Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Com garantia acresce x€

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Com garantia acresce x€

    Parece que pegou moda anunciar carros por um valor sem garantia e depois no final dizer, com garantia acresce x€, normalmente valores na ordem dos 1000€ (que praticamente dá para comprar um motor novo em muitos casos).
    Quando estiver comprador acho que não compraria um carro nestas condições, o que leio disto é que o carro não está bom, para se garantirem com 1000€ é porque têm medo de alguma coisa não estar bem.. mas...

    Isto é legal?
    Imaginemos que compro um carro e não dou os 1000€ da garantia, se o carro avariar eu posso reclamar garantia à luz da legislação?

    #2
    Sim podes, tens é que ter tempo e dinheiro pra andares em tribunais em processos morosos, é proibido vender sem garantia.

    Comentário


      #3
      E se eu assinar uma declaração a renunciar a garantia?

      Comentário


        #4
        Ilegal ou não, isto é uma consequência do mercado. A malta que vende usados com estes métodos só publica as coisas assim porque o mercado o "exige". As pessoas querem preço...e estão muitas vezes dispostas a perder a garantia para descer o preço dos carros.

        O comercio apercebe-se disso e apresenta um preço mais baixo à cabeça e se quiser garantia, paga um extra. É ilegal ? É, mas numa constante procura que hoje em dia os clientes fazem pelo preço, têm de se tirar de algum lado. Obviamente que os stands com dimensão não o fazem porque dá nas vistas, mas os stands pequenos fazem porque é a maneira de conseguirem atrair pessoas e se o fazem é porque perceberam que as pessoas querem isso.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
          Ilegal ou não, isto é uma consequência do mercado. A malta que vende usados com estes métodos só publica as coisas assim porque o mercado o "exige". As pessoas querem preço...e estão muitas vezes dispostas a perder a garantia para descer o preço dos carros.

          O comercio apercebe-se disso e apresenta um preço mais baixo à cabeça e se quiser garantia, paga um extra. É ilegal ? É, mas numa constante procura que hoje em dia os clientes fazem pelo preço, têm de se tirar de algum lado. Obviamente que os stands com dimensão não o fazem porque dá nas vistas, mas os stands pequenos fazem porque é a maneira de conseguirem atrair pessoas e se o fazem é porque perceberam que as pessoas querem isso.
          Disso não tenho duvidas, só acontece porque o mercado assim o quer. Sintomas da crise.
          Para mim pessoalmente não iria para um stand destes mas acredito que sim, que mais vale o risco para muita gente.

          Comentário


            #6
            Por acaso tenho andado a ver carros online e cada vez que abro um anuncio com essa lenga lenga, o stand fica imediatamente riscado da lista.

            Comentário


              #7
              Já comprei dois carros usados, ambos com dois anos de garantia, ambos com preços bastante semelhantes aos praticados pelos que pediam mais 1000 euros pela garantia.
              Obviamente estou a falar de carros recentes e já com algum valor.
              Na minha opinião, carros a partir dos 8000 talvez e menos de 5 anos, comprados a profissional, não faz sentido nenhum comprar com menos garantia pois consegue-se arranjar os mesmos modelos por preços semelhantes com tudo a que temos direito.

              Comentário


                #8
                não vejo drama nessa situação.

                ninguém é obrigado a comprar.

                Comentário


                  #9
                  Conheço um stand em que aplica essa regra apenas a viatuas retomadas.
                  Isto é:
                  Compram carros para vender, e esses têm garantia default nem sequer tem opção de comprar sem garantia
                  Têm carros com indicação "Viatura proveniente de retoma" e estes tem sempre acrescimo de valor para garantia (Valor varia conforme valor do carro)

                  Mas por exemplo, já vendi um carro a esse stand, sem comprar nada em troca (Tinha sido comprado la uns anos antes com garantia) e foi anunciado tambem com esse sistema.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por danger Ver Post
                    E se eu assinar uma declaração a renunciar a garantia?
                    Não é válida.

                    Comentário


                      #11
                      Ja comprei 2 carros de valores razoalvelmente baixos(600€ e 1000€) que não se justifica a garantia.Alias que em carros de valores proximos dos 500€ pagar para ter garantia nao justifica.

                      Comentário


                        #12
                        Ja comprei 2 carros de valores razoalvelmente baixos(600€ e 1000€) que não se justifica a garantia.Alias que em carros de valores proximos dos 500€ pagar para ter garantia nao justifica.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Bilau Ver Post
                          Ja comprei 2 carros de valores razoalvelmente baixos(600€ e 1000€) que não se justifica a garantia.Alias que em carros de valores proximos dos 500€ pagar para ter garantia nao justifica.
                          Para ti ou para o vendedor?

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                            Para ti ou para o vendedor?
                            mais para este lado.Com quantos 1000 vais buscar Unos?

