Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Kia rio ou Ford Fiesta

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Kia rio ou Ford Fiesta

    Olá pessoal deste forum,gostaria de ter umas informações sobre estes dois carros,mais um feedback de quem os tem ou conhece.
    Pretendo adquirir o:
    Kia rio more 1.2 85 cv gasolina.
    Ford Fiesta Titanium 1.0 75 cv gasolina.
    Em equipamento estão muito idênticos,o preço é quase igual.
    Não vou optar por Diesel porque faço uma média de 700 km por mês.

    Obrigado

    #2
    Só com essas premissas, eu preferiria a maior cilindrada (i.e., disponibilidade) do Rio.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
      Só com essas premissas, eu preferiria a maior cilindrada (i.e., disponibilidade) do Rio.
      Acrescento ainda o maior espaço e garantia de 7 anos no Kia rio.

      Comentário


        #4
        Não gosto de admitir o que vou dizer mas lá vai... compra o kia e esquece o ford, senão ao fim de 3 anos começas a ver a qualidade do ford a desfazer se, já tive 3 ford e posso dizer os primeiros anos tudo bem, depois o carro começa a desintegrar aos poucos, estou neste momento a passar por isso com o meu ford.

        Comentário


          #5
          Mais um voto para o Rio, pela disponibilidade, não queiras cair na asneira de comprar um carro pastelão, eu cometi esse erro e ainda convivo com isso

          Comentário


            #6
            Boas

            andei a ver os dois com a namorada o ano passado.
            ficou o Fiesta.
            alem do design, pesou o interior que e infinitamente superior, a qualidade e óptima e parece de segmento acima. Já o kia e tudo plástico durinho. e depois disso pesou o felino de conducao. Vai fazer o test drive e dp diz se n tenho razão... O Fiesta e super divertido de conduzir! Nada pastelão mesmo, o motor safa se muito bem, já fiz Lisboa Porto com ele a abrir e nunca me deixou mal. Consome a volta de 6litros. Quanto a garantia... Por mais 250 euros tens extensão de garantia até 5 anos...

            Comentário


              #7
              Se conseguisses chegar ao ecoboost de 100 cv...outro galo cantaria....

              Comentário


                #8
                Do mal ao menos, o Kia Rio.
                Aqui á tempos andei no Fiesta 1.4i de 90 ou 94cv e coitado, certo é que estou mal habituado mas não gostei.
                A seguir andei no Ecoboost de 100cv, muito bom, bem melhor, era a minha escolha num pequeno utilitário a gasolina!

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por paulo14 Ver Post
                  Do mal ao menos, o Kia Rio.
                  Aqui á tempos andei no Fiesta 1.4i de 90 ou 94cv e coitado, certo é que estou mal habituado mas não gostei.
                  A seguir andei no Ecoboost de 100cv, muito bom, bem melhor, era a minha escolha num pequeno utilitário a gasolina!
                  O 1.4 que deve ser na versao do fiesta mk6 até anda porreirito mas o 1.25 é quase a mesma coisa e como tu dizes estas mal habituado dai ser pouco relevante ...

                  O EB é claramente superior ou nao tivesse turbo ...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                    O 1.4 que deve ser na versao do fiesta mk6 até anda porreirito mas o 1.25 é quase a mesma coisa e como tu dizes estas mal habituado dai ser pouco relevante ...

