Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Que acham do motor 1.5 do Dacia Duster e deste veiculo?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Que acham do motor 1.5 do Dacia Duster e deste veiculo?

    Olá amigos,

    Gostava de uma vossa opinião sobre os motores que equipam os Dacia Duster 1.5... quanto fiável e este motor? Da problemas? Qual o máximo de quilometragem este motor aguenta??

    Algumas pessoas dizem que nao presta pois e de uma montadora low cost, outros dizem que e muito bom razao pela qual o duster ja vender mais de 400 mil nidades em todo o mundo, etc...

    Tambem e num recente estudo feito elos profissionais da DECO revelaram que a Dacia tem o terceiro lugar entre 34 marcas de carros que se vendem em Portugal:

    HONDA 94 80%
    TOYOTA 92 75%
    DACIA 91 73%
    MAZDA 90 64%
    BMW 89 70%
    JEEP 88 60%
    KIA 88 63%
    SKODA 88 74%
    SUZUKI 88 60%
    NISSAN 88 57%
    MITSUBISHI 88 60%
    AUDI 87 78%
    RENAULT 87 49%
    JAGUAR 87 65%
    MERCEDES 87 70%
    SUBARU 87 84%
    VOLKSWAGEN 86 68%
    CITROËN 86 51%
    HYUNDAI 86 63%
    SAAB 86 52%
    VOLVO 86 73%
    PEUGEOT 86 50%
    FORD 85 53%
    LEXUS 84 85%
    LANCIA 84 63%
    SEAT 83 47%
    OPEL 82 47%
    MINI 81 71%
    CHRYSLER 81 40%
    FIAT 81 42%
    CHEVROLET/DAEWOO 80 47%
    SMART 80 67%
    LAND ROVER 80 70%
    ALFA ROMEO 79 59%




    Agradecia os vossos comentarios bem como comentarios de proprietarios do Dacia Duster que são as pessoas que seguramente podem opinar sobre o motor e sobre o Duster em geral.

    #2
    O motor é Mercedes

    Comentário


      #3
      O Duster ou qualquer Dacia não passam de carros do mais básico possível para ir de A a B. Se esperas um carro com bastantes extras esquece lá Dacias. Alguns nem rádio, fecho central, vidros eléctricos trazem de origem sequer.. é extra.

      Por isso é que estão tão altos na fiabilidade, também não têm praticamente nada para avariar..

      Comentário


        #4
        Feito pela DECO...

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por ravager Ver Post
          O Duster ou qualquer Dacia não passam de carros do mais básico possível para ir de A a B. Se esperas um carro com bastantes extras esquece lá Dacias. Alguns nem rádio, fecho central, vidros eléctricos trazem de origem sequer.. é extra.

          Por isso é que estão tão altos na fiabilidade, também não têm praticamente nada para avariar..
          extras e fecho centralizado è tudo em um carro para nao avariar? essa foi boa...

          Comentário


            #6
            Como proprietário de um que acabou de fazer 4 anos (sem anotações na IPO):

            O motor não presta porque:
            - faz barulho;
            - bebe gasóleo, mas não óleo;
            - ainda não me deixou apeado e só foi à oficina para as revisões normais.

            Quanto à quilometragem calculo que deve estar para deixar e aguentar a qualquer momento pois já passou a barreira dos 100.000!

            Quanto à minha recomendação, sou capaz de o recomendar se a pessoa perceber que:
            - A segurança (passiva e ativa) não foi uma prioridade de topo;
            - Os materiais são bastante pobres (a montagem é razoável);
            - O equipamento de série não vai além do essencial (melhorou agora no modelo "refrescado) e há poucos extras;
            - Terá que aprender a viver com o "estigma" de carro de pobre, se para essa pessoa isso for um estigma.

            Moral da história: o meu cumpriu globalmente nestes quatro anos e tem sido uma boa surpresa, mais ainda pelo que custou face a outros concorrentes mais ou menos diretos, mas há por ali umas lacunas importantes que ajudam a explicar o preço.

            Comentário


              #7
              O motor 1.5 dci é usado em mercedes novinhos em folha, não sei porque não será um motor fiável

              Comentário


                #8
                O motor é tão bom como outro qualquer que ande por aí.

                O pior mesmo, como disse o Petrus é o estigma de "Carro de pobre".


                Se pensas engatar uma gaja com esse carro estás bem lixado.

                Mas se usares o mesmo motor numa carcaça mercedes é capaz de já ter sorte.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Aspartame Ver Post
                  Se pensas engatar uma gaja com esse carro estás bem lixado.
                  Se conseguir engatar as mudanças, já está com sorte...

                  Comentário


                    #10
                    Eu não comprava. Não tem status e nunca o tirava da garagem. Ia ser gozado na aldeia para todo o sempre...

