Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Aquisição de viatura em nome de terceiro (pai)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Aquisição de viatura em nome de terceiro (pai)

    Boas pessoal,

    Devo comprar carro até ao final do ano e como tal andei haver o preços que se faziam por aí. Um dia destes o meu pai foi à Peugeot para pedir preços para o Novo 308, quando chegou a casa disse-me que caso a compra fosse feita no nome dele tinha um desconto de cerca de 3000€. A versão ative de 95cv (acho eu) passava de 24500 para 21000+-. O meu prai tem um fábrica e pelo que percebi ele faria o preço de frota.

    O meu pai questionou o moço do stand também acerca de uma carrinha pelo que ficou na dúvida se esse preço seria na compra dos dois ou não. mas para efeitos de esclarecimento de dúvidas assumo que o preço referido era apenas na compra do 308.

    A minha questão é se haverá problemas em eu andar com o carro, digamos um ano, e ao final desse ano passar para meu nome o carro. Alguém que tenha conhecimento sobre a matéria que me possa esclarecer? (O rapaz do stand disse que ao fim de 2 meses já podia passar para meu nome, mas tanto eu como meu pai ficamos assim um bocado de pé atrás)

    #2
    Se não tens medo que ele te fique com o carro sem o pagar, não há problema nenhum para ti... para ele pode haver se não pagares IUC, por exemplo!!!

    Pessoalmente, desde sempre que nunca tive carros em meu nome


    8)

    Comentário


      #3
      depois de comprado e pago, e a transferência em nome do teu pai feita podes mudar nem que seja no mesmo dia

      o stand tem lá meios ou autoridade para interferir nisso

      (assumindo pagamento a pronto)

      se o teu pai o comprar em nome da empresa tem é outras coisas com que se preocupar, como as taxas de tributação autónoma

      "Já no IRC as taxas de tributação autónoma variam, consoante o valor de aquisição do veículo. Assim, a taxa passa para 15% no caso de viaturas com um custo de aquisição inferior a 20 mil euros; 27,5% para viaturas com um custo entre os 20 e os 35 mil euros; e 35% para carros acima de 35 mil euros.

      Ainda em IRC prevê-se que os contribuintes que apresentem prejuízo fiscal “no período a que respeitem quaisquer dos factos tributários referidos nos números anteriores” terão a taxa de tributação autónoma agravada em 10 pontos."

      speccy
      Editado pela última vez por speccy; 28 November 2014, 07:48.

      Comentário


        #4
        Por 21500 já compras o novo Ford Focus 1.5 tdci de 120 cv (preço até ao final do ano).


        Parece-me melhor opção que o 308....

        Comentário


          #5
          Confias no teu pai, certo?

          Assunto resolvido! Até podes continuar a andar sempre com o carro em nome dele! Se ele for um porreiro até pode ir pagando o IUC e alguma multazita!!!

          Comentário


            #6
            Qual é o problema mesmo ?
            Nada como um Paitrocínio .

            Comentário


              #7
              Os meus dois carros tem em nome dos meus pais... Por uma questão de seguro.. :D

              Comentário


                #8
                Não há problema nenhum...

                Eu tive essa oportunidade também este ano, mas optei por não aproveitar desconto e comprei em meu nome, pois nunca se sabe o futuro, e havendo problema na empresa....

                Também me faziam o mesmo preço se um me colectasse como "recibos verdes" nas finanças, mas dispenso.

                De qualquer forma tive durante 14 anos um comercial comprado nessas situações e no caso de comerciais, acaba por ser mais grave.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por tito23 Ver Post
                  Por 21500 já compras o novo Ford Focus 1.5 tdci de 120 cv (preço até ao final do ano).


                  Parece-me melhor opção que o 308....
                  Fonix, quando se comprou lá para casa o Fiesta em 2008 (1.6 Tdci) o preço de tabela eram mais 1000€ .

                  É só para o que há em stock, ou também dá para encomendas?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Unreal Ver Post
                    Fonix, quando se comprou lá para casa o Fiesta em 2008 (1.6 Tdci) o preço de tabela eram mais 1000€ .

                    É só para o que há em stock, ou também dá para encomendas?

                    Como refere stock limitado, as encomendas não contam, julgo eu.

                    Comentário


                      #11
                      Está ai alguma coisa mal explicada.

                      O teu pai tem desconto de frota se comprar em nome da empresa dele. Por isso o carro passa a pertencer à empresa e poderá depois ser vendido, mas já tens de meter a contabilidade ao barulho.

                      Além disso o desconto na Peugeot é o mesmo de 1 a 2 viaturas.
                      Mas penso que ainda és capaz de conseguir dar ai um jeito ao preço.

                      Comentário


                        #12
                        Já agora o carro tem 92 cv e não 95cv e o preço não é de 24.500, mas deve ser de 25.500/26.000 incluindo as despesas de legalização e Pintura Metalizada.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                          Já agora o carro tem 92 cv e não 95cv e o preço não é de 24.500, mas deve ser de 25.500/26.000 incluindo as despesas de legalização e Pintura Metalizada.

                          não tenho aqui os papéis por isso posso ter falhado em algum detalhe. contudo o preço final é mesmo cerca de 21.500.

                          Mas obrigado a todos pelo esclarecimento. Deu para preceber que à partida não há problemas, mas nada como passar lá novamente e esclarecer melhor as condiçoes.

                          Obrigado.

                          Comentário


                            #14
                            E se o carro ficar em nome da empresa, o apa90 não poderá ter problemas, assumindo que não é funcionário da empresa?

                            É que na minha já tivemos situações com a autoridade em que pediu comprovativo em como o condutor era da empresa, estava autorizado a conduzir e estava dentro do seu horário de trabalho (não sei mais pormenores, foi o que consegui perceber).

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por apa90 Ver Post
                              ...andei haver o preços que se faziam por aí...
                              andaste hoquê?!

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por MikaZ Ver Post
                                Os meus dois carros tem em nome dos meus pais... Por uma questão de seguro.. :D
                                E não achas isso um bocadinho desonesto?

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                                  E se o carro ficar em nome da empresa, o apa90 não poderá ter problemas, assumindo que não é funcionário da empresa?

                                  É que na minha já tivemos situações com a autoridade em que pediu comprovativo em como o condutor era da empresa, estava autorizado a conduzir e estava dentro do seu horário de trabalho (não sei mais pormenores, foi o que consegui perceber).


                                  Se for renting ou ald tem que se comprovar.

                                  Viatura de empresa já paga nada tem a provar, pode até emprestar a um cliente.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                    Está ai alguma coisa mal explicada.

                                    O teu pai tem desconto de frota se comprar em nome da empresa dele. Por isso o carro passa a pertencer à empresa e poderá depois ser vendido, mas já tens de meter a contabilidade ao barulho.

                                    Além disso o desconto na Peugeot é o mesmo de 1 a 2 viaturas.
                                    Mas penso que ainda és capaz de conseguir dar ai um jeito ao preço.


                                    Não, tem desconto de frota mesmo que compre a titulo particular. Não precisa de meter o carro na contabilidade da empresa, e nesse caso pode até vender de seguida. Pelo menos à 3 meses era assim.

                                    Comentário


                                      #19
                                      eu tentava o de 115cv, não o de 92... por um pouco mais compensa... ou o focus com a nova versão de motor...

                                      Comentário

                                      AD fim dos posts Desktop

                                      Collapse

                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                      Collapse
                                      Working...
                                      X