[Mercado] Mercedes-Benz Classe A180 vs A200

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Título: Mercedes-Benz Classe A180 vs A200

  1. #1
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    Por Defeito Mercedes-Benz Classe A180 vs A200

    Boa noite,

    Pretendo adquirir um Mercedes-Benz Classe A e estou indeciso entre o A180 e o A200.
    A diferença entre as duas versões é de aproximadamente 6.000 €.

    Acham que o A200 justifica os 6.000 € a mais?

    Adicionalmente:
    Para quem tem o A180, sente-se arrependido e pensa que devia ter comprado o A200?
    Para quem tem o A200, acha que os 6.000 € foram mal gastos e afinal o A180 era mais que suficiente?

    Agradeço desde já qualquer ajuda.
    Última edição por aftermath : 26-11-14 às 01:25:34


  2. #2
    Piloto de Fórmula 1 AMGfan's Avatar
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    Por Defeito

    6.000€ ainda é muita fruta. E um A200 de serviço/semi novo?
    Scutar gosta disto.

  3. #3
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    Por Defeito

    Inicialmente foi opção, mas como a viatura vai ser adquirida com desconto de frota acabaria por não compensar, dado que o desconto de frota é superior ao desconto dado às viaturas de serviço.

  4. #4
    Piloto Lendário TerranoII's Avatar
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    Se valorizas um motor mais enérgico vale a pena e se for para rolares uns kms já jeitosos por ano, caso contrário não.

  5. #5
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    Este é daqueles casos mesmo muito subjectivos. Depende muito do perfil do utilizador.

    Ainda neste fim de semana tive uma longa discussão sobre um carro (nada a ver com este) e de facto o que é suficiente para uns é um desespero para outros.

    Por mais opiniões que peças... tens de decidir em conformidade com o teu gosto. Testa-os bem.


  6. #6
    Piloto Lendário caditonuno's Avatar
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    TU é que tens que ver se esses 6000€ vão ou não ser aproveitados nas viagens que faças, se são viagens longas e se podes e queres mesmo dar os 6000€. pelas tuas palavras parece que estás reticente...

    um é um (pouco mais de) 1450cc, outro é um 1800, com 25cv e 50nm extra. pode ser para rolar ou pode ser para andar ligeirinho. tens tu que decidir...

  7. #7
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    Por Defeito

    Já conduzi o 200CDI num CLA e não achei o motor nada de especial. O A180 não conheço.

    Acho que deves realizar bons test-drive, nos locais que mais circulas. Só assim tens uma ideia mais concreta.
    Se for para andar muito em cidade, pouca nacional e AE dentro dos limites ou pouco acima, sem dúvida que optaria pelo A180. Se fizeres muita nacional um carro mais potente é mais agradável.
    6.000€ dá para muito extra.
    É só a minha opinião.

  8. #8
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    Eu estava a analisar a questão não só pelo prazer de condução mas também pelo possível valor de mercado que o carro terá daqui a uns anos. Parece-me que os que têm mais saída são os A180 e, nesse sentido, o A200 acabará por ser mais "raro". Claramente não irei buscar os 6.000 € mais à frente, mas talvez estas duas coisas em conjunto (prazer de condução e valor de mercado daqui a uns anos) acabem por justificar.

    Estimo que o carro faça entre 25.000 a 30.000 kms por ano, repartidos igualmente entre cidade e AE.
    Última edição por aftermath : 27-11-14 às 00:15:38

  9. #9
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    Tem de ser obrigatoriamente Mercedes?

    Eu dava uma espreita pelas propostas da Audi e da BMW também.

  10. #10
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    Citação Originalmente Colocado por aftermath Ver Post
    Boa noite,

    Pretendo adquirir um Mercedes-Benz Classe A e estou indeciso entre o A180 e o A200.
    A diferença entre as duas versões é de aproximadamente 6.000 €.

    Acham que o A200 justifica os 6.000 € a mais?

    Adicionalmente:
    Para quem tem o A180, sente-se arrependido e pensa que devia ter comprado o A200?
    Para quem tem o A200, acha que os 6.000 € foram mal gastos e afinal o A180 era mais que suficiente?

    Agradeço desde já qualquer ajuda.
    eu tive precisamente a mesma dúvida que tu quando comprei a Golf Variant. entre o 1.6 tdi e o 2.0 tdi 105 vs 150cv. A diferença são 6000€. Para o tipo de condução que pratico os 150cv não seriam sempre usados. O iuc é bem maior, o seguro também. E 6000€ é muito dinheiro. Portnato estou satisfeito com a minha opção.

  11. #11
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    Gostava de estar com o teu dilema...

    À medida que a PDI toma conta de mim (não confundir com TDI) começo a ver as coisas numa perspetiva diferente, embora condicionada pela quebra dos rendimentos... isto para dizer que:

    Se podes... compra o A200! Claro que não vais recuperar o diferencial inicial, claro que vais pagar mais de IUC, seguro, consumos, mas o maior pulmão do carro vai fazer, por exemplo, que possas ultrapassar de forma mais segura e dar-te um sorriso enorme enquanto o tiveres e isso não tem preço!

