Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Escolha do Primeiro Carro

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Escolha do Primeiro Carro

    Boas pessoal!
    Sou novo no fórum e de carros não percebo muito. Por isso gostava de ter as vossas ideias/opiniões para a compra do meu primeiro carro. Da parte mecânica e em termos de consumo eu não percebo muito bem, mas é algo que eu espero perceber aqui pelo o fórum.
    Espero que me possam ajudar pessoal!

    #2
    Eu ajudo, compra um carro bonito fiável e que gaste pouco.


    Espero ter ajudado.

    Comentário


      #3
      MAACarvalho
      Mas como te podemos ajudar se nao sabemos o que precisas e o que mais valorizas?
      é para fazer quantos quilometros por dia?
      orçamento?
      O que mais valorizas no carro?
      quantos passageiros andarão nele habitualmente?
      Tens alguma preferencia?

      Comentário


        #4
        Se é o primeiro carro vai pelos teus gostos e esquece o resto...

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por SalazaR6 Ver Post
          Se é o primeiro carro vai pelos teus gostos e esquece o resto...
          Sugiro o contrário... compra um no qual não te importes de dar umas amolgadelas... isto se és recém encartado...

          Comentário


            #6
            faz assim: compra um maquinão dos anos 90, de preferência um 2.0 a gasolina, assim para ficar na média. depois vens mostrar as fotos da máquina e aí ajudamos-te a pôr as ideias no sítio. pode ser???


            ó rapaz, quantos kms vais fazer por mês (para decidirmos não muito amigavelmente se compensa gasóleo ou gasolina), que tipo de carro gostas (3 portas, 5 portas, comercial, suv, coupe), quanto dinheiro tens para gastar (quanto mais melhor, mas às vezes surgem aqui casos de valores 500€-750€ e esses é que tornam "a coisa" especial para nós). pelo menos estes três princípios fundamentais, a partir daí a gente mete-se à procura e arranja-te um porreiro. ficamos combinados?

            Comentário


              #7
              Este nickneime, MAACarvalho, faz-me lembrar alguém...

              Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
              faz assim: compra um maquinão dos anos 90, de preferência um 2.0 a gasolina, assim para ficar na média. depois vens mostrar as fotos da máquina e aí ajudamos-te a pôr as ideias no sítio. pode ser???


              ó rapaz, quantos kms vais fazer por mês (para decidirmos não muito amigavelmente se compensa gasóleo ou gasolina), que tipo de carro gostas (3 portas, 5 portas, comercial, suv, coupe), quanto dinheiro tens para gastar (quanto mais melhor, mas às vezes surgem aqui casos de valores 500€-750€ e esses é que tornam "a coisa" especial para nós). pelo menos estes três princípios fundamentais, a partir daí a gente mete-se à procura e arranja-te um porreiro. ficamos combinados?
              Ó cadito, não queres fazer uma coisa deste género que eu fiz mas para 4 rodas?

              Que Mota Comprar? Como comprar Usado?

              ...já tens tudo aí feito, é só adaptar. Deus te pague que eu não tenho troco.

              Comentário


                #8
                ora caro amigo MAAcarvalho, a pedido de uma única família, responde-nos lá a estas perguntinhas:

                Antes de colocar a pergunta "Que mota devo comprar?" deverás Copiar estas perguntas e Responder por baixo.

                • É o teu primeiro carro?
                • Que tipo de veículos gostas?
                • Irás andar com alguém? Com que frequência?
                • Circularás em nacionais, cidade, vias rápidas e auto-estradas?
                • Qual a previsão de kms mensais durante o(s) próximo(s) anos?
                • Preferes diesel ou pode ser também gasolina/GPL?
                • És mais adepto de motor ou de equipamento/segurança/consumos e manutenção baixos?
                • Precisarás de levar alguma carga? Com que frequência?
                • Que orçamento dispões, descontando já cerca de 300 a 500€ para o seguro, IUC e revisão geral?
                • Tens alguma ideia de qual o máximo de idade que o carro tenha que ter quando o procurares?
                • Irás pagá-lo a pronto pagamento ou a crédito (não é necessário referires, é só para teres uma ideia dos custos associados)?
                • Vais dar à retoma o teu atual veículo/tentar vendê-lo a particular?
                • Já tens algumas marcas e/ou alguns modelos definidos que gostes? Quais e porquê?
                • Estás disposto a procurar fora da tua área geográfica? Até quantos kms de distância?
                • Preferes comprar a particular ou a stand (valor mais baixo vs garantia)?


                pode ser algo deste género? isto dava para APROVEITAR para um sticky e para que os novos membros soubessem como pedir ajuda.