                    PS: É um carro competente com tecnologia de provas dadas, como qualquer Dacia

                    Comentário


                      #11
                      Entao e para esquecer mesmo... ainda agora estive a ler num forum Ingles que existem muitos casos de corrusao de carros Duster vindos de Fabricas da Dacia na India...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por papaformigas Ver Post
                        Entao e para esquecer mesmo... ainda agora estive a ler num forum Ingles que existem muitos casos de corrusao de carros Duster vindos de Fabricas da Dacia na India...
                        Interessante ainda não vi ninguém por cá queixar-se de problemas de corrosão...pois mas também os ingleses defendem o que é deles com unhas e dentes, já agora o fórum inglês é genérico ou de alguma marca específica?
                        Se disseres que o duster se for explorada a vertente de incursão em pequenos troços fora de estrada ganha barulhos parasita mais cedo fruto dos materiais mais pobres empregues no interior, aí subscrevo porque já presenciei.
                        De resto cumpre....
                        status? traduzido à letra é: "condição,circunstânciaouestadoemqueseencontraalgooualguémnum determinadomomento"..
                        status é o que o pessoal dos mercedes deve sentir quando compram um mercedes carregado de extras deve sentir quando por razões anómalas o carro arde e a marca não assume, ou quando adquires um bmw com determinada motorização e o mesmo danifica-se e a marca só assume responsabilidade parcial...isso sim deve ser status!
                        Dacia é um bom meio de transporte, com baixos custos de aquisição/circulação, até ver não ardem, nem partem o motor, alguns são opção para taxi nos centros urbanos, se pretendes um automóvel já deves ir noutra direcção....

                        Comentário


                          #13
                          Aqui estão alguns links que falam da corrosão de alguns Dusters em Inglaterra:

                          Widespread Corrosion Issues Makes UK Dacia Duster Owners Call them "Rusters"

                          Dacia Duster Rust

                          Dacia moves Duster production to Europe after rust issues surface | Motoring News | Honest John

                          Comentário


                            #14
                            O dácia duster é um meio de transporte com um excelente motor dentro da gama em que se insere. Aliás, o motor deve ser a última coisa a pôr em causa neste carro. (Motor que equipa Renaults, Nissans, Mercedes)
                            É uma excelente proposta para quem procura um meio de transporte com as caracteristicas do duster, mas, é uma proposta pessima para quem procura mais que um meio de transporte.
                            É hipocrisia dizermos que não ligamos ao status que isso é para um bando de futeis bla bla bla, há quem não ligue aos carros mas gosta de ter um telemovel X ou roupa da marca Y etc, portanto todos temos as nossas manias quanto ao status. Para quem dá importancia à imagem que o carro passa de si mesmo, o dacia duster não será a escolha mais acertada.

                            Comentário


                              #15
                              Concordo consigo Danger mas eu pessoalmente gosto muito do estilo do Duster... Eu estou habituado a ter hilux, Willys 4WD enfim viaturas altas 4x4 que sempre tive quando vivi fora de Portugal e como aqui nao posso ter uma Hilux (que era minha preferencia) devido ao estupido sistema de pagamento de classes nas portagens, que desde ja considero um autentico roubo, pois essas sao classe 2, tenho de ver um carro similar alto e tambem com bom preço... vi no Duster todas esses quesitos e dai parti para uma consulta sobre o veiculo na internet e com pessoas mais bem entendidas de carros... as opinioes sao muito divergentes mesmo... do ponto de geral confusao.. uns dizem que o motor nao presta que so faz 200 mil km.. outros dizem que os interiores nao prestam e que passado algum tempo começam a aparecer ruidos dentro do interior do veiculo, outros ja dizem que tem corrusao, outros que e um carro low cost da renault... e claro ha aqueles que nao ligam a isso e gostam do carro e compram o carro ou tambem porque nao tem mais dinheiro para comprar outro possivelmente melhor mas substancialmente mais caro...

                              Eu nao conhecia o Duster mas vendo videos no Youtube ate que o sistema 4x4 dele se aguenta bem em terra, neve ou lama... tem bom desempenho offroad muito embora nao tenha redutoras... E m carro alto e mito comparavel aos seus riveis nas linhas externas... enfim parece um jipe e muito embora nao o seja acho que tem bom desempenho of road.

                              Eu tenciono usar o carro 70% na cidade e AE e 30% no monte ou em estradas de terra/areia. Por isso esse seria uma boa escolha acho...

                              Comentário


                                #16
                                Vais andar muito fora de estrada? Eu vejo muitos Duster, e pelo menos a subir passeios safam-se bem!

                                Comentário


                                  #17
                                  O Duster é "aquilo que se paga".
                                  Ou seja, se pagas pouco não esperes ter ecrãs de 7polegadas, radios xpto, ajudas electrónicas para tudo e para nada, bancos xpto, materiais topo de gama etc etc pagas pouco e trazes pouco, no fim o SUV não deixa de ser competente, comporta-se bem em off-road, lá está, para o que se paga é bastante bom, cumpre o serviço.
                                  E o motor será bom, não te preocupes com os estigmas, Limões há em todas as marcas, ultimamente tem havido mais nas mais caras e mais conceituadas.

