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Quanto vale um Rover 25 (1.4 com 103cv)

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    Quanto vale um Rover 25 (1.4 com 103cv)

    Quanto acham que vale um Rover 25 Club de 2001 com 120.000kms?

    Características principais:
    - Motor 1.4 103cv a gasolina
    - A/C manual
    - Faróis de nevoeiro
    - Vidros eléctricos (frente e trás)
    - Espelhos eléctricos com desembaciador
    - Estofos parcialmente em pele

    Extras:
    - Barras de tejadilho
    - Rádio com leitor de MP3

    Interior muito bem conservado.
    Exterior bem conservado com pequenos riscos.

    #2
    citação:Originalmente colocada por joaosa

    Quanto acham que vale um Rover 25 Club de 2001 com 120.000kms?

    Características principais:
    - Motor 1.4 103cv a gasolina
    - A/C manual
    - Faróis de nevoeiro
    - Vidros eléctricos (frente e trás)
    - Espelhos eléctricos com desembaciador
    - Estofos parcialmente em pele

    Extras:
    - Barras de tejadilho
    - Rádio com leitor de MP3

    Interior muito bem conservado.
    Exterior bem conservado com pequenos riscos.
    JUnta da cabeça de origem?

    Comentário


      #3
      Não te posso dar o valor certo,mas penso que rondará os 8000/9000 euros,sabes que o rover tem um problema,é que desvaloriza imenso.Mas tenta ver em stand´s de carros usados via internet,assim podes ficar com uma ideia do valor do carro.

      Comentário


        #4
        6000 no máximo.

        Comentário


          #5
          Eu nãO sou tão optimista!

          Apesar desse carro ser muito jeitoso e esse motor ser francamente viciante, a realidade é que o seu valor comercial deverá rondar os 6500/7000€

          Comentário


            #6
            citação:Originalmente colocada por Vrumm

            citação:Originalmente colocada por joaosa

            Quanto acham que vale um Rover 25 Club de 2001 com 120.000kms?

            Características principais:
            - Motor 1.4 103cv a gasolina
            - A/C manual
            - Faróis de nevoeiro
            - Vidros eléctricos (frente e trás)
            - Espelhos eléctricos com desembaciador
            - Estofos parcialmente em pele

            Extras:
            - Barras de tejadilho
            - Rádio com leitor de MP3

            Interior muito bem conservado.
            Exterior bem conservado com pequenos riscos.
            JUnta da cabeça de origem?
            Sim, é de origem.
            O único problema que teve foi o escape. Furou e mudei-o.

            Comentário


              #7
              pois essa junta já deve tar a precisar de ser trocada...
              Mas aponta para aí os 7000€/8000€.

              Comentário


                #8
                Cotação (G.A.): Cerca de 6000 eur. Valor de retoma: -15% = 5100 eur.
                Sera entre estes valores a avaliação duma eventual retoma.

                Comentário


                  #9
                  O valor na compra foi um pouco abaixo dos 2000? Fazendo a 6 anos com uma desvalorização média de 15%/ano dá aproximadamente 7500€. Logo entre 7 e 8000€.

                  Comentário


                    #10
                    No Eurotax ele vale 6.350€ como retoma.

                    Agora, eu pessoalmente tenho tido extremas dificuldades na colocação de carros desta marca, como sei, que o comércio de usados tem tido também muitas dificuldades em escoar o stock de rovers. Conclusão, em certos stands pode ser que oiças estes valores e em outros valores bem diferentes, para baixo.

                    Comentário


                      #11
                      citação:Originalmente colocada por xman

                      O valor na compra foi um pouco abaixo dos 2000?
                      Querias dizer 20.000? certo?
                      Sim, já não sei o valor exacto mas foi um pouco mais de 3.500 contos, portanto acima dos 18.000 €.

                      Comentário


                        #12
                        citação:Originalmente colocada por Neruson

                        pois essa junta já deve tar a precisar de ser trocada...
                        Mas aponta para aí os 7000€/8000€.