                    O EB é claramente superior ou nao tivesse turbo ...
                    Estou mal habituado porque raramente conduzo um carro a gasolina, geralmente é diesel turbinado.
                    Mas já andei várias vezes num Yaris 1.3vvti, não tenho a certeza mas acho que também é de 90cv(se não for alertem) e têm outra sensação, parecia que respirava melhor com menos esforço, da mesma maneira que não achei nada mau um Civic 1.4 de 90cv, e tu que tens um Civic certamente saberás que é mais pesado, no entanto e neste foi só à pendura, ainda que o Civic não seja o melhor exemplo pois motores Honda a gasolina é outra fruta, aquele 1.4 pareceu-me um pouco abafado, mas foi a mim, a minha opinião vale o que vale, se pudesse voltava a experimentar quem sabe depois da rodagem feita e esta tenha sido bem feita a opinião mudasse(o que eu testei era mesmo da Ford, já devia ter altas coças no lombo e se tinha 2000km era muito)

                    Quanto ao Ecoboost, bem diferente, conduzia-se muito bem, o carro também não é pesado, aquela potência dá bem conta do recado.
                    Por sorte não apanhámos o Sport com 125cv esse devia ser um pequeno pocket rocket.

                    Para o autor, não gostas do 208??
                    Acho dos mais bonitos, sendo que tens também o Ibiza FR em promoção com o 1.2TSI acho.

                    Comentário


                      #11
                      E agora existe o fiesta red com o mesmo 1.0 e 140cvs !

                      Acho o 1.25 mais nervoso que o 1.4 a nivel de atmosfericos da ford

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                        E agora existe o fiesta red com o mesmo 1.0 e 140cvs !

                        Acho o 1.25 mais nervoso que o 1.4 a nivel de atmosfericos da ford
                        O de 140 é o ideal mas os valores já são outros...além disso só vem 3 portas.

                        Comentário


                          #13
                          O Ford considerando o deve e o haver como carro é melhor. Esse motor é fraco. O de 100 cavalos responder muito bem.

                          Comentário


                            #14
                            Eu mantenho que nao ha como conduzir.
                            Ja andei em carros de 1000 cilindrada dos anos 90 e 2000. Nao andavam um charuto,
                            Isto e diferente. Para primeiro carro, n creio que deixe o condutor insatisfeito. O carro tem imensa genica e é muito divertido de puxar.
                            Claro q o 100 cv e melhor, obvio, mas este n defrauda nada.
                            Test drive aos dois caro mikko. Depois vem ca dizer o que achaste

                            Comentário


                              #15
                              Após algumas pesquisas encontrei isto no Autobild Alemão.
                              Teste após 100.000 KM e no final tudo porreiro.
                              Está é em Alemão.
                              Video: Kia Rio Dauertest - autobild.de

                              Comentário


                                #16
                                sou suspeito por ter um Kia Rio, mas pelos 7 anos de garantias e 0 problemas até agora... ia novamente para o Rio. E o motor do Rio é pastelão, sem dúvida. mas o desse Fiesta não deve ficar nada atrás.
                                Ah, e o Rio tem ar de carro da gama acima, na minha opiniao.

                                Comentário


                                  #17
                                  Bom estou muito virado para o Rio,em tudo que já li e ouvi . Então o teste que fizeram no Autobild deu uma ajudinha.

                                  Comentário


                                    #18
                                    motor de 70cv??? sei que há disponibilidade da marca, mas ainda se vendem desses motores? será que também vendem aqui o ibiza 1.4 de 75cv? ou já é só o 1.2tsi de 82?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Eu fui á pouco ao configurador e não encontrei esse, têm um de 65cv e outro de 80cv, por menos de 15 000€ já se trás um Ecoboost, acho que vale bem a diferença que nem é tanta...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Kia rio more 1.2 85 cv gasolina.
                                        Quem é que fala de 70cv?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por paulo14 Ver Post
                                          Eu fui á pouco ao configurador e não encontrei esse, têm um de 65cv e outro de 80cv, por menos de 15 000€ já se trás um Ecoboost, acho que vale bem a diferença que nem é tanta...
                                          Cada um sabe da sua vida ... Para mim que estou a começar a vida, é muito dinheiro.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Bom isto está a ficar uma trapalhada,custa alguma coisa dizer de que carro e marca se trata?

