Afinal quando é que um carro anda em esforço e precisa de uma redução de caixa?
Já me disseram que ás vezes ando com o carro em esforço a uma rotação demasiado baixa e que não dá saúde nenhuma ao motor.
Concordo que prejudica o motor mas não acho que seja o meu caso nunca o esforço a baixo das 2000 rpm ( num a gasolina), por outro lado vejo casos em andam com um carro mesmo sendo a gasoleo a 1000 rpm por exemplo em 5ª.
Eu acho que um motor não "vai a morrer" se sem reduzir e com um pequeno toque de acelerador ele responde facilmente.
Esta "teoria" tá correta?
Já me disseram que ás vezes ando com o carro em esforço a uma rotação demasiado baixa e que não dá saúde nenhuma ao motor.
Concordo que prejudica o motor mas não acho que seja o meu caso nunca o esforço a baixo das 2000 rpm ( num a gasolina), por outro lado vejo casos em andam com um carro mesmo sendo a gasoleo a 1000 rpm por exemplo em 5ª.
Eu acho que um motor não "vai a morrer" se sem reduzir e com um pequeno toque de acelerador ele responde facilmente.
Esta "teoria" tá correta?
Comentário