Anúncio

Collapse
No announcement yet.

A3 sporback 170cvs 10/2006 opiniões precisam-se

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    A3 sporback 170cvs 10/2006 opiniões precisam-se

    Boas ppl, tenho em vista um carrinho destes.. que têm a dizer ? Que outras opções deveria ter em conta?

    É um a3 sportback de 2006 fim do ano com 170 cvs.

    Cumprimentos.

    #2
    Convem ver se teve upgrade dos injectores, pois os originais são problematicos.

    Opções ha algumas, mas dentro do conceito, o BMW 120d 163cv entre outros.

    Comentário


      #3
      Tive uma Altea de Maio de 2006, até Setembro deste ano, com esse motor e tive direito ao tal upgrade de injectores, que o Ribsan fala, não tive problemas alguns a acrescentar.

      Motor algo fraco em baixas mas forte em altas, consegue fazer consumos razoáveis, nunca ao nível de um 1.9 TDI, numa condução normal uns 6l ou 7l/100km.

      Comentário


        #4
        Ainda é o PD certo ? TOu a procurar mas não descubro quando entra o CR...

        Falei com o dono, penso ainda não ter feito a troca dos injetores, será que indo à marca me a fazem a tal campanha apesar de as revisões não serem na marca ?

        Comentário


          #5
          Sim são PD. Os CR vieram em 2008

          Comentário


            #6
            Sim, é o pd.

            Na Seat fui lá apenas para obter um orçamento e acabaram por me dizer que tinha direito à tal campanha, não sei se na Audi funcionam da mesma maneira, o melhor a fazer talvez seja antes da compra ir com o carro à marca e confirmar a situação.

            Comentário


              #7
              Pois de preferência essa e pagando claro, era bom que fizessem um check up completo, não sei se será possível.
              Pelo que vejo os bm, são um bocadinho mais caros, e o carro (serie 1) parece-me ligeiramente mais pequeno de de 4 lugares.

              Comentário


                #8
                E que tal tirares o número do chassis e ires lá, ou telefonares?

                Comentário


                  #9
                  Grande máquina mas que bebe considerávelmente bem ;)

                  Comentário


                    #10
                    Boa, também é uma ideia, não sei se levará a mal, mas não será esse o intuito, e ao menos tento. Pensei que os de 170 era CR, daí agora ter ficado um pouco de pé atrás, há quem prefira uns , há quem prefira outros...

                    Comentário


                      #11
                      Na Audi por norma "oferecem" os upgrades. No meu caso sempre foram simpaticos.

                      Comentário


                        #12
                        Pedes para ver o histórico do carro na marca, e no fim aproveitas para fazer a pergunta.

                        Comentário


                          #13
                          Apesar de ser conhecida como cara, sempre ouvi falar bem da assistência audi, como disse apesar de conhecida como cara.
                          Tou inclinado para o carro, tem já xenon, bancos em pele beje e está bastante estimado inclusive a pele sem estar partida.

                          Aqui é a questão do motor que me mete mais receio. Secalhar erradamente :S

                          Comentário


                            #14
                            Isto apesar de ter um clio :D 1.5 dci de 105 cvs, mas que realmente NUNCA me deixou mal. apesar dos 175 mil kms. A única razão de troca é a apenas o tamanho do carro.

                            Comentário


                              #15
                              Estou admirado ninguém ter referido o famoso problema da cabeça do motor.

                              Em relação ao carro e motor, eu gosto bastante, e até nem acho nada gastador tendo em conta o que pode proporcionar a nível de performances.

                              Se os injectores ainda estão em campanha, é de aproveitar para trocar, mas a questão da cabeça do motor, deixar-me-ía de pé atrás (a não ser que já tivesse sido trocada).

                              Comentário


                                #16
                                Pensei que essa situação só se passasse no de 140... :S

                                Comentário


                                  #17
                                  2.0 TDi PD para mim, sem investigar bem se os upgrades de injectores resolveram o problema, só para revender.
                                  Não obrigado.
                                  Do mesmo estilo tens:
                                  AR 147 1.9
                                  BMW 120d

                                  Comentário


                                    #18
                                    120D de 163 ? Já li tópicos que também dão imensos probs... será ? Só o de 177 segundo dizem.

                                    Se o problema forem apenas os injetores....

