Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Value for Money - O melhor negócio

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Value for Money - O melhor negócio

    Saudações a todos!

    Provavelmente estão fartos deste tipo de pergunta, mas no meu caso, não queria apontar modelos ou marcas, castrando desde logo eventuais conclusões.
    Todos gostamos de um bom negócio... a sensação que nos trás é que somos mais espertos que os outros e eleva-nos o ego!
    Por isso, já devo ir no 20º automóvel em 20 anos de carta. Isto porque sou apaixonado por carros e acho que estou sempre a fazer um bom negócio. Preciso de parar com isto e encontrar um veiculo que me prenda pelo menos 4 anitos...

    O orçamento são 12.000€ e ter em consideração o seguinte: 20.000 kms/ano, espaço para três miúdos e fiável.
    Gosto muito de BMW's (já tive 3) mas estou aberto a outras opções e a aceitar a vossa experiência.

    No final uma conclusão: TODOS os automóveis têm problemas. Uns mais, outros menos. Como refiro no titulo, qual será o(s) que não deitam por terra o dinheiro que, hoje em dia, tanto nos custa a ganhar?

    Abraço,
    maTe

    #2
    Talvez um skoda octavia/superb , Ford mondeo ....

    Comentário


      #3
      No caso da Ford, os Mondeo (SW no meu caso), parecem uma boa aposta. Agora, tenho "ouvido" relatos sobre o 1.8TDci ser problemático... confirmam? E sub-motorizado também. O 2.0 será o mais equilibrado, certo?

      Comentário


        #4
        O motor 1.8TDCI tem dado muitas dores de cabeça a muitos clientes FORD, pelo que excluía este logo à partida.
        Os 2.0 PSA sempre dão outras garantias de fiabilidade.

        Comentário


          #5
          Posso falar do meu caso reportado em Dbs aqui neste forum.
          Tenho Golf VI 2.0 desde 2009 e não posso estar mais satisfeito com a máquina.
          Agora existem outras tantas máquinas boas, só tens mesmo é de ver o estado das mesmas e tentar ao máximo comprovar o historial do carro, a sua manutenção e kms. Contudo com 12.000 € e sendo uma viatura relativamente recente um Megane ou Focus encaixa perfeitamente.
          Se queres segmento D vais encontrar carros mais antigos e com mais kms, é tudo uma questão de avaliar o estado de cada opção antes da compra.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por maTe Ver Post
            Saudações a todos!

            Provavelmente estão fartos deste tipo de pergunta, mas no meu caso, não queria apontar modelos ou marcas, castrando desde logo eventuais conclusões.
            Todos gostamos de um bom negócio... a sensação que nos trás é que somos mais espertos que os outros e eleva-nos o ego!
            Por isso, já devo ir no 20º automóvel em 20 anos de carta. Isto porque sou apaixonado por carros e acho que estou sempre a fazer um bom negócio. Preciso de parar com isto e encontrar um veiculo que me prenda pelo menos 4 anitos...

            O orçamento são 12.000€ e ter em consideração o seguinte: 20.000 kms/ano, espaço para três miúdos e fiável.
            Gosto muito de BMW's (já tive 3) mas estou aberto a outras opções e a aceitar a vossa experiência.

            No final uma conclusão: TODOS os automóveis têm problemas. Uns mais, outros menos. Como refiro no titulo, qual será o(s) que não deitam por terra o dinheiro que, hoje em dia, tanto nos custa a ganhar?

            Abraço,
            maTe

            Acordei agora para a realidade com a tua afirmação a vermelho.

            Pensava que os PREMIUM, por aquilo que se paga a mais, chegavam aos 300 mil isentos de qualquer problema.

            Comentário


              #7
              Com três miúdos, Megane ou Focus é um pouco complicado... Mas nunca estive a experimentar fisicamente... No caso do Golf, que motorização? 1.6, 1.9 ou 2.0?

              Obrigado pela participação!

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Aspartame Ver Post

                Acordei agora para a realidade com a tua afirmação a vermelho.

                Pensava que os PREMIUM, por aquilo que se paga a mais, chegavam aos 300 mil isentos de qualquer problema.
                Honestamente, não percebi a razão da ironia... É devido a discussões aqui no fórum, ou terá alguma coisa a ver com o que escrevi?

                Huumm, provavelmente por ter referido que já tive 3 BMW's... "esqueci" de referir que já passaram por cá 2x Renault + 2x Seat + 2x VW + 1x Opel + 1x Peugeot + 2x Fiat + 1x Ford + 1x Citroen... por isso não me venham com fundamentalismos, porque eu também não!

                Gostava que fosse um tópico que acrescentasse alguma informação útil, por isso o "amigo-do-primo-do-meu-cunhado disse:", não trás mais valia para ninguém.
                Editado pela última vez por maTe; 27 November 2014, 12:25.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por maTe Ver Post
                  Com três miúdos, Megane ou Focus é um pouco complicado... Mas nunca estive a experimentar fisicamente... No caso do Golf, que motorização? 1.6, 1.9 ou 2.0?

                  Obrigado pela participação!
                  Espera la... megane ou focus não chegam porque com 3 miúdos é complicado, mas o golf já dá?

                  Comentário


                    #10
                    Por esse orçamento e dada a necessidade de espaço diria:
                    Mondeo
                    Octavia

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por marrokino Ver Post
                      Espera la... megane ou focus não chegam porque com 3 miúdos é complicado, mas o golf já dá?
                      Exactamente o que pensei. Eu iria para um segmento mais acima..

                      Comentário


                        #12
                        Mazda 6 MZR-CD 2.0 Sport, € 6.950 - Standvirtual parece-me bom!

