"Renault revela motor Diesel de apenas 730cc
Motor debita entre 49 e 69cv
Não, não é um motor Diesel para motos. Chama-se POWERFUL, nome que deriva de “POWERtrain for FUture Light-duty”, e destina-se aos futuros modelos compactos da Renault e Nissan.
A unidade com 730cc pesa apenas 88kg, cerca de 40 kg a menos que o 1.5 dCi. Tem apenas dois cilindros, 730cc (metade do tamanho do atual 1.5 dCi) e debita entre 49 e 69cv. O binário oscilará entre os 112 e os 145 Nm.
Este motor, equipado com turbo e compressor, deverá ser cerca de 15% mais eficiente em termos de consumos que o 1.5 dCi quando chegar à fase de produção.
De resto pouco ou nada se sabe. Uma fonte da Renault adiantou à Autocar que este motor destina-se sobretudo a mercados emergentes.
Sabe-se ainda que os seus custos de produção deverão ser inferiores em comparação com o bloco de quatro cilindros, uma vez que recorre a menos componentes.
O motor deverá ser ainda sujeito a uma segunda fase de desenvolvimento antes de chegar aos modelos de produção."
Autoportal
Motor debita entre 49 e 69cv
Não, não é um motor Diesel para motos. Chama-se POWERFUL, nome que deriva de “POWERtrain for FUture Light-duty”, e destina-se aos futuros modelos compactos da Renault e Nissan.
A unidade com 730cc pesa apenas 88kg, cerca de 40 kg a menos que o 1.5 dCi. Tem apenas dois cilindros, 730cc (metade do tamanho do atual 1.5 dCi) e debita entre 49 e 69cv. O binário oscilará entre os 112 e os 145 Nm.
Este motor, equipado com turbo e compressor, deverá ser cerca de 15% mais eficiente em termos de consumos que o 1.5 dCi quando chegar à fase de produção.
De resto pouco ou nada se sabe. Uma fonte da Renault adiantou à Autocar que este motor destina-se sobretudo a mercados emergentes.
Sabe-se ainda que os seus custos de produção deverão ser inferiores em comparação com o bloco de quatro cilindros, uma vez que recorre a menos componentes.
O motor deverá ser ainda sujeito a uma segunda fase de desenvolvimento antes de chegar aos modelos de produção."
Autoportal
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