Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Viatura ate 6.000€

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Mercado] Viatura ate 6.000€

    EDICAO

    Alterei o combustivel, estou a ponderar um Honda Civic 1.4i ou um Alfa Romeo 146 1.6.

    Ate 6000 euros carros com boa fiabilidade nao se arranja?



    Bom dia

    Desde ja agradeco a todos a oportunidade de fazer parte deste forum. Acredito que va aprender muita coisa por aqui. Andei a ver os topicos e nao consegui obter uma resposta a minha duvida, assim espero que me possam ajudar.

    Ando a procura de um carro novo mas nao sei se se me vou meter num carro que é de conhecimento que venha a dar problemas (aqueles que vem com defeitos de fabrica), e eu pouco entendo disto.

    Deixo abaixo o que procuro e de seguida alguns veiculos que vi.

    - Ate 6000€ ou 6500€ se justificar o valor (tenho procurado ate 7000€ com fe que consiga baixar o valor pois o pagamento é feito a pronto de uma so vez ;) )
    - 5 lugares e 5 portas
    - Diesel (com consumos abaixo de 5.5)
    - 1o Registo apartir de 2006 (o ideal seria ate Junho 2007 para me safar no IUC)
    - Cilindrada e potencia nao interessa muito, mas gostava que fosse algo em condições
    - Alguns extras como Cruise Control, AC, fecho centralizado...
    - O resto seria estética, tanto por dentro como por fora, mas penso que seja o menor dos casos.

    Isto foi o que andei a ver
    - Opel Corsa 1.3 CDTi Enjoy, € 5.750 - Standvirtual
    - Renault Clio 1.5 DCI PREVILLEGE , € 6.750, LISBOA - Standvirtual
    - Renault Clio 1.5 dCi Dynamique, € 6.900 - Standvirtual
    - Renault Clio 1.5 dCi Privilège, € 6.900, Lisboa - Standvirtual
    - Mazda 3 MZCD Sport 1.6 D, € 6.700 - Standvirtual

    Desde ja obrigado ;)

    Edição
    Acrescento as seguintes viaturas
    http://www.standvirtual.com/carros/a...ique/P8098103/
    http://www.standvirtual.com/carros/a...Clio/P8037986/
    http://www.standvirtual.com/carros/a...njoy/P8124101/
    Editado pela última vez por HanSolo; 10 December 2014, 10:33.

    #2
    Não equacionas um Millenium Falcon?!

    Se não conseguires ias buscar um XS Freighter, mais antigo...

    Agora a sério, ao pedires médias de menos de 5,5 limitas mesmo muito o mercado. Vais andar assim tanto?
    Editado pela última vez por PDCouto; 04 December 2014, 11:07.

    Comentário


      #3
      Epah um Millenium Falcon era bom, mas nao tenho garagem para o estacionar :P

      Referi as medias pois andava num Peugeot 307 que me fazia essas medias em cidade. Nao vou andar muito, mas seguramente farei 20k/ano. Ja o meu cunhado tem uma carrinha skoda e tambem tem boas medias. Carrinhas é que estao um pouco fora de vista pois a minha Maria nao se da bem com estacionamentos.

      Dos que referi acima, as medias desses carros nao andam a volta disso ou menos?

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por HanSolo Ver Post
        Epah um Millenium Falcon era bom, mas nao tenho garagem para o estacionar :P

        Referi as medias pois andava num Peugeot 307 que me fazia essas medias em cidade. Nao vou andar muito, mas seguramente farei 20k/ano. Ja o meu cunhado tem uma carrinha skoda e tambem tem boas medias. Carrinhas é que estao um pouco fora de vista pois a minha Maria nao se da bem com estacionamentos.

        Dos que referi acima, as medias desses carros nao andam a volta disso ou menos?
        Isso depende muito do pé.

        Eu no Corolla dificilmente baixava de 6.4... e a minha mulher que é mais poupada ainda queixa-se disso mesmo. E é um 1.4 D4D.

        Já na antiga Multipla, 1.9 JTD, ela fazia 7, 7,2 e eu mal peguei nela foi para os 7,5...

        No Gran Vitara 2.0 TD que toda a gente dizia que em cidade roçava os 10L, já fiz 8,4, mas com uma atitude de poupar mesmo.

        Esses motores 1.5 costumam ser poupados, mas 5,5? Acho que só mesmo tendo muito cuidado ou a ir andar a 80 ou 90 em estrada (aí se calhar até consegue menos).

        Claro que se andares sempre no hiper-espaço os consumos disparam!

