Anúncio

Collapse
No announcement yet.

C-Max 2004 pega e vai-se abaixo

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    C-Max 2004 pega e vai-se abaixo

    Boas pessoal,

    Preciso de ajuda, este mês já estou farto de mecânicos e de gastar €€€€.

    Primeiro o carro ficou sem qualquer corrente e depois de um mecânico medir a amperagem do alternador e dizer que estava bom, troquei então a bateria.

    Passado alguns dias, aconteceu o mesmo e ficou novamente sem corrente.
    Entretanto e antes disto tudo, começou a deitar fumo negro pelo escape (anormal) e o desempenho um pouco preso.

    Decidi então,levar o carro a uma oficina conceituada de diesel para fazerem um diagnóstico sério.
    Resultado: alternador em curto circuito, MAF estragada e EGR com funcionamento defeituoso (apenas quando o alternador tinha leituras disparatadas).
    Depois de falar com o chefe de oficina decidi trocar o alternador e a MAF e ver como a EGR se comporta com o alternador novo.

    Dois dias e 520€ depois, fui buscar o carro, posso-vos dizer que parece um novo carro, não deita fumo negro pelo escape (apenas o normal), e o desempenho muito mais solto.

    Desde ontem quando o ligo, pega bem mas vai-se logo abaixo, tento ligar novamente e depois de pegar sinto o motor perder força e vai-se abaixo, depois pega bem e parece que não não aconteceu nada.
    Quando arranco com ele, o desempenho é bom não volta a ir-se abaixo e não sinto nada de estranho.

    Isto não acontece sempre, normalmente pega logo a primeira e não se passa nada.

    Acham que pode ser velas? Já estou um pouco traumatizado e tenho receio que possa ser outra coisa mais dispendiosa.

    #2
    Se calhar a MAF acabou por se estragar no meio de tanta peripécia.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
      Se calhar a MAF acabou por se estragar no meio de tanta peripécia.
      Mas a MAF foi trocada.

      Comentário


        #4
        Ou a EGR...

        Comentário


          #5
          A MAF foi trocada e está novinha em folha. A EGR não foi trocada, mas está a comportar-se bastante bem em estrada. O carro já não deita fumo em quantidade anormal...
          Hoje ligou sempre bem a primeira e nunca se desligou, deixei sempre aquecer bem antes de dar a chave.
          Pode ser que sejam as velas a começar a falhar.. (assim espero) O que acham?

          Comentário


            #6
            Não será ar nas tubagens do combustivel? Não te mexeram no filtro do gasoleo?

            Comentário


              #7
              Sim, mexeram.
              Tiveram que desmontar o carro quase todo para montarem o alternador novo.
              O dono anterior ou um outro curioso qualquer deixou os parafusos do alternador todos moídos.

              Comentário


                #8
                Já trocaram a medidor de massa de ar, é? É isso e a filtro de partículas!!

                Comentário


                  #9
                  Já lá vão 4 dias sem qualquer tipo de problema, será que era ar nas tubagens do gasóleo e entretanto ficou resolvido?
                  Eu agora quando dou á chave espero mais tempo que o costume para ligar e pelos vistos está a resultar...

                  Não percebo, desde que não dê chatices, tá-se bem.

                  Comentário


                    #10
                    Podia ser...

                    Comentário

                    AD fim dos posts Desktop

                    Collapse

                    Ad Fim dos Posts Mobile

                    Collapse
                    Working...
                    X