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Bilau Ver Post
                              mais para este lado.Com quantos 1000 vais buscar Unos?
                              Não sei, nunca procurei.

                              Mas em carros dessa ordem de valores, é sempre arriscar na compra. E daí, os stands esquivam-se à garantia.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                Não sei, nunca procurei.

                                Mas em carros dessa ordem de valores, é sempre arriscar na compra. E daí, os stands esquivam-se à garantia.
                                Eu falei em Unos,mas pode ser Corsa A,Fiestas,carros baratuchos.No carro(fiesta) que dei 600€,se desse mais 500/600€ pela garantia,trazia outro igual

                                E garantia por norma é 1 ano.Se achar-mos que não iremos ter algum problema de maior,é 1000€ que se mete ao bolso,caso contrário,é bater com a cabeça na parede.

                                Como os stands que oferecem por si a garantia.Se nao der problemas de maior é dinheiro que metem ao bolso(lucro)
                                Editado pela última vez por Bilau; 11 December 2014, 11:42.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por danger Ver Post
                                  E se eu assinar uma declaração a renunciar a garantia?
                                  Essa declaração em tribunal vale zero para o comerciante ... Tens sempre garantia.

                                  Mas atenção , tens de ter factura de compra do veiculo passada pela empresa ... não a declaração de venda de um particular como é costume acontecer.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por danger Ver Post
                                    E se eu assinar uma declaração a renunciar a garantia?
                                    Peço desculpa, mas disseste a coisa mais inconciente que já vi aqui no forum, a garantia é a única coisa que te proteje contra muitos vendedores mentirosos ou problemas graves do carro, assim como ter um bom seguro é importante.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por MRF Ver Post
                                      Peço desculpa, mas disseste a coisa mais estupidamente que já vi aqui no forum, a garantia é a única coisa que te proteje contra muitos vendedores mentirosos ou problemas graves do carro, assim como ter um bom seguro é importante.
                                      peço desculpa mas o que disseste não fica nada atrás em matéria de estupidez.

                                      Este é um tópico para se discutir algo que acontece todos os dias, por acaso até não está a acontecer comigo, mas se estivesse essa escolha seria minha baseada em critérios individuais e que só a mim me diriam respeito. Assim como a escolha de um seguro, para mim, um seguro auto básico pode ser o que satisfaz as minhas necessidades, a tua verdade não é a minha a tua realidade não é a minha e as tuas prioridades e importancias não são as minhas.
                                      Imagina que um mecãnico com oficina quer comprar um carro, para ele pode fazer todo o sentido e não ser nada estupido poupar 1000€ na compra no que diz respeito a garantias, porque, com esse dinheiro consegue fazer e sair a lucrar qualquer reparação no motor e caixa do carro caso ela ocorra.

                                      Mas a pergunta nem era se era estupido ou inteligente, era se é legal.
                                      Editado pela última vez por danger; 11 December 2014, 14:27.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Mas qual prioridades?? Quais? Nos dias de hoje com tanta eletrônica, uma simples peça pode custar uns dois mil euros, a garantia é um produto indispensável, sempre em qualquer circunstância, seja num carro seja num eletrodoméstico ou algo do mesmo género.
                                        A garantia e um bom seguro permite em todas as circunstâncias da vida, dormires tranquilo.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por MRF Ver Post
                                          Mas qual prioridades?? Quais? Nos dias de hoje com tanta eletrônica, uma simples peça pode custar uns dois mil euros, a garantia é um produto indispensável, sempre em qualquer circunstância, seja num carro seja num eletrodoméstico ou algo do mesmo género.
                                          A garantia e um bom seguro permite em todas as circunstâncias da vida, dormires tranquilo.
                                          Sabes que há outras pessoas no mundo? com vontades e necessidades diferentes da tua?

                                          Olha uma coisa, eu por acaso não dispenso garantia num automovel, razão pela qual abri o tóipico, mas isso não me faz o dono da verdade e compreendo perfeitamente que o mercado se adaptou às necessidades dos compradores.

                                          Já no seguro, penso de maneira diferente, para mim e para os carros que possuo, um seguro básico e do mais barato que encontrei é suficiente e admira-te, durmo bem de noite, porque tenho aquilo que paguei para ter.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por MRF Ver Post
                                            Mas qual prioridades?? Quais? Nos dias de hoje com tanta eletrônica, uma simples peça pode custar uns dois mil euros, a garantia é um produto indispensável, sempre em qualquer circunstância, seja num carro seja num eletrodoméstico ou algo do mesmo género.
                                            A garantia e um bom seguro permite em todas as circunstâncias da vida, dormires tranquilo.
                                            E se entretanto durante esse tempo da garantia 1 ano pelo menos,nao for preciso nenhuma intervenção?Deves saber que a garantia na maioria do stands só abrange motor e caixa,porque eletronica ou outro componente fora do estabelecido eles fogem com o rabo a seringa.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Não existe garantia de motor e caixa ... isso é uma treta. Garantia é total .