                PDCouto, não é preciso pagares-me que eu na 4ª feira de manhã encontrei 2x 1 moeda de 1 cêntimo. fiquei 2 cêntimos mais rico...

                Comentário


                  #9
                  Boas pessoal! Muito obrigado pelas vossas respostas.
                  Respondendo a algumas pessoas, eu queria um carro mais para "bater". Não tenciono bater com o carro, mas é mais para ganhar experiência ao volante.

                  Bem canditonuno respondendo às tuas perguntas:
                  É o teu primeiro carro?
                  Será.

                  Que tipo de veículos gostas?
                  Carros de 5 portas. Mas se houver com 3 não me importo, mas preferia muito mais com 5.

                  Irás andar com alguém? Com que frequência?
                  Namorada, pais, amigos. Com alguma frequência, não muito.

                  Circularás em nacionais, cidade, vias rápidas e auto-estradas?
                  Cidade, vias rápidas, auto-estradas (talvez).

                  Qual a previsão de kms mensais durante o(s) próximo(s) anos?
                  Trabalho-casa; casa-trabalho; dar umas voltas por aí.

                  Preferes diesel ou pode ser também gasolina/GPL?
                  Pode ser a gasolina. Sei que os a diesel são mais caros, mas de certa forma pouparei um pouco mais no combustível. Em termos de ser a GPL, não conheço ninguém que use o GPL, por isso não sei bem...

                  És mais adepto de motor ou de equipamento/segurança/consumos e manutenção baixos?
                  Equipamento/segurança/consumos e manutenção baixos

                  Precisarás de levar alguma carga? Com que frequência?
                  De vez em quando no final do mês. Com as compras do mês e tal.

                  Que orçamento dispões, descontando já cerca de 300 a 500€ para o seguro, IUC e revisão geral?
                  500€-1500€ - Gasolina
                  1000€-2500€ - Diesel

                  Tens alguma ideia de qual o máximo de idade que o carro tenha que ter quando o procurares?
                  Não tenho ideia nenhuma.

                  Irás pagá-lo a pronto pagamento ou a crédito (não é necessário referires, é só para teres uma ideia dos custos associados)?
                  Tentarei pagá-lo em pronto pagamento.

                  Vais dar à retoma o teu atual veículo/tentar vendê-lo a particular?
                  -----

                  Já tens algumas marcas e/ou alguns modelos definidos que gostes? Quais e porquê?
                  Renault Clio
                  VW Polo
                  Não sei o porquê, simplesmente gosto da marca dos carros e dos seus modelos.

                  Estás disposto a procurar fora da tua área geográfica? Até quantos kms de distância?
                  Sim, mas não muito longe.

                  Preferes comprar a particular ou a stand (valor mais baixo vs garantia)?
                  É-me indiferente.

                  PDCouto, não sei quem te faço lembrar. Mas talvez a gente se conheça não sei.
                  Editado pela última vez por MAACarvalho; 12 December 2014, 23:40.

                  Comentário


                    #10
                    ele deu-se mesmo ao trabalho de responder a tudo...

                    agora mais a sério, não sei porquê, mas vi logo que andavas à procura de carro até 1500€. és só o quadricentésimo septuagésimo segundo que procura algo assim, isto só nos ultimos meses. daí que eu ia recomendar-te um punto de 2000/2001 ou um clio dessa altura também, mas depois resolvi "meter-me" contigo.

                    se me indicares a zona - não quero saber a rua onde moras, atenção! - então se calhar torna-se mais fácil. zona centro serve?

