Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Multas....

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Multas....

    Bom dia,

    No espaço de alguns meses...recebi multas em meu nome em casa...quase todas na CRIL....

    3 graves já pagas e ainda não recebi decisão...
    1 muito grave
    1 grave

    Ontem recebi outra grave...do ano passado... pago-a e fico a espera ou identifico outra pessoa?

    De referir que tenho carta há 12 anos e não tenho multas no cadastro...

    Um amigo meu advogado disse me para pagar as 3 primeiras multas que a sanção acessória ficaria suspensa... visto que não sou reincidente.

    Neste momento aindo muito mais devagar...mas sei que qualquer dia levo a "porrada"...o que é justo...

    Agradeço vossa ajuda e feedback!

    Obrigado.
    Editado pela última vez por jpenetra; 10 December 2014, 15:51.

    #2
    Costumas passar a que velocidade nos tuneis?

    Confesso que não percebo muito bem como funcionam as multas, por agora, ainda não recebi nenhuma, mas com a quantidade de pessoas que vejo a ter multas na cril qualquer dia ainda tenho um presente em casa .

    Comentário


      #3
      Se ficares com mais essa grave, já são 4 e durante 5 anos não podes cometer nem mais uma, seja grave ou muito grave.

      Não me parece que pagar as 3 vá dar pena suspensa, eles dão pena suspensa a quem comete uma infracção e não tem cadastro, tu tens pelo menos 3, pelo que pelo menos 1 sanção deves levar.

      Comentário


        #4
        Os radares na CRil nao estavam a funcionar ate dezembro de 2013.... comecaram a funcionar em janeiro de 2014...
        Agora passo no maximo a 80 kms/h...

        Comentário


          #5
          Bem................... Mas serei o único que vê avisos de velocidade controlada por radar nesse túnel?!?

          Comentário


            #6
            LuisMiguel,

            Tens toda a razão!!!
            Completa idiotice...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por jpenetra Ver Post
              Os radares na CRil nao estavam a funcionar ate dezembro de 2013.... comecaram a funcionar em janeiro de 2014...
              Agora passo no maximo a 80 kms/h...
              Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
              Bem................... Mas serei o único que vê avisos de velocidade controlada por radar nesse túnel?!?
              O quê? Aqueles placares a dizer 70 com aqueles leds de luz intensa é para respeitar ?!

              Costumo passar a 80, mas vejo pessoal a passar por mim a uns 90/100/110... Nunca vi o flash.

              Comentário


                #8
                Então pronto, fiem-se nisso de não ver flash e de pensar que estão ou estavam inactivos....e depois entalam-se.

                Quanto ao autor do tópico, pede mais conselhos ao teu amigo advogado, de facto é uma situação chata, mas tendo em conta que aquilo tem montes de avisos eles não perdoam.

                Tem 2 filas de radar para cada sentido.

                Comentário


                  #9
                  Ao que parece num dos locais onde está o radar é normal não ver flash porque o sitio é iluminado

                  Comentário


                    #10
                    Custa me a querer que não te aconteça nada com essas 3 multas. 1 passava na boa, a 2 também ainda era naquela agora 3 acho que não escapas à sanção acessória.
                    Mas quem sabe..

                    Ainda gastaste uns belos cobres em multas!

                    Comentário


                      #11
                      Como foram todas seguidas, e falando por experiência própria, deverás ir para o belo do curso da prevenção rodoviária portuguesa. Tive de fazer 2 cursos, relativo a 2 multas quase seguidas, e tinha lá uma pessoa que tinha 5!! devido a 5 multas que apanhou no espaço de uma semana. Prepara 175€ por cada curso.

                      Comentário


                        #12
                        Até agora paguei 300 euros...fdx
                        darkwings explica lá isso?
                        Mas as tuas multas foram graves?
                        Ficaste com pena suspensa??

                        Comentário


                          #13
                          jpenetra, conforme te expliquei por mp, e já agora, pode fazer jeito a outros, a minha história foi a seguinte:

                          Maio de 2011: Multa de telemovel. 120€ de multa e pena suspensa 180 dias
                          Fevereiro 2012: multa de excesso de velocidade. 120€ de multa, inibição de conduzir por 30 dias, ou o tal curso
                          Maio de 2012: outra multa de excesso de velocidade. Mesma história.

