[Mercado] Mercedes-Benz Classe A180 vs A200

Página 1 de 3 12 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 1 para 30 de 61
Like Tree13Likes

Título: Mercedes-Benz Classe A180 vs A200

Pedestre
    Data de Registo
    Oct 2010

Por Defeito Mercedes-Benz Classe A180 vs A200

Boa noite,

Pretendo adquirir um Mercedes-Benz Classe A e estou indeciso entre o A180 e o A200.
    A diferença entre as duas versões é de aproximadamente 6.000 €.

Acham que o A200 justifica os 6.000 € a mais?

Adicionalmente:
    Para quem tem o A180, sente-se arrependido e pensa que devia ter comprado o A200?
    Para quem tem o A200, acha que os 6.000 € foram mal gastos e afinal o A180 era mais que suficiente?

Agradeço desde já qualquer ajuda.
    Última edição por aftermath : 26-11-14 às 01:25:34

Piloto de Fórmula 1 AMGfan's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2005

Por Defeito

6.000€ ainda é muita fruta. E um A200 de serviço/semi novo?
    Scutar gosta disto.

Pedestre
    Data de Registo
    Oct 2010

Por Defeito

Inicialmente foi opção, mas como a viatura vai ser adquirida com desconto de frota acabaria por não compensar, dado que o desconto de frota é superior ao desconto dado às viaturas de serviço.

Piloto Lendário TerranoII's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2005

Por Defeito

Se valorizas um motor mais enérgico vale a pena e se for para rolares uns kms já jeitosos por ano, caso contrário não.

Piloto de Fórmula 1 Vocsa's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2014

Por Defeito

Este é daqueles casos mesmo muito subjectivos. Depende muito do perfil do utilizador.

Ainda neste fim de semana tive uma longa discussão sobre um carro (nada a ver com este) e de facto o que é suficiente para uns é um desespero para outros.

Por mais opiniões que peças... tens de decidir em conformidade com o teu gosto. Testa-os bem.

Piloto Lendário caditonuno's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2004

Por Defeito

TU é que tens que ver se esses 6000€ vão ou não ser aproveitados nas viagens que faças, se são viagens longas e se podes e queres mesmo dar os 6000€. pelas tuas palavras parece que estás reticente...

um é um (pouco mais de) 1450cc, outro é um 1800, com 25cv e 50nm extra. pode ser para rolar ou pode ser para andar ligeirinho. tens tu que decidir...

Piloto de Testes TMoura's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2008

Por Defeito

Já conduzi o 200CDI num CLA e não achei o motor nada de especial. O A180 não conheço.

Acho que deves realizar bons test-drive, nos locais que mais circulas. Só assim tens uma ideia mais concreta.
    Se for para andar muito em cidade, pouca nacional e AE dentro dos limites ou pouco acima, sem dúvida que optaria pelo A180. Se fizeres muita nacional um carro mais potente é mais agradável.
    6.000€ dá para muito extra.
    É só a minha opinião.

Pedestre
    Data de Registo
    Oct 2010

Por Defeito

Eu estava a analisar a questão não só pelo prazer de condução mas também pelo possível valor de mercado que o carro terá daqui a uns anos. Parece-me que os que têm mais saída são os A180 e, nesse sentido, o A200 acabará por ser mais "raro". Claramente não irei buscar os 6.000 € mais à frente, mas talvez estas duas coisas em conjunto (prazer de condução e valor de mercado daqui a uns anos) acabem por justificar.

Estimo que o carro faça entre 25.000 a 30.000 kms por ano, repartidos igualmente entre cidade e AE.
    Última edição por aftermath : 27-11-14 às 00:15:38

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Apr 2012

Por Defeito

Tem de ser obrigatoriamente Mercedes?

Eu dava uma espreita pelas propostas da Audi e da BMW também.

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Mar 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por aftermath Ver Post
    Boa noite,

Pretendo adquirir um Mercedes-Benz Classe A e estou indeciso entre o A180 e o A200.
    A diferença entre as duas versões é de aproximadamente 6.000 €.

Acham que o A200 justifica os 6.000 € a mais?

Adicionalmente:
    Para quem tem o A180, sente-se arrependido e pensa que devia ter comprado o A200?
    Para quem tem o A200, acha que os 6.000 € foram mal gastos e afinal o A180 era mais que suficiente?

Agradeço desde já qualquer ajuda.
    eu tive precisamente a mesma dúvida que tu quando comprei a Golf Variant. entre o 1.6 tdi e o 2.0 tdi 105 vs 150cv. A diferença são 6000€. Para o tipo de condução que pratico os 150cv não seriam sempre usados. O iuc é bem maior, o seguro também. E 6000€ é muito dinheiro. Portnato estou satisfeito com a minha opção.

Piloto de Rallye petrus's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2005

Por Defeito

Gostava de estar com o teu dilema...

