Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Peço desculpa pela indignação... [Astra 1.3CDTI]

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
This topic is closed.
X
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Peço desculpa pela indignação... [Astra 1.3CDTI]


    Estive hesitante se abriria ou não este tópico pois sei bem que deverá ser polémico...

    Mas peço desculpa aos eventuais proprietários da versão 1.3 cdti do Opel Astra mas tive contacto com esta versão hoje e na meia dúzia de kms que lhe fiz fiquei de boca aberta...

    É incrivel como é que a Opel lança um carro destes com pretensões FAMILIARES?!?! [8]

    O carro é de rent-a-car, tem 11000kms e basicamente NÃO SE MEXE!!! [8]

    É absolutamente incrivel... No trajecto para casa tive que subir a Av. Joaquim António de Aguiar (a que sobe do Marquês para as Amoreiras) em pára-arranca e as limitações desta motorização são gritantes... Na minha cabeça só passava a hipótese de eu estar ali naquela situação mas com a lotação do carro completa e respectiva bagagem... De certeza que naquele pequeno percurso teria gasto uma bela "maquia" de embraiagem.

    Sinceramente considero-o um carro "perigoso". Um carro destes nas mãos de um condutor inexperiente pode dar azo a situações bem confrangedoras e num condutor com pretensões a acelerar tb...


    Em estrada aberta mostra-se solicito (desde que muito bem espicaçado) a chegar aos 140/150kmh a partir daí já não é força de motor é apenas "embalo".

    Amanhã irei fazer umas centenas de kms e depois logo confirmo as aptidões estradistas. Na cidade das 7 colinas achei esta combinação um verdadeiro trambolho. Um polo 1.2 ou um clio 1.2 mostram-se muitissimo mais solicitos neste tipo de percurso.

    Em relação ao Astra e seus interiores nada de novo uma boa qualidade contrução, materiais rijos em alguns locais mas nenhum ruído assinalável.

    Apenas um reparo para a pouco prática e intuitiva utilização de CB.


    Mas a impressão do motor deixou-me verdadeiramente sem palavras... Só de pensar no dia de amanhã a ter que fazer kms com aquilo... [xx(]

    #2
    Já os oiço ao longe!!:D:D

    Preparate:D

    Confesso que ainda gostava de guiar esse carro, dizem tão mal dele que me desperta curiosidade...[;)

    Para ti o andamento desse carro está ao nivel de que outro carro?

    Temos de pensar na grande vantagem desse carro, ou seja o preço...

    Esse carro não foi feito para andar mas sim, para gastar pouco (na compra e nos consumos);)

    Comentário


      #3
      aí está o carro que tantos amores gerava, agora[xx(]




      Comentário


        #4
        Estou curioso.
        Tenho mesmo que experimentar.
        Esse motor é bom, não o podemos negar mas, nesse modelo é o suicidio.

        Comentário


          #5
          citação:Originalmente colocada por C3_soul

          Já os oiço ao longe!!:D:D

          Preparate:D

          Confesso que ainda gostava de guiar esse carro, dizem tão mal dele que me desperta curiosidade...[;)

          Para ti o andamento desse carro está ao nivel de que outro carro?

          Temos de pensar na grande vantagem desse carro, ou seja o preço...

          Esse carro não foi feito para andar mas sim, para gastar pouco (na compra e nos consumos);)
          Apesar de tudo o que se dizia e escrevia nunca pensei que fosse tão mau...

          Em relação ao andamento...não consigo arranjar comparação idêntica... Para mim um polo 1.0 pareceu sempre mais solicito do que este astra.