                    Comentário


                      #11
                      Pronto ok.
                      Não aconselhavas o Polo?? Porquê?
                      Zona centro, sim. Mas não me importo de deslocar um pouco mais para fora da zona de Lisboa.

                      Comentário


                        #12
                        Agora está melhor.
                        Ainda assim, tenta fazer uma média, usa o google maps ou assim para ver os Km e a malta explica se é melhor diesel ou gasolina.

                        Um bom carro era um Honda Civic, um sedan 1.5I LS, gasta pouco, é fiável, manutenção fácli, e se quiseres não anda nada mal, mas depois ressente-se nos consumos, uma vez por outra para desentupir também faz bem
                        http://sosa.olx.pt/honda-civic-1-5sl-iid-467976284

                        Comentário


                          #13
                          Pelos os mesmo cálculos, mais ao menos em média farei com o carro 556,2km mensais. Mas talvez possa ser um pouco mais, como um pouco menos.
                          Já me inclinei um pouco para o Clio e o Polo, mas estou sempre aberto a novas opiniões.

                          Comentário


                            #14
                            Segmento C:

                            Honda Civic 1.5
                            Citroen Xsara 1.4
                            Toyota Corolla
                            Nissan Almera 1.5
                            Ford Focus 1.6
                            Renault Megane mk1 1.4 16v 95cv
                            Opel Astra G 1.4
                            Peugeot 307 1.4

                            Segmento B:

                            Fiat Punto mk2 1.2 80cv
                            Renault Clio 1.2 16v
                            Seat Ibiza 1.6 SR Sport (6k2)
                            Opel Corsa C 1.2
                            Lancia Y 1.2
                            Ford Fiesta 1.25
                            Peugeot 206 1.4
                            Toyota Yaris 1.0

                            Segmento A:

                            Citroen Saxo 1.1
                            Peugeot 106 1.1


                            Nao esta por nenhuma ordem os carros, esta random.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por MAACarvalho Ver Post
                              Pelos os mesmo cálculos, mais ao menos em média farei com o carro 556,2km mensais. Mas talvez possa ser um pouco mais, como um pouco menos.
                              Já me inclinei um pouco para o Clio e o Polo, mas estou sempre aberto a novas opiniões.
                              De certeza?

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por MAACarvalho Ver Post
                                Zona centro, sim. Mas não me importo de deslocar um pouco mais para fora da zona de Lisboa.
                                loooool

                                Lisboa, o centro do mun... perdão, Portugal!

                                Pessoalmente nessa gama de preços costumo aconselhar o Clio2 porque tive uma excelente experiência com 1 na familia. Era o 1.2 8v e nunca teve grandes avarias a reportar. A mecânica também é muito simples e de manutenção barata.

                                Boa sorte na tua procura.

                                Comentário


                                  #17
                                  Boas pessoal!
                                  Drifter muito obrigado pelos conselhos que me deste. Já fui ver alguns no Standvirtual e curti. Mas uma coisa que não percebi é a parte dos segmentos. O que é que queres dizer com isso?
                                  Ecoflex eu fiz os cálculos mensalmente. E deu esse resultado, penso que não me tenha enganado a calcular, mas deve ser mais coisa menos coisa. Mas achas que são muitos ou poucos kms?

                                  Comentário


                                    #18
                                    portanto, lisboa... eu vi logo. mas optei por pensar que serias ali de coimbra/leiria. enganei-me.

                                    não deixa de ser centro, mas para mim lisboa já é bem sul e o algarve é mais tanzânia, botswana e áfrica do sul.

                                    quanto aos carros, em lisboa encontras muita coisa, tens é que se saber procurar, ser paciente e esperar e depois aí sim, atacar. nessa zona das duas margns da capital do antigo império podes fazer bons negócios, mas se fores à zona de santarém ou montijo encontras algo se calhar melhor, digo eu.