À medida que a PDI toma conta de mim (não confundir com TDI) começo a ver as coisas numa perspetiva diferente, embora condicionada pela quebra dos rendimentos... isto para dizer que:

Se podes... compra o A200! Claro que não vais recuperar o diferencial inicial, claro que vais pagar mais de IUC, seguro, consumos, mas o maior pulmão do carro vai fazer, por exemplo, que possas ultrapassar de forma mais segura e dar-te um sorriso enorme enquanto o tiveres e isso não tem preço!

Piloto Veterano
    Data de Registo
    Aug 2004

Por Defeito

Depende da utilização. Por exemplo, para mim que não me consigo habituar à falta de reserva de binário destes pequenos motores diesel a cilindrada justifica-se, para outros se calhar nem tanto.

Piloto Lendário Ecoflex's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2011

Por Defeito

Tirando a questão financeira (para alguns não conseguiriam chegar ao A200), depende do que valorizas a nível de performance. Eu sei que não daria esses 6 mil € a mais por causa disso, mas isso sou eu. Cada um é como cada qual.

Piloto de Kart trigoibiza's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2009

Por Defeito

Se já estiveres habituado a motores melhores se calhar compensa o investimento. Eu optei pelo a180 não achei necessário uma diferença de 5000 e tal € preferi gastar em extras.
    Tudo depende dos teus gostos e da condução que fazes

Piloto de Troféu Ccorreia's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2006

Por Defeito

eu votava no A180 com caixa automática
    Jbranco e Akagi gostam disto.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Jan 2014

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por TMoura Ver Post
    Já conduzi o 200CDI num CLA e não achei o motor nada de especial. O A180 não conheço.

Acho que deves realizar bons test-drive, nos locais que mais circulas. Só assim tens uma ideia mais concreta.
    Se for para andar muito em cidade, pouca nacional e AE dentro dos limites ou pouco acima, sem dúvida que optaria pelo A180. Se fizeres muita nacional um carro mais potente é mais agradável.
    6.000€ dá para muito extra.
    É só a minha opinião.
    Eu acho o nosso cla 200 muito despachadito.. Já dei nele 222km/h e até aos 215 é rápido ( coeficiente aerodinâmico melhor do que no Classe A , logo melhor vel. máxima 210km/h no a vs 220 km/h no cla). Quanto ao motor em si, no ensaio da Ah ao cla 200, dizia no título " No mínimo o melhor" comparando em relação ao 220 cdi. Perdia 0,6seg no 0-100km e não chegava a 1 seg nos 1000m. Para além de ser muito mais silencioso. Claro que o 220cdi dos regimes médios até à zona final do conta rotações chegava com mais vigor , mas numa utilização prática eles diziam que essa diferença era esbatida por completo. Ou por culpa da caixa do 220 cdi ( automática) ou por culpa da excelente derivação deste bloco 1.8. Isto diz muito desse motor. Iria para o 200 sem dúvida! Cumprimentos !

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Jan 2014

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
    TU é que tens que ver se esses 6000€ vão ou não ser aproveitados nas viagens que faças, se são viagens longas e se podes e queres mesmo dar os 6000€. pelas tuas palavras parece que estás reticente...

um é um (pouco mais de) 1450cc, outro é um 1800, com 25cv e 50nm extra. pode ser para rolar ou pode ser para andar ligeirinho. tens tu que decidir...
    Atenção que o 200 agora é 2.2

Piloto de Troféu asjesus's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2010

Por Defeito

São 6.000,00€ de diferença que dá para MUITO combustivel e outras coisas mais.

E é o IUC e valor do seguro, sempre mais barato.
    Eagle88 gosta disto.

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Jun 2003

Por Defeito

Se desse para ser um de serviço diria já 200cdi.

É que honestamente o classe A é um bom carro, mas ao preço que custa com um 1.5 DCI mais vale comprar um Megane (sei que não é a mesma coisa porque motor aparte são carros diferentes, mas a diferença de preço...).

6000€ é muita fruta, mesmo um dia mais tarde em revenda...

Pedestre
    Data de Registo
    Oct 2010

Por Defeito

Obrigado a todos pelas respostas. Não esperava tantos comentários.

De facto, a diferença é grande e ainda não consegui perceber se compensa. Por um lado, todas as pessoas com quem falei até agora e que têm um A180 dizem estar satisfeitas. Por outro, o A200 deve ser um motor bem mais versátil e agradável de conduzir.

Vou agendar um test-drive com o A200 e tentar perceber as diferenças entre um e outro.

PS: O A200 continua a ser um 1.8, certo? Foi referido num comentário acima que agora era 2.2, mas penso que não.

Piloto de Rallye petrus's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2005

Por Defeito

De facto, a diferença é grande e ainda não consegui perceber se compensa. Por um lado, todas as pessoas com quem falei até agora e que têm um A180 dizem estar satisfeitas. Por outro, o A200 deve ser um motor bem mais versátil e agradável de conduzir.

