Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[Aquisição] 1º carro! Nissan Sunny ou Ford Fiesta??

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Aquisição] 1º carro! Nissan Sunny ou Ford Fiesta??

    Boa noite pessoal, sou novo por aqui, tirei a carta a semana passada . Andei a ver uns carros aqui próximo de casa e de todos os que vi dentro do meu orçamento saltaram-me dois à vista:

    Nissan Sunny Hatchback 1.6 SR
    Ano: 03/93
    Quilometragem: 286k
    Potência: 102cv
    Extras: DA, VE, AC, JLL, fecho central c/comando, alarme, faróis de nevoeiro, tecto de abrir elétrico e sensores de estacionamento.
    Anotações: Distribuição mudada à 10000km, revisão feita (óleo e filtros), pneus novos e pintura nova.
    Preço final: 1250€

    Ford Fiesta 1.1 CL Celebration
    Ano: 11/91
    Quilometragem: 241k
    Potência: 54cv
    Extras: VE, JLL, fecho central c/comando à distância, Rádio MP3 com 6 colunas Alpine.
    Anotações: Embraiagem nova, revisão feita com mundança de óleo e filtros, pneus novos e pintura nova.
    Preço final: 720€


    Ambos os carros estão bons tanto de mecânica como de aparência.
    Queria a vossa ajuda na escolha de um deles, apesar de não serem parecidos. O percurso diário (citadino com um pouco de IC) será por volta de 50km, esticar um pouco mais aos fins-de-semana (200km).
    Qual acham melhor em termos de consumo (percurso diário), fiabilidade, mecânica, manutenção,
    viagens mais longas com AE, etc...?


    Aguardo respostas
    Obrigado

    #2
    Biba
    Bom, o custo do fiesta é mais ou menos metade do nissan.
    Apesar de tudo, escolheria o que estivesse em melhores condições. com essas idades, toda a teoria de fiabilidade é pouco mais que irrelevante.
    Ah, e juntava o factor custo. Para primeiro carro, na minha opiniao, é o mais barato possível. O tempo vai-te mostrar que acabaste de tirar licença para aprenderes a conduzir, e por isso mesmo, optaria pelo Fiesta, desde que estivesse em boas condiçoes.
    Boa sorte

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por rmonteiro Ver Post
      Boa noite pessoal, sou novo por aqui, tirei a carta a semana passada . Andei a ver uns carros aqui próximo de casa e de todos os que vi dentro do meu orçamento saltaram-me dois à vista:

      Nissan Sunny Hatchback 1.6 SR
      Ano: 03/93
      Quilometragem: 286k
      Potência: 102cv
      Extras: DA, VE, AC, JLL, fecho central c/comando, alarme, faróis de nevoeiro, tecto de abrir elétrico e sensores de estacionamento.
      Anotações: Distribuição mudada à 10000km, revisão feita (óleo e filtros), pneus novos e pintura nova.
      Preço final: 1250€

      Ford Fiesta 1.1 CL Celebration
      Ano: 11/91
      Quilometragem: 241k
      Potência: 54cv
      Extras: VE, JLL, fecho central c/comando à distância, Rádio MP3 com 6 colunas Alpine.
      Anotações: Embraiagem nova, revisão feita com mundança de óleo e filtros, pneus novos e pintura nova.
      Preço final: 720€


      Ambos os carros estão bons tanto de mecânica como de aparência.
      Queria a vossa ajuda na escolha de um deles, apesar de não serem parecidos. O percurso diário (citadino com um pouco de IC) será por volta de 50km, esticar um pouco mais aos fins-de-semana (200km).
      Qual acham melhor em termos de consumo (percurso diário), fiabilidade, mecânica, manutenção,
      viagens mais longas com AE, etc...?


      Aguardo respostas
      Obrigado

      Sem olhar a mais nada, se poes essas 2 hipoteses o melhor é o Nissan.

      Mas esse motor é de corrente, devem ter trocado as outras correias auxiliares pq duvido que tenham trocado a corrente.

      Acima de tudo são ambos caros para os Km que tem.