                        Diz-me la pk é k a junta ja deve tar a precisar de ser trocada?

                        cumps

                        Comentário


                          #13
                          citação:Originalmente colocada por Smoke

                          Diz-me la pk é k a junta ja deve tar a precisar de ser trocada?

                          Porque aquilo tem lá um fusível que rompe as juntas aos 120.100 km. :D

                          Comentário


                            #14
                            Smoke esses 1.4(serie K) da rover tinham fama de queimar a junta de origem, situação que se resolvia trocando por uma um pouco melhor.

                            Comentário


                              #15
                              Sim, mas isso tanto pode acontecer aos 20 mil km como aos 200 mil km, como sucede em qualquer outro motor (até japas, pasme-se!).

                              Comentário


                                #16
                                citação:Originalmente colocada por DL

                                Sim, mas isso tanto pode acontecer aos 20 mil km como aos 200 mil km, como sucede em qualquer outro motor (até japas, pasme-se!).
                                Dl não tou a criticar o motor nem o carro, apenas a explicar o porquê de ter dito aquilo.

                                Comentário


                                  #17
                                  Eu percebi-te! Mas isso não significa que o carro dele esteja a precisar de trocar a junta da cabeça, só porque há alguns casos que precisaram (nem sempre provocadas pela junta em si mas por outras deficiências de outros elementos do circuito de arrefecimento ou por manutenção deficiente - como, por exemplo, negligência em respeitar os prazos para a substituição do anticongelante, utilização de anticongelantes não recomendados, etc.).

                                  O que não quer dizer que não tenham aparecido casos com poucos km e junta da cabeça danificada! Simplesmente não há prazos nem quilometragens de validade para estas coisas... enquanto está bom é andar. Quando não estiver bom é trocar (utilizando bons materiais), como se faz em qualquer outro motor.

                                  Uma coisa é certa: até aos 400 mil km isso há-de precisar de uma junta da cabeça! Nem que seja quando tiverem que reconstruir o motor para lhe mudar os segmentos, camisas, capas, etc. :D

                                  Comentário


                                    #18
                                    citação:Originalmente colocada por joaosa

                                    citação:Originalmente colocada por xman

                                    O valor na compra foi um pouco abaixo dos 2000?
                                    Querias dizer 20.000? certo?
                                    Sim, já não sei o valor exacto mas foi um pouco mais de 3.500 contos, portanto acima dos 18.000 €.
                                    Sim, claro 20000€ 4000contos. Se foi 18000€, então baixo a minha estimativa para 6500 a 7000€

                                    Comentário


                                      #19
                                      citação:Originalmente colocada por DL

                                      Eu percebi-te! Mas isso não significa que o carro dele esteja a precisar de trocar a junta da cabeça, só porque há alguns casos que precisaram (nem sempre provocadas pela junta em si mas por outras deficiências de outros elementos do circuito de arrefecimento ou por manutenção deficiente - como, por exemplo, negligência em respeitar os prazos para a substituição do anticongelante, utilização de anticongelantes não recomendados, etc.).

                                      O que não quer dizer que não tenham aparecido casos com poucos km e junta da cabeça danificada! Simplesmente não há prazos nem quilometragens de validade para estas coisas... enquanto está bom é andar. Quando não estiver bom é trocar (utilizando bons materiais), como se faz em qualquer outro motor.