                                  No entanto e aqui em opinião pessoal, preferia um SUV usado de outra marca, mas depende do teu orçamento, no entanto tens opções dentro das marcas que gostas, RAV4, Outlander...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Eu nunca na vida comprava DACIA, "carro de pobre", preferia andar de motoreta ou skate.

                                    Assim não passava vergonha.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por paulo14 Ver Post
                                      O Duster é "aquilo que se paga".... comporta-se bem em off-road,...
                                      O facto de ser 4x4, não fará com se transforme num offroad.

                                      É um carro mais apto a subir passeios que outros, mas nunca um offroad (nem o qashqai, x1, ...)

                                      Comentário


                                        #20
                                        Vou dar-te um conselho genérico e pessoal.

                                        Não faço ideia de como a DECO chegou a essa tabela (com bastante precisão, diga-se) mas uma coisa é certa: eu já trabalhei em ambiente laboratorial e já testei equipamentos e posso garantir-te que muitos dos "testes" e "avaliações" deles não têm qualquer validade cientifica. Alguns então são mesmo vergonhosos.

                                        Não raras vezes atropelam princípios básicos de comparabilidade, correlação, etc.

                                        Não sei se deveria escrever aqui isto. É um fórum e está dito.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por ny12xx Ver Post
                                          O facto de ser 4x4, não fará com se transforme num offroad.

                                          É um carro mais apto a subir passeios que outros, mas nunca um offroad (nem o qashqai, x1, ...)
                                          Mas falas com conhecimento de causa?

                                          O Duster porta-se muito muito bem em off-road. Não é definitivamente só para subir passeios.

                                          Já agora, um clássico:





                                          Quando se fala do que não se sabe é assim.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Companheiro

                                            Tive um UMM!

                                            Ainda achas que o Duster é um todo o terreno?

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por ny12xx Ver Post
                                              Companheiro

                                              Tive um UMM!

                                              Ainda achas que o Duster é um todo o terreno?
                                              Agora já estás a confundir as coisas.

                                              Eu pergunto-te antes: o que é que há no mercado, actualmente, que seja tão TT como o Duster, sem qualquer modificação?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Melhor, um Panda 4x4 (stock), com uma mecânica moderna (TwinAir ou Multijet).

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Tinha uma ideia favorável em parte de esvaziar armazém de peça velha ou refugo da Renault-Nissan na Europa, mas a partir do momento que a própria Dacia coloca em causa a quota de mercado da Renault em França em determinado segmento, mudei radicalmente de ideia nesta coisa low-cost em gestão de operação e de percepção da marca no consumidor final e mercado.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                                                    ... que seja tão TT como o Duster...
                                                    Companheiro

                                                    Não estou a embirrar contigo!

                                                    O Duster não é TT!

                                                    O Duster (e o Qashqai, X1, ...) são carros com rodas grandes e "possibilidade" de andar fora de estrada.

                                                    Servem para subir passeios, passear por uns caminhos de terra e pouco mais.

                                                    Nas "mãos" certas, até podem fazer uns brilharetes (como a foto que colocaste), mas não é para isso que eles servem.

                                                    A Allroad e afins, também não o são...

                                                    TT é o Samurai, Jimny, Defender, ...

                                                    Não sei se me fiz entender.

                                                    Um abraço

                                                    ny12xx

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por ny12xx Ver Post
                                                      Companheiro

                                                      Não estou a embirrar contigo!

                                                      O Duster não é TT!

                                                      O Duster (e o Qashqai, X1, ...) são carros com rodas grandes e "possibilidade" de andar fora de estrada.

                                                      Servem para subir passeios, passear por uns caminhos de terra e pouco mais.

                                                      Nas "mãos" certas, até podem fazer uns brilharetes (como a foto que colocaste), mas não é para isso que eles servem.

                                                      A Allroad e afins, também não o são...

                                                      TT é o Samurai, Jimny, Defender, ...

                                                      Não sei se me fiz entender.

                                                      Um abraço

                                                      ny12xx
                                                      O simples facto de meteres o Duster no grupo do Qashqai e do X1 mostra que não sabes do que estás a falar...desculpa.

                                                      Acho que seria importante primeiro veres as reais capacidades de um ao vivo.

                                                      Também se fores ao youtube ficas com uma ideia melhor do que ele pode fazer.

                                                      Cumps.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Ainda assim, dentro desta classe de SUVs com tracção 4x4 - não sendo TTs - há sempre uns que se desenrascam melhor que outros fora de estrada.

                                                        Para isso contribui o tipo de tracção total que usam, a suspensão, o próprio peso etc.

                                                        Edit: Às basta um bloqueio do dif para se conseguir um brilharete...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Pneumático, tecnologia de tracção colocada no carro, ângulo de ataque, saída e/ou vau é o que realmente interessa para TT (o interior, desenho, qualidade é irrelevante).

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            o duster é um carro barato...mas chega onde vao os outros..e para muitos é o que interessa...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X