                                    Comentário


                                      #19
                                      O carro é bom, e o motor também, substituindo os problemáticos tens motor para dar e vender, o problema é esses mesmos problemas, ou seja, os injectores e a cabeça.
                                      Os injectores, a marca substituía, mas se esse não tem revisões na marca, parece-me que não te oferecem o serviço, quanto ás cabeças, acho que a marca não se responsabilizava, é pegar no numero de chassis e numero da cabeça e verificar ambos, injectores e cabeça.
                                      Os consumos, acham que por ser TDI fazia milagres?? Ainda são do tempo dos milagres?? Querem tudo, 170cv a consumir o mesmo que os 110cv ou que os 105cv...
                                      Do segmento deve ser dos mais espaçosos, a mala tem a mesma capacidade dos outros penso eu, só que da maneira que está configurada é bem mais acessível, tem mais espaço para ocupantes que o 120d.
                                      Eu era capaz de arriscar.
                                      Há um user que tem um DB de um Sportback e acho ser o de 170cv, tem também um Wrangler(se não me engano).
                                      Se ficas de pé atrás, procura por um com o 1.9TDI de 105cv, não terás os mesmos problemas e a carroçaria é a mesma, perdes em andamento, mas andas com a cabeça descansada.
                                      Gosto das recomendações, não vão para 2.0TDI porque deu problemas nas cabeças e/ou injectores, mas recomendam 120d o N47 esse exemplo de fiabilidade.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por lz200 Ver Post
                                        120D de 163 ? Já li tópicos que também dão imensos probs... será ? Só o de 177 segundo dizem.

                                        Se o problema forem apenas os injetores....
                                        Apenas?
                                        Eu tive para uso profissional um PD 140 de 2006 e meti-lhe em três anos 169000 kms no bucho. Fiquei empanado duas vezes pelos injectores, a 750 numa vez e 900 moedas noutra. Aqui no forum há vários casos embora nem todos falem deles. Na minha empresa 8 em cada 10 tiveram problemas destes.
                                        Os 163 fazem muitos kms sem problemas, mas com revisões a sério, o mesmo se aplica ao 1.9 MJet.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por paulo14 Ver Post
                                          O carro é bom, e o motor também, substituindo os problemáticos tens motor para dar e vender, o problema é esses mesmos problemas, ou seja, os injectores e a cabeça.
                                          Os injectores, a marca substituía, mas se esse não tem revisões na marca, parece-me que não te oferecem o serviço, quanto ás cabeças, acho que a marca não se responsabilizava, é pegar no numero de chassis e numero da cabeça e verificar ambos, injectores e cabeça.
                                          Os consumos, acham que por ser TDI fazia milagres?? Ainda são do tempo dos milagres?? Querem tudo, 170cv a consumir o mesmo que os 110cv ou que os 105cv...
                                          Do segmento deve ser dos mais espaçosos, a mala tem a mesma capacidade dos outros penso eu, só que da maneira que está configurada é bem mais acessível, tem mais espaço para ocupantes que o 120d.
                                          Eu era capaz de arriscar.
                                          Há um user que tem um DB de um Sportback e acho ser o de 170cv, tem também um Wrangler(se não me engano).

                                          Gosto das recomendações, não vão para 2.0TDI porque deu problemas nas cabeças e/ou injectores, mas recomendam 120d o N47 esse exemplo de fiabilidade.
                                          Antes de meteres bonecos, devias investigar e descobrias que o 120d em 2006 não trazia o n47.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Peço desculpa pela ignorância o n47 é o de 163 ou 177 ?

                                            Disseram-me que davam probs também da corrente ou correia será ?

                                            Lol mais um pouco e chego à conclusão que devo estar quieto... ahahh

                                            Comentário


                                              #23
                                              Isto seria boa opção ?

                                              BMW 520 dA, € 15.999 - Standvirtual

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por lz200 Ver Post
                                                Peço desculpa pela ignorância o n47 é o de 163 ou 177 ?

                                                Disseram-me que davam probs também da corrente ou correia será ?