                                              Mas sinceramente há garantias dessas de comprar que mais vale poupar os 600€

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Aspartame Ver Post
                                                não vejo drama nessa situação.

                                                ninguém é obrigado a comprar.
                                                Isso não é um ponto de vista válido. Óbvio que ninguém é obrigado a comprar quando a garantia é à parte, mas também não o é para carros com garantia incluída. A questão aqui em discussão tem a ver com a legalidade deste sistema de venda. É ilegal vender sem garantia incluída, quer aceites assim ou não.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por blindness2005 Ver Post
                                                  Isso não é um ponto de vista válido. Óbvio que ninguém é obrigado a comprar quando a garantia é à parte, mas também não o é para carros com garantia incluída. A questão aqui em discussão tem a ver com a legalidade deste sistema de venda. É ilegal vender sem garantia incluída, quer aceites assim ou não.
                                                  Mas estamos a falar de que valor minimos?Eu posso ter um stand de carros baratuchos 500€/1000€,serei na mesma obrigado dar a garantia?À partida quem compra carros por esse valor sabe que garantia não existe.Ou neste caso posso ter o bom senso de por o carro a rolar com as minimas condições para um tempo jeitoso 1 ou 2 anos

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Independentemente do valor do carro és obrigado por lei a vender com garantia incluída. O que podes fazer é ser inteligente e não comercializar carros mais antigos e de baixo valor comercial que não compensem, ou então fazer como disseste que é amanhares os carros para aguentarem o tempo da garantia, que embora não seja ilegal, tem os seus riscos e não é de todo muito ético, porque se correr mal em alguns casos podes perder clientes e ficar com a reputação manchada.

                                                    Eu comprei em 2010 um Punto de 2000 por 2000€ com a garantia incluída por lei e posso dizer que usei a garantia (felizmente nada de grave), não tive problemas de maior com o stand (apesar de não ter sido tudo perfeito não posso queixar-me muito) e só pelo facto de ter a garantia incluída nos carros que vendem é motivo para voltar a comprar lá. Outra mais valia para comprar lá carros é o dono do stand possuir uma oficina mesmo ao lado, mas isso é já outra vantagem que não vem ao caso.
                                                    Editado pela última vez por blindness2005; 11 December 2014, 17:31.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      É legal.

                                                      O que eles dizem é que o carro é vendido por X. Se prescindires da garantia, eles deduzem y, portanto pagarás X-y=Z.

                                                      Outra forma de fazer a coisa é: o carro custa Z, se quiser garantia custará X, em que X=Z+y

                                                      Ou seja... no cu levar ou levar no cu vai dar ao mesmo...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Se é sem garantia mais vale comprar a um particular, ao menos não encho o cu a 2 pessoas.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por blindness2005 Ver Post
                                                          Independentemente do valor do carro és obrigado por lei a vender com garantia incluída. O que podes fazer é ser inteligente e não comercializar carros mais antigos e de baixo valor comercial que não compensem, ou então fazer como disseste que é amanhares os carros para aguentarem o tempo da garantia, que embora não seja ilegal, tem os seus riscos e não é de todo muito ético, porque se correr mal em alguns casos podes perder clientes e ficar com a reputação manchada.
                                                          Eu comprei um fiesta por um preço simbolico de 600€,num stand.No proprio dia deu problemas de motor de arranque.O homem trocou sem custos.Durante o 1 ano e meio que fui dono nunca deu problemas,mas só em caso de o homem prestar-se em substituir o motor de arranque sem custos,fez com que ganhase um cliente.E volta e meia vou ver os carros no SV

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Felizmente creio que percebo um bocadito de mecânica e num test drive normalmente consigo sempre detectar alguma falha que o carro possa ter, a unica vez que comprei usado com garantia foi-se o bimassa e embraiagem 1 mês depois desta terminar

                                                            Compreendo perfeitamente que muita gente que percebe zero de carros se sinta mais segura a comprar com garantia (por vezes falsamente)

                                                            Alem disso caso tenha algum problema prefiro ser eu a tratar do assunto, sei as peças que lá meto. Dispenso bimassas soldados ou peças chinesas ou de sucata com o unico intuito de "aguentarem" até terminar a garantia como grande parte dos stands fazem...
                                                            Já para não falar em "truques" usados que estragam mais que arranjam como o da serradura nos diferenciais ou na caixa, os liquidos xpto para disfarçarem juntas ou cabeças estaladas, etc, etc...

                                                            E quantas histórias já passaram aqui pelo forum de users que compraram usado com garantia e que andam sempre com o carro na oficina no stand?? Pois...

                                                            Até hoje nos usados que comprei (que não foram poucos) sempre correu bem.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X