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Mudar buzina Honda Jazz

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    Mudar buzina Honda Jazz

    Ora viva pessoal.
    Hoje tentei mudar a buzina do meu Honda Jazz, como aliás já o fiz noutro carro, mas desta vez deparei-me com uma situação diferente.
    A buzina que comprei é dessas tradicionais que se vendem na Norauto, mas quando desmontei a buzina que estava avariada reparei que tinha só um fio.
    Normalmente as buzinas que tenho substituído nos meus carros têm dois fios e é só ligar na nova buzina que tem dois terminais.
    Neste caso só com um fio do carro e dois terminais da buzina nova como é que faço?
    Quem me pode dar umas dicas?
    Obrigado.

    #2
    um dos fios deves apertar na massa, o outro recebe corrente do interruptor presumo eu

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      #3
      Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
      um dos fios deves apertar na massa, o outro recebe corrente do interruptor presumo eu
      Mas do carro só tenho um fio e a buzina que comprei tem dois terminais.

      Comentário


        #4
        Acho que deves ligar o terminal que sobra a um ponto de massa.

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          #5
          Como assim. podes ser mais específico?

          Comentário


            #6
            Ligas o fio do carro a um terminal. E o outro terminal ligas a um ponto de massa. Para encontrares um ponto de massa segue o cabo negativo da bateria. Deve ir apertar à carroçaria algures. Isso é um ponto de massa.



            Olha neste caso o gajo aproveita o suporte da buzina nova e liga logo ali o segundo terminal. Um ponto de massa é isso. É uma ligação à carroçaria.

            Comentário


              #7
              Migo, é capaz de ser isso mesmo! Amanhã já vou fazer esse teste.
              Depois publico aqui se resultou.

              Comentário


                #8
                Experimentei fazer desta forma como me indicaram mas não dá nada!
                Tal como vídeo em cima.
                Alguém que j tenha acontecido isto?

                Comentário


                  #9
                  Ligas à chapa do chassis, é a massa negativa da corrente do carro.

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                    #10
                    E testar a buzina em casa? Conseguie-se? Vai na volta a buzina está marada!

                    Comentário


                      #11
                      Só se for na bateria, dás um encosto com dois cabos. Isso são 12V corrente alternada, em casa são 220V continua...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por PDCouto Ver Post
                        Só se for na bateria, dás um encosto com dois cabos. Isso são 12V corrente alternada, em casa são 220V continua...
                        acho que é ao contrário, 12volts da bateria é corrente contínua, em casa 220 alternada

                        Comentário


                          #13
                          F...! Liguei dois cabos. O positivo da bateria a um terminal da buzina, o negativo a outro terminal da buzina. E não dá nada!

                          Comentário


                            #14
                            Pessoal, resolvi a questão.
                            A buzina nova eu tinha comprado vinha com defeito e não tocava mesmo.
                            Troquei-a por outra e esta buzina que é um maravilha.
                            Agradeço a osa colaboração.
                            Obrigado e boas festas.

                            Comentário


                              #15
                              Por acaso acho que a Honda devia ter um "pack buzina" como extra.

                              Não sei se nos últimos modelos já corrigiram isso, mas utilizavam umas buzinas com um toque muito pouco masculino.

                              O meu Civic tem um som igual ao que tenho na mota (mas nesta falta espaço, ainda se compreende).

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