                                                Lol mais um pouco e chego à conclusão que devo estar quieto... ahahh
                                                n47 é de 177cv de 2007 em diante, lá para 2010 passou haver n47 163cv (há "n" variações). Mas desse ano que referes - 2006 - é o 20d M47 163cv, mais fiável que o N47, ainda assim pode comer borboletas

                                                problemas todos dão, há que ter um bocadinho de sorte e tentar escolher bem

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por lz200 Ver Post
                                                  depende... do estado

                                                  apesar de dizer dA (a = automático) é manual, além disso o interior está de fugir, cheio daquele material que deixa o tudo brilhante e gorduroso. Já não se usa dasss

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                                    Antes de meteres bonecos, devias investigar e descobrias que o 120d em 2006 não trazia o n47.
                                                    Ninguém falou em datas, 2006 era o Audi.
                                                    Até 2007 acho que eram os M47, também não eram o expoente máximo da fiabilidade, na primeira fornada eram as borboletas, depois os turbos não eram os melhores, ainda que problemas bem menores e de menor custo que o 2.0TDI.
                                                    Problemas todos dão, certo é mais uns que outros, e estes 2.0TDI eram propícios a isso, no entanto com tudo isso trocado eram/são excelentes motores e nunca mais davam problemas(assumindo manutenções como deve ser e a horas)
                                                    O que eu disse não era a denegrir nenhum, mas que ambos têm o seu passado, se tivesse mesmo de ser e precisasse de espaço ia para o Audi, se não de longe o 120d Coupe, ou o A3 Sport(3 portas) mas com livros de revisões, inspecções, check-up na marca para saber Km reais e tudo mais, são dois modelos que tiveram muita saída, muitos deles vieram da Alemanha...
                                                    Dependendo do orçamento, não era nenhum dos dois.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                                      n47 é de 177cv de 2007 em diante, lá para 2010 passou haver n47 163cv (há "n" variações). Mas desse ano que referes - 2006 - é o 20d M47 163cv, mais fiável que o N47, ainda assim pode comer borboletas

                                                      problemas todos dão, há que ter um bocadinho de sorte e tentar escolher bem
                                                      As borboletas não era no de 150 cv?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por paulo14 Ver Post
                                                        Ninguém falou em datas, 2006 era o Audi.
                                                        Até 2007 acho que eram os M47, também não eram o expoente máximo da fiabilidade, na primeira fornada eram as borboletas, depois os turbos não eram os melhores, ainda que problemas bem menores e de menor custo que o 2.0TDI.
                                                        Problemas todos dão, certo é mais uns que outros, e estes 2.0TDI eram propícios a isso, no entanto com tudo isso trocado eram/são excelentes motores e nunca mais davam problemas(assumindo manutenções como deve ser e a horas)
                                                        O que eu disse não era a denegrir nenhum, mas que ambos têm o seu passado, se tivesse mesmo de ser e precisasse de espaço ia para o Audi, se não de longe o 120d Coupe, ou o A3 Sport(3 portas) mas com livros de revisões, inspecções, check-up na marca para saber Km reais e tudo mais, são dois modelos que tiveram muita saída, muitos deles vieram da Alemanha...
                                                        Para quem gosta deste modelo da Audi, nada mais simples, 1.9 TDi. Se for preciso faz uma repro.
                                                        Além de que é bem mais económico.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                                          n47 é de 177cv de 2007 em diante, lá para 2010 passou haver n47 163cv (há "n" variações). Mas desse ano que referes - 2006 - é o 20d M47 163cv, mais fiável que o N47, ainda assim pode comer borboletas

                                                          problemas todos dão, há que ter um bocadinho de sorte e tentar escolher bem
                                                          Exacto, é um pouco á sorte, estes 2.0TDI e os 20d são motores muito bons, com sorte e sem os problemas ou com eles resolvidos, duram bem com excelentes prestações.
                                                          Ando regularmente num 320d Compact, o rapaz tirou as borboletas, o carro tem saúde para dar e vender, mas lá está ainda foi a tempo, o antigo dono não fez isso, e já tinha mais de 150 000km, também foi sorte.

                                                          Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                                          Para quem gosta deste modelo da Audi, nada mais simples, 1.9 TDi. Se for preciso faz uma repro.
                                                          Além de que é bem mais económico.
                                                          Tal como disse no meu primeiro post, que não apareceu no EDIT(erro entre 2 posts, estava no tapatalk) se quiser andar mesmo descansado era o 1.9TDI, mais fiável, e o que perde em performance, ganha em consumos.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Vou investigar.. gosto mt do sportback.. surgiu um negócio desse q tem cerca de 141 mil nacional. o tal 2.0 tdi de 170. vou investigar o 1.9... as revisões são feitas pelo q me disse no sogro que tem uma oficina. Eu próprio não vou à marca. Por isso sou suspeito mas trato sempre da melhor forma. Quero crer que exxistem mais,

                                                            Lembro que lhe perguntei dos injetores ao que me respondeu que nunca tinha tido nenhum problema, da cabeça realmente não perguntei pois como disse pensei que era apenas no de 140.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X