                                    quanto aos kms, 500/600 por mês são pouco mais de 100kms semanais, por isso gasóleo não punha hipótese. e com esse orçamento - agora deu jeito ver o teu post das respostas - a gasóleo não arranjas nada a não ser a dar o berro, por isso ficava-me pelos puntos, clios e fiestas, eventualmente algum polo se tu gostares, menos o manco de 3 cilindros 1000cc (nem chega).

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por MAACarvalho Ver Post
                                      Boas pessoal! Muito obrigado pelas vossas respostas.
                                      Respondendo a algumas pessoas, eu queria um carro mais para "bater". Não tenciono bater com o carro, mas é mais para ganhar experiência ao volante.

                                      Bem canditonuno respondendo às tuas perguntas:
                                      É o teu primeiro carro?
                                      Será.

                                      Que tipo de veículos gostas?
                                      Carros de 5 portas. Mas se houver com 3 não me importo, mas preferia muito mais com 5.

                                      Irás andar com alguém? Com que frequência?
                                      Namorada, pais, amigos. Com alguma frequência, não muito.

                                      Circularás em nacionais, cidade, vias rápidas e auto-estradas?
                                      Cidade, vias rápidas, auto-estradas (talvez).

                                      Qual a previsão de kms mensais durante o(s) próximo(s) anos?
                                      Trabalho-casa; casa-trabalho; dar umas voltas por aí.

                                      Preferes diesel ou pode ser também gasolina/GPL?
                                      Pode ser a gasolina. Sei que os a diesel são mais caros, mas de certa forma pouparei um pouco mais no combustível. Em termos de ser a GPL, não conheço ninguém que use o GPL, por isso não sei bem...

                                      És mais adepto de motor ou de equipamento/segurança/consumos e manutenção baixos?
                                      Equipamento/segurança/consumos e manutenção baixos

                                      Precisarás de levar alguma carga? Com que frequência?
                                      De vez em quando no final do mês. Com as compras do mês e tal.

                                      Que orçamento dispões, descontando já cerca de 300 a 500€ para o seguro, IUC e revisão geral?
                                      500€-1500€ - Gasolina
                                      1000€-2500€ - Diesel

                                      Tens alguma ideia de qual o máximo de idade que o carro tenha que ter quando o procurares?
                                      Não tenho ideia nenhuma.

                                      Irás pagá-lo a pronto pagamento ou a crédito (não é necessário referires, é só para teres uma ideia dos custos associados)?
                                      Tentarei pagá-lo em pronto pagamento.

                                      Vais dar à retoma o teu atual veículo/tentar vendê-lo a particular?
                                      -----

                                      Já tens algumas marcas e/ou alguns modelos definidos que gostes? Quais e porquê?
                                      Renault Clio
                                      VW Polo
                                      Não sei o porquê, simplesmente gosto da marca dos carros e dos seus modelos.

                                      Estás disposto a procurar fora da tua área geográfica? Até quantos kms de distância?
                                      Sim, mas não muito longe.

                                      Preferes comprar a particular ou a stand (valor mais baixo vs garantia)?
                                      É-me indiferente.

                                      PDCouto, não sei quem te faço lembrar. Mas talvez a gente se conheça não sei.
                                      Queres um carro para bater?

                                      Isso é o chamado "carrinho de choques"

                                      Ou é para fazer "Jerking"?

                                      (desculpem, espero que levem este momento de humor na brincadeira)

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por MAACarvalho Ver Post
                                        Boas pessoal!

                                        Ecoflex eu fiz os cálculos mensalmente. E deu esse resultado, penso que não me tenha enganado a calcular, mas deve ser mais coisa menos coisa. Mas achas que são muitos ou poucos kms?
                                        Estava apenas no gozo contigo, porque indicaste um valor de uma precisão semelhante à usada no centro da NASA.