        Comentário


          #5
          Perfeitamente normal fazer menos de 5.5L/100 com esses carros, excepção feita ao mazda que não conheço e desconfio que seja um pouco mais gastador que os outros.

          Obviamente que para se fazer menos de 5.5L/100 têm de estar presentes alguma permissas, nomeadamente o tipo de condução. Mesmo em cidade não é dificil fazer essas médias, a menos que exclusivamente se ande no para-arranca.
          Tem de se aproveitar as descidas para não acelelar, tem de se aproveitar as retas para intercalar a aceleração com não aceleração, não se pode fazer arranques à bruta nem reduções à bruta, tem de se fazer trocas de caixa suavemente e sem pressas, enfim, tem de se poupar.

          Fora de cidade, em estrada nacional plana, com este tipo de condução estes carros fazem menos de 4l/100.

          (se estivermos com pressa e carregarmos no pedal mais à direita com vigor, estes carros fazem 8 ou 9 litros como os grandes)

          Comentário


            #6
            Tal como disse, com o 307 em cidade tenho media de 5.5. Ja em auto estrada consigo entre 4 e 4.5 (depende se vou dentro dos limites ou me estico aos 130/140)

            E em relacao a compras, o que me conseguem dizer? Ha algum dos que expus que sobresaia?
            Tambem vi algumas carrinhas Peugeot 307 (embora a Maria nao goste) e fiquei tentado pois ja conheco a conducao do carro.

            Comentário


              #7
              Quanto a mim, dos que estão aí, o Mazda está num patamar superior. E ainda por cima é japonês, com o que isso envolve. O motor é Peugeot correcto? Ou...?

              Comentário


                #8
                E o facto de ter 236.000 km, é motivo para preocupações?

                Assim entre estes 3, qual se destaca?

                Opel Astra Caravan 1.3 CDTI SPORT , € 6.985, Sintra Algueirao Mem Martins - Standvirtual
                Opel Corsa 1.3 CDTi Enjoy, € 5.600 - Standvirtual
                Mazda 3 MZCD Sport 1.6 D, € 6.700, Alverca - Standvirtual

                Para ainda me durar uns anos e ir gastando apenas nas revisoes

                Comentário


                  #9
                  ??

                  E carros a gasolina? Sem contar com a parte dos kilometros, pois posso fazer 500km num mes como chegar a 3000km.
                  Gasolina so compensa em termos de reparações?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por HanSolo Ver Post
                    ??

                    E carros a gasolina? Sem contar com a parte dos kilometros, pois posso fazer 500km num mes como chegar a 3000km.
                    Gasolina so compensa em termos de reparações?
                    Tive 3 carros a gasóleo, agora comprei um Mazda 323F BJ do ano 2000 com o motor 1.5 a gasolina.

                    Faz um consumo misto de 8 litros, em estrada faz uns 6 a andar calmamente.

                    Faço 20 mil kms por ano e 60 km todos os dias.

                    Sim, compensa. A manutenção é muito mais barata e não estás sujeito aquelas avarias dispendiosas do diesel como bimassa, dpf, injectores, turbos, egr, etc...

                    Comentário


                      #11
                      Geralmente faço poucos kilometros para ir ao trabalho, e mes sim mes nao la faço uma viagem de 600km +/-.

                      Mas um carro a diesel se for visto sempre nas revisoes nao da para evitar esse tipo de problemas?

                      O que me preocupa no carro a gasolina sao os consumos... Vi um hibrido, honda civic, tem ar de gastar pouco, mas hibrido fico com a ideia que vou gastar muito em reparacoes electricas.

                      Podes me indicar 2 ou 3 carros ate 6000 a gasolina com bons consumos sff? ;)

                      Comentário


                        #12
                        Vê os Ibiza e Polo com o 1.4 Tdi. Fazem consumos muito bons e tem uma fiabilidade do melhor que se pode arranjar.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por HanSolo Ver Post
                          Geralmente faço poucos kilometros para ir ao trabalho, e mes sim mes nao la faço uma viagem de 600km +/-.

                          Mas um carro a diesel se for visto sempre nas revisoes nao da para evitar esse tipo de problemas?

                          O que me preocupa no carro a gasolina sao os consumos... Vi um hibrido, honda civic, tem ar de gastar pouco, mas hibrido fico com a ideia que vou gastar muito em reparacoes electricas.

                          Podes me indicar 2 ou 3 carros ate 6000 a gasolina com bons consumos sff? ;)
                          O problema do diesel nem passa tanto pela manutenção, mas pela utilização que dás.