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por marrokino Ver Post
                          Espera la... megane ou focus não chegam porque com 3 miúdos é complicado, mas o golf já dá?
                          ... Plus

                          Comentário


                            #14
                            Tens também astras caravan, penso que têm muito espaço

                            Comentário


                              #15
                              Com esse orçamento, optaria por:

                              Renault Grand Scénic 2.0 DCI, € 10.500 - Standvirtual

                              Renault Laguna 2.0 dCi SE Excl. Privilège, € 10.490 - Standvirtual

                              Mazda 5 2.0 MZR-CD Dynamic Play, € 12.000, Evora - Standvirtual

                              Cumps

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por maTe Ver Post
                                ... Plus
                                Não sei, face ao Golf se ha realmente ganho. Ja tive uns anos um "monovolume" e não fiquei fã. Eu sinceramente apostaria no segmento D.

                                Comentário


                                  #17
                                  esse laguna era uma boa opção para o maTe, n sei é como está esse motor e esses 85mil km parece-me tb pouco para o q estão a pedir...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Bioshock Ver Post
                                    Este modelo em particular não me parece um bom exemplo de fiabilidade...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Toyota Avensis 2.0/2.2, Ford Mondeo 2.0TDCI

                                      Comentário


                                        #20
                                        Por mim era isto: Alfa Romeo 159 Sportwagon 1.9 JTDM, € 12.500 - Standvirtual

                                        Penso que dá para 3 crianças, é nacional e IUC "antigo". E pelos vistos já tem embraiagem nova!
                                        Editado pela última vez por ViraMilho; 27 November 2014, 14:51.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Com 3 miúdos, eu aconselho algo do gênero disto:

                                          Seat Altea 2.0 TDi 16V Sport Up DSG, € 8.660, Maceda - Standvirtual

                                          Ford C-Max 1.6 TDCI Titanium, € 11.900, ARCOZELO - Standvirtual

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por ViraMilho Ver Post
                                            Por mim era isto: Alfa Romeo 159 Sportwagon 1.9 JTDM, € 12.500 - Standvirtual

                                            Penso que dá para 3 crianças, é nacional e IUC "antigo". E pelos vistos já tem embraiagem nova!
                                            Esteticamente é um carro muito apelativo!! Gosto!.. O problema é atrás não são bem 3 lugares, são mais uns 2,5... muito acanhado!

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por maTe Ver Post
                                              Esteticamente é um carro muito apelativo!! Gosto!.. O problema é atrás não são bem 3 lugares, são mais uns 2,5... muito acanhado!
                                              Espaço realmente não é o forte da 159 mas para três miúdos (menores) mau era se não desse. São 2,5 lugares tal como num 320d... e se reparares tem encosto de cabeça para os três lugares.

                                              A tralha toda pode muito bem ir na bagageira, que parece-me bem espaçosa.

                                              De qualquer forma a melhor maneira será ires ver o carro (ou outro igual) com a família toda e ver como ficam em termos de espaço e conforto.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Por ter já estado a ver in-loco o carro é que digo que os passageiros atrás têm realmente muito pouco espaço! Mas gosto muito...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Tens tambem uma laguna 2.0 turbo 200cvs a GPL

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Boas.

                                                    Os Golf quanto a mim em termos de espaço atraz são dos piores do segmento C, com aquele tunel central ningem consegue fazer uma viagem com conforto se for no meio tal como os BMW e os Mercedes pelo menos dos que conheço, penso que Peugeot 308 ou Citoen C4, Outavias, Civic, Corola, Megane, serão todos melhores em questão de espaço no entanto podem não ser todos do teu agrado, isto no segmento C, se fores para o D teras mais espaço em principio mas um carro com mais anos como é logico.

                                                    Bõa escolha.
                                                    Cumpts.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por maTe Ver Post
                                                      Por ter já estado a ver in-loco o carro é que digo que os passageiros atrás têm realmente muito pouco espaço! Mas gosto muito...
                                                      Há mais espaçosos no segmento D, mais bonitos não será fácil. O problema é que sabes tanto bem como eu que arranjar 3 verdadeiros lugares não é tarefa fácil... pelo menos neste segmento.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Simao Ver Post
                                                        Boas.

                                                        Os Golf quanto a mim em termos de espaço atraz são dos piores do segmento C, com aquele tunel central ningem consegue fazer uma viagem com conforto se for no meio tal como os BMW e os Mercedes pelo menos dos que conheço.
                                                        Aqui tenho que concordar contigo... Mesmo para os miúdos aquele túnel central é mesmo um incômodo!

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          E algo do género... Captiva 2.0 VCDi? Aconselham? Consumos? Fiabilidade? Material de substituição, existe? É caro?

                                                          Até agora, tenho que concordar, o Mondeo será a escolha mais acertada... Ou não?

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Simao Ver Post
                                                            Boas.

                                                            Os Golf quanto a mim em termos de espaço atraz são dos piores do segmento C, com aquele tunel central ningem consegue fazer uma viagem com conforto se for no meio tal como os BMW e os Mercedes pelo menos dos que conheço, penso que Peugeot 308 ou Citoen C4, Outavias, Civic, Corola, Megane, serão todos melhores em questão de espaço no entanto podem não ser todos do teu agrado, isto no segmento C, se fores para o D teras mais espaço em principio mas um carro com mais anos como é logico.

                                                            Bõa escolha.
                                                            Cumpts.
                                                            Ja nem me lembrava dessa historoa de tunel no meio do chão... Como os meus 2 carros são totalmente planos, assim como o meu antigo carro.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X