Vou agendar um test-drive com o A200 e tentar perceber as diferenças entre um e outro.

PS: O A200 continua a ser um 1.8, certo? Foi referido num comentário acima que agora era 2.2, mas penso que não.

Errado! O motor 1.8 mercedes diesel foi descontinuado! Se por 300 cc pedissem mais 6.000 euros eram mesmo gatunos! Por mais 600 e tal cc já se torna um pouco mais aceitável...

Piloto Lendário TerranoII's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2005

Por Defeito

O atual A200 CDI tem um motor de 4 cilindros de 2200cc de cilindrada.
    Esse 1.8 foi descontinuado e penso que só existe numa versão automática.
    Se compensa ou não só tu podes saber, durante vários anos conduzi carros diariamente com potências em torno dos 100/110cv.
    Mudei dentro do mesmo modelo e da mesma marca e digo-te que vale bem a pena se fizeres muitos kms nomedamente AE e nacionais e necessites "despachar". Contudo podes ter essa mesma potência mais alta noutros modelos sem pagares isso.
    Time is money!

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Jan 2014

Por Defeito

O comentário foi meu e não tem mal nenhum dirigires -te à pessoa que o fez, visto até te ter dito que tenho um modelo em que o feedback te pode interessar . Não mordo, prometo Cumprimentos

Data de Registo
    Sep 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por thedragon Ver Post
    Atenção que o 200 agora é 2.2
    sou mais um dos que não sabia. desde quando é que alterou? meados do ano? é que por vezes os sites acabam por não estar atualizados.

Piloto de Testes ricomini's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2010

Por Defeito

Compra o A180 e com os 6000 metes o carro com 300cv :D

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Jan 2014

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
    sou mais um dos que não sabia. desde quando é que alterou? meados do ano? é que por vezes os sites acabam por não estar atualizados.
    Penso que a partir de Abril deste ano.. O nosso cla ainda é 1.8 e é de março..

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Jan 2014

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por ricomini Ver Post
    Compra o A180 e com os 6000 metes o carro com 300cv :D
    Claro, coisa fácil !

Data de Registo
    Sep 2004

Por Defeito

já agora, em termos de valores atuais de IUC, um 1800 pagará menos ou muito menos que um 2143cc? ou os valores são equivalentes, uma vez que até têm ambos a mesma cavalagem e binário?

Banido paulo14's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2012

Por Defeito

Há quem diga que o A180 cumpre bem o serviço e acredito, 110cv apesar de 1500cc não é pouco e o carro não é pesado, para mim preferia menos extras e mais motor, não tendo um orçamento muito rígido.
    Sendo um orçamento mais rígido talvez seja melhor dar uma volta numas outras marcas, mas principalmente testa-los, por exemplo eu preferir mais motor há outros que preferem mais extras.
    Ainda esta semana soube de quem trouxe um Classe A180 com bem mais que esse valor(diferença para o A200) em extras, era kit AMG, sensores daqui dali... ele preferiu os extras ao motor, apesar de depois a malta se armar em "purista" ui tanto dinheiro por um Renault, ui vai avariar, se não prestasse a Mercedes não usava.

Piloto de Testes Italiaspeed's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Há que dizer sem medo algum que o A180 CDI para o segmento em que se insere, (C Premium) é um bocado arrastadeira tendo em conta os padrões atuais, mas também te digo que mais 6000 euros por um motor que também não é assim nada de outro mundo a nível de performance é muita fruta!
    Embora seja claramente superior ao A180!

Eu não dava mais 6000 euros, mas eu também não comprava o classe A , mas isso é outra história que não interessa!

Hipoteticamente se estivesse comprador do classe A, comprava o A180 CDI

Apesar de para os meus gostos torcer o nariz a tudo o que não chegue aos 100 em menos de 8 segundos e demore p.ex mais de 20s a chegar aos 160, cá por casa anda um segmento C a diesel com performances muito parecidas ao A180 e digo-te que apesar de para os meus padrões o considerar arrastadeira, também sou inteligente o suficiente para perceber que para me levar do ponto A a B e ser poupado em combustível, serve perfeitamente...

Dá perfeitamente para fazer viagens em velocidade de cruzeiro a 170/180 em AE. Em nacionais serve perfeitamente para me desenvencilhar de ultrapassagens a carros mais lentos sem receios e medos, em cidade chega e sobra e o principal é que é super poupado!

Portanto 0 A180 CDI é um carro cumpridor para quem queira um meio de transporte poupado com performances humildes, mas suficientes para uma condução normal e com um status do camandro que só os Alemães conseguem, se tiver Kit AMG então é o delirio!
    Última edição por Italiaspeed : 27-11-14 às 16:16:10
    v7 gosta disto.

Página 1 de 3 12 ... ÚltimaÚltima

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •