Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Alfa Romeo 145 1.3 - 1996

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Alfa Romeo 145 1.3 - 1996

    Desconheço por completo as características deste carro,apesar de gostar de carros italianos.
    E é simples o que vos peço.
    Digam-me o que se pode esperar dum Alfa 145 1.3 de 1996.
    O carro esteve em garagem (que ofensa para uma garagem,é um barraco de madeira) e tem uns meros 29.654 Kms.
    Está praticamente novo por fora e por dentro,apesar de ter uns kilos de pó em cima,quase parece uma relíquia fantasmagórica.
    Preço pedido - 1500€, talvez se consiga por 1350€,mas há que contar com uma revisão total e aprofundada,se calhar outros 1000€,não faço ideia.

    E posto isto,que se pode esperar deste carro?
    Como era este motor na origem? Fiável ou não?
    Se vale a pena investir para ser carro do dia-a-dia?
    Que consumos faz esta coisa?
    Manutenção cara ou acessível?

    Irá para às mãos de uma rapariga que tem 8 meses de carta.

    #2
    É o antigo 1.3 mas já denominado 1.4 de 8v 90cv. Motores Boxer Alfa Romeo de 8v são muitíssimo resistentes.

    Muita atenção ao óleo da caixa, pois ela é o elemento mais fraco do carro, contudo nessa quilometragem talvez ainda esteja em condições. O problema são na verdade os sincronizadores frágeis, mas como se costuma dizer, "se é Boxer Alfa e não arranha...ou não é Boxer ou não é Alfa".

    De resto é possível que venhas a ter umas maleitas eléctricas mas nada de grave ou caro de arranjar. Era um óptimo carro no seu segmento e tenho a certeza que não vais ficar indiferente ao som do motor e ao feeling da condução. É um chassis muito honesto. Consumos, em cidade deves ir para uns 9 sem grandes cuidados, em estrada deves conseguir uns 7 com algum tento no pé.

    Comentário


      #3
      O barulhinho no 33 é qualquer coisa...

      Mas não era o 145 que já tinha a caixa como deve ser? Mudei o óleo ao 33 e lá arranha...nem dá pica puxar umas mudanças.
      Sei que reduzi a folga entre a manete e o selector e ficou bem melhor. Depois ficou de meter um casquilho novo mas até hoje..

      Comentário


        #4
        Mesmo sendo apenas o 1.4, pode estar aí um grande achado.

        As caixas dos 145/156 boxer são bem melhores que as dos 33, mas eu sou suspeito... tenho uma caixa de um 145 1.4 no meu 33!

        Comentário


          #5
          Supostamente são melhores, mas o problema não ficou resolvido.

          Comentário


            #6
            Just Alfa things.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por eblase Ver Post
              O barulhinho no 33 é qualquer coisa...

              Mas não era o 145 que já tinha a caixa como deve ser? Mudei o óleo ao 33 e lá arranha...nem dá pica puxar umas mudanças.
              Sei que reduzi a folga entre a manete e o selector e ficou bem melhor. Depois ficou de meter um casquilho novo mas até hoje..
              Originalmente Colocado por dio Ver Post
              Mesmo sendo apenas o 1.4, pode estar aí um grande achado.

              As caixas dos 145/156 boxer são bem melhores que as dos 33, mas eu sou suspeito... tenho uma caixa de um 145 1.4 no meu 33!

              Lá está, as do 145/6 eram melhores mas continuam a sofrer do problema dos sincronizadores (principalmente 1ª, 2ª e 3ª pois são as mudanças mais "esganadas"). O meu 146 arranha o sincro de 2ª mas se a mudança for posta com calma até entra bem.

              Dio, o teu é um 1.7 16v, pensei que a caixa era igual à dos 1.6 8v...

              eblase, como é que eliminaste essa folga no selector? A manete do meu também tem um bocado...

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por BEF1FAN Ver Post
                Dio, o teu é um 1.7 16v, pensei que a caixa era igual à dos 1.6 8v...
                Não sei se é igual, o que sei é que a que tenho agora não arranha, mas a ideia principal foi mesmo por ser mais curta que a original.

                Comentário


                  #9
                  O Sr. Motorsport não sabe resolver?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                    O Sr. Motorsport não sabe resolver?

                    Ohhhhh o nosso eblase está com ciúmes?


                    Sabes que não há mais ninguém como tu!





                    (Levei lá o meu uma vez para conhecer e fiquei satisfeito, mas é um pouco longe para andar a fazer operações simples, para essas coisas tenho o meu "Manel GT". Era só por curiosidade. )

                    Comentário


                      #11
                      Porta fechada!

                      Comentário


                        #12
                        Penso que esse carro está caro apesar da muito baixa quilometragem.

                        Está aqui um 145 1.4 TS por €1.000 negociável:

                        http://espinho-aveiro.olx.pt/alfa-ro...-iid-465579759

                        Comentário


                          #13
                          Só agora é que fiquei a saber que o Alfa 145 foi desenhado pelo famoso Chris Bangle.

                          Comentário


                            #14
                            Acho que foi desenhado pelo mesmo designer que desenhou a 156 mas sem certezas.

                            O 145 foi o meu primeiro carro, e ainda hoje deixa saudades.
                            O som do motor era no mínimo glorioso. Nunca ouvi nenhum 33 a cantar assim. Dava muito gozo conduzi-lo em curva contra curva como de um Kart se tratasse.
                            Foi um carro fiável no geral, mas já estava a acusar algum desgaste devido á quilometragem e tratos anteriores.
                            Ainda hoje circula, e certamente com uma kilometragem de respeito.

                            O que detestava no carro era mesmo ir para a AE e ter de ir apartir dos 130 km/h. A barulheira era enorme mas sempre com bastante pulmão.
                            Quanto á caixa, é manhosa como na maioria dos AR com o passar do tempo.

                            Comentário


                              #15
                              O 156 é do Walter de Silva.

                              Comentário


                                #16
                                barulho porreiro ou não do motor, não deixa de ser um alfa dos anos 90 e ainda por cima numa versão básica. não tenho conhecimentos para opinar, mas pelo preço e embora a baixa km, não dava mais que 800€ por ele.

                                p.s: estes dias vi um 145.

                                Comentário

                                AD fim dos posts Desktop

                                Collapse

                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                Collapse
                                Working...
                                X