  12. #12
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    Depende da utilização. Por exemplo, para mim que não me consigo habituar à falta de reserva de binário destes pequenos motores diesel a cilindrada justifica-se, para outros se calhar nem tanto.

  13. #13
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    Tirando a questão financeira (para alguns não conseguiriam chegar ao A200), depende do que valorizas a nível de performance. Eu sei que não daria esses 6 mil € a mais por causa disso, mas isso sou eu. Cada um é como cada qual.

  14. #14
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    Se já estiveres habituado a motores melhores se calhar compensa o investimento. Eu optei pelo a180 não achei necessário uma diferença de 5000 e tal € preferi gastar em extras.
    Tudo depende dos teus gostos e da condução que fazes

  15. #15
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    eu votava no A180 com caixa automática
    Jbranco e Akagi gostam disto.

  16. #16
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    Citação Originalmente Colocado por TMoura Ver Post
    Já conduzi o 200CDI num CLA e não achei o motor nada de especial. O A180 não conheço.

    Acho que deves realizar bons test-drive, nos locais que mais circulas. Só assim tens uma ideia mais concreta.
    Se for para andar muito em cidade, pouca nacional e AE dentro dos limites ou pouco acima, sem dúvida que optaria pelo A180. Se fizeres muita nacional um carro mais potente é mais agradável.
    6.000€ dá para muito extra.
    É só a minha opinião.
    Eu acho o nosso cla 200 muito despachadito.. Já dei nele 222km/h e até aos 215 é rápido ( coeficiente aerodinâmico melhor do que no Classe A , logo melhor vel. máxima 210km/h no a vs 220 km/h no cla). Quanto ao motor em si, no ensaio da Ah ao cla 200, dizia no título " No mínimo o melhor" comparando em relação ao 220 cdi. Perdia 0,6seg no 0-100km e não chegava a 1 seg nos 1000m. Para além de ser muito mais silencioso. Claro que o 220cdi dos regimes médios até à zona final do conta rotações chegava com mais vigor , mas numa utilização prática eles diziam que essa diferença era esbatida por completo. Ou por culpa da caixa do 220 cdi ( automática) ou por culpa da excelente derivação deste bloco 1.8. Isto diz muito desse motor. Iria para o 200 sem dúvida! Cumprimentos !

  17. #17
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    Citação Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
    TU é que tens que ver se esses 6000€ vão ou não ser aproveitados nas viagens que faças, se são viagens longas e se podes e queres mesmo dar os 6000€. pelas tuas palavras parece que estás reticente...

    um é um (pouco mais de) 1450cc, outro é um 1800, com 25cv e 50nm extra. pode ser para rolar ou pode ser para andar ligeirinho. tens tu que decidir...
    Atenção que o 200 agora é 2.2

  18. #18
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    São 6.000,00€ de diferença que dá para MUITO combustivel e outras coisas mais.

    E é o IUC e valor do seguro, sempre mais barato.
    Eagle88 gosta disto.

  19. #19
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    Por Defeito

    Se desse para ser um de serviço diria já 200cdi.

    É que honestamente o classe A é um bom carro, mas ao preço que custa com um 1.5 DCI mais vale comprar um Megane (sei que não é a mesma coisa porque motor aparte são carros diferentes, mas a diferença de preço...).

    6000€ é muita fruta, mesmo um dia mais tarde em revenda...

  20. #20
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    Obrigado a todos pelas respostas. Não esperava tantos comentários.

    De facto, a diferença é grande e ainda não consegui perceber se compensa. Por um lado, todas as pessoas com quem falei até agora e que têm um A180 dizem estar satisfeitas. Por outro, o A200 deve ser um motor bem mais versátil e agradável de conduzir.

    Vou agendar um test-drive com o A200 e tentar perceber as diferenças entre um e outro.

    PS: O A200 continua a ser um 1.8, certo? Foi referido num comentário acima que agora era 2.2, mas penso que não.

  21. #21
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    Citação Originalmente Colocado por aftermath Ver Post
    Obrigado a todos pelas respostas. Não esperava tantos comentários.

    De facto, a diferença é grande e ainda não consegui perceber se compensa. Por um lado, todas as pessoas com quem falei até agora e que têm um A180 dizem estar satisfeitas. Por outro, o A200 deve ser um motor bem mais versátil e agradável de conduzir.

    Vou agendar um test-drive com o A200 e tentar perceber as diferenças entre um e outro.

    PS: O A200 continua a ser um 1.8, certo? Foi referido num comentário acima que agora era 2.2, mas penso que não.

    Errado! O motor 1.8 mercedes diesel foi descontinuado! Se por 300 cc pedissem mais 6.000 euros eram mesmo gatunos! Por mais 600 e tal cc já se torna um pouco mais aceitável...

  22. #22
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    Citação Originalmente Colocado por aftermath Ver Post
    Obrigado a todos pelas respostas. Não esperava tantos comentários.

    De facto, a diferença é grande e ainda não consegui perceber se compensa. Por um lado, todas as pessoas com quem falei até agora e que têm um A180 dizem estar satisfeitas. Por outro, o A200 deve ser um motor bem mais versátil e agradável de conduzir.