                          Ou andas muito para te compensar diesel e de certa forma evitar problemas no dpf( quando os há) ou não vale a pena.

                          Comentário


                            #14
                            E que me dizem um Honda civic 1.4 a gasolina? Ficava melhor servido?

                            Comentário


                              #15
                              Como indiquei no post anterior, vi alguns carros a gasolina. Entre ambos combustiveis, sendo que geralmente de verao faço 25km diarios em transito, gasolina tenho melhores hipoteses de arranjar um carro melhor e com menor probalidade de problemas?

                              Comentário


                                #16
                                Podes sempre procurar um carro a gasolina para converter para GPL. Para fazeres 20 mil por ano, depressa recuperavas o investimento.

                                Outra opção para ti.

                                Comentário


                                  #17
                                  Ja tive um carro a GPL, mas 2 ou 3 mecanicos disseram me algo que me ficou atras da orelha, que um carro adaptado a GPL tem tendencia a secar muito, ou seja, nao tem lubrificacao suficiente, ou que pode estrar o motor... Sera assim como ele diz?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por HanSolo Ver Post
                                    Ja tive um carro a GPL, mas 2 ou 3 mecanicos disseram me algo que me ficou atras da orelha, que um carro adaptado a GPL tem tendencia a secar muito, ou seja, nao tem lubrificacao suficiente, ou que pode estrar o motor... Sera assim como ele diz?
                                    Não sou mecânico. Há adaptações e adaptações. Penso que o material que há agora é seguro. E há soluções de lubrificação complementar para os sistemas de GPL, sendo que para carros japoneses é normal precisarem. Qualquer coisa como válvulas macias. O instalador há de saber se o modelo que terás necessita.

                                    O meu por exemplo, não tem. É um classe A 200. A BRC indicava que este motor não necessitava de lubrificação adicional.

                                    Comentário


                                      #19
                                      20k kms por ano, considerendo uma diferença de consumo de 2L/100 de gasoleo para gasolina, ainda dá 400 LITROS poupados.

                                      Isto sem contar com o preço mais baixo do combustivel e maior valorizaçao do carro.

                                      Mais vale gastar dinheiro de certeza por medo a problemas de ''injectores, filtro particulas, turbo'' ?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por vso Ver Post
                                        20k kms por ano, considerendo uma diferença de consumo de 2L/100 de gasoleo para gasolina, ainda dá 400 LITROS poupados.

                                        Isto sem contar com o preço mais baixo do combustivel e maior valorizaçao do carro.

                                        Mais vale gastar dinheiro de certeza por medo a problemas de ''injectores, filtro particulas, turbo'' ?
                                        De onde apareceste tu?
                                        Alguém com um cerebro e uma maquina calculadora.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Não entendi...
                                          Não vale o investimento no carro a gasolina então?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por HanSolo Ver Post
                                            Não entendi...
                                            Não vale o investimento no carro a gasolina então?
                                            É tudo uma questão de prioridades.

                                            Se o objectivo é comprar o carro mais barato possivel de um determinado ano com o menor numero de km possivel sem te preocupares com consumos então a gasolina entra na equação.

                                            Se o objectivo do carro é transportar pessoas ao mais baixo preço possivel então deves ir para diesel ou GPL, claramente.
                                            Quanto ao FAP, o tão mal afamado FAP, é simples, para carros de 6000€ não deves apanhar FAP's mas caso apanhes, hoje em dia é simples e barato resolver essa questão caso ela dê problemas. Podes retirar o FAP (+-300€) podes comprar um FAP reconstruido (+- 150/200€) e podes fazer uma limpeza profunda ao FAP (+-100€), ou seja tudo valores aceitaveis para resolver a questão do FAP provavelmente uma vez na vida util do carro.
                                            Mas repito para 6000€ ainda são carros do tempo em que ainda não traziam FAP.

                                            É só fazer as contas (valores médios)
                                            Consumo diesel 5L/100
                                            Consumo gasolina 7L/100
                                            Preço diesel - 1.20€
                                            Preço gasolina 95 - 1.40€
                                            20000km ano = x

                                            Manutenções, na minha opinião, para um carro com 7/8 anos, não necessita de ir à marca, a garantia já não está valida e portanto pode ir onde for mais conveniente.
                                            Numa oficina multimarca uma manutenção periodica de um diesel fica +- pelo preço de uma manutenção gasolina, mesmo as peças mais caras como por exemplo a correia de distribuição.

                                            Avarias, meus caros, todos têm, se formos gastar mais dinehiro em gasolina com medo de gastar um hipotetico dinheiro a reparar um turbo (que hoje em dia se arranja por +- 250€) então estamos a ser pouco espertos...