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por mikko Ver Post
                                              Bom isto está a ficar uma trapalhada,custa alguma coisa dizer de que carro e marca se trata?
                                              http://www.kia.pt/modelos/rio5portas/#D-Specifications
                                              Editado pela última vez por zecarlos405; 13 December 2014, 10:49.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por mikko Ver Post
                                                Kia rio more 1.2 85 cv gasolina.
                                                Quem é que fala de 70cv?
                                                O Fort Fiesta no inicio do tópico.
                                                Não encontrei com o motor que falas, nada de mais.


                                                Deves ter algum de serviço, garantia e tudo igual a novo, mas mais barato e com uns poucos Km a mais...
                                                Editado pela última vez por paulo14; 13 December 2014, 13:32.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por zecarlos405 Ver Post
                                                  Cada um sabe da sua vida ... Para mim que estou a começar a vida, é muito dinheiro.
                                                  Sabes dos preços que se estão a falar??
                                                  Quando falamos em gastar 14 000€ num carro NOVO mais 1000€ não acho que seja muito, no entanto cada um sabe da sua vida sim, gostava que ne dissesses onde é que eu falei na vida dos outros.
                                                  Quando se pede opiniões ouve-se opiniões, portanto, o autor do tópico é que tem de falar.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Relativamente aos dois carros em questão,os dois andam nos 14800€ mais ou menos uns trocos.(os dois tem de ser encomendados).
                                                    Não vi muito interesse por parte do vendedor da Ford para fazer negócio,mas tem conhecimento do meu interesse pelo KIA.Ao mesmo tempo não me mostrou interesse em arranjar um carro para fazer um testdrive daí,Ford (down).
                                                    O Kia Rio andei com ele 5 dias gostei bastante, era a Diesel e não gostei muito do motor,talvez porque sempre tive carros a gasolina.
                                                    14mil euros pensso ser o suficiente para gastar num carro,já que sou da ópinião que carros é o pior negócio que se pode fazer.
                                                    O Rio é o carro que tenho tido melhor feedback cá em Portugal e Alemanhã.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Para o autor do tópico: Foge do Fiesta. Tive um fiesta 2013 a diesel, montes de problemas eletricos. Pode ter sido um caso isolado, mas conheço mais pessoas com problemas identicos. Com o kia rio tens 7 anos de garantia e é um carro engraçado. Eu ia para o kia sem duvidas

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Olá pessoal o rodinhas já chegou (Kia Rio More 1.2 gasolina) no fim de janeiro,recebi já o modelo de 2015 que trouxe algumas novidades agradáveis.
                                                        Só ainda fiz 540km não tenho tido tempo para passear.Até agora estou a gostar bastante só o consumo é que me preocupa um pouco está a fazer 7 litros.
                                                        Espero que o consumo melhore.Logo que possa meto aqui umas fotos se quiserem.
                                                        Obrigado a todos

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por mikko Ver Post
                                                          Olá pessoal o rodinhas já chegou (Kia Rio More 1.2 gasolina) no fim de janeiro,recebi já o modelo de 2015 que trouxe algumas novidades agradáveis.
                                                          Só ainda fiz 540km não tenho tido tempo para passear.Até agora estou a gostar bastante só o consumo é que me preocupa um pouco está a fazer 7 litros.
                                                          Espero que o consumo melhore.Logo que possa meto aqui umas fotos se quiserem.
                                                          Obrigado a todos
                                                          O consumo depois desce um pouco.
                                                          Mas temos de ver, 7L em 600km não me parece nada de preocupante, mesmo que fosse já depois da rodagem.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Quanto ficou essa versão se não é indiscrição?
                                                            A mim pedem-me 14.600 pela versão "nova" com o GPS (é só esta a diferença para a versão atual não é?), mas não parecem ter/dar muita margem de manobra, ao contrário dos vendedores da Ford.

                                                            Boa Sorte com a máquina.
                                                            Editado pela última vez por luiiigiii; 03 March 2015, 21:34.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X