      Comentário


        #4
        Boas , desses dois aconselho o Nissan, sem margem de dúvidas. Mas por 1250 euros acho que encontras negócios mais interessantes

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por costaverde111 Ver Post
          Biba
          Bom, o custo do fiesta é mais ou menos metade do nissan.
          Apesar de tudo, escolheria o que estivesse em melhores condições. com essas idades, toda a teoria de fiabilidade é pouco mais que irrelevante.
          Ah, e juntava o factor custo. Para primeiro carro, na minha opiniao, é o mais barato possível. O tempo vai-te mostrar que acabaste de tirar licença para aprenderes a conduzir, e por isso mesmo, optaria pelo Fiesta, desde que estivesse em boas condiçoes.
          Boa sorte
          Pois, eles estão os dois em condições bastante semelhantes. Ambos bem estimados pelos antigos donos.
          Juntei estes dois modelos também porque me disseram que são "verdadeiros tanques de guerra"
          Inclinei-me mais para o nissan porque tem mais potência juntando também o factor segurança, mais acrescido neste claro.
          Mas penso que para primeiro carro vou mesmo para o fiesta, mais pelo preço ahah.

          Obrigado pela resposta

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por opey Ver Post
            Sem olhar a mais nada, se poes essas 2 hipoteses o melhor é o Nissan.

            Mas esse motor é de corrente, devem ter trocado as outras correias auxiliares pq duvido que tenham trocado a corrente.

            Acima de tudo são ambos caros para os Km que tem.
            Eu vou vê-los esta semana, vou aproveitar e pedir a factura da troca da distribuição para ver na realidade o que foi trocado

            Sim, também achei um bocadinho puxado, mas também não sei quantos km conseguirão fazer estes motores, estando eles bem tratados...

            Obrigado pela resposta

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por andrecosta03 Ver Post
              Boas , desses dois aconselho o Nissan, sem margem de dúvidas. Mas por 1250 euros acho que encontras negócios mais interessantes
              Sim, eu sei, mas aqui por perto e em stands (não confio muito em particulares) não encontrei nada mais interessante que estes dois, mas obrigado pelo feedback

              Comentário


                #8
                Ve os fiestas mas na versao a seguir que sao melhores que esse que mencionaste .

                BTW optaria pelo nissan

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por rmonteiro Ver Post
                  Sim, eu sei, mas aqui por perto e em stands (não confio muito em particulares) não encontrei nada mais interessante que estes dois, mas obrigado pelo feedback
                  fazes bem, os particulares são uns aldrabões de primeira, já agora os stands oferecem-te garantia desses dois carros?

                  Comentário


                    #10
                    Os meus pais tiverem 2 nissan sunny, um 1.3 de 86 que já venderam e um 1.4 slx de 94 que é o carro deles actual, e nunca nenhum deles deu problemas, são maquinas de guerra. Eu andei com ambos muitos anos e criei uma relação especial com o modelo. Iria para o sunny sem olhar para trás.

                    Comentário


                      #11
                      De entre esses 2 o Nissan sem dúvida, mas eu procurava algo mais recente com esse dinheiro.

                      Comentário


                        #12
                        O sunny sem pensar duas vezes.

                        Cá em casa temos um 1.3 de 1986 e tem 402 mil kms.

                        Zero de problemas, apenas manutenção.

                        Tem sido só meter gasolina e andar e é carro de dia a dia, faz 80 km por dia.

                        Comentário


                          #13
                          Não sou apreciador do Fiesta pelo que entre os dois eu ia para o Nissan, no entanto, acho que para os Kms que fazes um 1.6 a gasolina em condução citadina pode ser um pouco mais gastador que o desejável.