                                            Ah é verdade, numa futura troca de carro, num carro com 12/13/14 anos, é mais facil, rápido e mais valorizado a venda de um carro diesel.

                                            É pesar estas coisas todas.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Subaru Legacy 2.0 GL 4WD, € 5.980, Cascais - Standvirtual, para por a GPL

                                              Comentário


                                                #24
                                                Eu não faço muito quilómetros anuais, uns 15 a 20 mil em ambos, e não me lembro de ter um problema nos carros que fosse exclusivo do diesel. O Grand Vitara está comigo há pouco, mas na Multipla e no Corolla (JTD e D4D) foi sempre a andar em termos de motor, o Corolla vai em 133mil e a Multipla foi vendida com 122mil, não são quilometragens muito altas mas não senti nada de diferente em termos de manutenção mais cara. Aliás, como não usam, nunca tive que meter velas, nem sequer as de aquecimento.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por HanSolo Ver Post
                                                  Não entendi...
                                                  Não vale o investimento no carro a gasolina então?
                                                  Não há uma resposta única e certa.

                                                  Aí atrás postaram uma diferença potencial de 400 litros de combustível, mais ou menos 560 euros.
                                                  Um carro a gasolina, tenderá a ter um IUC mais elevado. Principalmente se for do segundo semestre de 2007 para a frente.
                                                  Em termos de seguro não sei, mas se têm um valor inferior até poderão ter um seguro menos caro.

                                                  Agora, num carro com cerca de 10 anos... a probabilidade de terem de mudar peças é elevada para qualquer opção de combustível. Podes ter sorte e só precisar de mudar material de desgaste ou ter de substituir peças mais caras. É uma versão pervertida da roda da sorte.

                                                  Para um carro dentro do mesmo segmento, para o mesmo preço, podes ter um carro a gasolina mais recente vs um carro a gasóleo mais antigo. Mais recente não implica necessáriamente menos km's ou que tenha sido mais estimado, mas é outro factor a ter em conta.

                                                  Para além do combustivel, queres um carro com correia ou corrente? AC? Com turbo sem turbo... Tudo ajudará a limitar as opções.

                                                  Depois há aqui muitas pessoas com conhecimentos sobre determinados modelos que te podem dar um ideia dos problemas potenciais ou crónicos.

                                                  Acima de tudo, lembra-te... o dinheiro é teu.
                                                  Editado pela última vez por Ganoes; 11 December 2014, 10:53.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Obrigado pelas respostas.

                                                    Eu pergunto pois sou muito leigo nesta materia, e estar a largar 6000€ e depois vir a saber que fiz mau negocio, como ter pago mais por uma viatura que é conhecida por ter problemas no turbo, ou por ter embraiagem fraca... etc.

                                                    Por exemplo, descobri por aqui, que marcas como Toyota ou Honda, costumam ter motores fiáveis, e que para o carro avariar é preciso ser se muito desleixado com o cuidado normal de revisões.

                                                    É só fazer as contas (valores médios)
                                                    Consumo diesel 5L/100
                                                    Consumo gasolina 7L/100
                                                    Preço diesel - 1.20€
                                                    Preço gasolina 95 - 1.40€
                                                    20000km ano = x
                                                    Usando aqui as contas do danger consigo poupar cerca de 4000 euros em 20.000km num carro a gasóleo? Ou fiz mal as contas e sao 400€? :P

                                                    Basicamente o que procuro é um carro familiar com conforto e boa condução. E a escolha vai recair sobre aquele que me permita uma poupança maior em oficinas. E depois ha alguns extras que preferia nao dispensar (cruise control, AC... )
                                                    Ja vi que com 6000€ nao devo conseguir grandes opcoes.
                                                    Hoje a tarde vou dar uma voltinha, tenho perto muitos stands, alguma recomendacao a ter em conta? (ver manchas de oleo no motor ou assim? )

                                                    Obrigado ;)

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Fizeste mal as contas e são 760€ de diferença por ano, usando as premissas do danger.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Toyota Prius 1.5 vvt-i. Compra um destes. Consumos fabulosos e sem avarias.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Apoxyomenos Ver Post
                                                          Toyota Prius 1.5 vvt-i. Compra um destes. Consumos fabulosos e sem avarias.
                                                          Uma coisa é certa, ate ao dia em que avaria, até esse dia, nunca tem avarias.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Ok, secalhar fui demasiado vago. Sem avarias crónicas conhecidas.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X