                          A primeira multa de excesso de velocidade, recebi a carta algures em Agosto de 2012, e a segunda multa em setembro ou outubro. Ou seja, quando recebi a primeira multa já tinha cometido a segunda infracção.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por jpenetra Ver Post
                            Os radares na CRil nao estavam a funcionar ate dezembro de 2013.... comecaram a funcionar em janeiro de 2014...
                            Agora passo no maximo a 80 kms/h...
                            Não sei quem te disse isso, mas é completamente falso. Tenho um tópico de um amigo que foi multado nas primeiras semanas de abertura dos túneis, em Abril/Maio de 2011.

                            http://forum.autohoje.com/road-book/...ma-duvida.html

                            Seja como for, e apesar de achar ridículo ver as informações e não ligar patavina, não me parece que te safes sem alguma sanção. Seja por inibição de condução ou de outra forma qualquer.

                            Pelo menos tem servido para atenuares a força no pedal direito, o que por si só, já é uma mais valia para ti e para os demais utilizadores dessa via.

                            P.S. A título de curiosidade, passo lá TODOS os dias e ainda não vi multas.

                            Comentário


                              #15
                              Passas a que velocidade?

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por jpenetra Ver Post
                                Passas a que velocidade?
                                Nos túneis até 80, mas há quem passe bem mais depressa que eu. Ou sabe exactamente onde estão os radares, ou então não ligam aos avisos.

                                Comentário


                                  #17
                                  Uma muito grave significará certamente um mínimo de 150km/h de velocímetro... Já é um pouco demais ali nos túneis, até pq a grande maioria vai devagar.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Eu passo lá todos os dias, normalmente entre os 80 e 90 de ponteiro para não ter de travar muito, e reduzo a velocidade ao passar debaixo dos radares.

                                    Alguém me sabe dizer qual a tolerância dos radares e se multam as infracções leves ?

                                    É que de tempos a tempos vou distraído e lá passo a 80 / 85.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por jpenetra Ver Post
                                      3 graves ficaram para mim...já pagas e ainda não recebi decisão...
                                      1 muito grave... que identifiquei a minha esposa.
                                      1 grave...identifiquei a minha mãe.

                                      Ontem recebi outra grave...do ano passado... pago-a e fico a espera ou identifico outra pessoa?
                                      Companheiro

                                      Como é possível escreveres isto num Fórum?

                                      Deves estar à espera que "eles" vão ver as fotos e vejam que a "Maria" tem cara de "Manel"...

                                      Um abraço

                                      ny12xx

                                      Comentário


                                        #20
                                        As fotos são tiradas na traseira e não podem identificar o condutor.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por jpenetra Ver Post
                                          Bom dia,

                                          No espaço de alguns meses...recebi multas em meu nome em casa...quase todas na CRIL....

                                          3 graves já pagas e ainda não recebi decisão...
                                          1 muito grave
                                          1 grave

                                          Ontem recebi outra grave...do ano passado... pago-a e fico a espera ou identifico outra pessoa?

                                          De referir que tenho carta há 12 anos e não tenho multas no cadastro...

                                          Um amigo meu advogado disse me para pagar as 3 primeiras multas que a sanção acessória ficaria suspensa... visto que não sou reincidente.

                                          Neste momento aindo muito mais devagar...mas sei que qualquer dia levo a "porrada"...o que é justo...

                                          Agradeço vossa ajuda e feedback!

                                          Obrigado.
                                          Bem se identificaste a tua mãe e esposa é fácil, fazes uma contra resposta a dizer que não eras tu que ias ao volante, e elas tem de concordar e enviar os dados a dar prova como nesse dia eram elas as condutoras, assim repartes as contra ordenações para elas, e não ficas tu com o cadastro tão "sujo". Agora o que é estranho é que realmente estão lá os placards bem visíveis a todos para se cumprir a velocidade limite, porque não fizeste isso? Outra coisa, para levares com uma contra ordenação muito grave é porque passaram a "abrir" por ali... Que raio de carro é que vocês usam... SEAT?






                                          ...Se for é bem típico :/

                                          Comentário


                                            #22
                                            A muito grave foi no eixo norte sul...
                                            E ja tive um seat...agora tenho uma C5 tourer.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por darkwings Ver Post
                                              As fotos são tiradas na traseira e não podem identificar o condutor.
                                              Acredito que na CRIL assim o seja, mas; e nos radares colocados de "frente"?