                          Dentro da mesma marca tens o Micra K11 1.0 que é um citadino fiável e eficiente.
                          Sem sair dos japoneses se encontrares um Starlet em condições com o motor 1.5d também ficarias bem servido ou os 106/Saxo também 1.5d que embora possam ser mais caros enquanto a crise durar vão manter sempre o seu valor devido aos consumos baixo, fiabilidade a toda a prova e manutenção simples e barata.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
                            fazes bem, os particulares são uns aldrabões de primeira, já agora os stands oferecem-te garantia desses dois carros?
                            Sim, 1 ano de garantia em ambos...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por dyon Ver Post
                              Os meus pais tiverem 2 nissan sunny, um 1.3 de 86 que já venderam e um 1.4 slx de 94 que é o carro deles actual, e nunca nenhum deles deu problemas, são maquinas de guerra. Eu andei com ambos muitos anos e criei uma relação especial com o modelo. Iria para o sunny sem olhar para trás.
                              Vou averiguar mais um pouco a situação de ambos e visto isso, decido

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                                De entre esses 2 o Nissan sem dúvida, mas eu procurava algo mais recente com esse dinheiro.
                                Tenho procurado apenas na área de residência e em stands, daí estes dois.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por trepkos Ver Post
                                  O sunny sem pensar duas vezes.

                                  Cá em casa temos um 1.3 de 1986 e tem 402 mil kms.

                                  Zero de problemas, apenas manutenção.

                                  Tem sido só meter gasolina e andar e é carro de dia a dia, faz 80 km por dia.
                                  É o que me têm transmitido, é mesmo um tanque de guerra ahaha

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por FernandoAc Ver Post
                                    Não sou apreciador do Fiesta pelo que entre os dois eu ia para o Nissan, no entanto, acho que para os Kms que fazes um 1.6 a gasolina em condução citadina pode ser um pouco mais gastador que o desejável.

                                    Dentro da mesma marca tens o Micra K11 1.0 que é um citadino fiável e eficiente.
                                    Sem sair dos japoneses se encontrares um Starlet em condições com o motor 1.5d também ficarias bem servido ou os 106/Saxo também 1.5d que embora possam ser mais caros enquanto a crise durar vão manter sempre o seu valor devido aos consumos baixo, fiabilidade a toda a prova e manutenção simples e barata.
                                    Estou a tentar descobrir os consumos médios de ambos, mas sei que o fiesta é mais comedido

                                    Obrigado pelas recomendações, vou tentar procurar um pouco mais longe da zona onde me encontro

                                    Comentário


                                      #19
                                      Ambos estão bastante caros

                                      Comentário


                                        #20
                                        O meu sunny de 93 tem neste momento 240 mil km , só o troco quando começar a aparecer problemas sérios e graves , que até à data ainda não apareceram.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Por 1.250 € arranjam-se carros mais recentes, confortáveis, seguros e económicos...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por dwight12 Ver Post
                                            O meu sunny de 93 tem neste momento 240 mil km , só o troco quando começar a aparecer problemas sérios e graves , que até à data ainda não apareceram.
                                            Estás "tramado" então

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por dwight12 Ver Post
                                              O meu sunny de 93 tem neste momento 240 mil km , só o troco quando começar a aparecer problemas sérios e graves , que até à data ainda não apareceram.
                                              Ainda bem, que continue assim por muitos e bons kms

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por dwight12 Ver Post
                                                O meu sunny de 93 tem neste momento 240 mil km , só o troco quando começar a aparecer problemas sérios e graves , que até à data ainda não apareceram.
                                                Então não o vais trocar [emoji1]

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Entre o Sunny e o Fiesta, Nissan obviamente.

                                                  No entanto, pelos valores, consegues carros mais seguros, económicos e confortáveis.

                                                  Por exemplo; Fiat Punto MK2 1.2 60cv.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por opey Ver Post

                                                    Acima de tudo são ambos caros para os Km que tem.
                                                    mesmo que sem manutenção, preferia dar mais qualquer coisa por um 1.25 (geração seguinte) e garantir um carro com menos de 20 anos. algo de 96/97 e fazer-lhe uma revisão.

                                                    ou o tal punto II por cerca de 900/1000€ de 99/2000.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por rmonteiro Ver Post
                                                      Sim, 1 ano de garantia em ambos...
                                                      assim até não acho caros

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Por 1000€ o user compra carros com menos 10 anos, air-bags e comodidades que esses não oferecem.
                                                        Não consigo perceber a escolha..

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Eu ia para o Sunny. E acho que ainda é dos made in Japan.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            O Sunny é outra loiça, então comparado com esse fiesta...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X