                                      Uma coisa é certa: até aos 400 mil km isso há-de precisar de uma junta da cabeça! Nem que seja quando tiverem que reconstruir o motor para lhe mudar os segmentos, camisas, capas, etc. :D
                                      Sim tens razao mas vou-te contar o que m sucedeu no meu 214 SI de 96 a borracha da junta começou a perder agua por sorte reparei k o motor tava a aqueçer fora do normal ( com a fuga o deposito de agua ja n tinha agua) e tive sorte porque deu por o aqueçimento e voltei pa traz e voltei a meter agua tudo ok motor aqueçimento normal mas fiquei com aquilo na cabeça ao fim desse dia voltei a verifacar a agua e ja tava a meio logo dedusi k devia haver alguma fuga levei o carro a marca e ele dectetaram o problema a dita borracha da junta tava a deixar passar agua e nem percisou de mudar a junta do motor pois tava ok... tive sorte foi so por isto é que decidi perguntar ali ao nerusan para ver o k ele dizia. Resumo o carro ficou bom numa mais tive problemas conta com 82 mil km e ta ali pas curvas


                                      Cumps

                                      Comentário


                                        #20
                                        Acho que os Rover nesta altura têm um valor comercial muito variável devido à situação da marca.

                                        Pessoalmente só compraria um carro desta marca se estivesse a um preço mesmo apetecível e neste caso, nunca mais de 5.000€...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Esses carros até são porreiros mas o valor comercial deles é baixo.
                                          Apesar de ser um projecto «muito» antigo, tanto o conforto como o comportamento são bastante aceitaveis, diria até que se pautam pela média do segmento.
                                          O motor é guloso para um 1400cc mas também não conheço outro que seja tão explosivo.
                                          Só é pena a sua re****ção estar manchada pelo conhecido problema da junta da cabeça.
                                          Não será isso coisa do passado, serie 200 e 400 ?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Eu não tenho nada mesmo contra a Rover e tomara a mim que se mantivessem á venda assim como os MG, aliás como podem ver pelo meu avatar eu tenho um Rover e tou registado no forum MG-Rover.pt dái ter falado no problema da junta.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Pois é, pena a rover ter acabado.
                                              Quando comprei o meu não encontrei nada que me satisfizesse na relação preço/conforto/equipamento a não ser a rover.
                                              Até agora o meu grau de satisfação é de 99%
                                              Pena precisar de um carro maior, a diesel e não haver rovers para comprar novo!

                                              Nunca percebi o porquê da má imagem da Rover.
                                              Ouço falar tanto mal dos motores TDI, e situações concretas de problemas do nosso amigo ao lado e no entanto a audi, volkswagen, seat e cmpnhia continuam a vender e a ter uma boa imagem.

                                              Nunca conheci um dono de um rover que tivesse um problema grave e que ficasse parado na estrada, o mesmo não posso dizer de outras marcas...
                                              De qualquer modo se o critério fosse unicamente fiabilidade acho que escolhia uma de 3: mazda, toyota ou honda.

                                              Comentário


                                                #24
                                                segundo a revista do guia do automovel que ue tenho aqui de 2002 diz que esse motor era usado nos catherman.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  citação:Originalmente colocada por Vrumm

                                                  citação:Originalmente colocada por joaosa

                                                  Quanto acham que vale um Rover 25 Club de 2001 com 120.000kms?

                                                  Características principais:
                                                  - Motor 1.4 103cv a gasolina
                                                  - A/C manual
                                                  - Faróis de nevoeiro
                                                  - Vidros eléctricos (frente e trás)
                                                  - Espelhos eléctricos com desembaciador
                                                  - Estofos parcialmente em pele

                                                  Extras:
                                                  - Barras de tejadilho
                                                  - Rádio com leitor de MP3

                                                  Interior muito bem conservado.
                                                  Exterior bem conservado com pequenos riscos.
                                                  JUnta da cabeça de origem?

                                                  O Problema desse casso nunca foi a "junta da cabeça" mas sim a bomba de agua que era muito fraca e quem não a trocava em conjunto com a correia de distribuição arrependia-se...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    citação:Originalmente colocada por Smoke

                                                    Sim tens razao mas vou-te contar o que m sucedeu no meu 214 SI de 96 a borracha da junta começou a perder agua por sorte reparei k o motor tava a aqueçer fora do normal (com a fuga o deposito de agua ja n tinha agua) e tive sorte porque deu por o aqueçimento e voltei pa traz e voltei a meter agua tudo ok motor aqueçimento normal mas fiquei com aquilo na cabeça ao fim desse dia voltei a verificar a agua e ja tava a meio logo dedusi k devia haver alguma fuga levei o carro a marca e ele dectetaram o problema a dita borracha da junta tava a deixar passar agua e nem percisou de mudar a junta do motor pois tava ok... tive sorte foi so por isto é que decidi perguntar ali ao nerusan para ver o k ele dizia.