                                              Identificamos a Maria, mas na foto aparece um Manel.

                                              Será que não haverá problema nenhum nisso?

                                              Comentário


                                                #24
                                                As fotos que enviaram sao na traseira em todas as multas

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Cabe ao proprietário do veículo identificar o condutor

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por peras777 Ver Post
                                                    Bem se identificaste a tua mãe e esposa é fácil, fazes uma contra resposta a dizer que não eras tu que ias ao volante, e elas tem de concordar e enviar os dados a dar prova como nesse dia eram elas as condutoras, assim repartes as contra ordenações para elas, e não ficas tu com o cadastro tão "sujo". Agora o que é estranho é que realmente estão lá os placards bem visíveis a todos para se cumprir a velocidade limite, porque não fizeste isso? Outra coisa, para levares com uma contra ordenação muito grave é porque passaram a "abrir" por ali... Que raio de carro é que vocês usam... SEAT?






                                                    ...Se for é bem típico :/
                                                    Peras, queres explicar isto?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Boa noite.
                                                      três (rápidos) pontos:
                                                      1. Em bom rigor, se tens carta há menos de 5 anos e cometes uma contra-ordenação grave ou muito grave, cumpres a sanção acessória na pena mais leve (1 mês para o caso de grave, e 2 para o de muito grave); Se tens há mais de 5 anos e sem nunca teres tido uma contra-ordenação grave ou muito grave, ficas com pena suspensa. Depois disso, cumpres (e bem) com a inibição de condução. Mas não tenho a certeza de que critério se está a usar na ANSR);
                                                      2. O teu amigo, por ser advogado, não é necessariamente um expert na matéria. Consultares a ANSR é sempre o melhor.

                                                      3. Francamente...
                                                      És dos tais que fala mal de quem nos governa e das trafulhices que fazem, e que depois anda com subterfúgios para fugir ao sistema?
                                                      Enfim, esta coisa de furar o sistema, à medida que o tempo passa, mais me faz crer que é cultural.

                                                      Assume! Não foste tu que infringiste? Enfim....

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Ja tive duas graves e uma muito grave, todas de excesso de velocidade. As graves paguei logo (uma no acto, outra paguei quando veio a multa para casa), a muito grave (350 euros) pedi para pagar em prestações e já la vao mais de 2 anos e até hoje, nem veio nada para pagar em prestações, nem sançoes acessórias de inibição.

                                                        A primeira grave que tive, tinha ido levar o meu pai ao hospital que tinha-se aleijado num braço (escorregou nas escadas) e apesar de não ser um caso de vida ou morte, mandei para lá a defesa, anexando uma declaração do hospital em como lá tinha estado.

                                                        Mas tenho consciência que qualquer dia fico sem conduzir uns tempos... Mas pronto, acho certos limites de velocidade ridículos, hoje em dia. Curiosamente, onde posso andar mais depressa, ando abaixo do limite (AE's) e onde em certos sítios só se pode andar a 50 é onde ando a 70/80/90. Porque sao sitios com boa estrada, boa visibilidade, enfim, acho que os limites de velocidade em certos locais deviam ser revistos.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Caro Costaverde...

                                                          Eu fiz porcaria e assumo o que tiver que assumir... a questão é que não posso ficar sem carta...por motivos profissionais e sobretudo familiares...
                                                          O meu amigo advogado trababalhou na ANSR.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Jpenetra. Daquilo que vi, a partida deverás ficar pelos tais cursos que te falei. Quanto a multa muito grave, se puderes identifica outra pessoa. Pode ser que eles optem por substituir também pelo curso, mas assim de rajada, pelo menos 2 cursos já tens de fazer, e essa muito grave, poderá ser mais um, ou arriscares a ficar sem carta. Mas a ANSR anda a substituir muito a sanção acessória pelos cursos da ACP. Tinha lá outro "colega" que tinha sido apanhado a 115 na circunvalação (que é 50km/h)

                                                            Agora, prepara-te para a lavagem cerebral!! E sinceramente, acaba por surtir mais efeitos que a simples inibição de conduzir.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X