Boas pessoal,
Preciso de ajuda, este mês já estou farto de mecânicos e de gastar €€€€.
Primeiro o carro ficou sem qualquer corrente e depois de um mecânico medir a amperagem do alternador e dizer que estava bom, troquei então a bateria.
Passado alguns dias, aconteceu o mesmo e ficou novamente sem corrente.
Entretanto e antes disto tudo, começou a deitar fumo negro pelo escape (anormal) e o desempenho um pouco preso.
Decidi então,levar o carro a uma oficina conceituada de diesel para fazerem um diagnóstico sério.
Resultado: alternador em curto circuito, MAF estragada e EGR com funcionamento defeituoso (apenas quando o alternador tinha leituras disparatadas).
Depois de falar com o chefe de oficina decidi trocar o alternador e a MAF e ver como a EGR se comporta com o alternador novo.
Dois dias e 520€ depois, fui buscar o carro, posso-vos dizer que parece um novo carro, não deita fumo negro pelo escape (apenas o normal), e o desempenho muito mais solto.
Desde ontem quando o ligo, pega bem mas vai-se logo abaixo, tento ligar novamente e depois de pegar sinto o motor perder força e vai-se abaixo, depois pega bem e parece que não não aconteceu nada.
Quando arranco com ele, o desempenho é bom não volta a ir-se abaixo e não sinto nada de estranho.
Isto não acontece sempre, normalmente pega logo a primeira e não se passa nada.
Acham que pode ser velas? Já estou um pouco traumatizado e tenho receio que possa ser outra coisa mais dispendiosa.
Preciso de ajuda, este mês já estou farto de mecânicos e de gastar €€€€.
Primeiro o carro ficou sem qualquer corrente e depois de um mecânico medir a amperagem do alternador e dizer que estava bom, troquei então a bateria.
Passado alguns dias, aconteceu o mesmo e ficou novamente sem corrente.
Entretanto e antes disto tudo, começou a deitar fumo negro pelo escape (anormal) e o desempenho um pouco preso.
Decidi então,levar o carro a uma oficina conceituada de diesel para fazerem um diagnóstico sério.
Resultado: alternador em curto circuito, MAF estragada e EGR com funcionamento defeituoso (apenas quando o alternador tinha leituras disparatadas).
Depois de falar com o chefe de oficina decidi trocar o alternador e a MAF e ver como a EGR se comporta com o alternador novo.
Dois dias e 520€ depois, fui buscar o carro, posso-vos dizer que parece um novo carro, não deita fumo negro pelo escape (apenas o normal), e o desempenho muito mais solto.
Desde ontem quando o ligo, pega bem mas vai-se logo abaixo, tento ligar novamente e depois de pegar sinto o motor perder força e vai-se abaixo, depois pega bem e parece que não não aconteceu nada.
Quando arranco com ele, o desempenho é bom não volta a ir-se abaixo e não sinto nada de estranho.
Isto não acontece sempre, normalmente pega logo a primeira e não se passa nada.
Acham que pode ser velas? Já estou um pouco traumatizado e tenho receio que possa ser outra coisa mais dispendiosa.
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