          É que aliado ao peso e fraca potência tem ainda o normal fosso até ás ~1800/2000rpm o que em situações como a que descrevi em cima (subidas) exponencia as suas fraquezas. Qual binário qual carapuça.... [8)]

          Comentário


            #6
            tá visto que é da europcar

            Comentário


              #7
              Até que enfim alguém com uma opinião parecida à minha... Ainda não tinha aberto nenhum tópico porque já sabia que, em principio, iria dar barraca. Tenho apenas a acrescentar o seguinte:
              O meu Clio 1.9d de 93 com um porradão de km's em cima dá a sensação de ser + rápido em qq situação (acelerações e recuperações);
              O meu lancer de 96 é, de certeza, mais rápido em aceleração mas perde em recuperação... Mas, dasse, é um 1.3 a gasolina com - 15Cv que o astra, crl...

              Carros com motores inadequados assim como esse deveriam ser proibidos. Pior que isso só mesmo outro igual ou então um "papa-reformas" (ou F*de-reformas, como eu os conheço)

              Comentário


                #8
                citação:Originalmente colocada por camadusa

                tá visto que é da europcar
                "Tás" a ver mal... :D

                Já só te faltam mais duas multinacionais. :D

                Comentário


                  #9
                  vá lá...
                  ja não sou o único a queixar-me que esse motor em carros pesados e uma bosta... :D

                  ando com uma Opel Combo 1.3 CDTI de 70 cv e ate se mexe bem em cidade mas em AE... [8]

                  Comentário


                    #10
                    Só compra quem quer. O test drive existe para alguma coisa.

                    Comentário


                      #11
                      citação:Originalmente colocada por Mad Dragon

                      Estou curioso.
                      Tenho mesmo que experimentar.
                      Esse motor é bom, não o podemos negar mas, nesse modelo é o suicidio.
                      Já o experimentei num corsa, penso até que foi na sua versão menos potente e apesar de se notar que é um carro pouco virado para a rapidez não é EMBARAÇOSO como este demonstrou. O factor TARA é inultrapassável no caso do Astra.

                      Comentário


                        #12
                        Sendo um carro de aluguer podia ser uma unidade já um bocado escafiada. Num carro com caixa de 6 velocidades nunca irias ter essa sensação.

                        Comentário


                          #13
                          Qual é a relação Cv/kg desse carro?

                          Alguem sabe?

                          Comentário


                            #14
                            citação:Originalmente colocada por Vrumm

                            citação:Originalmente colocada por Mad Dragon

                            Estou curioso.
                            Tenho mesmo que experimentar.
                            Esse motor é bom, não o podemos negar mas, nesse modelo é o suicidio.
                            Já o experimentei num corsa, penso até que foi na sua versão menos potente e apesar de se notar que é um carro pouco virado para a rapidez não é EMBARAÇOSO como este demonstrou. O factor TARA é inultrapassável no caso do Astra.
                            Exatamente.
                            A bem dos compradores deste automovel, espero estar enganado, mas o esforço a que este motor vai estar submetido em modelos como o Astra vão causar-lhe muitos problemas.

                            Comentário


                              #15
                              Tanta gente mal habituada, credo.

                              Comentário


                                #16
                                Por curiosidade, qual a relação peso potência do Astra com o 1.3Cdti???
                                De qualquer forma, andei num Corolla 1.4 com 90cv e parece ter o dobro da potência do Astra... Se tivesse que escolher um dos dois, Corolla sem duvida. Como disse, nem parece que têm a mesma potência [8)]

                                Comentário


                                  #17
                                  So compra quem que mas é claro que quer ter um astra compra essa versao, qd secalhar podia ter um corsa com mais cv, mas enfim cada um sabe de si.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Alguem consegue comparar o Astra com esse motor e o 307 com o 1.4hdi 70cv?
                                    Alguem que já tenha testado os dois??
                                    É que tanto um como o outro vendem/venderam muito bem.... e andam ai...

                                    cumps,
                                    [dio]

                                    Comentário


                                      #19
                                      Relação peso/potência de 13.66Kg/cv.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Vrumm desculpa la mas o Astra deveria ter algum problema...

                                        confesso que esse motor antes das 2000 é mesmo um "coitadinho", mas depois disso estão lá os 90cv e quando experimentei achei que era motor suficiente para mais de metade dos condutores portugueses...

                                        Tem cuidado com tópicos destes sem teres a certeza de que o carro estava nas perfeitas condições!

