                                  um é um (pouco mais de) 1450cc, outro é um 1800, com 25cv e 50nm extra. pode ser para rolar ou pode ser para andar ligeirinho. tens tu que decidir...
                                  Atenção que o 200 agora é 2.2

                                  Comentário


                                    #18
                                    São 6.000,00€ de diferença que dá para MUITO combustivel e outras coisas mais.

                                    E é o IUC e valor do seguro, sempre mais barato.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Se desse para ser um de serviço diria já 200cdi.

                                      É que honestamente o classe A é um bom carro, mas ao preço que custa com um 1.5 DCI mais vale comprar um Megane (sei que não é a mesma coisa porque motor aparte são carros diferentes, mas a diferença de preço...).

                                      6000€ é muita fruta, mesmo um dia mais tarde em revenda...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Obrigado a todos pelas respostas. Não esperava tantos comentários.

                                        De facto, a diferença é grande e ainda não consegui perceber se compensa. Por um lado, todas as pessoas com quem falei até agora e que têm um A180 dizem estar satisfeitas. Por outro, o A200 deve ser um motor bem mais versátil e agradável de conduzir.

                                        Vou agendar um test-drive com o A200 e tentar perceber as diferenças entre um e outro.

                                        PS: O A200 continua a ser um 1.8, certo? Foi referido num comentário acima que agora era 2.2, mas penso que não.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por aftermath Ver Post
                                          Obrigado a todos pelas respostas. Não esperava tantos comentários.

                                          De facto, a diferença é grande e ainda não consegui perceber se compensa. Por um lado, todas as pessoas com quem falei até agora e que têm um A180 dizem estar satisfeitas. Por outro, o A200 deve ser um motor bem mais versátil e agradável de conduzir.

                                          Vou agendar um test-drive com o A200 e tentar perceber as diferenças entre um e outro.

                                          PS: O A200 continua a ser um 1.8, certo? Foi referido num comentário acima que agora era 2.2, mas penso que não.

                                          Errado! O motor 1.8 mercedes diesel foi descontinuado! Se por 300 cc pedissem mais 6.000 euros eram mesmo gatunos! Por mais 600 e tal cc já se torna um pouco mais aceitável...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por aftermath Ver Post
                                            Obrigado a todos pelas respostas. Não esperava tantos comentários.

                                            De facto, a diferença é grande e ainda não consegui perceber se compensa. Por um lado, todas as pessoas com quem falei até agora e que têm um A180 dizem estar satisfeitas. Por outro, o A200 deve ser um motor bem mais versátil e agradável de conduzir.

                                            Vou agendar um test-drive com o A200 e tentar perceber as diferenças entre um e outro.

                                            PS: O A200 continua a ser um 1.8, certo? Foi referido num comentário acima que agora era 2.2, mas penso que não.
                                            O atual A200 CDI tem um motor de 4 cilindros de 2200cc de cilindrada.
                                            Esse 1.8 foi descontinuado e penso que só existe numa versão automática.
                                            Se compensa ou não só tu podes saber, durante vários anos conduzi carros diariamente com potências em torno dos 100/110cv.
                                            Mudei dentro do mesmo modelo e da mesma marca e digo-te que vale bem a pena se fizeres muitos kms nomedamente AE e nacionais e necessites "despachar". Contudo podes ter essa mesma potência mais alta noutros modelos sem pagares isso.
                                            Time is money!

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por aftermath Ver Post
                                              Obrigado a todos pelas respostas. Não esperava tantos comentários.

                                              De facto, a diferença é grande e ainda não consegui perceber se compensa. Por um lado, todas as pessoas com quem falei até agora e que têm um A180 dizem estar satisfeitas. Por outro, o A200 deve ser um motor bem mais versátil e agradável de conduzir.

                                              Vou agendar um test-drive com o A200 e tentar perceber as diferenças entre um e outro.

                                              PS: O A200 continua a ser um 1.8, certo? Foi referido num comentário acima que agora era 2.2, mas penso que não.
                                              O comentário foi meu e não tem mal nenhum dirigires -te à pessoa que o fez, visto até te ter dito que tenho um modelo em que o feedback te pode interessar . Não mordo, prometo Cumprimentos

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por thedragon Ver Post
                                                Atenção que o 200 agora é 2.2
                                                sou mais um dos que não sabia. desde quando é que alterou? meados do ano? é que por vezes os sites acabam por não estar atualizados.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Compra o A180 e com os 6000 metes o carro com 300cv :D

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                                    sou mais um dos que não sabia. desde quando é que alterou? meados do ano? é que por vezes os sites acabam por não estar atualizados.
                                                    Penso que a partir de Abril deste ano.. O nosso cla ainda é 1.8 e é de março..

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por ricomini Ver Post
                                                      Compra o A180 e com os 6000 metes o carro com 300cv :D
                                                      Claro, coisa fácil !

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        já agora, em termos de valores atuais de IUC, um 1800 pagará menos ou muito menos que um 2143cc? ou os valores são equivalentes, uma vez que até têm ambos a mesma cavalagem e binário?

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Há quem diga que o A180 cumpre bem o serviço e acredito, 110cv apesar de 1500cc não é pouco e o carro não é pesado, para mim preferia menos extras e mais motor, não tendo um orçamento muito rígido.
                                                          Sendo um orçamento mais rígido talvez seja melhor dar uma volta numas outras marcas, mas principalmente testa-los, por exemplo eu preferir mais motor há outros que preferem mais extras.
                                                          Ainda esta semana soube de quem trouxe um Classe A180 com bem mais que esse valor(diferença para o A200) em extras, era kit AMG, sensores daqui dali... ele preferiu os extras ao motor, apesar de depois a malta se armar em "purista" ui tanto dinheiro por um Renault, ui vai avariar, se não prestasse a Mercedes não usava.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Há que dizer sem medo algum que o A180 CDI para o segmento em que se insere, (C Premium) é um bocado arrastadeira tendo em conta os padrões atuais, mas também te digo que mais 6000 euros por um motor que também não é assim nada de outro mundo a nível de performance é muita fruta!
                                                            Embora seja claramente superior ao A180!

                                                            Eu não dava mais 6000 euros, mas eu também não comprava o classe A , mas isso é outra história que não interessa!

                                                            Hipoteticamente se estivesse comprador do classe A, comprava o A180 CDI

                                                            Apesar de para os meus gostos torcer o nariz a tudo o que não chegue aos 100 em menos de 8 segundos e demore p.ex mais de 20s a chegar aos 160, cá por casa anda um segmento C a diesel com performances muito parecidas ao A180 e digo-te que apesar de para os meus padrões o considerar arrastadeira, também sou inteligente o suficiente para perceber que para me levar do ponto A a B e ser poupado em combustível, serve perfeitamente...

                                                            Dá perfeitamente para fazer viagens em velocidade de cruzeiro a 170/180 em AE. Em nacionais serve perfeitamente para me desenvencilhar de ultrapassagens a carros mais lentos sem receios e medos, em cidade chega e sobra e o principal é que é super poupado!

                                                            Portanto 0 A180 CDI é um carro cumpridor para quem queira um meio de transporte poupado com performances humildes, mas suficientes para uma condução normal e com um status do camandro que só os Alemães conseguem, se tiver Kit AMG então é o delirio!
                                                            Editado pela última vez por Italiaspeed; 27 November 2014, 16:16.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X