                                                    Então, mas isso é a própria junta da cabeça... não há mais borracha nenhuma que deixe passar o anticongelante e faça aquecer. Esse fino pedaço de "borracha" faz parte da própria junta e nesses de 1996-97 (que foi quando começou a "história" maior) mostrou não ser a concepção mais adequada.

                                                    Com um bocado de sorte já terás levado com uma das versões melhoradas dessa junta. [8)]






                                                    A da esquerda é uma das duas primeiras versões da junta, que seria a que tinhas inicialmente no carro. Com um bocado de sorte já te terão posto uma semelhante à do lado direito.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      ó DL, mas olha que não é só o problema da melhoria na "borracha", já reparaste, a espessura que assenta na parte dos cilindros, em cima das "camisas" é de 1 ou 2 mm? a tua foto está explicita, tem mais 5 mm que a junta não tapa (repara à direita, as "camisas a verem-se), e isso porque?
                                                      Porque existem 2 blocos diferentes (vou procurar fotos) e só uma junta e ninguém ainda me conseguiu explicar o porquê.
                                                      Se fizeres uma junta com menos 1 cm de diametro ("buraco do piston") isso nunca mais queima (quer dizer, dura um bocadinho mais hehe)

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        ah, e a minha avaliação aponta para 3500, 4000 euros no máximo, dependendo se é um classic, connoisseur ou club.

                                                        Quanto ao offtopic com o DL, repara na aba das "camisas" e como todo o bloco está interligado com a "camisa" (perto do circuito da água):



                                                        este, sem aba (serie K entre 95 e 99):



                                                        Agora, vê uma experiência (falhada) numa junta "alterada".



                                                        A parte mais baixa (aba) no furo do piston é a a parte que assenta no bloco (repara na parte queimada à esquerda).
                                                        Como vês, diminuindo o furo da junta em 0,8 a 1 cm, aumenta a parte de contacto entre cabeça e bloco, diminuindo o risco de queimar.
                                                        Claro que no bloco com aba, esses problemas não tem acontecido, pois a junta "entra" dentro do bloco, ficando centrada não só nos 2 pontos laterais, fazendo com que o aperto da cabeça, não empene a junta.
                                                        Não é fácil explicar assim, é mais facil ao vivo...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Pah... almocei agora, vens tu agora com abas e assenta não assenta? :D

                                                          Inicialmente os motores tinham camisas "semi-húmidas" e penso que terá sido algures para 1995-96 que tiveram a brilhante ideia de os passar para camisas totalmente húmidas (não sei agora os nomes em inglês...), daí haver dois motores "diferentes" e a mesma junta.


                                                          Mas eu depois hei-de ler com mais atenção os teus posts. [}]


                                                          Agora (há poucos anos) descobriram outra... a peça, cá em baixo, onde apertam os parafusos compridos pode ir cedendo com os anos/km/vibrações/ciclos frio-quente e pode fissurar nas zonas de algumas roscas... pelo que esses parafusos perdem o binário de aperto inicial... tá-se a ver o resto do filme, não é? :D

                                                          Felizmente também já arranjaram outra melhorzita, feita de outra liga e com um desenho mais robusto. Isto mais uns 10 anos e tínhamos aqui o motor perfeito! :D


                                                          Não fossem os chinocas agora enveredar por outro processo de fundição... [8)]

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            podes crer, mais 10 aninhos e tava no ponto....

                                                            E ainda não tava desactualizado em cavalos....

                                                            Comentário

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