                                        Depois, de que clio ou polo 1.2 estás a falar?...acho que caiste em exagero...

                                        Comentário


                                          #21
                                          citação:Originalmente colocada por KarmaCop213

                                          Sendo um carro de aluguer podia ser uma unidade já um bocado escafiada. Num carro com caixa de 6 velocidades nunca irias ter essa sensação.
                                          Epá... Tenho dúvidas, o carro é praticamente novo xx-BT-xx e tem apenas 11000kms.

                                          Não acredito que tenha sido um carro que tenha andado a ser espremido. Só para teres noção, e talvez pelo facto de o CB ser pouco intuitivo de utilizar, o carro tinha uma média de consumo da totalidade dos kms percorridos que era de 6,7l/100.

                                          Felizmente marrei que o carro não seria mais teimoso que eu lá consegui perceber como é que se mexia no CB. Lá fiz um reset e amanhã logo ponho aqui a minha média. ;)

                                          Com meia dúzia de meses e 11000kms se estiver escafiado (mesmo se utilizado com algum descuido) ... é mt mau para OPEL...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Fiat.

                                            Comentário


                                              #23
                                              deleted

                                              Comentário


                                                #24
                                                citação:Originalmente colocada por Lino Marques

                                                Tanta gente mal habituada, credo.
                                                Eu até tive o cuidado de comparar as sensações com motorizações inferiores.

                                                Andar de com motores 1000 e 1200 não é andar mal habituado.

                                                Até referi o facto de este motor mesmo na versão de 70cvs montado num COrsa ser perfeitamente competente.

                                                O problema não está no 1.3 de 90cvs... o problema está no PESO.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  citação:Originalmente colocada por dio

                                                  Alguem consegue comparar o Astra com esse motor e o 307 com o 1.4hdi 70cv?
                                                  Alguem que já tenha testado os dois??
                                                  É que tanto um como o outro vendem/venderam muito bem.... e andam ai...

                                                  cumps,
                                                  [dio]
                                                  estão livres para critica-lo, o problema é que esses já não se vendem, já o ASTRA...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Nunca conduzi o Astra..
                                                    Mas ando numa BREAK 307 de 68cv...
                                                    Paa.. é uma desgraça.....
                                                    Mas tb tem a vantagem de gastar pco...
                                                    Fui a Bayona no sábado... fiz cerca de 400km e a média final ficou pelos 5,2l / 100km.
                                                    (AE 130/140km/h , EN 70/80km/h)

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      citação:Originalmente colocada por AMGfan

                                                      Vrumm desculpa la mas o Astra deveria ter algum problema...

                                                      confesso que esse motor antes das 2000 é mesmo um "coitadinho", mas depois disso estão lá os 90cv e quando experimentei achei que era motor suficiente para mais de metade dos condutores portugueses...

                                                      Tem cuidado com tópicos destes sem teres a certeza de que o carro estava nas perfeitas condições!

                                                      Depois, de que clio ou polo 1.2 estás a falar?...acho que caiste em exagero...
                                                      Como assim?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Ainda bem que pediste desculpa. Sempre será uma atenuante á sentença pelo crime grave que acabaste de cometer.:D

                                                        Quanto á história do "carro perigoso", mais uma vez, tenho que dizer que não concordo. O perigo não está no carro, está em quem o conduz.

                                                        ;)

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          citação:Originalmente colocada por camadusa

                                                          tá visto que é da europcar
                                                          Ou da Hertz.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            citação:Originalmente colocada por Vanquish

                                                            Ainda bem que pediste desculpa. Sempre será uma atenuante á sentença pelo crime grave que acabaste de cometer.:D

                                                            Quanto á história do "carro perigoso", mais uma vez, tenho que dizer que não concordo. O perigo não está no carro, está em quem o conduz.

                                                            ;)
                                                            Exactamente...
                                                            Eu não acho o carro perigoso.. simplesmente faço menos ultra-passagens..
                                                            lol

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X