                                        Quanto aos kms, acho que são muito poucos, e apostaria em clios, corsas ou puntos. O importante a reter é o estado dos veículos em causa.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Boas pessoal!
                                          Canditonuno mas não aconselhas o polo? Acho que fiquei agora mais virado para o punto. Tenho que ver bem os negócios. Não me importaria de ir até ao montijo.
                                          Lipuro, há também que brincar um pouco com as coisas.
                                          Ah ok Ecoflex. Em relação aos kms, é em relação à ida de casa para o trabalho e a volta. E ir dar um voltinha. Talvez seja um pouco mais, não sei bem.
                                          Pessoal, agradeço imenso pela vossa ajuda e pela resposta rápida

                                          Comentário


                                            #22
                                            Os Km não era preciso tanta precisão aponta para 600 ou 700km no fim e olhando a combustível não muda, continua a compensar a gasolina

                                            Os segmentos é basicamente no tamanho dos carros, um segmento B tipo Fiesta, Polo, Ibiza, é mais pequeno, um segmento C é quase um intermédio, Focus, Civic, Megane, etc
                                            Eu pessoalmente preferia um do segmento C, um Civic, Corolla, Focus, são maiores, um pouco mais de espaço e os consumos não são tão superiores.
                                            Aliás sendo um Civic 1.5I LS até gastam pouco, com cuidado faz-se os consumos de um Diesel equivalente.

                                            Não percebi é porque é que davas mais dinheiro por um diesel?? Não podes gastar o mesmo independente do combustível?
                                            Se possível subir o orçamento um pouco mais comprar um a gasolina e converter a GPL ou manter o orçamento e com 2000€ comprar algo a gasolina, mais tarde convertias a GPL.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Sim isso também é verdade, mas pronto. Preferi ir logo pelo o resultado das contas todas. Obrigado por me explicares a parte dos segmentos .
                                              Respondendo à tua questão: dava mais dinheiro porque os carros a Diesel são um pouco mais caros é só por essa questão, nada mais. Em relação à conversão do carro em GPL acho que não a faria. Por uma razão, pode ser estúpida e descabida, simplesmente é só pelo o carro andar a gás. Pode ser estúpido o que eu estou a dizer, e como não percebo muito de carros talvez uma coisa normal para vocês que até percebem. Mas é só por isso que eu não o converteria.
                                              Também gosto de carros grandes, mas isso é só daqui a uns anos e apaixonei-me por uma: Mitsubishi L200, esta talvez será a minha aquisição quando tiver algum dinheiro no bolso e mais experiência de condução

                                              Comentário


                                                #24
                                                para gás não te compensa, ou apanhas um a gás - mas por esse preço já antigo e o sistema quase de certeza também - ou transformares não compensará devido aos poucos kms anuais.

                                                a gasolina é o combustível certo para ti e por 2000€ ainda apanhas algumas unidades que não devem estar muito más. agora experimenta ires comprar um diesel de 2001, por exemplo, com 200 mil ou muito mais se tiraram kms e o esconderam. e apanhas algo tipo 206 ou corsa, carros que a gasolina em princípio não terão tantas peças para mudar nos próximos 12 meses.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Fiquei virado para o Punto ou para o Clio. Comprarei o que e vir que é melhor, que está em bom estado. Mas virei aqui para pedir a vossa opinião. E eu não vou converter para GPL, ficarei pela gasolina ou pelo diesel

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Boas pessoal,
                                                    Com agora nova lei que saiu eu tenho que comprar um carro de 2000 para puder ir trabalhar (quando tiver carro). E agora pergunto que carro é que me aconselham a comprar. Estou a pensar em gastar 3000€ no carro...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Opel Astra 1.7 DTI, € 3.200, Montijo - Standvirtual

                                                      Eu tirava-lhe o aileron.

                                                      Comentário


                                                        #29
                                                        Sabes mais ou menos os consumos desse carro?
                                                        É que eu estou a procurar um carro que tenho consumos baixos, que seja económico. Todavia tem que ter essas características, ser de 2000 em diante.

                                                        Comentário


                                                          #30
                                                          Paulo sabes mais ou menos os consumos desses carros, fiquem espantado com os fiesta. Nunca me tinham passado pela cabeça.

                                                          Comentário

                                                          AD fim dos posts Desktop

                                                          Collapse

                                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                                          Collapse
                                                          Working...
                                                          X