    Vou agendar um test-drive com o A200 e tentar perceber as diferenças entre um e outro.

    PS: O A200 continua a ser um 1.8, certo? Foi referido num comentário acima que agora era 2.2, mas penso que não.
    O atual A200 CDI tem um motor de 4 cilindros de 2200cc de cilindrada.
    Esse 1.8 foi descontinuado e penso que só existe numa versão automática.
    Se compensa ou não só tu podes saber, durante vários anos conduzi carros diariamente com potências em torno dos 100/110cv.
    Mudei dentro do mesmo modelo e da mesma marca e digo-te que vale bem a pena se fizeres muitos kms nomedamente AE e nacionais e necessites "despachar". Contudo podes ter essa mesma potência mais alta noutros modelos sem pagares isso.
    Time is money!

  23. #23
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    Citação Originalmente Colocado por aftermath Ver Post
    Obrigado a todos pelas respostas. Não esperava tantos comentários.

    De facto, a diferença é grande e ainda não consegui perceber se compensa. Por um lado, todas as pessoas com quem falei até agora e que têm um A180 dizem estar satisfeitas. Por outro, o A200 deve ser um motor bem mais versátil e agradável de conduzir.

    Vou agendar um test-drive com o A200 e tentar perceber as diferenças entre um e outro.

    PS: O A200 continua a ser um 1.8, certo? Foi referido num comentário acima que agora era 2.2, mas penso que não.
    O comentário foi meu e não tem mal nenhum dirigires -te à pessoa que o fez, visto até te ter dito que tenho um modelo em que o feedback te pode interessar . Não mordo, prometo Cumprimentos

  24. #24
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    Citação Originalmente Colocado por thedragon Ver Post
    Atenção que o 200 agora é 2.2
    sou mais um dos que não sabia. desde quando é que alterou? meados do ano? é que por vezes os sites acabam por não estar atualizados.

  25. #25
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    Compra o A180 e com os 6000 metes o carro com 300cv :D

  26. #26
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    Citação Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
    sou mais um dos que não sabia. desde quando é que alterou? meados do ano? é que por vezes os sites acabam por não estar atualizados.
    Penso que a partir de Abril deste ano.. O nosso cla ainda é 1.8 e é de março..

  27. #27
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    Citação Originalmente Colocado por ricomini Ver Post
    Compra o A180 e com os 6000 metes o carro com 300cv :D
    Claro, coisa fácil !

  28. #28
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    já agora, em termos de valores atuais de IUC, um 1800 pagará menos ou muito menos que um 2143cc? ou os valores são equivalentes, uma vez que até têm ambos a mesma cavalagem e binário?

  29. #29
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    Há quem diga que o A180 cumpre bem o serviço e acredito, 110cv apesar de 1500cc não é pouco e o carro não é pesado, para mim preferia menos extras e mais motor, não tendo um orçamento muito rígido.
    Sendo um orçamento mais rígido talvez seja melhor dar uma volta numas outras marcas, mas principalmente testa-los, por exemplo eu preferir mais motor há outros que preferem mais extras.
    Ainda esta semana soube de quem trouxe um Classe A180 com bem mais que esse valor(diferença para o A200) em extras, era kit AMG, sensores daqui dali... ele preferiu os extras ao motor, apesar de depois a malta se armar em "purista" ui tanto dinheiro por um Renault, ui vai avariar, se não prestasse a Mercedes não usava.

  30. #30
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    Há que dizer sem medo algum que o A180 CDI para o segmento em que se insere, (C Premium) é um bocado arrastadeira tendo em conta os padrões atuais, mas também te digo que mais 6000 euros por um motor que também não é assim nada de outro mundo a nível de performance é muita fruta!
    Embora seja claramente superior ao A180!

    Eu não dava mais 6000 euros, mas eu também não comprava o classe A , mas isso é outra história que não interessa!

    Hipoteticamente se estivesse comprador do classe A, comprava o A180 CDI

    Apesar de para os meus gostos torcer o nariz a tudo o que não chegue aos 100 em menos de 8 segundos e demore p.ex mais de 20s a chegar aos 160, cá por casa anda um segmento C a diesel com performances muito parecidas ao A180 e digo-te que apesar de para os meus padrões o considerar arrastadeira, também sou inteligente o suficiente para perceber que para me levar do ponto A a B e ser poupado em combustível, serve perfeitamente...

    Dá perfeitamente para fazer viagens em velocidade de cruzeiro a 170/180 em AE. Em nacionais serve perfeitamente para me desenvencilhar de ultrapassagens a carros mais lentos sem receios e medos, em cidade chega e sobra e o principal é que é super poupado!

    Portanto 0 A180 CDI é um carro cumpridor para quem queira um meio de transporte poupado com performances humildes, mas suficientes para uma condução normal e com um status do camandro que só os Alemães conseguem, se tiver Kit AMG então é o delirio!
    Última edição por Italiaspeed : 27-11-14 às 16:16:10
    v7 gosta disto.

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